28 de agosto de 2012

Vigésimo Capítulo de Ostentação - Vanda conta para Guilherme que Oscar é o pai de Alana::


VIGÉSIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. FACHADA. Ext. Tarde/Noite.

Guilherme sorri.

GUILHERME – Você é esperta e nada lenta. Acertou na mosca o que eu quero, mas será que seus planos darão a mim o que eu espero?

VANDA – Confia em mim, vai ser infalível!

GUILHERME – E você vai me contar?

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. RUA. Ext. Tarde.

Rafa está sentado na porta de sua casa conversando com seu amigo, Caio.

CAIO – (RINDO) Então a periguete não te deu mole dessa vez?

RAFA – Ela gosta é de me provocar. (INJURIADO) Como ela teve a coragem de ficar com o Evandro cara?

CAIO – Pra mim essa sua cisma com ela só tem um nome!

RAFA – Tem sim, insignificância.

CAIO – Não, é paixão. Parece que foi a rodada fisgou seu coração! (GARGALHA) É uma pena, pois a Raquel é igual pizza em rodízio: Você come o tanto que quiser, mas sempre vão ter outros comendo também!

RAFA – (TENTANDO NEGAR) Que paixão? Eu quero e distância é dela! O que eu tive com ela já foi, passou. Quero garota de um homem só e isso ela não é!

CAIO – E não é mesmo.

Os dois mudam de assunto e ficam ali conversando.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Tarde.

Arthur termina de fazer as perguntas a Alana. Ele faz as últimas anotações e fecha o caderno quando para de escrever.

ARTHUR – Agora eu vou levar isso pra companhia e em breve teremos novidades!

ALANA – Espero que dê tudo certo!

ARTHUR – Vai dar certo sim, confie em mim. (SEGURA A MÃO DE ALANA) Infelizmente eu preciso ir. Tenho investigação hoje a noite... Eu adoraria continuar aqui com você!

ALANA - É uma pena você não ficar. (ACENA) A gente se vê... Não suma!

Arthur esboça um sorriso e sai do quarto. Oscar entra.

OSCAR – E aí, como foi?

ALANA – Eu acho que lembrei bem dos acontecimentos... Espero ter ajudado!

OSCAR – Ajudou em muito. (LEMBRA)Ah, tem mais visita pra você. É melhor eu sair... Vocês vão precisar conversar.

Oscar sai. Eliane entra.

ALANA – (SURPRESA) Mãe?!

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. SHOPPING. EL SABOR. Int. Tarde/Noite.

VANDA – Sim, eu vou contar. O Oscar tem um podre... Talvez o maior podre de sua vida... É algo que ele tá tentando correr atrás pra recompensar o passado.

GUILHERME – Chega de enrolação, fala rápido!

VANDA – O Oscar é pai da Alana que a deixou quando pequena!

Guilherme fica pasmem.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: