29 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Sexta - 29/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Alice e Roberta fazem um trato com Pilar: se a filha do diretor contar que elas estão fora do quarto, elas dirão que ela foi expulsa da aula de Vicente e não foi até seu pai. Becky e Vicente continuam se beijando e caminhando para o quarto. Eva tem um ataque de ciúmes com Beth e Franco não gosta. Pedro e Alice conversam e, finalmente, se entendem. Ele diz que estão namorando e beija a patricinha.

Eva pede desculpas a Beth. Alice e Pedro prometem um para o outro que nada atrapalhará a música deles e resolvem conversar com seus amigos. Vicente e Becky estão felizes por terem se entendido. Alice fala para Carla e Roberta sobre o pacto de nada atrapalhar a música. Pedro conversa com Tomás e Diego para que a banda fique sempre em primeiro lugar, e eles concordam.

Pilar conta a seu pai que foi expulsa da sala. Ela diz também que os rebeldes são tarados e que Vicente os apoia. Beth comenta com Dadá que as coisas estão difíceis na sua casa. Dadá pede para Beatriz aconselhar Raul. Artur conta a Débora que Vicente se declarou para Becky e ela não gosta da notícia. Jonas tira satisfações com Vicente sobre ele ser muito amigo dos alunos. Vicente diz que não confunde seu papel como professor e convence Jonas.

Alice vê o chapéu de Tomás no guarda-roupa de Carla e fecha para que Vitória não veja. Becky conta a Lupi que está namorando Vicente e ele não gosta da notícia. Cilene vê que Lupi deixou Becky sozinha, pergunta o que aconteceu e pede para que a modelo a ensine a correr. Pingo escuta Alice e Carla falando que querem ficar de castigo para cantar e aconselha as meninas a ficarem de castigo na aula de Artur e não na de Vicente.

Os meninos jogam futebol. Diego faz um gol e, na hora de comemorar, vê Roberta na arquibancada. Os dois se lembram dos momentos bons que passaram juntos. Roberta vai embora e Pedro vai atrás dela. Pedro aconselha Roberta a fazer as pazes com Diego. Leonardo fica estressado ao saber que sua caneta de ouro sumiu. Celso acusa os empregados e o aconselha a demitir todos. O político diz que demitirá a mais nova e que isso deixará os outros em alerta.

Carla e Alice implicam com Artur para que fiquem de castigo no fim de semana. Ofélia conversa com o advogado a respeito da transferência do dinheiro de Tomás para ela. Silvia escuta a conversa e oferece a ela a caneta de ouro de Leonardo. Alice e Carla ficam feliz por Jonas as deixarem de castigo, mas o diretor aplica um outro tipo de punição. Ele as obriga a seguir Artur para aprender a importância de suas atividades. Elas ficam decepcionadas, enquanto Pilar adora a atitude do pai.

Alice e Roberta pedem para Débora ajudá-las a entender sobre bulimia e anorexia. Roberta não está convencida de que a prima de Tomás é psicóloga. João vê Diego querendo beber e conta os problemas que o alcoolismo de seu pai trouxe para a família dele. Diego reflete ao ouvir o que o amigo disse. Pilar conta a Artur que Tomás beijou Vitória e o professor resolve tirar satisfações com ele.

Alice consegue ficar na escola no fim de semana. Cilene diz a Genaro que seu tio irá fazer uma visita e o deixa irritado. Diego pede desculpas para Roberta e pergunta se a amiga acha que ele tem problemas com a bebida. Ela diz que ele precisa se tratar. Alice diz a Tomás que Carla está apaixonada por ele. Carla escuta e não gosta.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.



RIBEIRÃO DO TEMPO

A EMISSORA NÃO DISPONIBILIZOU O RESUMO DO PENÚLTIMO CAPÍTULO.


GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Raquel e Pedro terminam o namoro e ela pede um último favor. Catarina fica abalada com os comentários de Guilherme sobre Pedro. Vera comenta com Railda que sua doença está causando problemas para Theo. Railda pede para pagar o colégio de Theo. Guilherme tenta beijar Catarina. Dona Zica fica feliz por Babi estar mais sensibilizada com a gravidez.

Josiane tem uma crise de ciúmes ao ver Duda e Eric se beijando. Pedro e Raquel param em um posto de gasolina para ela comprar novas flores. Theo ouve a conversa de Lorelai e Railda sobre sua vontade de participar no colégio do filho.

Pedro fica impaciente à espera de Raquel no posto de gasolina. Railda constata que Theo não quer sua presença na escola porque tem vergonha de sua doença. Pedro fica preocupado por não encontrar Raquel na loja de conveniência. Theo chama Railda de mãe. Pedro vê as flores que Raquel carregava jogadas no chão e se desespera.




CORDEL ENCANTADO

Jesuíno tenta sair do buraco, mas acaba desmaiando. Januário manda Lilica chamar um médico para cuidar de Antônia. Efigênia se preocupa com o estado de Inácio. Zóio-Furado diz que vai levar Úrsula até a princesa. Lilica chega com Sérgio à casa de Januário. Virtuosa e Euzébio procuram Jesuíno. Úrsula descobre quem é Açucena. Juca afirma a Amália que não voltará a trabalhar no palácio do governo. Efigênia se assusta ao ver o estado em que Ternurinha deixa a cozinha. Sérgio fala que a febre de Antônia é de fundo emocional e Januário responsabiliza Inácio. Zóio-Furado conta para Úrsula o motivo pelo qual Herculano quis proteger a identidade de Açucena para o rei. Setembrino, Quiquiqui e Cícero saem para procurar Jesuíno e Dora decide ir com eles. Nidinho vê um homem misterioso na igreja e tenta falar com ele. Todos procuram por Jesuíno na mata. Augusto beija Cesária. Sérgio cuida de Inácio e comenta sobre o estado de Antônia. Úrsula conta para Nicolau o que descobriu sobre a princesa. Dora cai no buraco em que Jesuíno está.



MORDE & ASSOPRA

Ícaro afirma a Júlia que não suportará perder Naomi pela segunda vez. Leandro se declara para Naomi. Marcos deixa Cristiano na casa de Xuxu e vai embora. Guilherme convence Márcia a aceitar que ele fique com o cargo de diretor do posto médico. Pimentel tenta fazer com que Abner esqueça a investigação sobre o incêndio em sua fazenda a pedido de Minerva e Isaías.

Ícaro se despede de Júlia e diz que vai tentar se acalmar. Cristiano fica nervoso com o comportamento de Xuxu. John comenta com Virgínia que se casar com Júlia seria um bom negócio para eles. Naomi fala para Leandro que não pode amá-lo. Eliseu sugere fazer uma consulta em Elaine/Élcio. Marcos entrega um buquê de flores para Natália.

Cristiano fica assustado com o show que Xuxu faz para ele. Abner e Júlia pensam um no outro. Nivaldo estranha que a gasolina de seu carro tenha sumido e Josué fica tenso. Elaine/Élcio tenta fugir de Eliseu. Guilherme reclama da comida de Dulce. Palmira avisa a Ícaro que uma conhecida pediu seu endereço. Naomi e Leandro se beijam e Ícaro flagra os dois.




INSENSATO CORAÇÃO

Léo pede emprego para Marina e ela afirma que falará com Oscar. Norma confessa para Jandira que matou Araci. Neném organiza um bazar com os pertences de Wanda. Roni arruma um emprego para Daisy na Barão da Gamboa. Bibi expulsa Douglas de sua casa. Rafa se culpa pela morte da mãe e Cecília tenta acalmá-lo. Vitória teme a influência de Cortez sobre Rafa. Cortez afirma a Wagner que conseguirá resolver o seu problema com a polícia. Eunice desconfia de que Leila esteja escondendo alguma coisa da família. Wagner conversa com Natalie sobre uma possível viagem que ele fará, mas ela não presta atenção. Alice pergunta se Carol ainda gosta de André. Vitória e Oscar reclamam de Cláudia para Carol e ela promete que resolverá o problema. Léo fica furioso com o emprego que Marina lhe consegue na empresa Delamare. Cortez negocia para que as investigações contra ele sejam suspensas. Haidê ajuda Sueli com a mudança. Daisy impede Kléber de levá-la até seu novo emprego. Carol fala para Alice que não pensa em namorar ninguém. Raul chega à casa de Léo.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO

Tenente Telmo encontra Lúcia escondida atrás de móvel. Ele aponta arma contra a cabeça dela e pergunta por Maria. Dr. Ruy aconselha levar Geraldo Cordeiro para o Hospital das Forças Armadas. Olivia conversa com Bianca, a diretora do colégio de Lara e Alice. Bianca conta a Olivia que se lembra de uma vez que os avós das garotas foram buscá-las. Filinto segue Olivia e a vê sair da escola. Ele sequestra a própria mulher e a coloca dentro do carro. Os militares torturam o estudante Henrique Luz. José Guerra intervém. Ao ver a mãe em perigo, Maria sai do esconderijo e enfrenta o Tenente Telmo. Os dois lutam. Lúcia quebra uma garra na cabeça do Tenente. Telmo começa a enforcar Maria, que pega a arma e aponta contra a cabeça dele. José Guerra diz a General Lobo Guerra que acredita que ele esteja envolvido em algum comando paramilitar. Tenente Telmo consegue fugir. Armada, Maria o persegue. Filinto leva Olivia para o galpão de torturas. Dr. Ruy diz para Aranha que Geraldo precisa de alguns dias de descanso. Davi chega ao teatro e conta a João que tentaram assassinar Maria e Lúcia. Depois do ocorrido, Maria diz aos pais que não pode mais ficar no Brasil. Thiago diz que vai mandá-la para o interior ao lado de Jandira e Batistelli enquanto junta dinheiro para comprar passagens para o exterior. Na redação do Jornal Brasileiro, todos assistem ao discurso de posse de Castelo Branco. Ana Guerra fica intrigada com o desaparecimento de Olivia. Aranha e Fritz fazem terror psicológico com Olivia no galpão de torturas. Batistelli e Jandira ensinam jovens a manejar armas e atirar. Maria está entre os jovens. Eles planejam libertar Geraldo Cordeiro, que está preso no hospital das Forças Armadas.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: