22 de abril de 2011

Trama MIneira- Capítulo 47


CAP. 47

FEIRA DO CHOCOLATE

TODOS CHEGAM DE CARRO NO CAMPO, ONDE ESTÁ INSTALADO BARRACAS COM PEQUENAS LOJAS E PEQUENAS FABRICAÇÕES DE CHOCOLATE AO VIVO!

Ana- nossa, o cheirinho está muito bom. (para Juca) quero que você fotografe tudo, não deite nem um detalhe de fora. Eu e meu filho agora vamos passear pela feira e provar os melhores bombons e ovos de páscoa.

Juca- vai lá meu amor... Vou fazer tudo certinho.

Rafael e Daniel de longe observam Ana e Benjamin:

Daniel- calma Rafael, está babando em cima da Aninha... Ela está comprometida.

Rafael- e eu estou com muitos ciúmes dela, pensei que ela não ia me esquecer... Que estava com saudades de mim e...

Daniel- você se casou e foi pro Rio e deixou ela aqui apaixonada por você, como queria que ela te esperasse novamente?

Rafael- não estou nem aí.

Daniel e Rafael sorriem. Ana e Benjamin junto a Maria escolhem bombons e alguns pedaços de bolos. Juca encontra Amarílis e Bertonho:

Juca- estão gostando da feira? Faltam poucos dias para a páscoa, mas isso aqui é uma delícia, sentimos o cheiro do chocolate de longe.

Amarilis- Juca sabe que quando eu vim pra cá pensei que Ouro Preto era parada, mas não é. Estou muito feliz por estar aqui e fazer parte da empresa NOVA TM.

Bertonho- e eu pensei muito, estou querendo vender a plantação de café Juca. A sua saída me deu a levar essa idéia.

Juca- para com isso Alberto, só por que eu sai não tem que querer vender a plantação.

Bertonho- já está decidido.

Amarílis- e quando esse aí toma uma decisão, pode esquecer por ele não volta mais atrás.

Grabeel observa Odorico com a filha brincando com ela, Bert fica no canto. Grabeel vê Guilherme e Anita e se emociona: Ana se aproxima:

Ana- Grabeel está chorando? Que há? (percebe que ela está olhando para Guilherme) Grabeel, é ele? É o Guilherme seu filho que você abandonou quando novo?

Grabeel- não tem mais como esconder...

Entra: “Have You Ever Really Loved a Woman- Bryan Adams”

Grabeel- Aninha, o Guilherme é o filho que eu sempre escondi. O filho que eu tenho que amar escondida, de longe.

Ana- Grabeel é muito triste! E eu coloquei meu filho nessa enrascada, o pai do Benjamin é o Rafael.

Grabeel- Rafael? Mas Ana por que você ainda não disse isso a ele?

Ana- por que ele me magoou muito, e se depender de mim Grabeel ele nunca mais vai ficar sabendo. Nunca mais.

MUITOS CHOCOLATES, OVOS DE PÁSCOA, PIRULITOS SÃO DISTRIBUÍDOS ÁS CRIANÇAS QUE FICAM FELIZES.

Rafael continua olhar para Ana e Juca se aproxima:

Ana- oi meu amor... Como está?

Juca- perto de você... Muito bem!

Rafael olha para trás e vê Salete nervosa e acerta a mão em seu rosto.

Salete- você merece isso seu palerma.

Rafael- Salete, o que está fazendo aqui?

Salete- ainda pergunta? Sai e não diz nada! Depois eu ainda encontro uma carta da Ana Francisca? Agora me diz... O que eu vim fazer aqui? (...) não sabe a resposta não é? Pois eu te mostro o que eu vim fazer aqui.

Salete sai de perto de Rafael, ela encontra Ana a vira e lhe dá uma bofetada, todos ali perto ficam indignados com a cena, mas Ana revida o tapa.

Elas se encaram se estranhando.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitooo legal esse capítulo especial de páscoa! Parabéns também para a sua abertura... Música e imagens perfeitas!
Sucesso meu querido!

Gilberto Nascimento disse...

Obrigado kara, com certeza vindo de uma pessoa como vc é um elogio e tanto! Continue acompanhando, por virão muitas e muitas coisas por aí! Abraços meu querido amigo!