27 de abril de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor reescreve cenas da entrada de Naomi na trama


O diretor Rogério Gomes pediu, e Walcyr Carrasco concordou em reescrever várias cenas de “Morde & Assopra”, referentes à entrada da verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) na novela. A proposta anterior trazia à personagem momentos de suspense e violência, tom considerado muito forte por toda equipe de produção. Sensível aos argumentos colocados, o autor aceitou realizar as mudanças.

Walcyr, inclusive, já havia enviado os capítulos aos atores, mas solicitou que os de números 38 e 40 fossem ignorados. Ele está refazendo esses dois, no sentido de deixar a entrada de Naomi muito mais simpática e agradável a todos.

Em função disso, um pequeno atraso no cronograma de gravações será observado. Nada, no entanto, que altere a boa ordem das coisas.

Fonte: Flávio Ricco


Transa de Cecília e Rafa vai parar na internet


Nos próximos capítulos de "Insensato Coração", um vídeo com cenas de sexo entre Rafa (Jonatas Faro) e Cecília (Giovanna Lancellotti) vai ser divulgado na internet. Além do constrangimento pelo vazamento das imagens, Cecília vai ficar decepcionada com o namorado, mas Rafa não será o culpado pela gravação - trata-se de uma armação feita por Quim (Thiago de Los Reys), que vai instalar uma câmera no quarto de Rafa.

Segundo o autor Ricardo Linhares, a ideia é abordar as consequências do sexting (junção das palavras sex [sexo] e texting [envio de mensagens]), quando vídeos e fotos com conteúdo sexual vazam na internet ou por meio de celulares.

A transa que vai parar na internet não será a primeira de Cecília, que ainda é virgem no começo do namoro com Rafa. "Vamos mostrar a primeira vez dela com Rafa antes deste episódio", adianta Ricardo, por e-mail.

Fonte: UOL TV


Natalie vibra com a morte de Clarice


Natalie (Deborah Secco) fica sabendo da morte de Clarice (Ana Beatriz Nogueira), ex-mulher de Horácio Cortez (Herson Capri), seu amante. Quem lhe dá a notícia é Roni (Leonardo Miggiorin). “Parece que ela perdeu o controle do carro, despencou no mar”, ele conta. “O Cortez está viúvo”, reage Natalie, aérea em relação à tragédia.

“Alguém lá em cima gosta muito, muito, muito de mim!”, comemora a loira. Roni pede compostura, mas Natalie o ignora. “Estou chocada, mas não sou hipócrita! O destino sabe o que faz. Se levou ela, em vez de mim, é porque tem um propósito! Eu ia ser uma burra se fechasse os olhos!”, ela afirma.

Roni a critica, mas Natalie só pensa na oportunidade de se casar com o banqueiro. “Chegou a minha hora!”, ela vibra.

Fonte: globo.com


Silvio Santos diz que novela deveria ter menos "revolução"


No último domingo (24), Silvio Santos usou o seu programa para falar sobre a novela "Amor e Revolução".

Aproveitando a presença da atriz mirim Bruna Carvalho, que está na trama, o animador e dono do SBT sugeriu que o folhetim deveria ser mais amor e menos revolução. Silvio Santos disse também que hoje em dia o exército é muito admirado pela população e falou para a pequena Maísa, que também participava da atração, que se ela vivesse no comunismo, teria que dividir seu apartamento com mais 20 pessoas.

Segundo a coluna Sem Intervalo, o autor Tiago Santiago comentou o caso. Para ele, Silvio apenas manifestou a sua opinião, porém garante que ele tem sido um patrão exemplar. "Não sofri pressão alguma. Tenho desenvolvido o trabalho com inteira liberdade no SBT. Acredito que o Silvio manifestou a opinião dele, livremente, contra o comunismo, porém como patrão, tem permanecido exemplarmente isento, com zero interferência. E eu o admiro por ter permitido que fizéssemos a novela no SBT", disse.

O novelista também falou que a ideia de cortar espaço das cenas de tortura foi unicamente dele: "A ideia de enxugar as cenas de tortura existe e partiu de mim, sem que houvesse qualquer pressão sobre isso, além de comentários gerais de que a novela estava muito violenta".

E finalizou: "Os números do Ibope (5 pontos) não condizem com a ampla repercussão da novela. Uma das razões possíveis para o número baixo pode ser a violência. Se for isso, vamos subir. Em breve, teremos a entrada de uma dezena de personagens jovens, com muito mais cenas de amor e leveza. Isso já estava de qualquer forma previsto, a partir do capítulo 24, e não tem nada a ver com o comentário do Silvio".

Fonte: Na Telinha

"Conexão Repórter" mostra picaretas que enganam o consumidor


No "Conexão Repórter" desta quarta-feira, 27, Roberto Cabrini e sua equipe mostram o retrato cruel e surpreendente de como o consumidor brasileiro é enganado todos os dias.

Com câmeras escondidas, a reportagem do programa encontra pessoas que se aproveitam do desconhecimento do cidadão comum em relação a assuntos que vão de aparelhos eletrônicos até mesmo problemas de saúde.

O que você faz quando o carro apresenta um defeito? Como saber se está sendo enganado pelo mecânico? E quando o defeito é num eletrodoméstico? Se o seu filho, com a visão perfeita, recebesse o diagnóstico de um defeito na visão apenas para que você gaste com a compra de óculos?

O programa vai ao ar nesta quarta-feira, logo após "Amor e Revolução".

Fonte: Portal SBTista


Record esconde título de próxima adaptação mexicana


A Record, por meio de seu núcleo de dramaturgia, já definiu o título da próxima adaptação que fará dos textos da Televisa e que substituirá "Rebelde" na faixa das 19h15.

A comunicação do fim do processo de escolha foi feita por Hiran Silveira (foto), diretor geral de dramaturgia, e mais tarde por Gustavo Reiz, autor da adaptação em questão, em uma rede de microblogs. Entretanto, ambos optaram por não dizer qual trama será adaptada.

Em seu post, Hiran ainda eliminou duas possibilidades que vinham sendo cogitadas pela imprensa nos últimos dias: "Rubi" e "Maria do Bairro", sendo esta última classificada como "aquela que insistem em dizer que será".

Já Gustavo Reiz manteve o mistério. Na saída do Prêmio Atitude Carioca, realizado pela Record na última terça-feira (26), no Rio de Janeiro, o autor afirmou que, apesar dos palpites dos que estavam no local, ninguém havia acertado o título do folhetim.

Fonte: Na Telinha


"TV Xuxa" corre riscos devido a baixa audiência


O sinal amarelo foi aceso nos bastidores do “TV Xuxa”. O programa da “Rainha dos Baixinhos” está com a audiência em declínio. A atração, que estreou com 11 pontos no Ibope, deu apenas 9 pontos no último sábado (23). Segundo a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, a Globo não sabe mais o que fazer com o programa da loira.

O “TV Xuxa” já sofreu diversas mudanças de horário, foi reformulado várias vezes e quase teve o nome trocado. Nem mesmo o fato de a atração ficar no meio do “Estrelas” e do “Caldeirão do Huck” tem dado jeito na situação. A alta cúpula da emissora não sabe se mexe na atração ou se tira Xuxa do ar.

Fonte: Yahoo


Bernardo Marinho volta ao ar em "O Astro"


Fora do ar desde o cancelamento prematuro da série “Aline”, Bernardo Marinho não vai ficar muito tempo longe da TV, ele está no elenco de "O Astro", próxima macrossérie da Globo. "O meu personagem é o Alan, que foi interpretado por Stepan Nercessian", conta. No texto de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, Alan é filho de Herculano (Rodrigo Lombardi) e Doralice Quintanilha (Marcela Muniz). Quando pequeno, o rapaz foi abandonado pelo pai, apesar disso, Alan não guardou nenhuma mágoa. "O relacionamento entre eles é bem positivo. O Alan tem grande afeto pelo pai", conta o ator.

Fonte: UOL TV


Record perde Milhem Cortaz para a Globo


Após seis anos na Record, onde fez parte do elenco de sete produções, Milhem Cortaz está de volta à Globo.

O ator recebeu uma oferta considerada irrecusável pelo concorrente, que lhe propôs luvas (bônus pela troca de canal) e possibilidade de estrear na novela das 21h, possivelmente na substituta de "Fina Estampa".  

Além dessas vantagens, Milhem vai ganhar mais que na Record, prática que não é considerada de praxe quando feita pela Globo. A emissora carioca costuma pagar salários menores que os da Record para atores que não fazem parte do seleto primeiro escalão.

Apesar de ter aceitado ao chamado da concorrente, Milhem Cortaz ainda continuará na Record pelos próximos meses. Mesmo com a negociação encaminhada, o ator fica na emissora até que seu contrato vença, o que deve ocorrer em outubro.

Assim sendo, também percebe-se alterações na prática de novas contratações da Globo. Além de oferecer salários mais altos, o canal inova ao negociar com profissionais da concorrência que estão com contratos vigentes, o que sempre foi repudiado pela alta cúpula global.

Fonte: Na Telinha


Pedro Bial assistia ao "Big Brother" por imposição profissional


Pedro Bial, de 53 anos, é o entrevistado do programa “Marília Gabriela Entrevista” deste domingo (1), que vai ao ar no canal pago GNT.  O apresentador do "Big Brother Brasil" revela que sente falta de sua porção escritor e cineasta, mas garante que tem projetos em andamento. Bial  diz que a sexta edição do reality foi a pior de todas e que nem sempre o elenco ajuda. O jornalista confessa que, no início do "BBB", assistia o programa por imposição profissional, mas que acabou se tornando um vício. “Eu chego em casa e fico vendo até eles dormirem”.

Gabi pergunta se ele não se importa dos moradores da casa não se interessarem pelos textos lidos por ele antes das eliminações: "Eles estão tão nervosos naquela hora que o que eu falar, eles não vão entender. Eu falo para o pessoal de casa”.

Bial também conta sobre como foi fazer a biografia de Roberto Marinho. “Eu me investi do papel de defender esse cara. Fui ver e não encontrei o diabo. Encontrei um cara ambicioso, que via o Brasil antes de todo mundo”, responde ele, que foi convidado pela família para assumir essa tarefa.

Fonte: UOL TV


"Globo Esporte" será totalmente regionalizado


Nesta terça (26), a Rede Globo completa 46 anos de funcionamento. Em 32 anos e meio deles está presente o "Globo Esporte". E a partir de maio, mais precisamente dia 16 (com prazo máximo de um mês e meio para início), o jornal diário esportivo sofrerá a maior de suas mudanças: não haverá mais uma edição nacional. Todos os Estados terão jornais regionalizados, mesclando notícias locais com reportagens nacionais e internacionais.

Desde o último sábado (23) estou apurando o assunto a partir de dica de um seguidor twitteiro (crédito a quem merece: Flávio Gelschyn o nome dele), que indicou dois links que falaram disso: um, do blog do jornalista caruaruense Mário Flávio Lima, que no dia seguinte comentou Porto x Santa Cruz no PFC; e outro, da comunidade "Telejornais Locais" do Orkut, em post de Gilson Boschiero, apresentador do "ParanáTV" na RPC TV de Guarapuava.

No mesmo sentido a confirmação veio em post no Twitter da atual apresentadora nacional (todo o país exceto SP, MG e Grande Rio), Cristiane Dias. Fiz contatos com gente do Brasil inteiro em busca de informações e o que apurei é que o assunto ainda não é falado às claras por ser interno, mas que será isso mesmo que leem.

Aí o leitor pode se perguntar como isto será possível, já que realmente muitos Estados tem condições de fazer um "GE" com até 90 ou 95% de assuntos locais, mas vários outros mal preenchem o bloco local de, em média, 6 a 7 minutos.

O segredo está na criação da "Agência GE". Todos os dias, por volta das 11h30, a matriz do Rio de Janeiro vai gerar via satélite materiais nacionais e internacionais no padrão da rede, em torno de 25 minutos de produção. Em cima deles cada afiliada montará seu "GE" local mesclando com os assuntos regionais, que serão maioria em algumas edições e minoria em outras dependendo do volume de pautas. Em comum entre todas elas será a apresentação totalmente local.

Em 2008, recordarão os leitores desta coluna, o "Globo Esporte" nacional foi transmitido também para SP, em formato que teve uma dupla na apresentação (Glenda Kozlowski e Tino Marcos) e mais a bancada em estilo clássico. Não deu certo e, no ano seguinte, os paulistas ganharam a edição local de volta, com o formato diferenciado adotado por Tiago Leifert, posteriormente aplicado à edição nacional tanto no cenário quanto na própria apresentação mais descolada e informal.

Ano passado, por algumas vezes, aconteceu o que efetivamente temos desde este ano: a região metropolitana do Rio ganhou um "GE" próprio, em faixa de complicada disputa por audiência com "SBT Rio" e "Balanço Geral" da Record.

E agora teremos esta mudança gigantesca. A cuidar a consequência dela nas diferentes praças Brasil afora nos próximos meses.

Fonte: Na Telinha


Autora de "Vidas em Jogo" diz que morte do pai inspirou novela


Na manhã desta terça-feira (26), Cristianne Fridman, autora de "Vidas em Jogo", contou à imprensa que sempre ficou comovida com as matérias jornalísticas sobre os prêmios acumulados da loteria. "As matérias sobre a Mega-Sena acumulada, com aquelas filas quilométricas em frente às lotéricas, com as pessoas falando o que fariam se ganhassem o prêmio, sempre me impressionaram. Porque os olhos de todas elas brilhavam, era um momento de sonho, de construção de um futuro feliz", afirmou ela, que também se inspirou na morte do pai numa lotérica, em 1984, para escrever o enredo da novela, que estreia dia 3 de maio na Record.

Durante a apresentação da novela no Recnov - complexo de estúdios da emissora na zona oeste do Rio - Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, pediu autorização à Cristianne para ler uma carta escrita por ela para ele. Na leitura, Hiran contou à imprensa que o pai de Cristianne morreu de aneurisma cerebral numa casa lotérica carioca, em 1984, ao ver seu bilhete e pensar que havia sido premiado na loteria.

Na carta, a autora dizia que havia se inspirado no olhar de uma senhora para o possível bilhete premiado do pai para criar a história do novo folhetim. "Nada é mais humano do que o desejo da felicidade. E nada é mais desumano do que se perder nessa busca. No caso do meu pai, naquele dia, não houve ganhadores na loteria. Ele morreu com a sensação de que ganhara naquela sexta-feira 13", discursou Cristianne, emocionada, após Hiran ler a carta.

É sobre esse universo do sonho de ganhar na loteria que "Vidas em Jogo" gira em torno. Para contar o que as pessoas são capazes de fazer para ganhar um prêmio milionário, Cristianne escolheu dez amigos, que há dois anos se juntam para jogar na loteria através do bolão da amizade. Os dez têm suas vidas mudadas da noite para o dia quando são premiados no sorteio da virada do ano. "O principal dessa novela não é o momento em que eles ganham. Mas o que eles fazem a partir desse prêmio", contou a autora.

O principal dessa novela não é o momento em que eles ganham. Mas o que eles fazem a partir desse prêmio

Cada um dos dez participantes precisa usar o dinheiro para resolver problemas comuns à população brasileira. Um precisa pagar a faculdade para o filho; outro tem que pagar a dívida que tem com um agiota; outro quer encontrar os irmãos que se perderam no mundo; enfim, todos estão envolvidos em situações que dependem do dinheiro para serem resolvidas. "Na novela, esse grupo de amigos começa a morrer pela ambição", adiantou Cristianne.

Diretor geral da novela, Alexandre Avancini disse ter certeza de que a novela será um grande sucesso e contou que um dos grandes diferenciais de "Vidas em Jogo" é o grande volume de gravações externas. "Nesse início da novela, gravamos 70% em externas e 30% em estúdio. As cenas de ação estão espetaculares. Conseguimos imprimir um trabalho maior do que uma simples novela. Vivemos uma entrega total dos atores e da equipe inteira de realização", elogiou.

Guilherme Berenguer – que dá vida ao protagonista Francisco, um dos dez sortudos que levam a melhor no bolão da amizade – falou com empolgação sobre a trama e o dilema que seu personagem passa: na história, ele é pobre e apaixonado pela rica Patrícia (Thaís Fersoza). "Quando ele ganhar na loteria, o dinheiro vai até resolver a situação dos dois, mas de uma forma surpreendente. Não posso falar agora", despistou, aos risos.

Enquanto Francisco será apaixonado pela riquinha Patrícia – que não vai lhe dar o devido valor – a batalhadora Rita (Julianne Trevisol) será apaixonada por ele. "A Rita é muito amiga do Francisco e muito apaixonada por ele. Mas quando ela percebe que ele está muito apaixonado pela patricinha, ela recua", explicou Julianne.

Além de Francisco, os outros nove amigos que fazem parte do bolão da amizade serão Carlos (André Di Mauro), Andrea (Simone Spoladore), Marizete (Betty Lago), Ivan (Silvio Guindane), Margarida (Amandha Lee), Belmiro (Ricardo Petraglia), Severino (Paulo César Grande), Augusta (Denise Del Vecchio) e Jorge (Sacha Bali). Betty Lago, que se mudou para a Record depois de anos na Globo, falou sobre a empregada doméstica que vai viver na história. "Espero testar a popularidade da personagem no centro da cidade. Estou achando muito legal aterrissar num universo que é desconhecido para mim", afirmou Betty.

O elenco conta ainda com Beth Goulart, Sandro Rocha, Letícia Colin, Mario Gomes, Lucinha Lins, Vanessa Gerbeli, Leonardo Vieira, Luciana Braga e Claudio Heinrich, entre outros.

Fonte: UOL TV


Quais são os “limites aceitáveis” do humor?


Ao pedir desculpas “a quem quer que tenha se sentido ofendido” por um quadro exibido no programa “Comédia MTV”, a direção da emissora observou: “A MTV Brasil entende que a esquete ‘Casa dos autistas’ ultrapassou limites aceitáveis do humor”.

Quais seriam estes limites? No caso em questão, a emissora entendeu, um mês depois de exibir uma paródia do finado “Casa dos Artistas”, do SBT, que ofendeu as pessoas que sofrem de autismo.

Isso significa que autistas não podem ser alvos do humor? Não creio. Do ponto de vista do público, existem basicamente dois tipos de piada, a boa e a ruim. Tanto uma quanto a outra podem provocar incômodo.

Outro dia, na Inglaterra, um torcedor em cadeira de rodas invadiu um campo de futebol para protestar. Quem me chamou a atenção para a cena, no Twitter, foi o escritor Marcelo Rubens Paiva, paraplégico depois de sofrer um acidente, na década de 80. Marcelo certamente viu graça na cena, que, aliás, poderia render um excelente quadro de humor.

No caso em questão, que ofendeu os autistas, avalio que era uma piada muito ruim, sem graça, ancorada exclusivamente numa boa ideia – a semelhança com o nome do programa real – mas sem possibilidades de desdobramento.

O episódio revelou também um outro aspecto interessante. O principal nome do “Comédia MTV” é o humorista Marcelo Adnet. Imitando Silvio Santos, ele participou ativamente da “Casa dos Autistas”, mas apressou-se a dizer, no Twitter, que fez isso a contragosto.

“Não posso me responsabilizar sozinho por uma cena que não escrevi, não dirigi e sempre fui contra ela!”, disse a um seguidor. “Consegui barrar a cena ano passado, mas não neste… desculpe!”, disse a outro.

Adnet é contratado da MTV, que assumiu “total responsabilidade” pelo episódio. “Todo o elenco do programa, assim como sua equipe de roteiristas e produção, são contratados da emissora e a ela prestam serviço, inclusive o humorista Marcelo Adnet, que vem sendo apontado por alguns como único responsável pelo conteúdo do programa”, diz a nota.

O texto da emissora expõe claramente os limites autorais do humorismo que exibe.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Bofe
Não é só das mulheres que Ricardo Tozzi vem arrancado suspiros não. O Douglas, de “Insensato Coração”, caiu no gosto dos gays. O ator lidera uma pesquisa feita por um portal destinado ao público GLS que quer saber qual o ator mais bonito da TV. Arrasou!


Dengue
Deborah Secco deu entrada com suspeita de dengue em um hospital no Rio de Janeiro no sábado dia (23). Segundo a coluna do jornalista Ancelmo Góis, a atriz ficou internada dois dias e teve alta na manhã de segunda-feira (25) com a certeza de que não havia sido infectada pelo mosquito. A loira teve uma infecção intestinal.


Telona
A vida de Glória Pires vai virar um documentário. Segundo o jornal “O Dia”, o projeto será baseado na biografia “40 anos de Glória”, lançado em 2010, e o roteiro ficará a cargo de um dos autores do livro, Eduardo Nassife. A atriz deu sinal verde para produção que deve estrear em 2012.


Galisteu está fora de atração da Band
Adriane Galisteu, que anunciou aos quatro cantos ser a apresentadora de uma nova atração nas tardes da Band, está oficialmente fora do projeto. A loira terá de se contentar com o reality "Projeto Fashion", que deve estrear em setembro. Comandado por Patrícia Maldonado, Cristiane Werson e Marianna Armellini, o novo programa vespertino da Band tratará do universo das celebridades. A direção é de Rodrigo Branco, mesmo diretor de "Márcia". Mais um casal de apresentadores será escolhido para a produção, que ainda não tem nome. Patrícia iria hoje para Londres, mas a emissora cancelou a viagem para adiantar as gravações do programa.


Ex-BBBs participam de "Insensato Coração"
Na tarde desta terça-feira (26), os ex-bbbs Maria, Daniel e Jaqueline gravaram uma participação em "Insensato Coração". Eles vão aparecer como eles mesmos em um show do cantor Ney Matogrosso na fictícia boate Barão da Gamboa. Deborah Secco, Zélia Duncan e o produtor musical Nelson Motta também participaram da gravação, dirigida por Dennis Carvalho.


Promoção
A baixa audiência do “Programa do Gugu” começa a criar problemas para a Record. A emissora paulista decidiu oferecer descontos de até 66% para os anunciantes que quiserem divulgar sua marca na atração. Quem pagava R$ 225 mil até outro dia, agora poderá pagar “apenas” R$ 75 mil.


Ju Paes e Gianecchini: os queridinhos dos adolescentes
De acordo com o jornal "Diário de São Paulo", publicado nesta terça-feira, 26, os dados são de um estudo da TNS Reserch International. Juliana foi eleita a favorita dos meninos e Gianecchini o favorito das meninas. A pesquisa foi realizada com 1,5 mil adolescentes entre 12 e 19 anos, das classes A a D.


Morte de Araci aumenta audiência
A morte de Araci (Cristiana Oliveira) rendeu excelentes índices de audiência para a novela "Insensato Coração" na noite desta segunda (25). Segundo dados consolidados do Ibope na Grande São Paulo, a Globo registrou média de 39 pontos com pico de 42, garantindo a liderança absoluta.


Ex-BBB Diana vai posar nua
A ex-BBB Diana vai tirar a roupa. Ela vai posar nua para a revista "Sexy" e assinou o contrato nesta terça-feira, 26. Segundo a assessoria da revista, ela será capa da edição de junho e o ensaio será feito em São Paulo.


Simpatia
A atriz Betty Lago estava uma verdadeira simpatia ontem, durante a apresentação da nova novela da Record, "Vidas em Jogo", no Rio. Só perdeu o rebolado quando perguntaram se ela saiu da Globo por dinheiro...


Épico
Autora da trama, Cristiane Fridman deixou bem claro que escreverá só 200 capítulos e que não quer esticá-la.


Mamãe
A atriz Miriam Freeland já é mamãe. O pequeno Miguel, fruto de seu relacionamento com o ator e diretor Roberto Bomtempo, nasceu ontem na clínica Perinatal, no Rio. O menino veio ao mundo com 3,26 kg e 48 cm.


Sisters
A ex-BBB Maria estará na capa da edição de 30 anos da revista "VIP", que sairá em junho. A bela também deverá estar na "Playboy" do mesmo mês. Ou seja, a vencedora de "BBB 11" vai arrasar no mês de junho. Já a também ex-BBB Diana assinou ontem com a "Sexy".


Tesoura
Alexandra Aleixo, a professora que foi expulsa de uma escola em Minas por usar roupas muito decotadas, passou a tesoura nas roupas que ganhou do "Esquadrão da Moda" (SBT). O episódio com a loira foi ao ar ontem e, no mesmo dia, ela cortou os modelitos que ganhou da atração. "Gosto de roupas curtas e cabelo comprido", disse ela, que havia cortado as madeixas na atração.


Sucesso
A animação "Rio" segue na liderança do ranking de bilheterias no Brasil pelo terceiro fim de semana, ultrapassando a marca atingida por "Tropa de Elite 2". As informações são do site Filme B. Dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha, "Rio" já faturou quase R$ 50 milhões no Brasil, tornando-se a maior estreia do ano no país.


Falta love
A família de Vágner Love está em festa. Tudo porque o jogador se separou de Marta Love. Amigos do craque dizem que seus familiares nunca gostaram da moça. Já na bateria da escola de samba Estácio de Sá, onde Marta é musa, o assunto é proibido.


Comentarista
Betty Lago vai comentar o casamento do príncipe William com Kate Middleton pela Record na sexta-feira.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A fase de produção da TV brasileira. Atualmente há inúmeros produtos em andamento em praticamente todas as emissoras. E aquelas que não investem em dramaturgia, estão pensando em investir. Isso é um bom sinal. Ganha o telespectador porque tem mais opções e ganham os profissionais porque têm mais postos de trabalhos abertos.


Nem tanto...


A insistência da mídia em tratar determinadas produções apenas pelos números do ibope. Audiência é importante para os anunciantes e para a produção de um modo geral. Porém, não é garantia nenhuma de qualidade no produto que chega à casa do telespectador. É bom aprender a separar: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: