> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Norma vai dar uma surra em Araci
Se não bastasse ter passado o pão que o diabo amassou na solitária, Norma, personagem de Glória Pires em 'Insensato coração', terá de encarar a fúria de Araci (Cristiana Oliveira) quando sair do isolamento. Mas a enfermeira não se intimidará com as ameaças da rival e vai partir para a agressão nos próximos capítulos da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.
As detentas estarão no pátio da penitenciária quando Araci se aproximará de Norma e, num empurrão, irá jogá-la no chão.
- Você me ferrou sua vadia, agora vai ter o que merece - dirá Araci.
Precavida, Norma terá escondido uma tesourinha de cortar unhas na cintura e enfrentará a rival. Com a tesoura escondida nas mãos, ela dará um soco na cara de Araci, cortando seu rosto. A detenta cairá no chão e Norma aproveitará para chutá-la na barriga.
Quando as agentes penitenciárias se aproximarem, Jandira (Cristina Galvão) esconderá a tesourinha de Norma. Ela dirá à direção do presídio que feriu Araci com suas unhas, em legítima defesa.
Fonte: Patrícia Kogut
Natalie flagra Cortez aos beijos com Clarisse
Natalie (Deborah Secco) resolveu se jogar na pista e ir dançar na Barão da Gamboa com Roni (Leonardo Miggiorin) e Nelson (Edson Fieschi), depois de ouvir de Cortez (Herson Capri) que ele não poderia vê-la naquela noite. O banqueiro contou que a sua esposa, Clarice (Ana Beatriz Nogueira), tentou o suicídio e que, por isso, precisava acompanhá-la no hospital.
Na boate, Natalie acaba encontrando um fã que começa a dar em cima dela discretamente. Enquanto isso, Cortez e Clarice estão na área VIP, na comemoração do aniversário de Paula (Tainá Müller). Clarice insiste e o marido acaba indo para a pista dançar com ela. Não demora muito, os amigos de Natalie pegam Cortez dançando com Clarice. Roni toma coragem, se aproxima da amiga e diz: "O Cortez está aqui. Com a esposa."
"Você está enganado, isso é impossível", responde a loira.
Eles insistem e Natalie resolve ver com os próprios olhos. Quando ela vai para a pista, de longe vê Cortez dando um beijo e fazendo um carinho em Clarice. Logo depois o banqueiro vira o rosto e vê Natalie. Os dois se olham. Natalie dá as costas e vai para a área externa da boate. Cortez está em choque. Clarice percebe que o marido ficou estranho de repente: "Desanimou, meu bem?"
Fonte: globo.com
Globo prepara novo projeto para os domingos
A Globo já tem um novo programa de humor para as noites de domingo, que será exibido depois do “Fantástico”, quando terminar a atual temporada do “Batendo Ponto”.
Mas este um assunto que ainda é tratado apenas por poucas pessoas e cercado de muito segredo.
Sabe-se, por exemplo, que existe alguma preocupação com “A Fazenda”, da Record, que volta em julho, daí a necessidade de se criar um produto com maior poder de fogo e em condições de levar o telespectador a completar o seu fim de semana de maneira mais leve e descontraída.
Embora nada se fale, por enquanto, sobre essa novidade, já existe uma equipe de redatores trabalhando “exaustivamente” no projeto. Uma palavra oficial sobre ele ou maiores confirmações a respeito, como recomenda as atuais normas da casa, só depois do piloto gravado e aprovado.
Fonte: Flávio Ricco
"Ídolos" estreia quarta temporada na Record
"Ídolos" estreia sua quarta temporada na noite desta terça-feira (5), na Record, às 23h15. O apresentador Rodrigo Faro continua no comando da atração, ao lado do diretor musical Marco Camargo, que terá como companheiros na bancada de jurados, Luiza Possi e Rick Bonadio.
A edição de 2011 da atração teve recorde de inscritos, --foram 49 mil candidatos ao todo. Em paralelo ao processo de seleção do reality nas regiões sul e sudeste do país, audições extras foram realizadas em Fortaleza, Salvador, Belém e Recife. "Com essas audições extras tivemos a possibilidade de ter acesso a talentos que, possivelmente não teriam condições de estar presentes nas que fizemos em São Paulo", explica Fernanda Telles, diretora artística do reality.
Fonte: UOL TV
Eliane Giardini será malvada em "Lara com Z"
Eliane Giardini será a malvada jornalista Sandra Heibert em “Lara com Z”, seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo que estreia nesta quinta (9), às 23h15, na Globo. Inimiga número um de Lara Romero – protagonista vivida por Susana Vieira – desde os tempos de criança, a crítica de teatro tem fama de durona e, com sua caneta arrasadora, quer acabar com a carreira da atriz.
Sandra contará com a ajuda de Maria Beatriz (Beatriz Segall), que também vai fazer de tudo para arrasar com a vida de Lara. Atualmente, Eliane também está no ar como a Nazira de “O Clone”, trama que está sendo reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”.
Fonte: UOL TV
Cauã troca prancha de surfe por cavalo
Dono de quatro cachorros e três gatos, Cauã Reymond aposentou temporariamente a prancha de surfe e está tentado a comprar um cavalo. Tudo por causa da próxima novela das seis da Globo, "Cordel Encantado". Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, o namorado de Grazi Massafera será Jesuíno, filho de um cangaceiro. O personagem vai aparecer no folhetim quase sempre acompanhado do animal. Cauã Reymond está tomando um cuidado especial para não se machucar na trama. Em 2010, ele fez uma cirurgia no quadril e teve de ficar afastado de "Passione". O ator já caiu ao menos uma vez do cavalo nas gravações de "Cordel Encantado", em Sergipe.
Fonte: Flávio Ricco
Diretor de "Vidas em Jogo" nega atrasos nas gravações
"Vidas em Jogo", a próxima novela da Record escrita por Cristianne Fridman, tem previsão de estreia para o final de abril, no horário das 22h. Por conta disso, "Ribeirão do Tempo" vai ficar quase um ano no ar. A trama de Marcílio Moraes já foi esticada duas vezes. Mesmo assim, o diretor geral do próximo folhetim, Alexandre Avancini, nega que "Vidas em Jogo" esteja atrasada. "Estamos seguindo o cronograma da Record. Vamos estrear com 20 capítulos de frente", avisa Alexandre em entrevista.
Apesar da afirmação do diretor, que é conhecido como Avec, parte do elenco trabalha de domingo a domingo. "Não estou tendo folga. Trabalho todos os dias da semana. Mas estou muito feliz. Melhor estar trabalhando contente do que ocioso e triste", minimiza o protagonista, Guilherme Berenguer. Na última sexta-feira (1), dia em que a equipe de reportagem acompanhou os bastidores de gravação, Berenguer havia acordado cedo para gravar cenas na praia com Thaís Fersoza, que interpreta sua namorada Patrícia, e depois encarou os estúdios do Recnov das 14 às 20h.
Para Alexandre, o ritmo intenso de trabalho é normal no início de qualquer novela. "Temos viagens, muitas cenas de ação que demandam tempo e, além disso, só podemos gravar no centro do Rio de Janeiro aos domingos", explica ele, alertando que no próximo dia 11, a equipe embarca para os Lençóis Maranhenses para gravar cenas de Francisco, papel de Berenguer.
As gravações começaram no dia 17 de janeiro e Alexandre conta que todo o começo de novela dá muito trabalho. "Fizemos um workshop. Mas o primeiro dia de cada ator no cenário é complicado. Temos que achar a luz certa e isso demanda tempo", analisa. Segundo o diretor, Cristianne já entregou até o capítulo 35. "Nosso volume de cenas externas é muito grande. Cerca de 70% do que gravamos são feitos fora do estúdio. Fizemos uma festa com 400 figurantes. É muita gente para administrar e isso demora um pouco mais", observa.
Na trama, Carlos (André Di Mauro), tem um cachorro. E gravar cenas com animais também não é uma tarefa fácil. Por mais ensinado que seja, o cãozinho Mylow, que na trama se chama Zé, nem sempre obedece aos comandos dos atores. "O cachorro é ótimo. Mas a gente tem que fazer os detalhes das carinhas do cachorrinho", justifica.
Mesmo com o ritmo pesado das gravações, Avec está gostando do desafio. ""Vidas em Jogo' foge um pouquinho do formato porque tem muitas cenas de ação. Temos atropelamentos, capotagens e o táxi da Andréia [papel de Simone Spoladore] cai em um rio. E eu gosto muito de fazer este tipo de trabalho", conta o diretor.
Entenda a história
O mote de "Vidas em Jogo" é um grupo de amigos que sempre joga na loteria. Um dia, justamente no sorteio feito na virada do ano, quando o prêmio é maior, a sorte sorri para o grupo, formado por dez pessoas: Carlos, Margarida (Amandha Lee), Marisete (Betty Lago), Francisco, Belmiro (Ricardo Petraglia), Augusta (Denise Del Vecchio), Jorge (Sacha Bali), Ivan (Sílvio Guindane), Severino (Paulo César Grande) e Andréia. Os amigos, então, recebem a bolada de R$ 200 milhões. Do montante, R$ 100 milhões ficam aplicados na poupança e o restante é dividido entre os participantes.
Os dez amigos combinam que o dinheiro aplicado só pode ser mexido depois que cada um deles cumpra uma tarefa. Margarida, por exemplo, precisa perder peso sem fazer plástica ou lipoaspiração. O mocinho Francisco precisa encontrar seus dois irmãos menores que sumiram no Rio de Janeiro. "Os três perdem o pai e a mãe no Maranhão. Francisco, então, decide vir para o Rio de Janeiro. Ele viaja para Teresópolis à procura de emprego e deixa os irmãos em confiança com uma família. Só que, quando ele retorna ao Rio, procura os irmãos e toda a família simplesmente desapareceu", conta Berenguer.
Francisco finalmente consegue emprego como motorista da rica Regina (Beth Goulart). O empregado logo se apaixona por Patrícia, filha de sua patroa. Os dois engrenam um romance e a moça engravida. "Meu personagem fica louco com a notícia da gravidez. Afinal de contas, ele perdeu os parentes e agora está conseguindo construir a sua família", adianta Berenguer. Só que Francisco se demite ao descobrir que a patroa quer vender o prédio invadido onde ele e seus amigos moram. O edifício pertence a Regina, que recebe uma boa proposta da prefeitura pelo local. Ela, então, precisa desocupar o lugar para concluir a transação. "Francisco é um homem de princípios. Ele não aceita a atitude da patroa e pede demissão", diz o ator.
No meio desse processo, Patrícia some. Como a moça está grávida, Francisco se torna o principal suspeito do sumiço e Regina manda que um miliciano (Sandro Rocha) invada o prédio à procura de sua filha. "Só que o Francisco também está atrás dela. Ele liga para o celular da Patrícia e ela não atende", explica. Na confusão, Rita (Julianne Trevisol), que divide o apartamento do Francisco, machuca o braço.
Como todo mocinho de novela que se preza, Francisco vai viver um triângulo amoroso. Rita é apaixonada pelo rapaz, mas ele só a vê como uma grande amiga. Para o diretor de "Vidas em Jogo", a novela tem todos os ingredientes para prender a atenção do telespectador. "Logo nos primeiros capítulos, o público poderá perceber a diferença. Os personagens se apresentam com muita ação", encerra.
Fonte: UOL TV
As últimas separações do meio artístico
Jonatas Faro voltou a morar no apart hotel na Barra, onde vivia antes do casamento, e já decidiu o que vai fazer com a tatuagem "Dani for love" que carrega no punho esquerdo. Segundo um amigo próximo do ator, Faro disse que vai escrever o nome do filho no local.
Danielle Winits encerrou seu casamento com Cássio Reis para assumir o romance com Jonatas que surgiu nos bastidores do musical "Hairspray". Na época, Winits já não disfarçava o seu jeito ciumento, principal motivo do rompimento. Ela chegou até a destratar muitas vezes Simone Gutierrez, que era par do amado no musical. "Ela tinha ciúme da própria sombra", revela uma amiga.
O fim do romance de Malvino Salvador e Sophie Charlotte pode ter supreendido a muitos, mas não a todos. O namoro já não ia bem há algum tempo.
A iniciativa partiu dela, que não escondia os ciúmes do galã da Globo. Sophie não é de fazer barraco, mas vigiava os passos do ator, tentando controlá-lo.
Malvino tem sofrido com a separação. Neste fim de semana, ele está na Argentina, onde foi assistir ao show do U2. O plano inicial era que os dois fossem juntos. Inclusive, já estava tudo pago para a viagem do casal.
Sophie era insegura com o romance, principalmente por causa da fama de conquistador de Malvino.
A gota d'água da separação foi a reprise, na Record, do programa "Troca de família", em que Gretchen aparece casada com outro. A família dele tentou impedir a reprise. O rompimento aconteceu um dia antes de o programa ir ao ar.
Na última segunda, Gretchen passou o dia longe de casa, arrasada com o pedido de separação. No dia seguinte, pegou suas coisas e voltou com os filhos para Pernambuco.
Quando foi rainha do Baile dos Artistas, em Recife, pouco antes do carnaval, a cantora não escondeu a tristeza. Sinal de que o casamento, que durou apenas três meses, já estava mal.
Dos cinco casais, a separação de Alexandre Nero e Fabíula Nascimento foi a que mais surpreendeu. Há 20 dias, estava tudo bem. Recentemente, inclusive, os dois se mudaram para uma casa nova.
No momento, Fabíula permanece na nova casa e não quer contato com ninguém. Alexandre saiu de casa há menos de uma semana e ainda não toca no assunto.
Eles já estavam juntos há dez anos e formavam um casal querido no meio. Quando se mudaram para o Rio, costumavam sair separados, mas sem motivo para ciúmes.
A paixão de Fernanda Machado e do diretor Vinícius Coimbra só durou quatro meses. O motivo? Incompatibilidade de gênios. Enquanto a atriz queria badalar na rua, o diretor queria curtir um namorinho em casa.
Fernanda, que terminou um relacionamento de três anos para ficar com o diretor, acabou afastada dos amigos. Logo, sua única companhia era o namorado que não gosta de sair do ninho e é de poucos amigos.
As brigas não eram assim tão raras. Antes do carnaval, eles já haviam quase se separado depois de mais uma discussão.
Fonte: Jornal Extra
Especial "Amor e Revolução"
Com o objetivo de retratar de forma inédita a ditadura militar, um dos períodos mais marcantes da história brasileira, "Amor e Revolução" estreia no SBT na noite desta terça-feira (5) logo após o "Programa do Ratinho".
Escrita por Tiago Santiago e dirigida por Reynaldo Boury, o novo folhetim da emissora paulista promete inovar e ao mesmo tempo entregar ao telespectador a receita tradicional que um bom texto deve ter.
A ditadura militar, iniciada com o golpe de 1964, marcará o início da trama, a qual se estenderá até a Guerrilha do Araguaia, movimento guerrilheiro existente na região do Araguaia que se estendeu até 1974. Ao longo desses dez anos, além da retratação da vida dos comunistas, militares e dos ônus sofridos por ambos lados, "Amor e Revolução" também contará com romance, ação, comédia defendidos por um grande elenco.
História
"Amor e Revolução" é protagonizada por Graziela Schmitt e Cláudio Lins, intérpretes dos papeis de Maria Paixão e José Guerra. Ela será uma guerrilheira líder de movimento estudantil e ele viverá um militar, embora defenda os ideais da democracia. De uma família de militares radicais, José se apaixona por Maria e ambos terão que lutar contra amigos, antigas paixões e principalmente com seus familiares para viverem o amor que sentem de forma recíproca.
O romance de José e Maria, como em toda novela, terá muitas idas e vindas. José terá Mário Luz (Gustavo Haddad) como grande rival. Ele, que é jornalista e autor de teatro, é apaixonado por Maria desde os tempos da adolescência e não admitirá que um militar conquiste a amada. Ao mesmo tempo, Mário viverá uma relação conflituosa com Stela (Joana Limaverde), que o ama e também gosta de João (Paulo Leal).
Paralelo à história de Maria e José, Batistelli (Licurgo Spínola) e Jandira (Lúcia Veríssimo), coprotagonizam a novela. Eles serão perseguidos pela repressão, liderada pelo delegado Aranha (Jayme Periard), Major Flinto (Nico Puig) e General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), sendo os dois últimos irmão e pai de José.
Uma parte de "Amor e Revolução" se passa em um teatro, no qual Mário Luz, Chico Duarte (Carlos Thiré), Stela, Nina (Patrícia Dejesus), Miriam (Thais Pacholek) e Beto (Cacá Rosset) trabalham. Embora unidos pela arte e pelos palcos, há desencontros de opiniões devido à ideologias distintas.
Chico, por exemplo, é diretor de teatro e critica de forma veemente a ditadura e a opressão. Ao ser preso, encontra uma forma de fugir. Pacifista, o rapaz nutre uma paixão antiga por Miriam, porém no decorrer dos capítulos se revela bissexual, tendo uma paixão por João e aceita seduzir Fritz (Ernando Tiago) para escapar da tortura. Já Nina é uma bela atriz que se envolve diretamente com o movimento guerrilheiro e que critica os colegas que não o fazem. Participante de assaltos, ela passa a ser alvo dos militares e é perseguida.
Já no DOPS, o Departamento de Ordem Política e Social, encontram-se Aranha, Fritz e Jeová (Lui Mendes). Aranha tem uma índole questionável, é corrupto e faz parte do Comando de Caça aos Comunistas e do Esquadrão da Morte. Apesar de toda a maldade que guarda contra os comunistas e estudantes, ele se apaixona por Marta (Dani Moreno) e a agride constantemente.
Os maiores desafetos de Aranha são Marina (Giselle Tigre), uma jornalista que denuncia a sua postura como defensor da lei, e Marcela (Luciana Vendramini), advogada que constantemente investiga os trabalhos de sua delegacia. Já Friz não se difere muito do delegado, tendo a mesma índole, porém com um segredo guardado: ele é homossexual e acaba se apaixonando por Chico. Por fim, Jeová se sobressai e como carcereiro, adota uma postura ética e humana com o auxílio aos presos políticos.
Bastidores
Como diretor geral, Reynaldo Boury promete uma novela que contará a história do Brasil de forma inédita e que irá despertar no telespectador a vontade de acompanhar um tema que nunca havia sido diretamente discutido pela teledramaturgia.
Tiago Santiago, que assina o folhetim, por sua vez, promete quebrar certos dogmas que a história brasileira conta. O autor quer mostrar que houve estudantes que foram para a luta armada e que houve militares que foram contra o golpe. A ideia é mostrar que nem todos os estudantes tinham o ideal democrata e pacifista, assim como nem todos os militares defendiam a tortura, mortes e perseguições: "Eu sei que existe uma preocupação das pessoas da direita em relação à novela. (…) Nós já convidamos muita gente pra falar, pra dar depoimento. Nenhum deles aceitou. Mas ainda estamos tentando conseguir depoimentos", disse ao NaTelinha.
Workshop
O SBT realizou no início de janeiro um workshop sobre a ditadura militar para o elenco da novela “Amor e Revolução”.
Treinamento militar
Poucos dias após o workshop, a emissora deu aulas sobre como manejar armas e atirar com Sérgio Farjalla Jr., preparador do elenco do filme "Tropa de Elite".
Para as cenas de ação, os atores receberam instruções sobre artes marciais, aulas de expressão corporal e coreografia de luta para a composição de cenas e caracterização de personagens.
Produção
Totalmente gravada em alta definição, "Amor e Revolução" é resultado de um investimento de aproximadamente R$ 250 mil por capítulo, sendo assim uma das produções mais caras da história do SBT. Ambientada em São Paulo e no Rio de Janeiro, a produção, liderada por Reynaldo Boury, utiliza inúmeras locações em SP como pano de fundo da história.
O folhetim conta com o suporte de uma cidade cenográfica, localizada no SBT, um sítio em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, uma fazenda em Itu, interior paulista, e outros prédios na própria capital São Paulo. Embora a equipe tenha dificuldade para driblar detalhes como carros, postes de iluminação e fachadas modernas, o trabalho está sendo feito sem maiores atrasos, diferente do que ocorreu com "Uma Rosa com Amor", cuja produção foi fortemente afetada pelas chuvas que destruíram parte de sua cidade cenografia.
Homenagem
Morreu na manhã do último dia 30, o produtor-executivo de "Amor e Revolução", Sérgio Madureira. Ele tinha 56 anos.
Madureira havia sofrido no início de janeiro um AVC após uma discussão de trabalho com a equipe de produção do folhetim. Desde então, estava internado no hospital São Luiz, em SP. Devido a complicações, ele teve falência múltipla dos órgãos.
Ao NaTelinha, Tiago Santiago falou sobre seu produtor-executivo: "Sérgio Madureira foi o produtor de novela mais criativo e ousado que já conheci. Fazia milagres nas novelas do Carlos Lombardi, com quem colaborei. Era um colega maravilhoso, alto astral, inteligentíssimo, inesquecível. Foi essencial na pré-produção, escalação e implantação de ’Amor e Revolução’".
O autor também falou sobre uma das possíveis causas do AVC que Madureira teve: "Madu, como carinhosamente o chamávamos, ficou muito abalado com a tragédia em Friburgo, cidade que amava. Acho que isso contribuiu muito para o que aconteceu logo depois. Que nossa estreia e nosso sucesso sejam um tributo a seu grande talento".
O SBT fará uma homenagem a Sérgio Madureira durante coquetel que acontece na estreia da novela, em SP.
Tortura
Um dos temas que terá bastante destaque em "Amor e Revolução" será a tortura que pessoas sofreram durante a ditadura militar.
No início de fevereiro, várias dessas cenas vazaram no Youtube, o que chamou muita atenção dos internautas. Na ocasião, a emissora alegou que um dos computadores de edição da novela foi invadido e imagens foram roubadas. Porém, essa história não foi levada adiante.
Concorrência
Embora seja contratado do SBT há quase dois anos, Tiago Santiago nunca chegou a disputar diretamente com a dramaturgia da Globo e da Record, emissoras as quais dedicou toda sua carreira. O tempo de confronto entre "Uma Rosa com Amor" e a novela das nove não passava de alguns minutos e à época a Record transmitia seus folhetins apenas às 22h.
Com a exibição de "Amor e Revolução" agendada para às 22h15, Tiago disputará com "Ribeirão do Tempo", de Marcílio Moraes, e em breve com "Vidas em Jogo", escrita por Cristianne Fridman e de direção de Alexandre Avancini.
Como se sabe, Tiago Santiago, na função de consultor de dramaturgia da Record, promoveu Cristiane a autora titular de "Bicho do Mato" e é amigo pessoal de Avancini, com quem trabalhou em diversas produções da Globo como "Uga Uga", "Kubanacan", "O Quinto dos Infernos"; e da Record, como "Prova de Amor" e a trilogia "Os Mutantes".
A concorrência com antigos colegas e amigos pessoais não parece desmotivar Tiago Santiago. O autor demonstra respeito, acredita que a amizade passará por cima da rivalidade entre emissoras - a exemplo do que ocorreu em 2005, com "Prova de Amor" disputando com "Bang Bang", assumida por Carlos Lombardi, e que se dedica mais ao trabalho diante do nível que seus concorrentes têm.
"Alexandre Avancini é um dos meus melhores amigos e acredito que vai continuar sendo mesmo depois de a gente concorrendo. A gente se frequenta, se fala... Cristianne Fridman é uma pessoa que, na verdade, eu ajudei a promover a autora titular. Na época eu a escolhi e não ao Bosco Brasil para ser o titular de "Bicho do Mato". É uma autora de muito talento que eu respeito muito. O fato de eu saber que tem Alexandre Avancini e Cristianne Fridman na concorrência só me faz, em cada cena, procurar dar o máximo de mim, ser o mais emocionante, ser o melhor possível porque eu respeito a concorrência", disse Tiago Santiago.
Elenco
Graziela Schmitt - Maria Paixão
Licurgo Spínola - Batistelli
Lúcia Veríssimo - Jandira
Com:
Gustavo Haddad - Mário Luz
Thais Pacholek - Miriam Santos
Reinaldo Gonzaga - Lobo Guerra
Nico Puig - Flinto Guerra
Joana Limaverde - Stela Lira
Patrícia Dejesus - Nina Madeira
Glauce Graieb - Ana Guerra
Mario Cardoso - Thiago Paixão
Fátima Freire - Lúcia Paixão
Jayme Periard - Delegado Aranha
Nicole Puzzi - Feliciana
Ernando Tiago - Fritz
Cacá Rosset - Beto
Fábio Villa Verde - Telmo
Giselle Tigre - Marina
Luciana Vendramini - Marcela
Ivan de Almeida - Coronel Santos
Antonio Petrin - Ruy
Chico Duarte - Carlos Thiré
Lui Mendes - Jeová
Dani Moreno - Marta
Natália Vidal - Bete
Natasha Haydt - Heloisa
Élcio Monteze - Luís
Fabio Rhoden - Bartolomeu
Tiago Abravanel - Davi
Participação especial:
Cláudio Cavalcanti como Geraldo
Patrícia de Sabrit como Olívia Guerra
Marcos Breda como Carlo Fiel
Gabriela Alves como Odete Fiel
Direção Geral: Reynaldo Boury
Escrita por: Tiago Santiago
Com colaboração de: Miguel Paiva e Renata Dias Gomes
Fonte: Na Telinha
Notícias rápidas da TV
Novela rural às 21 horas
Na Globo circulam rumores que ao Walther Negrão, em vias de completar seu atual trabalho em “Araguaia”, foi solicitada a ideia de uma novela rural para ser exibida na faixa das 21h. Consultado, ele não confirma, mas também não desmente nada.
Cinema
"O dia em que o Santo Pecou", filmado pela primeira vez em 1975, vai ganhar uma nova versão e mais uma vez pelas mãos de Benedito Ruy Barbosa. O roteiro está pronto e começará a ser produzido no segundo semestre deste ano. Eriberto Leão, atualmente em "Insensato Coração", é nome praticamente certo no elenco. Já existe um trabalho para a captação de recursos.
Questão de saúde
"Obesidade" é o tema de hoje no "A Liga", da Bandeirantes, a partir das 22h15. O programa vai informar que noventa milhões de brasileiros estão acima do peso ideal e deste total, vinte e um milhões possuem 20% ou mais de sobrepeso. Rafinha Bastos se "preparou" convenientemente para a gravação.
Miley Cyrus confirma dois shows no Brasil
A estrela pop teen Miley Cyrus vai fazer dois shows de sua turnê Gypsy Heart no Brasil --um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Os shows acontecerão nos dias 13 e 14 de maio, na HSBC Arena, no Rio, e na Arena Anhembi, em São Paulo, respectivamente. O repertório dos shows inclui as músicas do último álbum, "Can't Be Tamed", e antigos sucessos. As informações sobre vendas de ingressos ainda não foram divulgadas. (Folha.com)
Ziraldo é condenado por irregularidade no PR
O cartunista Ziraldo Alves Pinto foi condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa devido a um contrato firmado com o poder público, que envolvia sua participação no 1º Festival Internacional de Humor Gráfico das Cataratas do Iguaçu. Ele terá de pagar multa de R$ 50 mil, perderá os direitos políticos e ficará proibido de fechar contratos com Estado e União por cinco anos. Sua advogada diz que vai recorrer.
Não deu
A direção da Record não fala em desistência, mas admite que as chances de ainda brigar pela transmissão do campeonato brasileiro estão muito próximas de zero. Disso não se fez segredo na convenção do departamento comercial, realizada no último fim de semana. Há uma certa irritação ou inconformismo, que nenhum desses diretores esconde, especialmente com os comportamentos do Flamengo e Corinthians.
Morena
Guilhermina Guinle roubou a cena ontem na Hair Brasil. A atriz, que estava de cabelo loiro na novela "Ti-ti-ti", apareceu com as madeixas em tons castanhos e deixou a mulherada em polvorosa. "Loira chama muito atenção", disse ela sobre a mudança. Guilhermina vai escurecer ainda mais o cabelo hoje. Ela quer deixá-lo marrom. A bela disse que o amado, Murilo Benício, curtiu bastante o novo visual.
Coleção
As primeiras imagens da top Gisele Bündchen usando as peças que ela criou para a C&A foram divulgadas ontem. No total, a modelo assina três coleções para a marca. As fotos foram feitas no mês passado, e Gisele foi clicada por Sebastian Kim. As peças da übermodel chegarão às lojas no dia 28.
Acabou?!
No sábado, Jaque Khury escreveu no Twitter: "Acabou. Chega de mentiras!". Assustado, o namorado da fofa, Conrado Gordon, ligou para ela. "Ele queria saber se a gente estava bem, mas eu estava falando do Dia da Mentira!", disse a bela, que anunciou o cancelamento do casório com o empresário pelo microblog.
É o amor
Depois do tour pela Europa, André Gonçalves e Letícia Sabatella foram passar alguns dias em Visconde de Mauá (interior do Rio). Os pombinhos voltaram ontem.
Grande encontro
A banda de rock U2 agendou ontem um encontro com a presidente Dilma Rousseff. Bono e seus companheiros desembarcarão em Brasília na próxima sexta-feira, direto de Buenos Aires. A reunião será no Palácio da Alvorada. O grupo faz shows em São Paulo, nos dias 9, 10 e 13.
Eu acho...
A produção do "Domingão do Faustão" quer Jonatas Faro no quadro Eu Acho, aquele no qual o público dá sua opinião sobre o artista e ele comenta. Será que o ator, que acaba de se separar de Danielle Winits, grávida de oito meses, vai encarar?
Ibope
A Globo ficou em segundo lugar com a estreia da sua primeira comédia de 2011, "Batendo Ponto", no domingo. Marcou 12 pontos, contra 14 da Record, que exibiu "Domingo Espetacular" e, depois, um filme. No confronto com o jornalístico da Record, a série de Ingrid Guimarães perdeu por 12 a 17.
Contato
A Record já conversou com Maria Fernanda Cândido, que recentemente não renovou seu contrato com a Globo. A atriz disse não ao convite.
Estratégia
Na Globo, tem gente chamando o sertanejo Luan Santana de a nova Maria Gadú. É que, assim como fez com a cantora, a Globo tem levado Luan para todos os seus programas e incluído suas músicas nas trilhas sonoras de várias produções da casa.
Retorno
A quarta temporada do "Qual É o Seu Talento?", do SBT, estreará no dia 2 de maio, às 20h30. O programa voltará com uma novidade: o ilusionista Pyong será assistente de palco de André Vasco.
Dando um tempo
Depois de todo aquele entusiasmo inicial, a alta direção da Record decidiu refazer as contas e o processo de instalação da nova Record News não irá acontecer tão rapidamente como no início se pretendia. Por enquanto, a ordem é só tocar o novo jornal do Heródoto Barbeiro. Mais nada além dele.
Participação especial
O ator Luiz Henrique Nogueira, conhecido por suas participações em “Senhora do Destino” e “Tempos Modernos”, entre outras novelas, é a novidade no elenco de “Insensato Coração”. Já a partir dos capítulos da próxima semana, ele vai aparecer como gerente de um hotel, que terá a sua vida complicada pelo personagem do Gabriel Braga Nunes.
Aniversário
Neste mês de abril, o “Legendários”, da Record, completa o seu primeiro aniversário. Um ano no ar e um ano em segundo lugar. Durante este tempo só perdeu da Globo. Na sua volta das férias, entre os meses de fevereiro e março, se manteve entre oito e nove pontos.
Musical
Rosi Campos, atualmente em “Insensato Coração”, na Globo, também dedica-se aos ensaios do musical “Cabaret Luxúria”. A produção estreia dia 19 deste mês no CCBB, em São Paulo e traz ainda, no elenco, Rachel Ripani –autora e atriz na montagem– e Bruno Perillo.
Sem parar
Recém-saída da novela “Ti-Ti-Ti”, Guilhermina Guinle já fechou um novo trabalho na Globo. Ela está confirmada no elenco da macrossérie “O Astro”, que estreia no segundo semestre. A atriz viverá Beatriz, personagem feita por Heloísa Helena na novela.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
Bom demais...
Satisfeita com os últimos resultados, a Globo pretende ampliar a sua parceria com outras redes de TV na coprodução de novelas. O anúncio foi feito semana passada pela alta direção da emissora. A Globo já realizou trabalhos com a Telemundo, TV Azteca e SIC, citando casos mais recentes.
Nem tanto...
O jornalismo da Record está se especializando em repetir várias vezes as suas reportagens. Mesmo considerando a mudança de público nos diversos horários, ainda assim há um exagero. Impossível saber quantas vezes foi ao ar a matéria do Marcelo Rezende com um sequestrador do Rio, exibida pela primeira vez no "Domingo Espetacular". Ou o caso da mulher de Araraquara com a tesoura na barriga. Ou ainda da criança encontrada em um ponto de ônibus. Isso só na semana passada. É um pouco demais.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário