Corinthians usa jogo contra Santo André como laboratório para a fase final do Paulistão
Tite utilizará jogadores que ainda não atuaram no ano, como Paulo André e Nenê Bonilha
Sem chances de terminar a fase classificatória do Campeonato Paulista nos dois primeiros lugares, já que a briga por essas posições está restrita a Palmeiras e São Paulo, o Corinthians aproveitará o compromisso contra o Santo André, neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no ABC, para dar ritmo de jogo aos atletas que vêm sendo pouco ou nada utilizados na temporada.
O técnico Tite já adiantou que o zagueiro Paulo André, que não joga desde outubro de 2010, e o volante Nenê Bonilha, último reforço inscrito para o Estadual, participarão da equipe que tentará uma vitória para não correr o risco de perder a terceira colocação para o Santos (só o primeiro como titular).
- Quero observar todos os atletas, ter todo o plantel preparado para essa fase decisiva da competição.
Um dos atletas que serão observados é Bruno César. O meia, vice-campeão paulista pelo Ramalhão no ano passado, formará a dupla de armadores com Cachito Ramírez, e conta com todo o apoio do treinador.
- A hora do Bruno chegou.
Novidade no setor defensivo, o zagueiro Paulo André quer usar o jogo para provar que pode ser o companheiro de Chicão definitivamente, e não apenas durante a suspensão de Leandro Castán. O jogador também quer mostrar à direção que o clube não precisa de reforços para a sua posição.
- Depois de quase seis meses fora dos gramados, voltar na última rodada é uma chance de ouro, pois posso entrar em ritmo e ficar à disposição para a fase final. Fico feliz pelo respaldo da diretoria, que tem esperado minha recuperação, e agradeço a confiança dela. Espero retribuir em campo, repetindo tudo o que venho fazendo nos treinamentos.
No banco de reservas, a cara nova será Nenê Bonilha, que sequer foi apresentado oficialmente pelo clube. Indiferente ao fato, o jogador, que se definiu como “um volante que sai para o jogo”, prometeu se apresentar dentro de campo.
- A apresentação tem que ser dentro de campo e, quanto a isso, estou bem tranquilo. Temos que encarar esse jogo como uma grande decisão e fazer de tudo para vencer e confirmar o terceiro lugar.
Despedida
Para o Santo André, a partida deste domingo servirá apenas como uma despedida da elite estadual, já que o clube está matematicamente rebaixado e disputará a Série A-2 do Paulistão em 2012.
O técnico Sandro Gaúcho poderá poupar alguns jogadores visando ao segundo jogo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. O Ramalhão perdeu o primeiro duelo por 2 a 1, e precisa vencer o Verdão por dois gols de diferença para continuar na competição.
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ X CORINTHIANS
Local: estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antônio Silveira
SANTO ANDRÉ: Neneca; Marcelo Godri, Sandoval e Anderson; Alex, Magno (Vitor Hugo), Walax, Aloísio e Denis (Juan Felipe); Igor (Borebi) e Richelly
Técnico: Sandro Gaúcho
Técnico: Tite
Após trauma, Juliana/Larissa inicia ciclo olímpico sem obsessão por Londres-2012
Dupla é favorita para vencer a etapa de Brasília do Circuito Mundial de vôlei de praia
Em junho de 2008, a dupla Juliana/Larissa teve interrompida a alegria por ter conseguido a vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Na etapa de Paris do Circuito Mundial, Juliana lesionou o joelho direito e ficou fora do torneio na China. Quase três anos depois, a melhor parceria do vôlei de praia feminino inicia novo ciclo olímpico, em Brasília, evitando pressão.
Pentacampeãs mundiais do Circuito, a dupla deixa de projetar uma medalha na Olimpíada de Londres, em 2012. Para isso, ambas afirmam que o maior desejo, no momento, é continuar vencendo as etapas mundiais, conforme explicou Juliana ao R7.
- Se acharmos que não temos mais objetivos a atingir, não podemos nem mais entrar em quadra. É claro que o sonho olímpico continua, principalmente porque não tivemos a oportunidade de jogar juntas em Pequim. Mas, antes disso, temos ainda muitas etapas a disputar e a Copa do Mundo que batemos na trave algumas vezes e não vencemos ainda.
A etapa de Brasília, que se inicia neste domingo (17), é a primeira a contar pontos para os Jogos Olímpicos de Londres. No fim do ciclo, as duas melhores parcerias de cada país conseguirão vaga no torneio, tanto no masculino quanto no feminino.
Atuais bicampeãs da etapa brasileira, Juliana e Larissa tentarão o tricampeonato na capital federal. Para isso, no entanto, terão de superar Walsh e May, velhas rivais e que voltarão a jogar juntas depois quase três anos separadas. As americanas são bicampeãs olímpicas, mas Larissa prega respeito às principais duplas.
- As duplas brasileiras certamente darão o máximo nessa luta pela vaga. Mas, se pudesse apontar as duplas que poderiam entrar na briga por medalhas, seriam as brasileiras, as chinesas, as americanas e as alemães.
Entre as brasileiras, destacam-se também as parcerias formadas por Maria Elisa/Talita e Maria Clara/Carol, que deverão disputar, ao longo das próximas etapas do Circuito Mundial, duas vagas com Juliana/Larissa pela ida aos Jogos de Londres.
No masculino, a dupla a ser batida atualmente é americana. Todd Rogers e Phil Dalhausser, campeões em Pequim-2008, venceram o Circuito na temporada passada e são favoritos em Brasília. A competição entre os homens começa nesta segunda-feira (18).
Com a dupla Ricardo/Emanuel, ouro em Atenas-2004, desfeita, os principais nomes brasileiros para esse ciclo são Ricardo/Marcio Araújo, Emanuel/Alison, Thiago/Harley e Pedro Solberg/Pedro Cunha.
Grêmio busca classificação para esquecer derrota na Libertadores
Tricolor joga quartas de final do Gaúcho e quer apagar vexame na Bolívia
Após a derrota para o Oriente Petrolero, da Bolívia, por 3 a 0 e desperdiçar a chance de liderar sua chave na Libertadores, o Grêmio volta a campo para enfrentar o Ypiranga, em Erechin, neste domingo (17), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final do Gauchão .
A equipe tenta reverter um momento de queda na temporada, já que quase termina a fase de classificação do segundo turno do Gauchão em quarto lugar de seu grupo, o que anteciparia um clássico contra o Inter.
Para este jogo, o Grêmio terá duas alterações com relação ao time que enfrentou os bolivianos. O meia Douglas se recuperou de um resfriado e volta a equipe, levando Gabriel de volta para a lateral-direita. No ataque, Leandro volta ao time. Willian Magrão e Adilson disputam uma vaga no meio campo do Tricolor.
Apesar da partida ser pelo Campeonato Gaúcho, a cabeça do elenco ainda está na acachapante derrota sofrida no torneio continental. O zagueiro Rodolfo, que foi expulso nesta partida, pede que o time esqueça a Libertadores e se concentre no estadual.
- Vamos tentar focar para domingo e esquecer esse jogo da Libertadores que foi catastrófico.
O Grêmio também tenta acabar com o jejum de três jogos sem vencer fora de casa. Nas últimas partidas, o time perdeu duas (Juventude e Oriente Petrolero) e empatou uma (São José).
Já o Ypiranga tenta repetir o feito do primeiro turno, quando arrancou um empate do Tricolor jogando em seu estádio. Porém nas semifinais do primeiro turno, os times se reencontraram e o Grêmio goleou por 4 a 0.
Mais tarde, às 18h30, o Juventude, em fase crescente nas últimas rodadas, enfrenta o Lajeadense, no Alfredo Jaconi, definindo o último dos semifinalistas da Taça Farroupilha.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA X GRÊMIO
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Paulo Ricardo Conceição e João Lúcio Junior
YPIRANGA: Bruno; Frede, Glauco e Matheus; Thiago, Pansera, Émerson, Saulo e Barone; Cleiton e Elcimar
Técnico: Agenor Piccinin
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Borges
Técnico: Renato Gaúcho
Em volta de Rivaldo a Mogi, São Paulo minimiza liderança e usa mistão contra Oeste
Tricolor dá pouca importância em ficar na primeira posição da fase inicial
Na briga pela primeira posição da fase inicial do Campeonato Paulista, o São Paulo enfrenta o Oeste às 16 horas deste domingo (17), em Mogi Mirim, mas usará uma equipe praticamente reserva, o que revela um certo desinteresse do clube em ficar na liderança da classificação antes das quartas de final.
Um ponto atrás do Palmeiras, o São Paulo precisa que o Verdão perca para a Ponte Preta no domingo. Nesse caso, um empate servirá para que o Tricolor fique na primeira posição. Se o Alviverde empatar, o São Paulo será obrigado a derrotar o Oeste.
O técnico Paulo César Carpegiani comandará o São Paulo pela 100ª vez na carreira. Como foi punido com a perda de dois mandos pelo comportamento da torcida no clássico com o Corinthians, o Tricolor proporcionará a volta de Rivaldo a Mogi Mirim. O meia retornou ao Brasil para presidir o Sapão e decidiu disputar o Campeonato Paulista de 2011 pelo clube, mas saiu repentinamente para defender o São Paulo.
Alguns torcedores do Mogi ficaram insatisfeitos com a postura do meia, principalmente os que compraram um carnê de ingressos para todos os jogos em casa com a foto dele. Contra o Oeste, Rivaldo jogará pela primeira vez no estádio que batizou com nome do pai desde que deixou o Mogi Mirim de forma polêmica, mas não espera qualquer tipo de hostilidade.
- A maioria dos torcedores serão são-paulinos. Eu tentei sempre fazer o melhor pelo Mogi, mas é claro que não consegui agradar a todos.
Já Paulo César Carpegiani, que também comandou o São Paulo em 1999, completará 100 jogos no comando do clube.
- É uma marca importante e difícil de alcançar. Pretendo permanecer até o final do ano e para isso preciso de resultados. Essa é realidade do futebol profissional.
A marca histórica será alcançada com um time reserva. Como já está nas quartas de final do Campeonato Paulista e enfrenta o Goiás na quarta-feira (20), pelas oitavas da Copa do Brasil, o comandante decidiu escalar o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas ao lado de oito reservas diante do Oeste. Apesar da ausência de boa parte dos titulares, Carpegiani exige a vitória.
- São jogadores que têm contrato com o São Paulo e trabalham normalmente com os demais. Para os atletas, é importante jogar. Vamos com um time bom e temos a obrigação de ganhar o jogo. Esse é o nosso propósito.
O lateral-direito Édson Ramos, substituto de Jean, fará seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo após ser contratado junto ao Mallorca por indicação de Rivaldo. Rhodolfo, que tem dois cartões amarelos, e Rivaldo, cotado para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil, devem sair durante a partida.
O Oeste, mais um time já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, também tem desfalques. Vice-artilheiro do torneio, com nove gols, o atacante Fábio Santos forçou o terceiro amarelo no jogo anterior para entrar limpo na próxima fase, assim como o goleiro Fábio. Já Anselmo Ramon, mais um atacante, ainda se recupera de lesão. Por outro lado, o técnico Luís Carlos Martins conta com a volta do volante Dionísio, livre de suspensão, para tentar manter o quinto lugar.
- Vencer o São Paulo na última rodada encheria nosso time de moral para entrar voando na fase final. Temos condições e nosso lugar na tabela de classificação prova isso.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X OESTE
Local: Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Cristiano Luís Nalesso
Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Eduardo César Coronado Coelho
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Édson Ramos, Wellington, Cléber Santana, Rivaldo e Júnior César; Lucas e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani
OESTE: Rodrigo; Dedê, Caldeira, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos e Roger; Reinaldo e Alex William
Técnico: Luís Carlos Martins
Galera, daqui a pouco tem a quarta parte do Domingo Agora, fiquem colados no TVED!
Nenhum comentário:
Postar um comentário