29 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 53


CAP. 53

Chico toca a campainha da casa de Ana e Maria atende, eles se entreolham por alguns segundos.

Maria- ah, Seu Chico amigo da Ana, entre ela estava esperando pelo senhor.

Chico- por favor, senhor não. Me chame apenas de Chico.

Chico sobe até o quarto, lá ele abraça Ana que emociona.

Ana- como é bom ver você meu amigo. Te chamei aqui pra te perguntar se você me ajuda a fugir.

Chico fica atônito. Bert segue com seu carro vermelho até num plano alto de uma Usina Hidrelétrica longe de Ouro Preto, Altino também desce de seu carro branco e vai ao encontro de Bert. Eles se entreolham.

Altino- cadê a grana piranha?

Bert- se eu te entregar a grana, promete sumir da minha vida? Sumir da face da Terra?

Altino- claro que sim. Agora passe a grana pra cá.

Bert Mendes saca a arma para a cabeça de Altino.

Bert- quer que eu passe uma bala pra aí também? (risos) pensou mesmo que eu ia te deixar livre? Pra fazer chantagem comigo a vida toda? Bobalhão... (atira no ombro) esse é pela chantagem que fez comigo anos atrás.

Altino- pára, por favor, não me mate Bert!

Bert- (atira na perna) esse aí é por ter me possuído ontem, eu até gostei sabe, por que adoro machões, mas de você eu tive nojo, nojo de tudo que vem da sua pessoa. Agora esse é pra você nunca mais entrar na minha frente! Não vai mesmo né (atira na testa de Altino que morre na hora) adeus palerma dos infernos!

Bert Mendes pega o corpo de Altino com dificuldades e coloca dentro do carro, ela tranca joga gasolina por cima. Bert liga o carro e sai dele! Bert sorri maquiavélica enquanto o carro despenca do alto batendo nas pedras e causando uma grande explosão.

Bert- (pega o dinheiro e joga pelos ares) mais um na minha lista! (risos)

(planos gerais) CASA DE ANA:

Chico- quer que eu te ajude a fugir? Mas Aninha, o que ai aprontar?

Ana- eu não quero me casar com o Juca, não quero por que eu não o amo e por isso quero fugir com o Benjamin, mas você tem que me ajudar.

Eles se olham... Chico vai embora e Maria fica olhando ele pela janela. Em uma clínica o médico entra e começa a tirar a faixa do rosto de Jerusa:

Jerusa- (sonsa) eu quero sair daqui... Eu quero sair daqui...

Odorico e Elisa passeiam pelas ruas. Maria ainda na janela:

Maria- seu amigo não é de se jogar fora não!

Ana- (rindo) que isso Maria? Está interessada no meu amigo?

Maria- por que me toma Dona Ana Francisca? Longe de mim! Ele não é casado?

Ana- casado, mas não pra sempre...

Elas sorriem juntas. Daniel entra no quarto da pensão e vê Rafael triste na cama:

Daniel- meu amigo que há? Por que está triste, sai dessa cama tem muitas minas lá fora.

Rafael- Daniel, o amor está acabando comigo. Eu ainda amo aquela peste da Aninha, mas estou morrendo de ciúmes dela.

Daniel- tenho uma idéia perfeita pra você. Uma “serenata”.

Rafael- serenata? Boa idéia.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: