23 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 48


CAP. 48

Rafael olha para trás e vê Salete nervosa e acerta a mão em seu rosto.

Salete- você merece isso seu palerma.

Rafael- Salete, o que está fazendo aqui?

Salete- ainda pergunta? Sai e não diz nada! Depois eu ainda encontro uma carta da Ana Francisca? Agora me diz... O que eu vim fazer aqui? (...) não sabe a resposta não é? Pois eu te mostro o que eu vim fazer aqui.

Salete sai de perto de Rafael, ela encontra Ana a vira e lhe dá uma bofetada, todos ali perto ficam indignados com a cena, mas Ana revida o tapa.

Salete- sua loca desvairada. Piranha.

Ana- (mais uma bofetada) nunca mais se levante contra mim pra dizer que eu sou loca e piranha Salete. Nunca mais!

Ana sai andando, Salete pega Ana pelos cabelos e ambas começam a brigar! Puxão de cabelo de um lado e do outro, arranhões e farpas, Rafael separa as duas:

Ana- posso saber o que essa Maria maluca ta fazendo aqui?

Rafael- isso tem haver também da carta que você mandou pra mim vim pra cá.

Ana- eu já te disse um milhão de vezes que eu não mandei aquela carta.

Anita- (sem graça) Aninha, Rafael e Salete. Fui eu e o Guilherme que armamos essa confusão toda.

Grabeel- como assim vocês?

Guilherme- estava vendo que a Ana ficava sempre triste, por causa do Rafael (Ana e Rafa trocam olhares) então eu e a minha mulher resolvemos armar um pequeno plano pra juntar os dois e deu no que deu.

Salete- o quê? Mesmo sabendo que ele está casado comigo?

Juca- e que estava de compromisso comigo?

Guilherme- não cara, nós nem sabíamos que vocês dois estavam juntos... Não sabia que ia dar uma confusão dessas.

Odorico- acho que alguém aqui deve pedir desculpas.

Salete- se está falando de mim esqueça. Não vou pegar na mão dessa sirigaita.

Ana- eu é que não quero pegar na mão dessa urubu sem asas.

Odorico- (grita alto) parem já! E façam o favor de pedir as desculpas por que se não perceberam ainda estão estragando a Feira.

Ana- (para Salete) desculpa!

Salete- desculpa.

Ambas se abraçam, mas trocam farpas no ouvido delas.

Salete- nunca mais se aproxime do Rafael por que dá próxima vez de chamo de coisa bem pior.

Ana- você que nunca mais se meta comigo, urubu.

Rafael- agora que está tudo resolvido entre vocês e esclarecido para nós: Guilherme e Anita, eu agradeço pelo bom dom que vocês TIVERAM em fazer isso, mas não gastem mais tempos fazendo isso pra me juntar com a Ana. Eu e ela nunca mais vamos ficar juntos, eu já tirei ela da cabeça e quem agora enche meu coração de amor é a Salete.

Ana- isso mesmo, nunca mais vamos ficar juntos! Eu não o amo, por que agora estou com o Juca e vamos nos casar.

Rafael- (para Ana) você é uma cascavel se mostrou apaixonada por mim, mas era tudo mentira! Ana Francisca, eu me arrependo muito o dia que eu te conheci... Eu quero sumir de perto, pois não tem honra.

Grabeel- que humilhação.

Maria- coitada da Aninha.

Ana- (nervosa) Rafael, eu aceito você dizer tudo sobre mim... Mas nunca mais me humilhe na frente de ninguém, nunca mais! E o pior de tudo nunca mais fale da minha honra. (bofetada) eu sou a sua inimiga... MORTAL.

Ana sai chorando, Salete consola Rafael. Ana chega em casa e deita na cama chorando. Maria chega em casa com Benjamin e com Juca. Dentro de uma caverna, uma cachoeira de águas cristalinas... Albertina está deitada nas pedras pensativa e chorando... Ela ouve passos e aponta a espingarda e vê que é Bert Mendes:

Albertina- (atônita) o que está fazendo aqui sua loca.

Bert- calada vagabunda... Mentirosa! Eu vim aqui te ajudar, mas pra isso preciso que você também me ajude.

Albertina- se é pra fazer alguma maldade esqueça, já estou cheia de pecados e não quero cometer mais nenhum.

Bert- muito bem... Você pediu! Não brinque comigo Albertina, você não me conhece direito... Eu sou capaz até de matar.

Albertina- ah é? Saiba que eu não tenho medo de você, de suas ameaças... Eu não vou te ajudar e ponto final.

Bert Mendes tira uma faca do bolso e corta o pescoço de Albertina e puxa seus cabelos.

Tensão nervosa!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: