25 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 49

CAP. 49

Bert Mendes tira uma faca do bolso e corta o pescoço de Albertina e puxa seus cabelos.

Bert- (instalando terror) olha aqui, eu não vim brincar ta me ouvindo?

Albertina- o que você quer que eu faça?

Bert- hum, melhor assim (solta Albertina) olha... Quero que você entre na justiça pra tomar a filha de uma mulher por aí... Mas não se preocupe a criança foi encontrada, qualquer uma que chegar pode dizer que é mãe da pestinha.

Albertina- e se pedirem um exame de sangue?

Bert- é não tinha nem pensado nisso, mas se pedirem nós arrumamos... Conheço um amigo meu que pode fazer esse plano pra gente.

Elas se olham. Bert vai embora. PLANOS GERAIS... (Nova TM) Ana está na sala atendendo telefonemas:

Ana- sim, ta bom! Obrigada pela preferência.

Juca entra na sala.

Juca- Aninha se levanta, eu vim fazer uma coisa que fiquei sabendo que você ama.

Ana- quê?

Juca entrega um buquê de rosas vermelhas para Ana, alguns “Trovadores” entram e começam a cantar a música “Sede de Amor- Paula Fernandes”. Ana e Juca se beijam apaixonados! Rafael entra na sala e fica atônito.

Rafael- ani...

Ana se solta de Juca e olha para Rafael... Ambos emocionados! Rafael sai da sala e anda pelas ruas chorando.

Rafael- ela não me ama mais, não me ama. Justo hoje que eu ia pedir ela desculpas.

Rio de Janeiro

Morales entrega para Virgínia a caixa com algumas coisas:

Morales- você já está bem... Já pode ir para casa Virgínia e espero que nunca mais volte ao passado.

Virgínia- não... Vou chegar a Ouro Preto e fazer uma grande decisão.

Morales- (abraço) adeus, vê se um dia volta aqui pra fazer uma visita. E olha... Não esqueça de mim nunca mais hein!

Eles se abraçam, Virgínia sai da clínica e consegue beijar o chão. Ao olhar para o horizonte vê Murilo de roupa normal, eles se entreolham.

Grabeel e Odorico conversam na rua:

Odorico- eu gostei muito do seu conselho Grabeel, a Elisa agora está muito feliz e sentindo realmente que tem um pai.

Grabeel- eu sei que os filhos sentem falta dos pais, por favor, não me pergunte por quê. Só quero que a Elisa não passe pelo o que uma pessoa que eu amo muito possa estar passando.

Odorico- você fala de uma maneira, como se estivesse passando pela mesma coisa que eu!

Grabeel- (mudando de assunto) olha quero apenas que quando você se casar com a Maria Urubu, não deixe a sua filha ao relento não! Dê a ela mais atenção do que você possa imaginar Odorico. Por que agora... Você é a única pessoa que a Lisinha pode contar!

Eles se abraçam. Rafael espera Ana sair da empresa e enfrenta:

Rafael- Aninha me responde olhando nos meus olhos... Você não me ama mais?

Ana- o quê?

Rafael pega Ana pelos cabelos e a beija apaixonado! Sozinha em casa Bert lê uma revista à campainha toca, Bert vai atender e dá de cara com Altino. Eles se debatem na porta, mas Altino acaba entrando:

Altino- até que enfim Carlota Sáurio eu reencontrei você.

Ambos trocam olhares fatais.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: