25 de agosto de 2012

Décimo Oitavo Capítulo de Ostentação - Alana fica surpresa por Arthur ser o detetive:


DÉCIMO OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Dia.

ALANA – Detetive? Tem certeza que precisa disso tudo?

OSCAR – Mas é claro que sim Alana! Você foi espancada sem ter feito nada e além de danos físicos você teve danos na sua profissão, ou você não lembra do desfile que você perdeu?

ALANA – (CEDENDO) Não, você tá certo. Eu vou falar tudo que eu ouvi, ou pelo menos o que eu me lembro de ter ouvido!

OSCAR – (BEIJA SUA TESTA) Tenta descansar... Refrescar a mente... Vai ser mais fácil lembrar assim!

Oscar sai do quarto de Alana e ela tenta cochilar.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSCAR. SALA DE ESTAR. Int. Dia.

Vanda e Comélia tomam café. Vanda relata o acontecimento à mãe.

COMÉLIA – (GARGALHANDO) Então ela caiu na sua ceninha patética?

VANDA – Mas é claro! A menina é uma anta... Burrinha, burrinha mesmo. Você precisava de ter visto a cara do Oscar depois da notícia... Só não ri na cara dele pra não perder a chance de ver ele agonizando a tragédia novamente!

COMÉLIA – É uma pena eu não ter visto. Estava conversando com os ingleses e nem me dei conta que você já tinha feito o “servicinho” completo!

VANDA – Eu não brinco em serviço mamãe, eu não brinco. (LEMBRA DE GUILHERME) Droga!

COMÉLIA – (ESTRANHANDO) O que foi? Uma hora tá comemorando e na outra praguejando?

VANDA – É que ontem o assessor do Oscar me parou no hospital para me acusar... Ele sabe que fui eu quem comandei a surra então eu marquei um encontro com ele hoje a tarde pra tentar reverter a situação. Provavelmente ele fará uma série de chantagens!

COMÉLIA – Então você vai ter que entrar no joguinho dele!

VANDA – Como assim?

COMÉLIA – Você vai tentar fechar uma parceria com ele contra o Oscar. Se ele descobriu tudo e não contou ainda pro chefe é por que alguma coisa esse rapaz tem contra ele.

VANDA – Isso é ridículo, não vou fazer isso.

COMÉLIA – Então cede as chantagens e veja até onde isso vai dar! A escolha está em suas mãos!

Vanda fica indecisa.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Tarde.

Oscar entra no quarto de Alana. Ela estava deitada, mas logo se senta.

OSCAR – O detetive chegou, posso pedir pra ele entrar?

ALANA – Claro, pode sim.

Oscar vai até o corredor e chama Arthur. Ele entra e se assusta quando vê Alana.

ARTHUR – (SURPRESO) Alana?!

ALANA – (SURPRESA) Arthur?!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: