21 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Quinta - 21/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Roberta obriga Pedro a conversar com Alice. Pedro e Alice estão se entendendo, quando Franco chega e ordena que ela chame Roberta e entre no carro.

Ofélia deixa Tomás de castigo por ele ter saído sem sua permissão. Franco diz a Alice que ela está de castigo. Ele diz ainda que filha dele não pode cantar e que ela mentiu para ele dizendo que não tinha namorado.

Pingo conta a Teresa sobre o show dos rebeldes e diz que Luli está apaixonada por Celso. Luli diz a Roberta que Celso pediu seu telefone. Eva e Luli comemoram o fato de Roberta estar apaixonada.

Alice posta no twitter que cantou no Bar do Genaro e que seu pai a deixou de castigo.

Eva quer saber por quem Roberta está apaixonada. A adolescente hesita, mas resolve contar tudo para a mãe.

Roberta vai à casa de Diego e diz que os dois precisam conversar. Pedro vai à casa de Alice e diz que os dois precisam conversar.

Téo diz a Márcia que não confia em Pilar. A vilã entrega à órfã um papel com o nome do pai dela. Márcia fica assusta ao ler o nome.




RIBEIRÃO DO TEMPO

Nicolau decide Ligar para Flores pedindo conselhos sobre o que fazer em relação à Joca. Mateus diz a Filomena que está louco para beijá-la e a deixa sem graça. Após transar com Marta, Sereno fica imerso em seus pensamentos. Marisa fica preocupada com Joca. Querêncio visita Marisa na boate. Querêncio diz a Marisa que está sentindo sua falta. A dançarina diz que também, mas que por enquanto os dois continuam separados. Iara e Joca chegam a salvos na casa de Adriana. Sereno diz a Marta que chegou o momento de ver se pode confia nela. Ele explica se ele contar o que ele faz na internet pode ser muito perigoso, mas mesmo assim Marta insiste em saber. Flores fica assustado com o estado de Nicolau. Claudel pergunta a Diana se ela está preparada para morar na Europa. Ela diz que quer continuar morando em Ribeirão do Tempo. Joca liga para Arminda para dar notícias. Ela, furiosa, dá uma bronca no detetive. Marisa diz a Querêncio que não voltará a casar com ele, mas que talvez eles possam namorar. Sereno confessa a Marta que ele, Nicolau, Karina e o professor mataram o presidente. Flores diz a Nicolau que ele precisa matar Iara e Joca. Teixeira e Célia contam a Bruno que estão apaixonados. Bruno quer conversar sozinho com Célia e Teixeira os deixa. Ajuricaba sai de casa furioso e Virgínia o acompanha para tentar segurar seus ânimos. Marta tenta tirar mais informações de Sereno que sai correndo, de repente. Flores acalma Nicolau dizendo que Iara não tem como provar que o dinheiro do suborno veio dele. Ari toma um chope com Clorís e confessa que quer se casar com ela. Filomena confessa a Mateus que ainda tem sentimentos por Tito e que parte dela quer seguir em frente, mas o que ela teve por ele não vai sumir repentinamente. Tito confessa a Newton que está mal por causa de Filomena. Ajuricaba chega a casa de Lincon e discute com André. Patrícia convence seu filho a ir para seu quarto. Ajuricaba e Lincon discutem sobre quando ele poderá ver sua filha. Patrícia e Virgínia dizem que elas que vão decidir como as coisas serão daqui para frente.


*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.




GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Raquel tem um surto e Pedro desiste de terminar o namoro, enquanto Catarina assiste à cena desapontada. Maicon é escolhido para servir o exército e fica desolado. Babi incentiva Catarina a ficar com Guilherme. Eric diz que vai responsabilizar Josiane se alguma coisa acontecer com Duda.

Pedro reage de mau-humor ao ouvir a conversa entre Guilherme e Catarina. Josiane tenta convencer Duda a tomar um suco. Theo se recusa a contar para Ângela o que conversou com sua mãe biológica. Lurdes confessa a Geraldo que teme que a mãe biológica de Theo tente comprá-lo. Pedro e Lúcio se desentendem durante o treino de futebol.

Milena leva uma bolada no rosto. Dona Zica e Maicon conversam sobre o serviço militar. Duda se sente cansada durante a aula de educação física. Dona Zica pede que Babi assuma que o filho dela é de Maicon. Duda desmaia em cima de Eric. Guilherme beija Catarina e Pedro vê a cena.




CORDEL ENCANTADO

Padre Joaquim fica aflito com a confissão de Virtuosa sobre a filha do rei. Cícero observa Antônia e Inácio juntos. Nicolau fica com ciúmes dos comentários que Úrsula faz sobre Herculano. Virtuosa chega com padre Joaquim para levar Açucena para um convento. Dora beija Jesuíno e Açucena flagra os dois. Virtuosa e Euzébio se surpreendem com o pedido da filha para ir para o convento. Virtuosa tenta entender o motivo da tristeza de Açucena. Jesuíno deixa Dora sozinha e vai atrás de sua noiva. Inácio promete a Antônia que pedirá sua mão em casamento para Januário. Doralice e Carlota pensam em Jesuíno e Timóteo. Úrsula beija Nicolau. Herculano manda Zoio-Furado e Bel procurarem a filha do rei. Açucena sofre ao lembrar do beijo de Dora em Jesuíno. Virtuosa e Euzébio se despedem da filha penalizados. Jesuíno tenta descobrir o paradeiro de Açucena e fica arrasado ao receber de volta seu anel de noivado.



MORDE & ASSOPRA

Celeste aceita o pedido de Abner e eles combinam o noivado. Everton diz a Guilherme que pode conseguir um falso diploma para ele e pede dinheiro para a transação. Naomi alega que Leandro a trata como ser humano e Ícaro promete readmitir o jardineiro. Pimentel tenta beijar Melissa, mas ela se esquiva. Keiko revela que tem uma filha e Tieko a expulsa de casa. Augusta repreende Efraim por tentar prejudicar o regime de Duda e ameaça demiti-lo. Akira diz para a mãe que vai se casar com Keiko e assumirá a sua filha.

Abner desabafa com a mãe e confessa que não ama Celeste. Guilherme rouba a correntinha da mãe e Dulce estranha o sumiço do colar. Júlia descobre que Márcia gosta de dinossauros e a convida para fazer parte de sua equipe. Isaías abre as doações feitas no casamento de Oséas e descobre que não rendeu nada. Josué procura Minerva e lhe pede um adiantamento para destruir a colheita de Abner. Maria João vê Josué na igreja com Minerva e desconfia. Padre Francisco questiona Minerva a respeito da suspensão da merenda escolar.

Lara comenta que vai sair com Fernando e Elaine/Élcio tenta desencorajá-la. Doutor Eliseu elogia as pernas de Elaine/Élcio. Kimmy chega a Preciosa com o avô e é recebida por Keiko. Ícaro conversa com Leandro e pede que ele volte a trabalhar em sua casa. Dulce diz a Márcia que não se conforma de ter perdido sua correntinha. Guilherme aceita a proposta de Everton e lhe entrega a correntinha da mãe como pagamento. Plínio visita Hortência. Josué se oferece para vigiar as sacas de café de Abner. Abner conta para Júlia que pediu Celeste em casamento.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.



INSENSATO CORAÇÃO

Raul manda Neném lhe entregar o dinheiro da venda do quadro no leilão. Cortez vai até a casa de Vitória procurando por Clarice, e ela conta por que saiu de casa. Norma é levada para o isolamento e promete se vingar de Léo. Cortez vê o DVD que Natalie enviou para Clarice. Marina fala com Vitória que acredita que Pedro conseguirá um novo emprego. Zuleica afirma para Eunice que não aceitará o dinheiro da indenização. Eunice cobra a presença de Rafa e Cecília inventa uma desculpa. Cortez conta que expulsou Natalie do hotel e Wagner fica radiante. Leila conta para Cecília que arrumou um emprego em uma sapataria. Natalie volta para casa e chora no colo de Haidê. Daisy confidencia a Fabíola o seu caso com Kléber. Norma sai da solitária e enfrenta Araci. Raul reage ao saber que Werner entrou com uma nova ação contra Pedro. Zuleica entrega a Pedro o dinheiro que recebeu de indenização de Werner, mas ele não aceita. Clarice não conta para Rafa o motivo de sua separação. Carol se preocupa com o fim de sua licença-maternidade. Pedro é rejeitado em mais um emprego. Norma pega a tesoura de Jandira e vai para o pátio com as outras detentas. Léo afirma que vai ajudar Pedro.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO

Batistelli pergunta a Jandira se ela e Bartolomeu se beijaram. Delegado Aranha aterroriza o estudante Luis fazendo ameaças, mas em seguida o solta. Fritz aconselha Aranha a acabar de vez com Luis, pois o garoto sabe demais. Alice e Lara falam para Olivia sobre a escola que estudaram. Olivia pensa em ir à escola obter informações sobre os pais das garotas. José tem fortes opiniões contra a ditadura e a tomada de poder, o que provoca divergências com General Lobo Guerra e Filinto Guerra. Maria confessa a João que está com o coração apertado por ter dado o fora em José. Duarte conta ao grupo de teatro que Nina é integrante de uma organização armada. O interesse de Stela nas organizações armadas é crescente. Nina pergunta a Stela se ela está disposta a dar a vida por uma causa. José Guerra desabafa a Coronel Santos que está cansado de viver sob regras. Jandira fala para Batistelli que não sente atração por Bartolomeu. Lúcia tem nova crise de ciúmes por Thiago. Maria e João tentam tranquilizar a mãe. José Guerra diz ao General Lobo Guerra que é contra as regras do Exército. Lobo Guerra questiona José se ele quer ser expurgado. José diz não que entende o cenário atual do Brasil. Coronel Demóstenes diz a Dr. Ruy que já está bem. Dr. Ruy diz que tem ordens para não deixá-lo sair do hospital, mas ele tenta fugir. José e Maria se reencontram e ele diz que confia nela. Ela pergunta se ele foi à assembléia da UNE infiltrado.




Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: