26 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Terça - 26/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Márcia acredita que Franco é seu pai. Pilar finge não saber de nada. Jonas confirma que alguém paga sua mensalidade, mas não diz quem. Vicente diz a Lupi que gosta de Becky, mas que não acredita no relacionamento entre eles. Lupi conta que depois de seu noivado, nunca mais se interessou por outra pessoa até conhecer a modelo.

Alice, Carla, Roberta e Téo querem descobrir quem é o pai de Márcia. Pedro, Tomás e Diego fazem Artur acreditar que Débora está interessada nele. Carla finge passar mal para que Jonas a leve para enfermaria. Téo, Alice e Roberta entram na sala do diretor e acessam informações para saber quem paga o colégio de Márcia. Téo descobre que Márcia não é bolsista, mas não sabe quem paga a mensalidade.

Pilar tenta falar com Vitória, que não quer papo. A filha do diretor ameaça a bolsista. Vicente convida Becky para um jantar romântico. Jonas obriga Carla a se tratar com Débora. Alice e Roberta contam o que aconteceu com Márcia a Pedro, Diego e Tomás. Eles querem conseguir um jeito de provar a culpa de Pilar, mas não sabem como.

Márcia diz a Téo que Pilar a enganou e pede ajuda para continuar procurando o seu pai. Pingo tenta convencer Teresa a dizer quem paga a mensalidade de Márcia, mas ela se recusa a contar. Beth tenta brigar com Pedro, mas não acredita que ele tenha culpa. Téo sonha que está salvando Márcia. A órfã o chama, e ele volta para a realidade. Pilar ameaça João dizendo que se ele não fizer o que ela quer, contará para a escola inteira que ele mora na Vila Lene e que seu pai tem problemas com bebida.

Diego chama Tomás e Pedro para sair, mas os dois preferem ficar quietos para não correrem o risco de serem expulsos. Eles convidam Diego para tocar e cantar no porão, mas ele não gosta da ideia. Diego vai até o armário, vê uma garrafinha, mas não bebe. Vicente arma um jantar romântico para Becky, que vai jantar com Franco, deixando o professor desiludido. Pilar tenta falar com Diego que a expulsa do quarto. Irritada, ela rasga a roupa e grita pelo pai, deixando Diego sem reação.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.




RIBEIRÃO DO TEMPO

Arminda se irrita com a proximidade entre Joca e Adriana. Sereno revela para Marta o medo que sente só de imaginar a reação de Flores, caso descubra que seus segredos foram revelados. Ele começa a ficar nervoso, mas a investigadora o tranquiliza. Em seguida, Marta detalha o plano para desmascarar Flores. Querêncio fica angustiado quando Marisa comunica que vai pedir a separação formal. Nicolau e Lílian organizam os últimos preparativos para o comício e o senador decide esperar Karina antes de ir à praça dar início ao evento. Flores conversa com o General ao telefone sobre os próximos estágios de seus planos. O misterioso mentor da conspiração levanta a suspeita sobre Sereno e Flores diz ter total controle da situação. Marta conta a Sereno que somente seu depoimento não é capaz de deter o professor e que é preciso gravar a confissão de Flores. O hacker aceita participar do plano. Teixeira comunica à Arminda, Bruno e Claudel que vai se demitir e que renunciará à condição de inventariante do testamento de Durrel para sair do Brasil. Joca se disfarça de mendigo e circula pela cidade. Sereno vai a casa de Flores, que pede para que ele lance um manifesto do Comando Invisível afirmando sua independência política. Karina chega e vai com Nicolau para o comício. Iara decide contar seus segredos para todos e vai até o quarto de Tito, mas encontra Filomena. A filha do prefeito avisa que está deixando a pousada. O comício se inicia. Joca se aproveita da ocasião e se aproxima da casa de Flores. O professor está bêbado, inebriado ao ditar o manifesto para Sereno, que aproveita um momento de distração e liga o gravador. Ele induz Flores a falar sobre seus crimes. Todos ficam tristes com a notícia de que Filomena vai embora. Newton tenta convencer Tito a fazer com que Filó fique, mas o dono da pousada já se deu por vencido. Alfredo corteja Léia. Bem tocado pela bebida, Flores fala sobre todas as mortes e assassinatos. Devido ao nervosismo, Sereno sua demais. O professor estranha e pede que se o rapaz se enxugue. Quando Sereno pega um lenço de seu bolso, deixa gravador cair. Flores fica perplexo enquanto Sereno pega o gravador e guarda no bolso. Ele sai correndo enquanto Flores, muito bêbado e descontrolado, pega um revólver para correr atrás de Sereno. Flores começa a disparar, mas não o acerta. Os dois saem correndo da casa. Joca vê a cena e decide intervir. Jairo, que acompanhado de alguns agentes, escuta os tiros. Sereno chega a beco sem saída. Quando Flores vai disparar, Joca interfere e os dois começam a brigar. O hacker aproveita a briga e foge. O professor lembra do comício perto de sua casa e começa a gritar por socorro. Jairo, que está próximo, ordena que seu agente atire no suposto terrorista. Joca pula o muro e foge. Jairo e seus agente correm atrás do detetive.

*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.



GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Catarina corre para socorrer Pedro. Raquel fica transtornada com o acidente e Guilherme inicia os primeiros socorros. Theo repreende Railda por tentar comprá-lo com um presente caro. Lúcio acredita que Theo tenha a mesma doença da mãe biológica. Catarina chora ao ver Pedro sendo levado pelos médicos no hospital. Maicon procura Babi que afirma estar considerando todas as possibilidades em relação à gravidez.

Raquel aparece no hospital e Catarina afirma que ela precisa de tratamento médico ou vai continuar ferindo as pessoas. Railda fica nervosa por causa da reação de Theo e acaba se cortando com um copo. Pedro acorda do acidente, para alívio de Catarina. Lúcio pensa em usar contra Theo a informação que descobriu sobre sua mãe. Duda reata com Eric e Josiane fica incomodada.

Pedro não conta para mãe que estava com Raquel na hora do acidente. Zica sugere que Maicon consiga o apoio dos alunos para impedir Babi de tomar uma atitude radical. Pedro tenta convencer Theo a não deixar Railda de lado. Maicon começa a escrever uma faixa para colocar no colégio. Theo fica incomodado quando chega ao colégio e encontra Railda. Babi fica furiosa ao ver a faixa que Maicon colocou na escola. Raquel afirma a Pedro e Catarina que vai se tratar.




CORDEL ENCANTADO

Herculano manda Zóio-Furado levar o rei e sua comitiva ao encontro da princesa. Úrsula vai atrás de Bel para saber mais detalhes sobre o bilhete que recebeu. Dulcina, Zig, Cecília, Juca e Nidinho entram no laboratório de Zenóbio. Efigênia intervém por Cesária, que chora ao ser acusada de roubo por Ternurinha e Patácio. Inácio entrega o dote a Januário para poder se casar com Antônia.
Um homem misterioso entra no laboratório e pega a comida que as crianças estavam analisando. Zefa e Cândida afirmam a Augusto que a princesa não sobreviveu e Nicolau desconfia. Açucena não entende por que Virtuosa não quer voltar para casa. Timóteo procura Açucena no convento, mas não a encontra. Nicolau vê Cândida e Zóio-Furado falando com Zefa e descobre a farsa que armaram. Batoré manda Paçoca levar Cesária para a cela. Amália sai com Juca e Galego para ajudar a filha.
Felipe fica atordoado ao saber que o prefeito foi roubado. Augusto invade a delegacia para falar com Cesária e afirma que vai tirá-la de lá. Felipe confidencia a Dora que acredita ter sido seu irmão quem pegou o dinheiro do prefeito e os dois impedem Inácio de entregar o dinheiro ao coronel. Cândida fala para Herculano que não vê a hora de Jesuíno e Açucena se juntarem ao cangaço. Nicolau afirma a Úrsula que a princesa está viva.



MORDE & ASSOPRA

Júlia e Celeste se enfrentam. Oséas se recusa a dar mais prazo para Abner e ameaça tomar sua fazenda. Minerva leva Júlia e sua equipe para conhecer o galpão dos fósseis e diz que Josué será o segurança. Abner pressiona Pimentel a investigar o incêndio em sua fazenda. Celeste procura Lavínia e descobre que seu costureiro conhece Áureo. Pink, Irene e Dorival planejam comer o papagaio de Efraim. Ícaro tenta aperfeiçoar Naomi.

Celeste avisa Minerva que teve notícias de Áureo. Xavier desconfia de Josué e Maria João o incentiva a investigá-lo. Zariguim pede a ajuda de Tonica e Nelsinho para procurar o dinossauro. Celeste afirma que vai pagar a dívida de Abner e Minerva se espanta. Cristiano insinua que John e Virgínia estão namorando e Júlia gosta. John diz a Josué que quer roubar o titanossauro de Júlia. Bira nota a preocupação de Márcia com Guilherme e sonda o motivo.

Duda come o jantar de Pink, Irene e Dorival que alegam estar sem fome. Elaine/Élcio tenta atrapalhar o encontro de Lara e Fernando. Celeste conta para a mãe que teve uma pista de Áureo. Salomé planeja dar o golpe do baú no Doutor Eliseu. Doutor Eliseu convida Elaine/Élcio para jantar fora. Bento só permite que Maria João saia com Xavier acompanhada por Nelsinho e ele pede para levar Tonica. Duda flagra Efraim conversando com Pink e ameaça contar para a direção do SPA. Fernando comenta que vai sair com Lara e Lavínia ouve. Cristiano desabafa com Marcos e conta que tem um segredo. Márcia insiste para que Guilherme recuse o cargo de diretor do Posto Médico. Leandro visita Naomi e a androide mostra que sua temperatura está normal. Júlia se comove com o amor de Ícaro por Naomi e pede que ele a abrace.




INSENSATO CORAÇÃO

Clarice enfrenta Cortez e pede o divórcio. Rafa discute com os amigos por causa do pai. Milton beija Fabíola. Siqueira percebe que Araci está morta e Norma finge estar comovida. Wanda fica desanimada quando Léo a aconselha a continuar em Florianópolis. Vitória convence Marina a não se preocupar por ter ajudado Pedro a conseguir um emprego. Cortez exige que Wagner convença Clarice a desistir do divórcio. Fabíola manda Milton se afastar dela. Kléber reclama com Daisy ao ver Roni na casa de Gabino. Raul e Wanda afirmam a Pedro que pagarão a dívida que ele tem com Werner. Norma ganha o respeito das detentas no presídio. André comenta sobre a noite anterior e Júlio fica indignado, mesmo sem saber que o designer passou a noite com sua filha. Leila pensa em André. Fabíola é atenciosa com Gabino. Léo finge ter ficado feliz ao saber que Pedro arrumou um emprego. Leila tira uma foto de André. Cortez recebe uma intimação. Norma quebra a imagem que pegou de Araci e encontra a chave de um armário de rodoviária. Daisy não consegue resistir às investidas de Kléber. Wagner mente para Clarice tentando convencê-la a não se divorciar de Cortez. Milton confessa a Bibi que vendeu seu apartamento para financiar o show de Fabíola. Pedro ouve Saulo e Dora comentando que ele conseguiu o emprego por causa de Vitória.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO

Delegado Aranha fala com Filinto ao telefone. Filinto conta que está com medo de Demóstenes. José confessa a Maria que é capaz de renunciar seu pai por ela. Maria diz para José ir embora de uma vez por todas e não procurá-la mais. Sádico, Fritz dá choque em Geraldo no Dops. Dra. Marcela diz que Marina está evitando Thiago Paixão. Enciumada, Lúcia diz para Maria que Thiago não a ama mais. Demóstenes e General Lobo Guerra trocam ofensas. O Coronel tem Ana como sua refém. José Guerra chega em casa e vê a mãe como refém de Demóstenes. Miriam é contra a proposta de uma nova montagem do grupo teatral. Maria revela a Lúcia que sofreu tentativa de atropelamento. Lúcia diz que Maria precisa sair do país. José consegue imobilizar Demóstenes para salvar a mãe. General Lobo Guerra atinge Demóstenes no braço. Nina conversa com Beto sobre o encontro com contato da Organização. José chama Lobo Guerra e Filinto de crápulas. José comenta que Maria, a mulher que está apaixonado, sofreu tentativa de atropelamento. José chama Filinto de covarde. Os irmãos partem para a briga.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: