20 de agosto de 2012

Décimo Terceiro Capítulo de Ostentação - Alana é espancada a mando de Vanda:


DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. APARTAMENTO DE ALANA. Ext. Noite.

Alana entra em seu carro e dá partida. Vanda espera um tempo, liga o carro e faz o mesmo percurso, porém mais devagar.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. TEATRO SOLAR AMERICANO. Int. Noite.

O solar está aberto para receber as mais ilustres celebridades. As famílias mais ricas de São Paulo e até mesmo algumas de outros lugares do Brasil estão presentes para prestigiar Alana. Comélia está sentada na primeira fileira para passar os detalhes para Vanda. Finalmente a redação da Faces chega ao teatro trazendo a ilustre Yolânda Marriê, recebida por Oscar. (AS FALAS AQUI ESTARÃO EM PORTUGUÊS, MAS É COMO SE ELA ESTIVESSE FALANDO O INGLÊS E OSCAR DOMINASSE O IDIOMA).

OSCAR – (BEIJANDO A MÃO DE YOLÂNDA) É um prazer recepcionar uma dama tão aclamada e prestigiada como você!

YOLÂNDA – O prazer é todo meu. A Brazilian UP é muito requintada! É uma obra-prima admirada pelo mundo todo e a garota, Alana... Alana é espetacular, divina! Mal posso esperar para conhecê-la!

OSCAR – Ela já está chegando e posso garantir que você irá amá-la! É uma garota adorável, simpática, com um ótimo coração além de ser linda!

YOLÂNDA – Sim, sim, muito linda! Onde é que eu vou me sentar?

OSCAR – Ah, claro, já ia me esquecendo! Me acompanhe, vou levá-la a seu assento.

Oscar guia Yolânda até sua cadeira onde a mesma senta e espera ansiosamente por Alana.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. CASA DO EVANDRO. QUARTO DE EVANDRO. Int. Noite.

Depois de saírem, Evandro e Raquel chegam em casa sem fazer barulho. Eles vão até o quarto onde se agarram na cama.

RAQUEL – Pô Evandro, to morta de fome! Festinha mixuruca aquela, não tinha nada pra encher o bucho!

EVANDRO – (BAIJANDO O PESCOÇO DE RAQUEL) Também achei Raquelzinha, também achei, mas tu quer comer agora mesmo? Agora que a gente tá começando a noite?

RAQUEL – Eu quero comer agora sim! Pra fazer o que tu quer eu tenho que tá disposta e pra tá disposta eu tenho que matar minha fome por que meu estômago tá num resmungo que só!

EVANDRO – Então tá bom, você venceu! Vem cá na cozinha que a gente come, mas tem que ser rápido senão dona Zenir acorda e aí já viu né?

RAQUEL – (FORÇANDO UM RISO DE DEBOCHE) Você acha mesmo que eu vou na cozinha buscar minha comida? Hoje eu quero ser tratada como rainha... Como as divas das novelas que recebem tudo na cama... (LEVANTA E ESFREGA SUA BOCA NO OUVIDO DE EVANDRO) Vai lá, trás aqui na cama pra mim que daqui a gente não vai sair tão cedo depois que eu começar!

EVANDRO – (FAZ CARA DE ANIMADO) É pra já gostosa!

Evandro corre até a cozinha.

RAQUEL – (BUFA) Que mala!

Raquel levanta e começa a mexer nas coisas de Evandro até que algo cai no chão. Zenir escuta um barulho e vai até o quarto de Evandro.

ZENIR – (GRITANDO) Evandro, você chegou a essa... (DÁ DE CARA COM RAQUEL) O que você tá fazendo aqui na minha casa?

Raquel arregala os olhos sem saber o que fazer.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. CAMINHO DO TEATRO. RUA VAZIA. Ext. Noite.

Alana está em seu carro e passa em frente a um beco onde uma mulher muito mal vestida sai e para o veículo.

ALANA – O que foi moça? A senhora precisa falar rápido, to atrasada pra um compromisso!

A mulher faz um gesto chamando Alana e a mesma sai do carro pra se aproximar.

MULHER – A senhora não tem uma moeda pra me ajudar não?

ALANA – Peraí, deixa eu olhar na minha bolsa!

Alana abaixa o rosto para procurar dinheiro em sua bolsa. A mulher tira um porrete que estava escondendo nas costas e acerta o nariz de Alana que cai. Vanda assiste tudo do outro lado da rua.

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: