28 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 52


CAP. 52

Planos Gerais de Ouro Preto/Igreja.

Murilo tira toda a roupa e fica olhando na janela, ele pega um chicote e se agacha... Vai dando várias chicotadas em suas costas até sangrar.

Murilo- perdoa-me Pai, pois pequei diante de teus congressos, diante da sua fé.

Virgínia e Daniel se beijam na rua olhando o luar.

Daniel- é tão bom ter um amor Virgínia, de saber que posso contar com você quando eu quiser.

Virgínia- eu fiz a escolha certa Daniel. Eu te amo e quero formar uma família com você.

Eles se beijam. Ana e Maria no quarto:

Maria- fugir do seu próprio casamento? Mas vai desperdiçar um outro bolo, outros doces e...

Ana- eu não vou me casar com um homem que eu não amo. Não vou Maria! Eu vou fugir com meu filho e você há de me ajudar.

Elas se olham. Rafael vê Daniel com Virgínia e fica mais triste do que já está, ele chega no hotel e vê Salete arrumar as malas:

Rafael- Salete o que está fazendo?

Salete- eu me cansei de você Rafael, cansei! Eu vou ir embora pro Rio de Janeiro e não quero você atrás de mim! Pelo contrário coloco a polícia atrás de você.

Salete fecha a mala e sai, Rafael com muita raiva derruba toda a escrivaninha.

Rafael- como eu posso estar perdendo tudo? Como?

Grabeel toma uma xícara de chá e vê o calendário, ela deixa a xícara cair: Grabeel se lembra: Zé do Vento grita no meio da rua, algumas pessoas aparecem e fazem uma roda em volta do vidente:

Zé do Vento- dia 02 de maio Ouro Preto vai presenciar o terrível acidente, uma enchente e um desmoronamento. 02 de março vai marcar a data de uma grande destruição.

Grabeel- saia daqui seu charlatão de uma figa. Some e não diga mais bobeiras.

Um trovão e um relâmpago atravessam o céu, Grabeel se sente arrepiada e a população ficam assustados. Grabeel e Zé se encaram.

Grabeel- será que é verdade o que aquele homem disse? Ouro Preto está chegando ao seu fim?

Grabeel atônita. Bert desce as escadas toda arrumada e vê Odorico.

Odorico- está perfumada meu amor, vai sair?

Bert- vou até a outra cidade fazer compras... Estou precisando volto em um dia, ta bom?

Odorico- cuidado hein.

Bert Mendes entra no carro, ela tira a peruca da bolsa e coloca na cabeça, depois pega a arma e a esconde.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: