11 de agosto de 2012

Sexto Capítulo de Ostentação - Vanda estremece de raiva com telefonema:

SEXTO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. BRAZILIAN UP. SALA DE OSCAR. Int. Dia.

OSCAR – (APREENSIVO) E qual foi a sua escolha Alana?

ALANA – Eu não vou.

OSCAR – (UM POUCO DECEPCIONADO) Seria um passo na sua carreira, mas se não é o que você quer eu respeito.

ALANA – Fico triste, porém não posso sair do Brasil. (SEGURA A MÃO DE OSCAR) Fico muito feliz por você ter entendido. Me tirou um peso das costas.

OSCAR – (APERTA A MÃO DE ALANA) Minha querida, você pode contar comigo sempre! Sou seu patrão, mas acima de tudo sou seu amigo.

ALANA – Eu sei disso.

Os dois se abraçam e transmitem afeto.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. Int. Tarde.

Acaba o expediente de Arthur na companhia. Ele desliga o computador, vai até o filtro e bebe um pouco de água. A porta da sala abre e Flávia entra.

FLÁVIA – Eu posso entrar?

ARTHUR – De certo modo você já entrou.

FLÁVIA – (SORRINDO SEM GRAÇA) É verdade, me desculpe.

ARTHUR – Não precisa se desculpar, não tem problema! Você veio falar sobre o nosso encontro, não é isso?

FLÁVIA – Sim, sobre isso mesmo que eu vim falar. Ainda tá de pé né?

ARTHUR – Tá sim. Hoje, às 20h eu passo na sua casa pra te buscar e a gente decide o que vai fazer.

FLÁVIA – Pode ser! (PASSA A MÃO PELO PEITO DE ARTHUR) Vou te esperar!

Flávia sai realizada da sala. Arthur fica sem graça por um tempo, mas logo se recupera e vai embora.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. MANSÃO DE OSMAR. SALA DE JANTAR. Int. Noite.

Vanda, Oscar e Comélia jantam. Na mesa está servido um salmão temperado por Comélia.

COMÉLIA – O que acharam do meu salmão?

OSCAR – Está uma delícia! O melhor que eu já comi!

VANDA – E olha que já foram muitos, não é amor?

Os dois sorriem.

COMÉLIA – (MUDANDO DE ASSUNTO) Então Osmar, quer dizer que a modelo não aceitou o convite da Faces?

Oscar olha para Vanda entendendo que ela contou.

OSCAR – (PARA VANDA) Depois a gente precisa conversar. (PARA COMÉLIA) Sim, é verdade, mas eu não quero entrar em detalhes, se não se importa.

COMÉLIA – Não, claro que não me importo. Desculpe a Vanda, ela não contou por mal.

OSCAR – E quem é...

O telefone toca e interrompe a desavença na mesa do jantar. Osmar atende e Vanda se levanta para ficar ao lado.

OSCAR – (AO TELEFONE) Oh Meu Deus, isso é sério? Nossa, é maravilhoso, vou falar com ela imediatamente! Pode deixar, eu marco sim! Pode assegurá-la de que ela vai amar! Um abraço, tchau!

Oscar desliga o telefone. Vanda fica curiosa.

VANDA – Quem era?

OSCAR – (ANIMADO) Produtor da Faces! Eles disseram que já que a Alana não poderá se mudar, Yolanda Marriê vem ao Brasil daqui a dois dias conhecê-la!

Vanda estremece de raiva.

CORTA.


CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: