10 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 35

Cena: 1. Casa de Daniel. Manhã.

Regina como faz todas as manhãs esta preparando a mesa para o café da manhã. Daniel vem cantarolando.

Daniel (animado) – Bom dia vó! Regina – Bom dia meu filho! Que animação é essa?

Daniel (sentando na mesa) – Não sei vó. Mas hoje eu acordei mais feliz. Eu estou até com mais fome acredita?

Regina – Daniel agora sim eu estou feliz. Faz tempo que eu não te vejo assim. Desde que a Bel morreu você nunca mais sorriu. Aliás, você parou de ter sonhos com ela meu filho?

Daniel – Parei. Sabe que eu tinha até me esquecido disso, vó? Tem mais ou menos dois dias que eu não sonho com nada.

Regina – Não sei não, mas alguma coisa me diz que agora a nossa vida vai começara andar.

Daniel – Vó mudando um pouco de assunto, sabe o que eu descobri na semana passada?

Regina – Não, o que?

Daniel – A Verônica é apaixonada por mim.

Regina – Daniel, a Verônica sempre foi apaixonada por você.

Daniel – A senhora já sabia vó?

Regina – Mas é claro! Meu filho a Verônica te ama desde que vocês eram crianças. Inclusive ela esteve aqui algumas semanas atrás com um papinho meio estranho... Mas no fundo eu tenho certeza que ela queria a minha ajuda para te conquistar.

Daniel – Eu não sabia que a Verônica tinha vindo aqui não. Isso a senhora não me contou.

Regina – Eu não queria encher a sua cabeça meu filho. Também já passou, vamos deixar isso pra lá. Eu só quero te fazer um pedido. Afaste se da Verônica. Eu seu que vocês são amigos e que ela é prima da Bel, mas eu não vejo coisas boas nela. A Verônica tem uma nuvem negra na cabeça. Enfim eu não confio nela.

Daniel – Nossa vó... Do jeito que a senhora fala me dá até medo!

Regina – Filho, você é muito bom. Tem uma alma generosa. Mas nem todos são assim. Tem muita gente ruim nesse mundo. Pessoas que são capazes de fazer tudo para conseguir o que quer. Inclusive matar!

Os dois continuam ali conversando.

Cena: 2. Casa de Jonas e Marisa. Dia.

Cida esta preparando a mesa para o café da manhã. A empregada esta triste afinal depois de se cansar das brigas com a esposa, Jonas foi embora de casa. Marisa vem.

Marisa – Bom dia Cida.

Cida (triste) – Bom dia dona Marisa.

Marisa (sentando na mesa) – Cida, que cara é essa?

Cida – Dona Marisa aconteceu uma coisa horrível. Eu juro que eu tentei evitar, mas não deu.

Marisa – Como assim? O que aconteceu?

Cida – O Dr. Jonas foi embora de casa. Nessa hora Marisa sente um grande vazio. Por mais que ela brigasse com Jonas ela jamais pensou que isso fosse acontecer.

Cida – Ontem quando ele chegou viu a senhora dormindo sob efeito de remédio e não gostou. Dona Marisa eu juro que eu tentei fazer com que ele ficasse, mas não adiantou.

Marisa ( sem reação) – Pode ficar tranqüila Cida. Isso foi a melhor coisa que aquele traste podia ter feito. Eu já não agüentava mais olhar na cara dele. (levantando da mesa) – De qualquer forma isso mais cedo ou mais tarde ia acabar acontecendo mesmo.

Marisa desnorteada começa a andar em direção ao quarto.

Cida – Dona Marisa onde a senhora vai? E o café da manhã?

Marisa (indo para o quarto) – Depois eu como alguma coisa...

Cena:3. Mansão de Omar. Manhã.

Vilma esta preparando a mesa para o café da manhã. Omar vem.

Omar – Bom dia Vilma!

Vilma – Bom dia Dr. Omar!

Omar (sentando na mesa) – Eu levantei um pouco mais tarde hoje... Pensei até que eu fosse encontrar a Verônica na mesa. Será que ela ainda esta dormindo?

Vilma – Que nada! Ela levantou cedo e foi pra Construtora. Ela nem tomou café, disse que ia tomar na empresa mesmo.

Omar – Por falar nisso eu também não posso me atrasar. Hoje eu estou cheio de coisas para fazer. O meu dia hoje vai ser corrido!

Omar continua tomando o seu café.

Cena: 4. Construtora Brandão. Estacionamento. Manhã.

Nicole chega de carro.

Nicole (falando sozinha) – Pronto! Agora eu só preciso entrar na sala do Dr. Omar sem que ninguém veja e colocar esse dossiê lá. (firme nas palavras) – È Verônica... A sua casa caiu!

Sem perder tempo Nicole sai do carro e entra na Construtora carregando a pasta com o dossiê.

Cena: 5. Construtora Brandão. Sala da presidência. Manhã.

Nicole sorrateiramente entra na sala. Ao caminhar em direção da mesa de Omar, a jovem tem uma grande surpresa: Verônica esta sentada de costa na cadeira do pai. A vilã vira para Nicole, que fica sem reação.

Verônica – Oi, Nicole! Procurando alguém?

Nicole fica frente a frete com Verônica.

A imagem congela. Continua...

Nenhum comentário: