28 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Quinta - 28/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Eva vê a filha chorando. Roberta pede ajuda a mãe, dizendo que está apaixonada e que não é correspondida. Eva fica sem reação por nunca ter visto a filha assim.

Pedro e Diego insistem para que Téo mostre onde está a bateria. Eva quer saber quem é o garoto que Roberta gosta, mas a filha não conta. Pedro não gosta de ver Alice com Tomás. Ele assume que sente ciúmes da patricinha. Alice e Pedro encenam uma parte de Romeu e Julieta que faz Vicente se lembrar de Becky. Depois, o professor pede que Roberta e Diego encenem. Diego, nervoso, diz que não poderá encenar.

Pilar desrespeita Vicente, que a manda para a sala do diretor. Carla diz a Vicente que ele está perdendo tempo. Téo sonha que é um astro da música e que todos viram seu fã. Pedro desperta Téo e pede ajuda para estudar matemática. Téo diz a Pedro que gosta mais de música do que ele pensava. Eva janta no bar do Genaro e Pingo, curioso, vai até lá para ver.

Vicente tenta se declarar para Becky, mas Artur entra querendo tirar satisfações sobre ele e Débora. Os meninos decidem que Pedro será o primeiro a tocar bateria com “Jo quem pô”. Pedro fica com ciúmes quando Tomás pede para tocar primeiro, pois vai sair com Alice para comprar chapéu. Alice aconselha Vitória a investir em outro menino, mas ela está irredutível.

Eva conta a Franco que Roberta está sofrendo por amor. Estão todos pela sala de estar quando os rebeldes fingem sentir sono para irem ao porão. Tomás e Vitória ficam sozinhos na sala e se beijam. Pilar vê o beijo e diz que contará para Artur e para Ofélia. Beth chega ao bar do Genaro e Franco a cumprimenta, Eva não gosta e pergunta se não irá apresentá-la.

Artur cobra satisfações de Vicente, que explode e diz que sempre foi a fim da Becky e que não quer nada com Débora. Becky gosta do que escuta e puxa Vicente, dando um beijo nele. Tomás conta a Pedro e Diego que beijou Vitória. Carla não gosta do que ouve. Alice e Roberta encontram com Pilar no caminho do porão. Ela quer saber para onde elas vão.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.



RIBEIRÃO DO TEMPO

A EMISSORA NÃO DISPONIBILIZOU O RESUMO DO ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO.


GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Lúcio fica enfurecido com Raquel. Dona Zica aconselha Maicon a conversar com Babi sobre a maternidade. Lurdes e Railda discutem sobre Theo. Em conversa com Marcos, Lúcio faz ameaça a Raquel. Agenor afirma que Theo vai jogar como titular e Lúcio fica irritado. Catarina conversa com Babi e se preocupada com a amiga.

Theo se machuca durante o jogo e Lúcio pede que todos se afastem dele. Railda decide lutar pelo direito de ser mãe de Theo e Lorelai se preocupa. Pedro diz para o irmão que vai terminar com Raquel. Duda reclama da sua família, deixando Raquel surpresa. Cláudia afirma a Roberto que Duda está buscando a aceitação dos outros por causa da ausência do pai. Fausto diz a Raquel que vai reconhecê-la como filha e ela pede para que ele cuide apenas de Duda.

Maicon leva Catarina e Babi para visitar um orfanato. Agenor, Tereza e Vera conversam sobre o preconceito que Theo está enfrentando por causa do boato no colégio. Babi se sensibiliza com as crianças do orfanato. Theo se preocupa com Lurdes ao saber que ela se encontrou com Railda. Railda procura Tereza no colégio. Guilherme diz a Catarina que Pedro é apaixonado por Raquel. Pedro se surpreende quando Raquel concorda com o fim do namoro.




CORDEL ENCANTADO

Herculano resiste ao soro da verdade e fica furioso com Úrsula. Timóteo prepara uma armadilha para Jesuíno. Jesuíno diz a Virtuosa que vai apressar o casamento para que Açucena fique livre de Timóteo. Neusa encontra a foto de uma mulher entre os pertences de Farid e o expulsa do quarto. Nidinho conta o que aconteceu com a cozinheira para fugir do castigo de padre Joaquim. Cesária chora enquanto cozinha e todos ficam tristes depois de comer sua comida. Farid diz a Neusa que a mulher da foto é sua irmã. Úrsula propõe um alto cargo na corte a Zóio-Furado, em troca de informações sobre a princesa. Efigênia não consegue convencer Augusto de que sua neta está viva. Carlota pede para Fausto levá-la novamente à fazenda de Januário. Salim vê Timóteo e Tibungo perseguirem o noivo de Açucena. Jesuíno cai em um buraco feito pelo filho do coronel no meio da mata. Augusto convida Cesária para passar o dia com ele. Inácio e Antônia têm febre alta. Zóio-Furado decide aceitar a proposta de Úrsula. Timóteo procura Açucena e ela fica apavorada. Jesuíno grita por socorro dentro do buraco na mata.



MORDE & ASSOPRA

Celeste avisa a Abner que ele tem direito a uma parte da herança de Alzira. Júlia vê Marcos conversando com Cristiano. Fernando pede ao pai para dar mais prazo para Abner pagar sua dívida, mas ele nega. Dulce conta que Guilherme será diretor do posto médico e Márcia fica chocada. Alice aprova a contratação de Lílian como sua empregada.

Abner teme perder a fazenda para o banco e aceita marcar o casamento com Celeste. Salomé contrata um advogado para ajudar na partilha dos bens e planeja entregar as piores propriedades para os herdeiros. Minerva tenta impedir que Lílian se aproxime de Alice. Oséas comenta que Fernando está se aproximando de Lara e Lavínia fica abalada. Guilherme e Alice namoram.

Doutor Eliseu insiste em sair para jantar com Elaine/Élcio, que acaba aceitando. Salomé implica com Natália e a cozinheira confronta a sogra. Abner fala para a mãe que vai se casar com Celeste para não perder a fazenda. Guilherme ameaça romper com Márcia. Akira diz para Naomi que Ícaro está magoado com ela. Ícaro desabafa com Júlia e demonstra medo de perder Naomi para outro homem.




INSENSATO CORAÇÃO

Nelson se desespera ao ver o acidente de Clarice e avisa a Vitória. Oscar informa Cortez sobre o acidente de Clarice e o banqueiro, que prestava depoimento, é liberado da delegacia. Gilda vai ao encontro de Rafa e o leva para o escritório do marido. Nelson confirma que Clarice está morta. Vitória avisa a Rafa sobre a morte de sua mãe. Daisy e Roni ficam comovidos ao saber que Milton não tem onde morar. Júlio se desentende com André e comenta com Leila. Paula conversa com Rafa sobre a morte de Clarice. Cortez manda Rubens apagar qualquer vestígio no carro de Clarice. Roni fica chocado com a determinação de Natalie em se casar com Cortez. Gabino convida Fabíola para sair. Alice conversa com Carol sobre a sua volta para o trabalho. Wanda vai à casa de Neném. Pedro pede para o irmão receber Raul em sua casa. Manolo se incomoda com a mania de grandeza de Léo. Zuleica e Eunice lembram de Luciana ao falar sobre a morte de Clarice. Cortez se comove ao ver o sofrimento de Rafa no velório da mãe. Haidê proíbe Natalie de ir para o enterro de Clarice. O delegado que investiga Cortez promete que vai descobrir se o banqueiro está envolvido com a morte de Clarice. Daisy conta para Fabíola que Milton vendeu o apartamento para viabilizar seu show. Léo vai ao escritório de Marina.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO

Ao telefone, Maria diz a José que vai viajar para o exterior. Ana diz a General Lobo Guerra e Filinto que não acredita que a tal revolução esteja rumando à democracia. Delegado Aranha fala para Dr. Ruy que Geraldo Cordeiro não pode morrer no Dops. Stela é aprovada para o Movimento Revolucionário. Nina conta a experiência de ter sobrevivido a uma chacina. Thiago entrega arma a Maria. Tenente Telmo está de guarda em frenta à casa da família Paixão. Luis diz para Dra. Marcela que Castelo Branco foi eleito como Presidente. Dra. Marcela revela a Marina que Luis, o aprendiz, ficou preso no Dops na mesma cela que Geraldo Cordeiro. Feliciana conta a Filinto que Olivia foi à escola de Alice e Lara Fiel. Filinto comunica o pai que Olivia foi saber sobre os avós das garotas. Lobo Guerra diz que eles precisam tomar uma providência em relação a Olivia. Dr. Ruy diz a Aranha que Geraldo está morrendo. Delegado Aranha discute com Fritz por ter espancado Geraldo, pois a imprensa “vai cair em cima do Dops”. Encapuzado, Tenente Telmo invade a casa de Maria. Ela e a mãe se escondem.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: