28 de abril de 2011

"O Clone" é finalista de prêmio de televisão em Mônaco:


A novela O Clone, que foi produzida no Brasil, Colômbia e Estados Unidos, concorrerá no 51º Festival de Televisão de Monte Carlo, que será realizado entre os dias 6 e 10 de junho em Mônaco, informaram nesta quarta-feira (27) os organizadores do evento.
O Clone competirá pelo Prêmio da Audiência TV Internacional dentro da seção Telenovelas junto com outras duas criações, a americana The Bold and the Beautiful e a turca Asi, precisaram em comunicado.
Criada há seis anos pela Eurodata TV Worlwide e pelo Festival, o prêmio que permite os telespectadores votarem nos programas mais vistos no mundo, conta com outras duas categorias, uma dedicada às Séries de TV Dramáticas e às Séries de TV Cômicas.
Em cada uma delas competem também três programas, neste caso todos americanos: C.S.I: Las Vegas, C.S.I.: Miami, e House e as comédias Desperate Housewives, The Big Bang Theory e Two and a Half Men.
Os vencedores desta edição dos Prêmios da Audiência TV Internacional serão aqueles que atingiram as maiores audiências nos cinco continentes ao longo de 2010, explicaram os promotores do prêmio.
As séries finalistas foram pré-selecionadas entre os 15 programas de ficção mais importados de 67 países, que envolve cerca de 3 bilhões de telespectadores potenciais, destacaram.
Eurodata TV Worldwide distribui informação audiência de televisão mundial e cobre mais de 3 mil canais em mais de 80 países. É um organismo criado pela empresa líder de estudos Médiamétrie, que mede e analisa o comportamento do público e as tendências do mercado em televisão, rádio, internet, cinema e telefonia celular entre outros meios, lembrou o comunicado.

Fonte: Terra/EFE.
Foto: Divulgação/Globo.

Nenhum comentário: