3 de agosto de 2012

Além da Vida - Capítulo: 29

Continuação do capítulo anterior...

Verônica (sem reação) – Daniel?! Você estava ai?

Daniel (serio)- Verônica por que você esta falando assim da Bel? Aliás, com quem você esta falando no telefone?

Verônica (desligando o celular) – Com ninguém importante. Era só uma amiga. (indo até Daniel) – Mas Daniel eu posso explicar tudo. Não é nada disso que você esta pensando.

Daniel (empurrando Verônica)- Verônica você acha que eu sou idiota? Eu ouvi muito bem quando você disse que era um alivio a Bel ter sido esquecida por todos. Você ainda disse que sentia náuseas quando ouvia o nome dela. Eu não consigo entender como você pode ter coragem de falar assim da Bel. Ela nunca de fez mal! Aliás, ela nunca fez mal á ninguém!

Verônica – Daniel eu posso explicar...

Daniel (interrompendo Verônica) – Explicar o que Verônica? Que esse tempo todo você foi falsa com a sua prima? Aliás, falsa com todo mundo né? Porque você gritava aos quatros cantos que sofria com a morte da Bel...

Verônica – Mas eu amava a Bel sim! Eu não admito que você coloque isso em duvida. Eu não te dou esse direito!

Daniel – Eu que não te dou o direito de falar da Bel!

Dissimulada Verônica finge que esta triste com as palavras de Daniel. A vilã até forja algumas lágrimas.

Daniel – Eu estou muito decepcionado com você Verônica.

Verônica (se fazendo de vitima)- Chega Daniel! Agora você vai me ouvir! Eu sempre amei a Bel sim! Ela é a minha prima. Poxa! Será que eu sou tão ruim assim? A ponto de não amar uma pessoa do meu sangue? Daniel você sabe que eu e a Bel éramos muito ligadas uma na outra. Mas eu não acho certo agente parar a nossa vida por causa dela. Olha pra frente Daniel! Todos da família literalmente pararam as suas vidas por causa da morte da Bel. Isso não é justo. A vida continua.

Daniel começa a cair na lábia da vilã.

Verônica – Daniel quer saber de uma coisa? Agora que você já sabe a minha opinião sobre a morte da Bel. Ta na hora de você saber outra coisa.

Daniel – O que?

Verônica – Daniel eu te amo! Desde que a Bel morreu eu não consigo parar de pensar em você. (fingindo de vitima) – Eu não sei como isso foi acontecer, mas eu me apaixonei por você. As vezes eu fico me culpando afinal você era noivo da Bel... (fingindo que esta chorando) – Eu já pensei até em morrer...

Daniel (confuso)- Verônica eu nunca desconfiei que você estava gostando de mim.

Verônica – Ninguém sabe disso. Eu guardo esse segredo a sete chaves. Agora só eu e você sabemos disso. (indo até Daniel)- Mas pode ficar tranqüilo. Eu não vou falar nada pra ninguém. Durante anos eu venho escondendo isso de todo mundo e vou continuar escondendo. Um dia eu encontro uma pessoa bacana e te esqueço. Eu só não quero perder a sua amizade.

Daniel (confuso)- Eu sinceramente não sei nem o que dizer. Eu vou pra minha sala, depois agente continua conversando.

Sem falar mais nada Daniel sai dali. Sozinha na sala Verônica deixa o ar de coitadinha fragilizada de lado e volta a exibir a sua cara de mal que sempre teve.

Verônica (falando sozinha)- Nossa! Essa foi por pouco. Quase que o Daniel descobre tudo. Eu preciso tomar mais cuidado.

Cena: 2. Apartamento de Nicole. Sala. Dia.

Nicole esta aflita andando de um lado para o outro.

Nicole (falando sozinha) – O dossiê contra a Verônica já esta pronto. Agora eu só preciso dar um jeito de me infiltrar na vida dessa bandida. Mas como?

Nicole olha para a mesa de centro e vê um jornal. Nele ela vê uma matéria na capa intitulada “Vida nova para a Construtora Brandão.” Curiosa para ler a matéria, Nicole pega o jornal.

Nicole (lendo em voz alta)- Depois de anos o empresário Omar Brandão coloca a disposição o cargo que era de sua filha na Construtora, a de engenheira responsável. Os interessados devem mandar o seu currículo para a construtora ou ir até a matriz.

Nessa hora a cabeça de Nicole começa a borbulhar várias idéias.

Nicole – Já sei como eu vou me infiltrar na vida da Verônica. Eu vou assumir o cargo de engenheira responsável na Construtora Brandão!

A imagem congela.

“Será que Nicole conseguirá o emprego na construtora? E que segredos essa personagem esconde? Quem é ela afinal? Da onde ela veio? E por que veio? Perguntas que só poderão ser respondidas acompanhando Além da Vida.”

Continua...

Nenhum comentário: