20 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 45


CAP. 45

Amanhece (planos gerais) Grabeel toma café da manhã e escuta um homem gritando, ela vai ver o que é...

Grabeel- Zé do Vento? Mas o que esse vidente charlatão está fazendo aqui?

Zé do Vento grita no meio da rua, algumas pessoas aparecem e fazem uma roda em volta do vidente:

Zé do Vento- dia 02 de maio Ouro Preto vai presenciar o terrível acidente, uma enchente e um desmoronamento. 02 de março vai marcar a data de uma grande destruição.

Grabeel- saia daqui seu charlatão de uma figa. Some e não diga mais bobeiras.

Um trovão e um relâmpago atravessam o céu, Grabeel se sente arrepiada e a população ficam assustados. Grabeel e Zé se encaram.

Anoitece, Odorico pergunta para lisinha que faz o dever:

Odorico- meu amor, você vai se importar se eu sair com a Bert Mendes e você ficar na casa da Grabeel?

Lisinha- claro que não papai, só que depois o senhor sai comigo?

Odorico- terei o maior prazer filhota, dá um beijo no pai!

Eles se abraçam... Grabeel fica feliz com Odorico. Ana penteia os cabelos e Benjamin entra no quarto:

Benjamin- mãe vim te dar boa noite.

Ana- meu filho... Senta aqui, você sabe que a mamãe te ama não sabe?

Benjamin- sei mãe, mas por que ta falando isso?

Ana- nada, mas se me acontecer alguma coisa quero que saiba que a mãe nunca vai esquecer de você, que você meu bebê estará aqui ô (coração) pra sempre ta bom!

Benjamin- eu também te amo mamãe, nunca esqueça disso ta.

Eles se abraçam, Ana emocionada. Bert Mendes e Odorico estão em um restaurante fora da cidade... Um homem que está atrás dela e o vê, eles trocam olhares e Bert se surpreende:

Odorico- está se sentindo bem amor?

Bert- vamos embora meu amor? Que acha?

Bert e Odorico se levantam o homem segura a vilã pelos braços e ambos trocam olhares fatais.

Bert- ai está me machucando!

Altino- foi você, é você quem matou o homem da clínica não foi?

Bert- me solta seu intruso, Odorico vamos sair daqui.

Odorico e Bert saem de carro, Altino pega o dele e começa a seguir casal despistando dos olhares dele, Altino pára e vê Bert e Odorico entrarem na casa:

Odorico- quem era aquele homem? E por que ele julgou que você matou um homem de clínica? Que história é essa Bert Mendes?

Bert- sente-se meu amor... Vamos conversar seriamente.

Eles se encaram. Rafael recebe o e-mail de “Ana”, ele pega o carro e vai para Minas Gerais deixando uma carta para Salete. Ana e Juca nas ruas:

Juca- então Ana, pensou no meu pedido? Você aceita namorar, noivar e se casar comigo?

Ana- eu pensei muito, com o coração... E eu aceito me casar com você Juca! eu vou aprender a ser a melhor mulher desse mundo.

Juca e Ana se beijam... O pneu de Rafael fura na estrada. ALGUM SINAL?

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: