20 de abril de 2011

News TV - Quarta


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Eva Wilma será vilã em "Fina Estampa"


Eva Wilma vai voltar às novelas em "Fina Estampa", que substituirá "Insensato Coração" às 21 horas, no segundo semestre. O autor Aguinaldo Silva usou o Twitter para anunciar a novidade.

 "Tia Íris entra no capítulo 11, num flash-back, já fazendo chantagem com a personagem de Cristiane Torloni. Sim, ela é uma vilã", escreveu ele, sobre a personagem. "Trabalhar de novo com Eva Wilma, a inesquecível Altiva Pedreira de 'A Indomada', é um privilégio, uma alegria, uma honra. Aguardem detalhes".

Aguinaldo contou que vem se dedicando bastante à trama. "Vocês têm ideia da responsabilidade que é escrever pra Lília Cabral e Cristiane Torloni, duas deusas da arte dramática? Tenho que caprichar!"

Fonte: Revista Quem


Clarice denuncia Cortez à Polícia


Abalada com o vídeo que mostra Natalie (Deborah Secco) e Horácio Cortez (Herson Capri) em noite de amor, Clarice (Ana Beatriz Nogueira) se lembra de uma conversa que presenciou entre o marido e Henrique (Ricardo Pereira). Na ocasião, o banqueiro, em seu escritório, guardou em uma gaveta trancada a chave um envelope com informações sigilosas sobre investimentos ilegais e contas no exterior. “Você me paga, Horácio”, diz Clarice com ódio, ao recordar o fato.

Ela vai ao escritório do banqueiro e descobre o envelope sigiloso na gaveta trancada. Decidida a se vingar, ela faz fotocópias dos papéis em uma papelaria e coloca os originais no lugar onde os encontrou. Sem voltar atrás, ela vai à Polícia Federal apresentar tais provas contra Cortez.

“Eu sei que meu marido está sendo investigado, ou estava sendo, não entendo disso, nem sei o que o Horácio faz, nunca acreditei nas coisas que diziam sobre ele, mas agora eu tenho provas de que ele não é o homem que dizia ser!”, diz Clarice ao delegado, entregando um envelope com as cópias.

“Eu mesma não sei o que esses números significam, mas é o que ele esconde de vocês. Os originais eu pus de volta no lugar sem ninguém ver“, completa Clarice. O delegado fica satisfeito. “A senhora sabe as consequências do que está fazendo?”, ele pergunta. “Sim”, responde a mãe de Rafa (Jonatas Faro).

Fonte: globo.com


Farid quase é pego no flagra em "Cordel Encantado"


Em Vila da Cruz, Bartira (Andréia Horta) e seus quatro filhos esperam ansiosamente a chegada de Tufik, que na verdade se chama Farid (Mouhamed Harfouch). Na comunidade fundada por Miguézim (Matheus Nachtergaele), o barbeiro inventou ter outro nome para Bartira não descobrir a vida paralela do marido, que também é casado com Neusa (Heloísa Perissé). Ele vive viajando e, ao chegar em casa, faz a alegria das crianças e da mulher com presentes.

Farid dá um véu para a esposa, que o coloca no rosto - e puxa o barbeiro pelo braço. "Acho que está na hora de Sherazade contar uma história pro sultão dela", diz Bartira, indo para o quarto. Feliz por matar a saudade do marido, ela dança para o barbeiro vestida de odalisca. Farid não resiste e se joga na cama, abraçando a moça todo assanhado.

Quando está saindo de casa, Farid avista Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond) passeando por Vila da Cruz. Os dois, que o conhecem de Brogodó como marido de Neusa, foram ao vilarejo para visitar a futura moradia após o casamento.

O casal segue pela vila abraçado e vai em direção à residência de Bartira. Assustado, Farid rapidamente volta para casa. Afinal, nenhuma das mulheres sabe da bigamia do barbeiro. Ao revê-lo, a esposa estranha, mas cai na conversa do marido, que diz ter voltado por estar com saudade da família.

Essa foi por pouco! Será que Farid conseguirá continuar enganando Bartira?

Fonte: globo.com


"Maria do Bairro" pode substituir "Rebelde" na Record


Segundo informações do jornalista Leonardo Ferreira, do jornal Extra, a próxima novela da Record em parceria com a Televisa pode ser o remake de "Maria do Bairro".

Para o papel principal, intepretado por Thalia na versão mexicana, a emissora cogita contratar uma atriz de peso, assim como aconteceu com Gisele Itié, que protagonizou "Bela, a Feia".

"Maria do Bairro" já foi exibida quatro vezes pelo SBT.

Questionado no Twitter sobre a informação, Gustavo Reiz, que será o responsável pela adaptação da próxima trama mexicana, respondeu que não passa de “especulação”.


"Cordel Encantado" segue crescendo na audiência


Segue ascendente a audiência de "Cordel Encantado". A nova novela das seis, assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid, é sucesso de crítica e público.

De acordo com dados prévios, nesta terça (19/04), o folhetim registrou um novo recorde. Exibida das 18h17 às 19h08, marcou uma média de 27 pontos; picos de 30 e 44% de share.

Protagonizada por Cauã Reymond e Bianca Bin, "Cordel Encantado" é exibida de segunda a sábado, às 18h15, na Globo!

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

Fonte: Planeta TV


Carolina Dieckmann confirma que estará em 'Fina estampa'


Carolina Dieckmann, enfim, confirma que estará em "Fina estampa", próxima novela das oito. E nada de mocinhas! Carolina, que interpretou a chatonilda da Diana em "Passione", vai viver uma personagem malvadinha na história de Aguinaldo Silva. "O nome dela vai ser Teodora e além de piriguete, ela vai ser também uma moça bem mau-caráter". Para viver a pistoleira, que é nora de Griselda, papel de Lília Cabral, a atriz vai usar figurinos curtos e decotados. E ainda protagonizará cenas bem ousadas de sexo, algo inédito na carreira de Carolina, mais acostumada a fazer mocinhas.

Fonte: Jornal Extra


SBT cria "reality show" para mulheres grávidas


O SBT, com o diretor Ricardo Mantoanelli, está desenvolvendo o projeto de um novo "reality show", apenas para mulheres grávidas e, provisoriamente chamado de “Vai nascer um milionário”, para estrear este ano, se possível no começo do segundo semestre. Depende ainda de aprovações internas. Este é o processo e o que existe até aqui.

A ideia, informa-se, é criar uma bateria de provas relacionadas ao assunto, sempre observando uma série de cuidados e considerando o estado delicado da situação.

Ao bebê vencedor será oferecido o prêmio de R$ 1 milhão.

Caso semelhante ao do novo programa do Roberto Justus, que já tem o título de “O Grande Desafio”, mas será uma cópia --segundo se comenta-- de “O Aprendiz”. A produção ainda não recebeu autorização para dar início aos trabalhos.

As inscrições para os interessados, por exemplo, até agora não foram abertas.

Fonte: Flávio Ricco


Luciano Huck participa de "A Grande Família"


O apresentador do programa “Caldeirão do Huck”, Luciano Huck, estará na próxima quinta-feira (21) no seriado “A Grande Família”. Luciano fará uma participação especial com seu quadro “Lata Velha”.

Dentro da série, Bebel, personagem de Guta Stresser, escreveu uma carta para que Agostinho (Pedro Cardoso), participasse do quadro do “Caldeirão”. Sua carta foi a escolhida e então Luciano Huck vai atrás do carro. O problema girará em torno da situação causada por Paulão (Evandro Mesquita), que desmontou totalmente o táxi de Agostinho.

O programa vai ao ar após “Insensato Coração”, na Globo.

Fonte: Na Telinha


Cissa Guimarães comemora os 54 anos


Com a camisa de Rafael, morto em julho de 2010, Cissa Guimarães comemorou 54 anos ao lado de amigos e dos filhos, Thomaz e João, nesta segunda-feira. Na hora de soprar a vela, a atriz segurou a camiseta, que estampava uma foto de Rafa, até o bolo, simbolizando que o filho estará sempre ao seu lado.

Fonte: Jornal Extra


Rodrigo Faro se fantasia de drag queen


No programa "O Melhor do Brasil" deste sábado (23), o apresentador Rodrigo Faro se transformará em Priscila, do filme "Priscila, a Rainha do Deserto".

Rodrigo vai ficar montado igual a uma drag queen, com cílios postiços, maquiagem carregada e figurino colorido. A performance será exibida durante o quadro "Vai dar Namoro" e ele dublará sucessos como "I Will Survive".

"O Melhor do Brasil" vai ao ar às 18h, na Record.

Fonte: na Telinha


Equipe trabalha para Faustão viajar


A produção do "Domingão do Faustão" está trabalhando em ritmo dobrado esta semana. As folgas da Semana Santa foram canceladas para adiantar a gravação do programa que vai ao ar no dia 1 de maio. O "Domingão" do Dia do Trabalhador será gravado neste sábado, nos estúdios da Globo em São Paulo, e, no dia seguinte, será transmitido o programa ao vivo, do mesmo local.

Fausto Silva faz aniversário no dia 2 de maio e pediu à direção da Globo para não trabalhar na tal data. O apresentador vai viajar para fora do Brasil para festejar seus 61 anos. Muito provavelmente ele irá para a Itália.

Fonte: Yahoo  


Miguel Falabella lança livro no Leblon


Miguel Falabella realizou a noite de autógrados do livro  "Vivendo em Voz Alta" em uma livraria do Leblon, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (19). A obra é uma coletânia de crônicas que ele escreveu para o jornal "O Globo" e a revista "Isto É". "Eu nem tinha todas elas guardadas, uma fã que guardou e me salvou. Não fui eu que escolhi as que foram publicadas, e sim a editora", explicou.

O ator, autor e diretor conta que teve a ideia de montar um audiobook e colocar atores para ler. "Como tenho vários amigos na classe (artística), não teria problema. Ele diz que em casa folheia de Agatha Christie a grandes romances. "Leio desde cedo, agradeço a meus pais por isso". Falando em família, Miguel afirmou que pensa em escrever um romance sobre sua tia bisavó italiana, que foi morta pelo ex-marido em 1912. "Mas pretendo dar nomes fictícios".

Sobre a próxima novela das 19 horas, ele diz que já tem Grazi Massafera, Giovanna Antonelli, Claudia Jimenez e Ricardo Pereira no elenco. "Já escrevo para minha turma, já sei como vai funcionar". Um diferencial da trama é que será narrada pelo próprio Miguel.  O autor garante que sabe logo de cara como transformar o que pensa. "Quando vou escrever, sempre que vem a ideia, já sei se será novela, crônica ou peça".

Fonte: Revista Quem

Alexandre Mortágua cria modelito para Ariadna


Está aí, em primeira mão, o look que Alexandre Mortágua criou para Ariadna. A ex-BBB, que usará o vestido amanhã em Recife, esteve ontem no ateliê do jovem, na Vila Valqueire, para fazer os últimos ajustes na peça. “Ficou sexy e confortável”, elogiou a transexual. O novo quarto do filho da ex-modelo Cristina Mortágua e do ex-jogador Edmundo, montado na casa da avó materna, Neide, serviu de cenário para o ensaio com a dupla.

As fotos mostram o clima de intimidade entre Ariadna e Alexandre, duas personalidades que ganharam projeção no mesmo período em meio a polêmicas. “Se teu pai te ver assim, vai dizer que tacou pedra na cruz”, brinca Ariadna. “Para Jesus há de haver um restart (recomeço)”, responde ele, que se espantou com otamanho do bumbum da moça ao tirar suas medidas.

O vestido de cetim e seda custou R$ 180 reais. “O toque final será a aplicação de cristais Swarovski”, revela Alexandre, de 16 anos.

Fonte: Jornal Extra


Casamento de William e Kate movimenta a TV fechada


O casamento do príncipe William e Kate Middleton acontece no dia 29 de abril, mas até lá, as emissoras de TV preparam uma programação especial com documentários e programas de curiosidades sobre o casal e a família real.

VEJA OS PROGRAMAS DEDICADOS AO CASAMENTO REAL
           
22/04 às 23h
William & Kate: Um Conto de Fadas
O documentário relata passo a passo a história da dupla, através de depoimentos dados por amigos e professores da Universidade St.Andrews, onde eles estudaram.
ONDE: GNT
Horário alternativo: quarta (dia 27), às 2h

24/4 às 20h     
William, Kate e oito bodas reais
O documentário traz curiosidades dos bastidores, entrevistas com figurinistas e costureiros dos vestidos, lembranças das damas de honra e documentos mostrando a beleza e o protocolo (e também a intimidade) dos casamentos reais.
ONDE: Discovery Channel

24/4 às 21h     
William e Kate: Um Noivado Real
Documentário com depoimentos de amigos íntimos, historiadores, biógrafos e jornalistas conhecidos, como Piers Morgan, da rede CNN.
ONDE: Discovery Channel


24/4 às 23h     
Colecionadores reais
Quem são os mais apaixonados colecionadores de lembranças reais do mundo? Na Inglaterra, o programa mostra a casa de Margaret, que caça as lembranças há 30 anos.
ONDE: Discovery Home & Health

25/4 às 19h     
30 anos em 30 dias
Um registro intimista de 30 dias da Família Real nos últimos 30 anos. O programa mostra as 30 datas-chave – boas e más – que permitiram a uma instituição de muitos séculos permanecer "sempre calma e seguir adiante", como diz o lema ("Keep Calm and Carry On").
ONDE: Discovery Home & Health

25/4 às 20h     
Diana Legacy of a Princess
O programa "True Hollywood Stories" traz a história da vida da princesa Diana
ONDE: E! Entertainment Television
    
       
25/4 às 21h     
Forbes Top 20 Royals
O canal exibe uma lista da revista "Forbes" que mostra 20 personalidades reais jovens.
ONDE: E! Entertainment Television
           
25/4  às 22h    
William e Kate: Uma História de Amor
Ela era uma garota simples de um pacato vilarejo inglês e ele, o melhor partido de sua geração. Mas, como em um conto da vida real, testemunharemos o casamento de Kate Middleton com o futuro rei da Inglaterra.
ONDE: Nat Geo
           
26/4 às 19h     
Harrymania
No momento em que o irmão mais velho, William, está pronto para casar, o Príncipe Harry, aos 26 anos, assume o posto de “número 1” na lista de solteiros mais cobiçados do mundo.
ONDE: Discovery Home & Health
   
        
26/4 às 22h     
As Princesas do Povo
Catherine Elizabeth Middleton estará seguindo os passos de Diana para se tornar a próxima "Princesa do Povo" quando entrar para a família real britânica. Mas até que ponto Kate é parecida com Diana?
ONDE: Nat Geo
           
27/4 às 19h     
Era uma vez: Charles e Diana
O documentário revive o casamento mais assistido do Século XX – um bilhão de pessoas, em todo o mundo, assistiram pela TV no dia 29 de julho de 1981, o casamento do príncipe Charles com Lady Diana Spencer.
ONDE: Discovery Home & Health
           
27/4 às 22h     
O Vestido de Noiva
Como se escolhe um vestido adequado para uma princesa? Programa traz entrevistas com os profissionais de algumas das maiores maisons do mundo para analisar alguns dos vestidos de noiva mais famosos da história dos casamentos reais.
ONDE: Nat Geo
    
       
28/4 às 19h     
Bastidores do Grande Dia
Exclusivas cenas de bastidores. O documentário alterna as cenas de atividade e tensão dentro do palácio com a atividade nas ruas de Londres.
ONDE: Discovery Home & Health
           
28/4 às 21h     
The Royals
Estreia do documentário que mostrará os momentos mais importantes da família real, desde o casamento da Rainha Elizabeth 2ª e sua coroação até chegar ao noivado do Príncipe William com Kate Middleton.
ONDE: E! Entertainment Television
           
28/4 às 22h     
O Banquete Real
Especialistas em aristocracia falam sobre o que podemos esperar do cardápio deste casamento real. E os 10 melhores bolos de casamentos reais de todos os tempos.
ONDE: Nat Geo
       
    
29/4 às 22h     
Um Dia Inesquecível
Com a ajuda de nossos especialistas em aristocracia, alguns dos mais renomados organizadores de casamentos e comentaristas sobre celebridades, o programa traz como seria o dia dos noivos reais da manhã até o matrimônio.
ONDE: Nat Geo
           
29/4 às 23h     
O Futuro de Will & Kate
Com a ajuda de uma equipe de especialistas, programa traz como a vida de conto de fadas irá se desenrolar. O programa mostrará a vida que Kate pode esperar ter como princesa.
ONDE: Nat Geo

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


Pior música da história bate recorde na web
A música "Friday", considerada a pior da história, da patricinha americana Rebecca Black, 13 anos, bateu as 100 milhões de visualizações no YouTube em um mês. O número altíssimo para os padrões dos vídeos que se propagam rapidamente pela internet. Quem detinha o recorde era "Baby", de Justin Bieber. A diferença é que ele levou o dobro do tempo para chegar ao mesmo número e já era um astro quando lançou seu vídeo.


Globo cria equipe fixa para realities
Após 11 edições e 11 equipes que passaram pelo "Big Brother Brasil", a Globo estuda criar uma produção fixa para todos os seus realities. A ideia é manter os profissionais que estiveram no "BBB 11", sob a direção de Boninho. Assim, o canal não perderá tempo com treinamento nem com a padronização dos trabalhos. Essa equipe deverá atuar no "Hipertensão", em julho.


Pai e filho
Ricardo Justus se desligou da produtora New Content, da qual era sócio, para se dedicar ao novo reality de seu pai, Roberto Justus, no SBT.


Quem matará?
O assassino de Salomão Haylla no remake de "O Astro", da Globo, pode ser alterado. Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro estudam uma maneira de inovar, mas se mantendo fiel à trama de Janete Clair. Na versão atual, Daniel Filho será Salomão, e Henri Castelli, seu assassino, Felipe.


Imóvel
O jogador Alexandre Pato está procurando uma casa em Jurerê Internacional, em Floripa.


ELEGANTES
O presidente americano, Barack Obama, o fundador do Wikileaks, Julian Assange, o diretor e estilista Tom Ford e o ator Colin Firth estão entre os 20 homens mais bem vestidos do mundo, segundo o jornal "Le Figaro".


É namoro!
Felipe Dylon, 23 anos, pegou muita gente de surpresa ao assumir o namoro com a atriz Aparecida Petrowky, 28 (a Sandrinha de "Viver a Vida"), inclusive sua ex, Mariana Fusco. Ele chegou na semana passada de Los Angeles (EUA) sem novidades e de repente soltou essa. Ah, ele e Mariana, que terminaram no Carnaval, ainda são amigos. Aliás, ambos estarão na encenação da Paixão de Cristo em Teresina (PI). Mariana embarca hoje para a cidade.


Deslumbrado
Cristina Mortágua acredita que o filho Alexandre, 16 anos, que fez um funk falando dos problemas da mãe, está empolgado com a fama repentina. "Ele está um pouco deslumbrado com a fama. Nós estamos bem", disse Cristina à coluna. Sobre sua participação em "A Fazenda 4", ela comentou: "Vejo isso sair em muitos lugares e gosto porque é uma coisa boa e espanta tudo de ruim que aconteceu, mas nunca fui procurada pela Record". Sei.


Pílula
Sheila Mello, 32 anos, já sabe o que vai fazer após o fim das gravações de "Ribeirão do Tempo" (Record). A fofa quer engravidar e já parou de tomar pílula. A ex-loira do Tchan está casada há um ano com Fernando Scherer, o Xuxa. Há quem desconfie que a bela já esteja grávida...


Pós-reabilitação
A cantora Demi Lovato disse que começou a se cortar e a mutilar seus pulsos aos 11 anos. Ela foi internada em uma clínica de reabilitação para ser tratada por causa dos cortes, de bulimia e de outros distúrbios emocionais, após agredir uma das dançarinas da banda Jonas Brothers, com quem estava em turnê. Segundo ela, se cortar, "era forma de expressar vergonha de mim mesma".


Regressiva
A Record acelera o passo e até o começo da próxima semana pretende resolver todos os assuntos pendentes da “Escolinha do Gugu”. Definir o elenco, por exemplo, é uma dessas prioridades. As gravações devem começar na primeira quinzena de maio.


Renovado
Fernanda Lima assinou novo contrato com a TV Globo. O compromisso anterior havia se encerrado no mês passado e ela chegou a demonstrar certo desconforto com a situação. Agora tudo bem. Pista livre para novas edições dos programas “Amor & Sexo” e “Por toda minha vida”.


Sempre na frente
No SBT, Alexandre Frota agora no elenco fixo da “Praça é Nossa”, virou exemplo de profissionalismo e dedicação. Nos dias de gravação, ele é sempre o primeiro a chegar, até duas ou três horas de antecedência, e o texto na ponta da língua. Tem colaborado de maneira bem decisiva com toda a equipe de produção.


Curiosidade
A vaga no estacionamento do SBT, que durante muitos anos foi utilizada por Hebe Camargo, bem ao lado da ocupada por Silvio Santos, agora passou a ser usada por Patrícia Abravanel. Com tudo que tem direito. Nome e estrelinha no chão.


Lá e aqui
Marcelo de Carvalho, vice da Rede TV!, chegou segunda-feira (18) dos Estados Unidos e hoje, quarta-feira, embarca  novamente para lá, por causa do feriado. Funcionários estranharam o curto espaço de tempo entre uma viagem e outra. Vai para Nova York, com diz alguém aqui muito próximo, “como eu vou até a Penha”.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O filme brasileiro "O Abismo Prateado", do diretor Karim Ainouz, foi selecionado para a mostra Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. O longa, com Alessandra Negrini, é baseado na canção "Olhos nos Olhos", de Chico Buarque.

- É o cinema brasileiro, marcando presença mundo afora.


Nem tanto...


Em uma reunião informal com o jornalismo na semana passada --revelam os que lá estavam--, o presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, entrou e ficou o tempo todo fumando charuto. Além de ser contra todas as normas, é um exemplo que, mesmo vindo de cima, convenhamos, ninguém por educação ou respeito deve seguir. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: