13 de agosto de 2012

Sétimo Capítulo de Ostentação - Guilherme leva flores para Alana:


SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. SALA DE JANTAR. Int. Noite.

Vanda passa a mão pelo cabelo para tentar acreditar, mas a ficha não cai.

VANDA – Yolanda Marriê vai sair da Inglaterra somente para conhecer a Alana?

OSCAR – Exatamente!

VANDA – (NERVOSA) Mas isso nunca aconteceu antes... Nunca! Eu ainda quero entender o que essa menina tem de tão especial!

OSCAR – Ela tem carisma, beleza, postura e uma pá de coisas que se precisam ter quando se está em uma passarela, mas é claro que você não vai querer saber não é? Você mesmo tinha me dito que não ia se intrometer nos assuntos do meu trabalho.

VANDA – Você tem razão. (VANDA SE VIRA E CHEGA NA PONTA DA ESCADA ONDE DÁ NO SEU QUARTO).

OSCAR – Você não vai comer mais?

VANDA – (SECA) Perdi a fome.

Vanda sobe as escadas. Oscar fica sem entender.

COMÉLIA – Eu vou falar com ela.

OSCAR – Vai lá.

Comélia se retira da mesa. Oscar continua comendo o salmão.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. CASA DE FLÁVIA. Ext. Noite.

Arthur já espera Flávia terminar de se arrumar. Com aflição, ele olha o relógio a cada minuto até que ela entre no carro.

ARTHUR – (ESPANTADO) Você demorou, o que é que você tava fazendo?

FLÁVIA – (SEDUZINDO) Tava me arrumando pra você. (MOSTRANDO O PESCOÇO) Vê se eu to cheirosa.

Arthur cheira e sente um arrepio.

ARTHUR – (SACODE A CABEÇA) Até demais! Agora vamos antes que eu perca o meu controle!

Arthur liga o carro.

FLÁVIA – Mas a gente tem que decidir onde é nós vamos.

ARTHUR – Por mim tanto faz. Gosta de cinema?

FLÁVIA – Gosto sim. Vamos pro cinema então!

Arthur liga o carro e eles vão para o cinema.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. Ext. Noite.

(ENTRA A MÚSICA OUTRA FREQUÊNCIA – REBELDES) Todos os pontos do bairro estão sendo mostrados. A rua movimentada, o barzinho cheio e muitas casas contém pessoas fazendo churrasco.

CORTA PARA:

CENA 5 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DE RAFA. Ext. Noite.

A campainha não para de tocar.

RAFA – (GRITANDO) Calma, já vai!

A campainha não para.

RAFA – (GRITANDO) Caramba eu disse que já vai!

Rafa abre a porta. É Raquel com uma micro-saia, um decote enorme, salto alto e uma maquiagem pesada.

RAFA – Raquel, o que é que tu tá fazendo a essa hora aqui em casa?

RAQUEL – (VAI ENTRANDO) Ué, tu não tava dormindo que eu sei e sua mãe não tá aqui que eu vi ela saindo. Qual é o problema?

RAFA – O problema é que você me aparece aqui com essa roupinha... (PENSA EM SEXY) pequena e fala alto demais, os vizinhos podem escutar que você tá aqui... É esse o problema!

RAQUEL – (SE FAZENDO DE COITADA) Poxa Rafa, tu tem vergonha da minha pessoa? Nunca me senti tão ofendida. Vou sair por aquela porta arrasada agora! (E VAI SAINDO).

RAFA – (ARREPENDIDO) Tá Raquel, desculpa, pisei na bola agora! Mas o que você veio fazer aqui que eu não sei até agora?

RAQUEL – Vim te chamar pra ir ao baile funk comigo, o que tu acha?

RAFA – (SIMULA UMA GARGALHADA) Vai sonhando Raquel, vai sonhando! Eu não vou ir contigo em um baile funk e ver você se esfregar em todos os homens que tiverem lá, não vou mesmo!

RAQUEL – (RINDO) Que bonitinho, tá com ciúmes né? (SE ALISA EM RAFA ATÉ QUE SUA BOCA FICA BEM PRÓXIMA DA DELE) Tem medo de eu me alisar nos homens igual to fazendo com você agora?

Rafa não resiste e agarra Raquel. Os dois caem no sofá, tiram a roupa e depois transam.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Int. Noite.

O interfone toca. Alana está saindo do banho e se enrola em uma toalha. Ela pede que o porteiro mande subir. Quando a visita bate na porta ela abre e tem uma surpresa.

ALANA – (SURPRESA) Guilherme, você aqui?

GUILHERME – (ENTREGA UM BUQUÊ) Pra você!

Os dois se olham.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: