28 de abril de 2011

Record escolhe novela que substituirá "Rebelde":


Diretor de teledramaturgia da Record, Hiran Silveira já escolheu a novela que poderá substituir Rebelde, no início de 2012.
O executivo ainda não revela o nome da novela porque depende de aprovação do vice-presidente artístico e de programação da emissora, Honorilton Gonçalves.
Segundo Silveira, foram analisadas 20 sinopses de novelas da rede mexicana Televisa, parceira na produção.
Maria do Bairro, sucesso dos anos 90 com Ariadna Thalia, era uma das 20 propostas, mas foi descartada logo de início, porque a Record busca um texto recente, inédito no Brasil (a Maria do Bairro original foi ao ar pelo SBT) e que permita integrar diversas áreas da empresa, como licenciamento de produtos, merchandising e web, como Rebelde.
De acordo com Silveira, a decisão final sobre a escolhida para suceder Rebelde deve sair nas próximas semanas. Porém, a decisão sobre sua produção (ou não) irá demorar mais tempo.
Isso porque a Record vai aguardar mais dois ou três meses de exibição de Rebelde. Se a novela adolescente (atualmente oscilando entre 9 e 10 pontos) subir no Ibope (principalmente em São Paulo), poderá ter uma segunda temporada, permanecendo no ar durante 2012. O problema da Record, como muitos já disseram, é que se sabe quando o produto vai entrar no ar, só não se sabe quando vai sair. A emissora tem que tomar cuidado, dois dos últimos produtos causaram problemas, Caminhos do Coração por exemplo, dava ótima audiência, porém colocaram duas novas temporadas, sendo a terceira um fracasso total. Enquanto as pessoas dentro da emissora não aprenderem que é preciso planejar quando acaba uma novela, ela não conseguirá resultados mais significativos!

Fonte: R7/Blog do Daniel Castro.(Editado)
Foto: Munir Chatack/TV Record.

Nenhum comentário: