15 de agosto de 2012

Nono Capítulo de Ostentação - Astolfo estranha o comportamento de Kelly:


NONO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Noite.

Guilherme espera que Alana diga algo, mas não sai nada.

GUILHERME – Alana, eu to aqui me abrindo com você e você simplesmente me ignora?

ALANA – Eu não to te ignorando, só fiquei surpresa com isso tudo!

GUILHERME – Mas você não tem nada pra me dizer?

ALANA – Guilherme, você é um ótimo amigo, o melhor deles, mas é só isso que eu sinto... Amizade!

Uma lágrima forçada desce pelo rosto de Guilherme e ele a limpa.

GUILHERME – Se é só isso que você sente eu não vou tentar mudar... Vou respeitar os seus sentimentos!

Guilherme sai do apartamento. Já na fachada ele assume um olhar pérfido.

GUILHERME – (ARDILOSO) Não vai ser fácil fazer ela se apaixonar por mim, mas eu to disposto a fazer de tudo pelo monopólio da Brazilian UP.

Guilherme entra em seu carro e vai para seu apartamento.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. CASA DE ARTHUR. Int. Noite.

Arthur acorda com Flávia já de pé.

FLÁVIA – Acordou garanhão? A noite ontem foi ótima (E O BEIJA).

ARTHUR – (PREOCUPADO) Quantas horas?

FLÁVIA – 8:30.

ARTHUR – (LEVANTA DESESPERADO) O que? 8:30? A gente já tá meia hora atrasados... Por que não me acordou?

FLÁVIA – Por que eu tava adorando ver você dormir!

ARTHUR – É, mas agora sabe lá o que o Martin vai fazer... Não quero ser demitido por causa de uma mulher que ama me ver dormindo. Soa clichê!

FLÁVIA – Fica frio... O Martin não vai fazer absolutamente nada, você vai ver!

Os dois tomam café correndo e chegam na companhia. Martin estranha ao ver ambos chegando juntos.

MARTIN – (ESTRANHANDO) Arthur, Flávia? Vocês não moram nem perto, o que fazem juntos?

FLÁVIA – (OLHA PRA ARTHUR) Meu carro tá no mecânico e eu pedi uma carona pra ele... Nada com o que se preocupar. Vou pra minha sala, o dever me espera!

Flávia vai para sua sala. Arthur ainda permanece.

MARTIN – (ALIVIADO) Ufa! Por um momento eu achei que vocês estivessem tendo um caso!

ARTHUR – (SEM JEITO) Achou é?

MARTIN – Achei, mas que bom que não tá. Quero chamá-la pra sair!

Arthur engasga com a notícia e Martin dá um soco em suas costas.

MARTIN – O que foi?

ARTHUR – (MENTINDO) Nada... Eu acho que engoli ar demais... Deixa eu ir!

Arthur corre para sua sala e Martin revira os olhos.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. MASSAGEM DA KELLY. Int. Dia.

Kelly chega em sua casa e encontra Astolfo limpando a casa.

ASTOLFO – Kelly, são quase 9 da manhã e você saiu de casa ontem... Onde a senhora dormiu?

KELLY – (MENTINDO/AFLITA) Na... Na casa da minha irmã, Dorotéia!

ASTOLFO – (DESCONFIADO) Kelly, você não tem irmãos!

KELLY – De consideração, irmã de consideração! É que a mãe dela saia muito e minha mãe era quem cuidava dela... Por isso a chamo de irmã!

ASTOLFO – (AINDA, PORÉM MENOS DESCONFIADO) Se você tá falando... Vou ali no Edilson buscar pão, já volto!

KELLY – (VAI SAINDO NA FRENTE) Pode deixar que eu vou! Tenho outras coisas pra comprar também aí trago o pão também!

Kelly sai de casa. Astolfo estranha o comportamento da mulher.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. Int. Tarde.

Rafa acorda no chão da sala com Raquel dormindo sobre seu peito. Ambos nus.

RAFA – (GRITANDO) RAQUEL! Acorda!

Raquel levanta correndo.

RAQUEL – (ASSUSTADA) O que aconteceu?

RAFA – A gente tá pelado... Na sala da minha casa! Minha mãe chega daqui a pouco da casa da minha tia... Veste suas roupas rápido e sai. Se ela te pegar aqui ela me mata... Além de matar você!

RAQUEL – Você acha mesmo que eu vou sair sem tomar café? É ruim hein?

Raquel veste sua roupa, vai na cozinha e prepara seu café. Rafa chega gritando.

RAFA – (DESESPERADO) Minha mãe, minha mãe!

Eles correm até a porta da frente, mas ela tá perto.

RAFA – Pula a janela dos fundos, corre!

RAQUEL – Mas...

RAFA – (CORTANDO-A) Mas nada, anda rápido!

Raquel pula a janela dos fundos e consegue sair antes que a mãe de Rafa entre em casa.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. SALA. Int. Dia.

Oscar está no sofá de sua casa lendo um e-mail quando chega Vanda e o abraça.

VANDA – E-mail? De quem?

OSCAR – Faces... Quer saber de uma novidade?

VANDA – Mas é claro, qual é?

OSCAR – Yolanda Marriê antecipou sua viagem para daqui a dois dias... Ela quer conhecer a Alana o mais rápido possível!

Vanda fica estarrecida.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: