19 de agosto de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:


Se liga por que:


Quenianos dominam e vencem Meia Maratona do Rio

Como esperado, os atletas do Quênia dominaram a 16ª edição da Meia Maratona Internacional do Rio, realizada neste domingo. Wilson Ekupe Loyanae venceu a versão masculina da prova, enquanto Pasalia Kipkoech ganhou a prova feminina e quebrou o recorde da disputa. Assim, os quenianos ampliaram o jejum dos brasileiros, que não vencem a competição desde 2008.

Loyanae venceu a disputa entre os homens com o tempo de 1h01min06. Para isso, precisou superar uma disputa acirrada com o compatriota Mark Korir, que terminou a disputa na segunda colocação, apenas dois segundos mais lento do que o vencedor.

Solonei Rocha da Silva, que venceu a Maratona de São Paulo neste ano e a maratona do Pan de Guadalajara, em 2011, foi o melhor brasileiro ao terminar a Meia Maratona do Rio na terceira colocação, logo à frente de Giovani dos Santos, medalhista de bronze na prova dos 10 mil metros do Pan de 2011.

A disputa feminina da Meia Maratona do Rio foi vencida por Kipkoech com o tempo recorde de 1h07min17. Ela superou a também queniana Eunice Kirwa, que era a atual tricampeã da prova e recordista da disputa, mas teve que se contentar com a segunda colocação. Cruz Nonata da Silva, medalhista de prata no 5 e 10 mil metros do Pan de 2011, foi a melhor brasileira na prova ao concluí-la na quarta colocação.


Na estreia de Oscar, Chelsea derrota Wigan em seis minutos

Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Wigan fora de casa por 2 a 0. O trunfo da equipe londrina foi construído nos seis minutos iniciais do confronto, período em que saíram os dois gols. Além disso, a partida marcou a estreia do meia brasileiro Oscar, da Seleção Brasileira, contratado pela equipe londrina na última janela de transferências.

Com o resultado, o Chelsea somou seus primeiros três pontos na competição, enquanto o Wigan segue sem nenhum ponto. No próximo sábado os Blues recebem o Newcastle. No mesmo dia, o Wigan visita o Southampton.

O jogo Julgando pelos seis minutos iniciais do confronto, a impressão era que o Chelsea poderia repetir algo parecido com os 8 a 0 aplicados no Wigan em 2010. Logo no primeiro minuto da partida, Hazard puxou rápido contra-ataque e passou para Ivanovic, que abriu o placar. Menos de cinco minutos depois, Hazard, mais uma vez, entrou na área adversária e sofreu pênalti, após ser derrubado por Ramis. Lampard foi para a cobrança e ampliou para os Blues, marcando seu sexto gol no Wigan e se tornando o maior artilheiro da história do confronto.

Lampard cobra o pênalti que originou o segundo gol do Chelsea; em seis minutos, Blues marcaram dois gols


A partir daí, o Chelsea reassumiu o estilo do jogo com características mais defensivas que o levou à conquista da Liga dos Campeões da Europa na última temporada, optando por trocar passes curtos e manter a posse de bola. O Wigan trocava passes à frente da defesa adversária, mas tinha dificuldades para superar a barreira do Chelsea.

Na segunda etapa, o técnico dos Blues, Roberto Di Mateo, promoveu a entrada do meia brasileiro Oscar, que estreou oficialmente com a camisa da equipe londrina. O armador esboçou algumas boas jogadas como aquelas que o levaram à titularidade da Seleção Brasileira. Mesmo assim, o placar não saiu dos 2 a 0 estabelecidos nos seis primeiros minutos, e aos 49 do segundo tempo o árbitro deu números finais à partida, encerrando o confronto.


Após vitória, Gallo elogia "pés no chão e simplicidade" do Naútico
Recife (PE)

A vitória conquistada na noite desse sábado por 1 a 0 sobre o Bahia levou o Náutico provisoriamente à décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. Para o técnico Alexandre Gallo, o segredo da surpreendente campanha alvirrubra até aqui é a humildade e a força de vontade dos jogadores.

“Gostaria de parabenizar o grupo, porque não estamos só vencendo, estamos convencendo. A luta e a garra tem que ser colocadas à frente da capacidade técnica. Esses jogadores aqui estão dando exemplo”, elogiou Gallo após a partida contra o Bahia.

De acordo com o técnico, no entanto, o primeiro turno feito pelo Náutico credenciou a equipe a brigar por algo a mais do que a simples permanência na primeira divisão. Mesmo assim, para alcançar novos patamares, Gallo diz que irá apostar mais uma vez naquilo que trouxe o Náutico até a metade de cima da tabela: “simplicidade” e “pés no chão”.

“Não podemos dizer que estamos satisfeitos. Se pudermos pontuar mais, vamos buscar fazer isso. Claro, com muito respeito ao nosso próximo adversário. A ordem aqui continua a mesma: simplicidade nas ações e pés no chão. Temos nossos objetivos traçados e vamos persegui-los. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil contra o Sport”, afirmou, citando o clássico contra o arquirrival, marcado para o próximo fim de semana.

Tanto neste domingo quanto na segunda-feira, o elenco alvirrubro ganhou folga. Na manhã de terça-feira, os atletas se reapresentam para um treino físico.



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: