24 de agosto de 2012

Décimo Sétimo Capítulo de Ostentação - Martin pede a ajuda de Arthur para conquistar Flávia:


DÉCIMO SÉTIMO CAPÍTULO.

CENA 1 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. SALA DE ESPERA. Int. Noite.

VANDA – (ALTERADA) Escute bem aqui, isso que você está fazendo se chama calúnia, é CRIME!

GUILHERME – (RINDO COM SARCASMO) Creio que verdades não dão cadeia minha cara!

VANDA – Isso é tão fantasioso que chega a ser ridículo! Por que eu faria isso?

GUILHERME – É isso que eu quero descobrir... Por que você fez isso?! Não venha falar que você não fez, por que eu tenho como provar. Eu tive acesso as câmeras de um condomínio da rua onde Alana foi espancada e nela da pra ver visivelmente seu carro do outro lado da rua... Só esperando. Assim que as bandidas vão embora, você sai do veículo e corre até Alana, ou seja, você já sabia que ia acontecer.

Vanda tenta dizer alguma coisa em sua defesa, mas desiste de negar.

VANDA – (ALTERADA) E o que você vai querer com isso? Me chantagear, me por medo? Fala de uma vez!

GUILHERME – (RINDO) Eu não quero nada em valor material!

VANDA – Então o que você quer? Para de fazer joguinho e fala de uma vez!

GUILHERME – Eu quero saber o motivo desse episódio e o que tem de tão misterioso nessa garota que te aflige!

VANDA – (ALTERADA) Eu não tenho que te dar satisfações sobre minhas desavenças garoto! Você é só um empregado da Brazilian UP!

GUILHERME – (RINDO COM SARCASMO) Eu sou ASSESSOR do Oscar na Brazilian UP e se você preferir não me falar, tudo bem, eu mostro a fita para o Seu Oscar e seu reinado como patroa acaba aqui, o que acha disso?

VANDA – Tá bem, eu te falo. Bom, eu...

Na hora em que Vanda começa a falar, Oscar chega.

OSCAR – (FELIZ) Ufa, o médico disse que a Alana pode ir pra casa amanhã e sem nenhuma seqüela!

VANDA - (DISSIMULANDO) Que maravilha amor! Fico feliz por ela!

OSCAR – (FELIZ) Eu também! Vamos pra casa?

VANDA – Vamos sim! (SIBILA PARA GUILHERME) Me encontra no shopping amanhã, às 18 horas e eu te falo.

Guilherme assente e Vanda vai com Oscar para o carro. Guilherme sorri ardiloso.

CORTA PARA:

CENA 2 – SÃO PAULO. CAPITAL. BAIRRO PENA D’ÁGUA. PADARIA DO EDILSON. Int. Dia.

O dia amanhece. Raquel está na fila do caixa quando Evandro a para.

EVANDRO – Como é que você tá?

RAQUEL – (NERVOSA) Viva meu querido, viva. O que é que você quer?

EVANDRO – (SEM JEITO) É que a gente não conseguiu fazer nada aquele dia e eu queria tentar de novo.

RAQUEL – (GARGALHA) Meu amor, só tenho uma coisa pra te dizer: NUNCA! Depois do que passei com a tua mãe ontem, não quero ficar com você nem que tu me ofereça meio quilo de ouro!

EVANDRO – Pô Raquel, comprei um perfuminho cheirosinho, um gel pra deixar o cabelo penteado e você me dá um fora desses? Assim não dá né?!

RAQUEL – Querido, o que não dá é sendo taxada por mãe de marmanjo com a sua idade, de maníaca sexual! (PEGA SUAS SACOLAS NO CAIXA E PAGA) Agora deixa eu ir por que o dia é longo e a noite intensa. Dois beijos!

Raquel sai da padaria esnobando Evandro.

CORTA PARA:

CENA 3 – SÃO PAULO. CAPITAL. COMPANHIA CRIMINAL. Int. Dia.

Martin e Arthur se encontram na entrada da companhia.

MARTIN – Saiu algumas novidades sobre o caso da senhora do centro que eu vou mostrar pra você depois!

ARTHUR – Maravilha! (LEMBRA) Ah, recebi um telefonema de Oscar Leal! Ele quer que eu investigue o espancamento de uma modelo da Revista... Nem perguntei quem. Eu vou encontrá-lo mais tarde no hospital.

MARTIN – Beleza. (MUDANDO DE ASSUNTO) Eu queria pedir uma coisa pra você, posso?

ARTHUR – Claro, pode falar!

MARTIN – Eu queria que você me ajudasse com a Flávia!

Arthur pigarreia.

ARTHUR – (FORJA TOSSE) Eu adoraria ajudar você... É, eu posso ajudar sim!

MARTIN – Que bom! Vou pra minha sala, o dever me chama!

Arthur se desespera.

CORTA PARA:

CENA 4 – SÃO PAULO. CAPITAL. HOSPITAL. QUARTO DE ALANA. Int. Dia.

Oscar chega no quarto de Alana. Ela está sentada lendo um livro.

OSCAR – Olá!

ALANA – Oscar, que surpresa!

OSCAR – Como é que você tá?

ALANA – Apesar dos hematomas por todo o corpo, eu to bem! Algum motivo especial te traz aqui?

OSCAR – Bom, eu fico preocupado com você, mas tem sim. Eu chamei um detetive que chega daqui a pouco. Você vai contar tudo o que aconteceu pra ele pra gente descobrir quem fez isso com você!

CORTA.

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: