13 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 36

Continuação do capítulo anterior...

Tensão total na sala.

Verônica (levantando da mesa) – Ué, Nicole! Que cara é essa? Está surpresa em me ver? Você esperava encontrar quem aqui? O meu pai?

Nicole (ainda sem reação) – Sim... Mas tudo bem. Eu volto depois.

Verônica (referindo-se a pasta com o dossiê) – E essa pasta, é pro meu pai? Pode deixar que eu entrego pra ele.

Nicole (firme) – Não! Quer dizer, prefiro eu mesma entregar. São alguns projetos que eu preparei e queria que ele desse uma olhada. Mas eu volto depois.

Nicole começa a andar para sair da sala, mas Verônica é mais rápida e fica na frente da porta impedindo que a moça saia.

Verônica – Que pressa é essa Nicole? Vamos conversar.

Nicole – Eu não tenho nada pra falar com você, Verônica.

Verônica – Pois eu tenho. Nicole você vai mesmo insistir em achar que eu sou idiota? Eu acho que já deu pra você perceber como eu sou esperta, não?

Nicole (debochando) – Verônica, você é realmente muito cômica.

Verônica (sarcástica) – E você é muito sonsa. (nervosa)- Anda garota! Diga o que você quer aqui afinal!

Nicole – Eu já disse que não sei do que você esta falando.

Verônica (segurando o braço de Nicole) – Olha aqui sua desgraçada, não tente me fazer de boba, que eu acabo com você. Tá me ouvindo? Eu acabo com você!

Nessa hora Omar entra na sala.

Omar (surpreso) – Verônica? Nicole? O que vocês estão fazendo aqui na minha sala?

As duas ficam sem reação.

Enquanto isso...

Cena: 2. Casa de Jonas e Marisa. Quarto. Dia.

Marisa esta deitada na cama. A dona de casa esta deprimida.

Marisa (falando sozinha) – Agora sim eu estou sozinha... Ninguém agüentou ficar comigo...

Marisa continua ali deitada. Cida esta entre a porta observando a patroa.

Cida (em pensamento) – Que dó meu Deus! Desse jeito a dona Marisa vai se afundar na depressão. Eu preciso fazer alguma coisa pra tirá-la dessa situação. De volta a sala da presidência na Construtora...

Omar – E então gente eu estou esperando a resposta de vocês. O que as duas estão fazendo aqui na minha sala?

Verônica – È que a Nicole separou alguns projetos para te apresentar pai, só que ela não queria vim na sua sala sozinha, aí eu resolvi vim com ela. (olhando para Nicole) – Não é isso Nicole?

Nicole (sem outra saída) – È... Omar – Você é mesmo eficiente Nicole. Começou a trabalhar ontem e já tem projetos para me apresentar?

Nicole – Mas eu estou vendo que o senhor acabou de chegar... Eu volto mais tarde.

Verônica – Nada disso Nicole! Aproveita que o meu pai já esta aqui e mostra de uma vez. Não estou te entendendo. Você estava animada para mostrar os projetos para o meu pai...

Nicole fica sem reação. Ela não queria que a vilã soubesse que ela sabe que foi a megera que matou Bel.

Omar – A Verônica tem razão, Nicole. Já que eu estou aqui, deixa eu dar uma olhada nos seus projetos.

Omar pega a pasta da mão de Nicole. O empresário senta na sua mesa. Tensão total. Omar abre a pasta. Verônica e Nicole se entre olham.

A imagem congela.
“E agora? Será que Omar descobrirá que foi sua filha que matou Bel? E Verônica, qual será a reação dessa vilã quando for desmascarada? Não percam amanhã... ALÉM DA VIDA!"
Continua...

Nenhum comentário: