19 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 44


CAP. 44

EM ALGUM LUGAR, NUMA CLÍNICA...

Os corredores estão vazios, algumas salas estão vazias... Apenas um quarto com uma mulher deitada na maca, aparentemente não a reconhece, mas aos poucos vai focando mais seu rosto, ela está careca e é JERUSA FERNANDES que abre os olhos.

Rio de Janeiro

Virgínia lê um livro sentada no jardim da clínica quando Morales aparece:

Morales- tenho uma ótima notícia pra lhe dar... Em poucas semanas você deixa a clínica.

Virgínia- doutor, verdade então que eu vou poder sair desse lugar? Ah, que notícia maravilhosa.

Morales- e ele veio te levar pra Ouro Preto.

Virgínia- quem o Padre... (Vê Daniel) Daniel? Você?

Daniel- sim Virgínia... Eu vim te buscar e te levar pra Minas, quero me casar com você para que sejamos felizes.

Daniel beija Virgínia, Morales sem jeito sai de perto. Bert Mendes fica de tocaia em frente da casa de Anita e Guilherme, Anita se aproxima da janela com o bebê Bert sorri:

Bert- então o que o Odorico disse é verdade... Que a princesinha de Ouro Preto encontrou um bebê... Preciso encontrar a mãe dessa criança o mais rápido possível e fazer com que os dois paguem.

Bert sorri, Anita e Guilherme fecham as janelas e sentam na mesa e começam a conversar:

Anita- eu pensei que para juntarmos a Ana e o Rafael temos que armar um belo plano para que Rafael deixe o Rio e corra pra cá.

Guilherme- que tal inventarmos que a Aninha está muito doente, quase morrendo e deixá-los presos aqui, quem sabe assim eles não...

Anita- estou sentindo um cheirinho de romance no ar (risos) então... Mas isso da Ana estar muito doente não está certo, vamos dizer que a Ana quer falar algo sério sobre o pequeno Benjamin com ele.

Guilherme- isso, assim vai dar certo.

Eles conversam por longos tempos... Amanhece Juca chega na empresa e encontra Ana:

Ana- Juca (beijo no rosto) que bom que você chegou! Venha vou te mostrar a sua sala.

Juca- (entrando na sala) nossa, aqui dá uma casa inteira.

Ana- vai ser o seu escritório, gostou?

Juca- amei, e vou amar mais ainda por que vou trabalhar com você.

Ana- por favor, Juca.

Juca- Aninha, eu pensei e tive coragem... Você aceita se casar comigo?

Ana- Juca, eu tenho que pensar! E vou pensar com o coração. Com licença (sai)

Juca fica pensando positivo. Amarílis chega em casa e não encontra Bertonho. Começa a chover forte pelas regiões mineiras... É noite e Albertina com cabelos soltos cavalga pelas ruas de pedras de Vila Rica chorando e se arrependendo do que fez. Ana observa a mãe pela janela e Maria entra:

Maria- sua mãe está realmente arrependida do que fez Aninha você não acha que...

Ana- eu não acho nada, por que eu não perdi nada! Maria por favor, não diga que aquela mulher é minha mãe.

Maria- mas Ana, você não acha que ela merece uma segunda chance não?

Ana- segunda chance? Maria e ela me deu uma segunda chance quando eu nasci? Não, não me deu... Deixou o dinheiro, as jóias falarem mais alto... E eu também estou deixando meu sentimento falar mais alto e diz que ela não merece o meu perdão.

Maria- ás vezes o coração engana! Igual te enganou com o Rafael, Ana pense no que está fazendo, mas pense hoje e agora e bem pensado... Por que amanhã pode ser um dia que você possa sim se ARREPENDER do que fez hoje. (sai do quarto)

Ana- o que ela quis dizer com isso?

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: