27 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Quarta - 27/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Pilar corre gritando por Jonas que, desesperado, procura a filha. Tomás segura Pilar com força e a leva até o quarto de Roberta e Alice. Carla, Tomás e Alice pensam em um plano para dar uma lição na filha do diretor, enquanto Roberta vai falar com Jonas. Roberta pensa em um plano. Alice e Carla pedem ajuda para João. Alice traz João, e Pilar não gosta do que vê. Tomás avisa que ele e os rebeldes contarão tudo para Jonas, mas da forma certa. Alice pede ajuda para Téo e Márcia.

Jonas pergunta de Pilar. Alice e Pedro sabem onde ela está e chamam Jonas para ver. Todos os alunos fingem estar ensaiando no teatro. Os rebeldes dizem que Pilar está fazendo a Megera Domada e Jonas acredita. Os rebeldes decidem dar uma lição em Pilar. Silvia e Leonardo marcam outro jantar para comemorar a amizade dos dois.

Os rebeldes conseguem deixar Pilar calada. Tomás pede desculpas para Carla. A dançarina faz carinho no chapéu que Tomás esqueceu. Vicente tenta entender por que é difícil amar. Alice separa roupas para doar a Vitória. Roberta comenta que Vitória só é amiga de Alice por interesse, mas a patricinha não liga.

Becky elogia Franco e deixa Vicente enciumado. Pilar leva outro fora de Diego e Roberta assiste tudo. Pilar e Roberta discutem e Artur intervém. Roberta fala mal da aula de Artur, que a manda para sala de Jonas. Lupi pergunta a Becky sobre ela e Vicente, mas a modelo não entende a pergunta. Lupi revela para a modelo que quer dar aulas no Elite Way.

Tomás procura seu chapéu de estimação e pede ajuda a Pingo. Jonas diz a Roberta que a deixará no colégio durante o fim de semana, como castigo. Ela finge estar chateada, mas comemora sem que Jonas perceba. Artur conta para os alunos que Roberta ficará de castigo. Pedro comemora, mas Alice e Carla ficam com ciúmes.

Tomás fica irritado por não ter achado seu chapéu e começa a suspeitar que alguém o roubou. Roberta conta que ficará presa no fim de semana e o neto de Ofélia gosta da notícia. Alice diz a Vitória que vai ajudá-la a conquistar Tomás. Vitória se insinua para Tomás que acaba gostando da ideia. Pedro promete mostrar a Diego algo que o deixará mais relaxado que a bebida.

Jonas contrata Lupi para dar aulas no colégio. Alice conta a Márcia e Carla que incentivou Tomás e Vitória a ficarem juntos. Carla, irritada, sai aborrecida. Alice percebe que a amiga está a fim de Tomás e tenta consertar a situação. Pedro ensina capoeira a Diego e faz perguntas sobre a mãe do amigo, que diz que a mãe morreu de desgosto.

Alice pede desculpas para Carla. A dançarina prefere esquecer a ter problemas como Alice e Pedro. Pilar ameaça João dizendo que vai espalhar que seu pai é alcoolatra. Lupi presencia a cena e toma as dores do irmão. Roberta põe o pé na frente de Diego, que cai. Os dois juram ódio eterno, mas Diego puxa Roberta e a beija.

* Sujeito à alteração de acordo com a edição dos capítulos.



RIBEIRÃO DO TEMPO

Flores se recompõe da briga com Joca. Ferido, decide ir até o comício de Nicolau. O professor sobe no palanque e se junta à Karina. Durante a fuga, Joca encontra Sereno mancando. Ele pede que o hacker entregue o gravador para Marisa. Os agentes federais se aproximam e o detetive continua em sua fuga. Flores pede a palavra para Nicolau e começa a discursar. O professor afirma que sofreu um atentado. Joca tropeça durante a fuga e os agentes federais conseguem prendê-lo. Teixeira avisa à Querêncio que deixará de ser inventariante do testamento de Durrel. O advogado convoca todos para comunicar algo. Célia chama Bruno para uma conversa e avisa que além da separação, pedirá metade de seus bens. Durante seu discurso, Flores diz que Joca atentou contra sua vida. Jairo e seus agentes conduzem o detetive até a delegacia. Filomena se despede de Tito. Sentida, ela diz que ficará hospedada no Solar. Filó se despede de todos da pousada antes de sair. Romeu propõe um brinde e Alfredo corteja Léia novamente, que fica constrangida. Elza chega esbaforida e diz que Joca foi preso. Léia desmaia no mesmo instante. Marta se desespera com a falta de notícias sobre Sereno. Joca é escoltado até a delegacia. Ajuricaba acredita que finalmente os agentes federais deixarão a cidade. Durante a reunião, Teixeira conta que queimou um documento deixado por Durrel, onde indicava Arminda como sua sucessora na presidência internacional da empresa. Jairo começa a interrogar Joca. O agente federal não acredita nas palavras do detetive e começa a se irritar. Arminda fica possessa ao pensar na atitude de Teixeira. Claudel avisa que a diretoria na Europa já tinha tomado a mesma decisão, logo a atitude do advogado não faz diferença. Nicolau e Karina ficam preocupados ao ouvirem o relato de Flores, sobre a gravação de sua conversa. Marisa liga para Arminda e conta que Joca foi levado pela polícia. Flores diz para Ajuricaba que Sereno está envolvido no suposto plano terrorista. O hacker entrega o gravador para Marta. Jairo não deixa que Ventania converse com Joca e decide levar o detetive para Brasília. Marta leva o gravador para a delegacia.

*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.



GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Catarina e Pedro acreditam na promessa de Raquel. Babi fica irritada com a iniciativa de Maicon. Theo decide se reconciliar com Railda. Pedro fica intrigado com o jeito com que Raquel fala com ele sobre Catarina. Lurdes recebe uma encomenda para Theo e fica curiosa. Lúcio fala para os jogadores do time de futebol que Theo tem a doença grave da mãe e exige que ele saia da equipe.

Lurdes se enfurece ao descobrir que Railda mandou um notebook para Theo. Babi fica irritada ao ver Maicon cercado por meninas. Guilherme elogia Raquel por ter iniciado seu tratamento médico. Theo diz a Pedro que desconfia do novo comportamento de Raquel. Vera conversa com Babi sobre Maicon. Fausto tenta se reaproximar da família e Cláudia desconfia da mudança de atitude do ex-marido. Duda é agressiva com Catarina, que não entende o motivo.

Theo estranha o tratamento de seus colegas de escola. Babi fala com Maicon sobre sua gravidez e ele percebe que a ideia da faixa foi inútil. Raquel conversa com Duda, tentando ajudá-la a se alimentar. Theo chega para o jogo de futebol e descobre que foi tirado do time. Lorelai chama Railda para conversar com Lurdes. Raquel enfrenta Lúcio para defender Theo.




CORDEL ENCANTADO

Úrsula estranha que Herculano queira que o rei acredite que Aurora esteja morta. Dora e Felipe contam para Inácio que Cesária foi acusada de ter roubado o dinheiro em seu lugar. Jesuíno teme que Timóteo descubra onde sua noiva está. Açucena desconfia de que sua mãe esteja mentindo para ela. Úrsula afirma a Nicolau que vai descobrir o motivo que levou Herculano a mentir sobre a princesa. Januário se enfurece com a atitude de Inácio e cancela o seu noivado com sua filha. Antônia foge e Cícero e Inácio vão atrás. Batoré, Patácio e Ternurinha brigam pelo dinheiro da fiança de Cesária. Jesuíno, Dora e Cícero levam Antônia para casa. Dora fica decepcionada ao saber que Jesuíno e Açucena reataram. Herculano leva Úrsula para o seu acampamento. Augusto repreende Inácio por ter roubado o dinheiro do prefeito e exige que todos se desculpem com Cesária. Antônia teme que Januário retome seu noivado com Batoré. Timóteo e Tibungo seguem Jesuíno. Úrsula coloca o soro da verdade na bebida de Herculano sem que ele perceba e pergunta sobre a princesa.



MORDE & ASSOPRA

Márcia ameaça denunciar Guilherme e ele fica furioso. Isaías e Minerva pedem a ajuda de Everton para encontrar Áureo. Hortência aconselha Abner a não se casar com Celeste sem amá-la. Naomi toca piano para Leandro quando Ícaro chega. Virgínia questiona John sobre o patrocinador das pesquisas de Júlia.

Ícaro descobre que Naomi recebeu uma rosa de Leandro e questiona a androide. Wilson passeia com Keiko e a beija. Tieko repreende Hoshi e Akira a defende. Akira tenta beijar Keiko, mas ela o repele. Salomé revela que quer conquistar Eliseu e sugere que Cleonice fique amiga de Elaine/Élcio.

Aquiles avisa a Celeste que tanto ela quanto Abner têm uma herança para receber. Tonica torce para Zariguim encontrar o esqueleto do dinossauro. Oséas avisa a Fernando que a fazenda de Abner vai a leilão e ele fica penalizado. Lilian se oferece para ser empregada de Alice e Minerva se revolta. Irene recebe a visita do filho no SPA. Celeste diz a Abner que eles já podem se casar.


INSENSATO CORAÇÃO

Saulo revela para Pedro como ele entrou na empresa. Bibi fica furiosa com Milton. Leila mostra a foto que tirou de André para Douglas na tentativa de descobrir algo sobre o designer. Natalie decide reconquistar Cortez. Pedro conversa com Marina sobre seu emprego. Cortez pede para Rubens fazer um serviço para ele. Vitória aconselha Bibi a dar uma lição em Milton. Cortez fica balançado com a visita de Natalie. Leila promete a Cecília que vai conseguir ficar novamente com André. Eduardo leva Sueli para ver o apartamento que alugou no Horto. Kléber tem uma crise de ciúmes e faz Daisy perder o emprego. Rubens persegue o carro de Clarice. Nelson leva Clarice para conversar com um advogado. Rubens avisa a Cortez que o serviço encomendado foi feito. Pedro se mostra seguro diante de Saulo. Clarice não consegue controlar o carro e sofre um acidente.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO

José Guerra sufoca Filinto na frente da família. General aponta arma para José Guerra soltar o irmão. Miriam rompe o namoro com Chico Duarte. Nina convoca Stela para reunião da Organização. Maria revela à mãe que já começou seu treinamento de guerrilha contra a ditadura. Lúcia fica apavorada. General Lobo Guerra manda José soltar Filinto. A família Guerra entra em desacordo. José diz que está em um ninho de cobras e fala que vai embora. Tenente Telmo vigia a casa de Maria. O militar está autorizado a matar a moça. Demóstenes é levado para o hospital do Exército. Delegado Aranha faz uma visita a Demóstenes e diz que ele foi expurgado. Aranha começa a espancá-lo e o joga pela janela e diz que ele cometeu suicídio. Davi e Bartolomeu chegam à cantina para o encontro com Nina, codinome Natasha. General Lobo Guerra dá a notícia à família que Demóstenes cometeu suicídio. Olivia chama Filinto de covarde. Ela leva uma bofetada do marido. Maria comunica o pai que vai para Cuba treinar para a guerrilha. Ela recebe telefonema de José em sua casa, que pergunta se ela recebeu o cartão.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: