10 de agosto de 2012

Quinto Capítulo de Ostentação - Alana se prepara para falar sua decisão:


QUINTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. Int. Dia.

Arthur coça a cabeça indeciso. Flávia o pressiona olhando-o ansiosa.

ARTHUR – Tá legal, a gente pode sair. Onde você quer ir?

FLÁVIA – Isso a gente decide na hora... Você é tão bobinho; Só de ter aceitado é meio caminho andado.

Flávia sai da sala. Arthur respira fundo.

ARTHUR – Bobinho? Hum... Só não quero problemas com a corporação.

Arthur vai para sua mesa fazer seu trabalho.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DO EVANDRO. SALA. Int. Dia.

Zenir está vigiando a chaleira enquanto canta versinhos de músicas. Evandro tenta passar despercebido por ela, mas ela percebe sua chegada.

ZENIR – Tá achando que eu sou lerda, paspalho?

EVANDRO – Não mãezinha, eu só queria fazer uma surpresa. (TIRANDO DO CASACO) Olha, até trouxe uma sacola de pães fresquinhos pra senhora... Huuum! Tá uma delícia, pode comer!

ZENIR – (GRITANDO) Se você acha que eu vou engolir essa desculpinha e esquecer das tuas burradas, você tá muito enganado! Minha paciência com você tá por aqui! (E COLOCA A MÃO NO TOPO DA CABEÇA).

EVANDRO – Pode deixar, eu vou andar na linha a partir de agora... Vou até procurar um emprego, se você quer saber!

ZENIR – (SIMULANDO UMA GARGALHADA) Você fala isso desde que eu te conheço por gente rapaz! Você é um caso perdido. (LEVA O CAFÉ NA MESA) Agora senta aí e come quieto! Ainda não quero ouvir tua voz!

Evandro senta-se à mesa junto com a mãe, acuado. Zenir o olha com a cara fechada.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. Int. Dia.

Comélia está de visita na mansão de Osmar. Ele não está em casa, apenas Vanda a recebe. Elas conversam na mesa do café.

COMÉLIA – Então ele chegou bem tarde em casa?

VANDA – Sim, chegou... E chegou com uma notícia que me deixou furiosa!

COMÉLIA – (IRÔNICA) Como se isso fosse alguma novidade... O que ele falou?

VANDA – Você acredita que a queridinha dele recebeu um convite da revista Faces para se mudar pra Inglaterra e ser uma contratada deles?

COMÉLIA – Meu Deus, será que o mundo ficou cego de uma hora pra outra?

VANDA – E o pior não é isso... Ela tá fazendo a linha de difícil e disse que ainda ia pensar sobre a proposta! (DANDO UM SOCO NA MESA) Que raiva mamãe, que raiva!

COMÉLIA – Sabe o que minha filha, ela tá sendo esperta... Tá jogando! Ela sabe o que quer e tá usando todas as armas que ela pode usar... Vai ver ela até já sabe que é herdeira do Oscar.

VANDA – (CONVICTA) Não, não. Isso eu tenho certeza que ela não sabe. Não era nem pra eu ter conhecimento disso... Eu sei por que escutei uma conversa dele por celular com alguém que eu não consegui descobrir o nome.

COMÉLIA – Pode ser, mas você tem que tá aberta para todas as opções e começar a jogar antes que seja tarde demais.

VANDA – É, você tá certa. (ARDILOSA) Eu vou começar meu jogo agora antes que pulem a minha vez!

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Dia.

Oscar e Alana estão decidindo como será o futuro da modelo.

OSCAR – E aí? Você decidiu o que você vai fazer?

ALANA – Sim... Eu pensei muito durante a noite e enquanto eu vinha pra cá e tomei uma decisão.

OSCAR – E qual foi?

Tensão.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: