22 de abril de 2011

Resumo das Novelas - Sexta - 22/04/2011:


RECORD:


REBELDE

Franco proíbe Alice de falar com Pedro. Alice avisa que irá descobrir o segredo de seu pai e que fará greve de fome.

Carla chama Artur para acabar com o clima entre Débora e Vicente. Ela incentiva o professor a chamar a psicóloga para almoçar e Artur comemora.

Alice acredita estar saindo escondida, mas é seguida por seu pai.

Carla pergunta a Vicente se ele gosta de sua irmã. Vicente hesita, mas finalmente assume seu amor por Becky. Carla diz que sua irmã também é apaixonada por ele e cobra uma atitude de seu professor. Vicente desconversa e Carla diz acreditar que o professor acha Becky burra. A modelo escuta, pergunta se é verdade e deixa Vicente sem reação.

Pedro, Alice e Roberta se encontram e a patricinha quer explicações do moreno. Franco chega e os dois fogem sem que o pai de Alice perceba. Vicente elogia Becky, e os dois estão quase se beijando quando Pedro e Alice entram na casa do professor. Vicente não gosta, mas Pedro justifica que precisa de um lugar para falar com Alice.

Franco diz a Beth que precisa conversar com ela. Pedro vê Franco entrar em sua casa e fica incomodado com o fato de ele estar sozinho com sua mãe. Ele conta que seu pai e o de Alice eram sócios, mas antes que a conversa termine os dois se beijam. Franco e Beth se lembram do tempo de adolescente.

Téo continua desconfiando de Pilar. Pilar quer descobrir quem está namorando quem na escola, Márcia começa a falar, mas Téo diz que os dois não sabem de nada, deixando a filha do diretor desconfiada.

Roberta avisa Alice que Pedro está indo para casa e que Franco continua lá. A patricinha decide fazer algo. Pedro exige explicações de Franco, que entra no carro no qual Pedro senta no banco do carona. Todos na Vila Lene ficam preocupados e decidem ir atrás. Pedro continua exigindo explicações, mas Franco entrou na contramão e bate o carro. Franco e Pedro ficam desacordados.



RIBEIRÃO DO TEMPO

Newton conta a Filomena que seu advogado talvez consiga segurar o processo até que a história com o senador seja esclarecida. O instrutor, preocupado, pergunta sobre Iara para Filó, que diz não saber onde ela está. Sereno assusta Alfredo ao dizer que as águas do rio vão subir e acabar com a cidade. Marta procura Arminda para entrar em contato com Joca. Ela diz que tem revelações arrasadoras, mas não pode revelar nada ainda. Filomena diz a Tito que chegou ao fim o prazo para o fim da relação. Iara decide sair do esconderijo. Tito está prestes a pedir que Filomena continue com ele quando é interrompido por Newton. Eles decidem continuar a conversa mais tarde. Arminda combina com Marisa um encontro com Joca no esconderijo. Sereno está intempestivo e começa a discutir com Fátima. Flores interrompe e Sereno continua irritado, diz estar namorando um empregada de outra rua. Flores desconfia. Karina diz para Nicolau que vai pensar uma maneira de se livrar de Iara. O presidente do partido diz a Nicolau que sua imagem está ótima em Brasília. Lincon implica com Sônia e André discute com o pai. Patrícia tenta apaziguar. Ajuricaba faz drama porque sente falta de sua filha e Virgínia fala para ele ser menos dramático. Karina diz ao seu pai que ele deveria ter tomado alguma atitude em relação a traição de Célia. Bruno disse que pretende deixar por isso mesmo. Teixeira/Briggs pede que Arminda convoque uma reunião para ele comunicar sua decisão. Marta e Arminda encontram Adriana e eles decidem entrar pelos fundos da casa. Arminda tenta disfarçar a irritação com que Adriana fala de Joca. Elas se encontram com Joca e Adriana se retira. Marta vai atender uma ligação e Arminda aproveita para dar uma bronca em Joca por ele ter se arriscado. Jairo se irrita quando Cardoso diz que entrou em contato com Marta e que ela disse estar em uma investigação sigilosa. Marta revela tudo o que Sereno disse a Joca. O detetive sugere que Marta peça a Sereno que grave uma conversa com Flores. Sereno é agressivo verbalmente com o Flores. Celular de Sereno toca e ele não atende, diz ser sua namorada. Sereno liga para Marta fora da casa, mas Flores observa tudo da janela. Sereno diz a Marta que não chegou a nenhuma conclusão e a policial pede para vê-lo. Marisa vai a prefeitura falar com Querêncio e diz que sente saudades. Marta recebe Sereno em sua casa.

*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.




GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Catarina tenta ir atrás de Pedro, mas é impedida por Guilherme. Eric repreende Duda por não estar comendo. Dona Zica pede que Babi ajude Maicon a ser dispensado do exército. Duda termina o namoro com Eric. Babi confirma que o filho que ela está esperando é de Maicon.

Josiane ameaça contar para Cláudia sobre o desmaio de Duda se ela não comer. Pedro é estúpido com Raquel e pede para ela deixá-lo sozinho. Roberto ameaça acabar com a residência de Guilherme se ele magoar Catarina. Fred investe em Andrea, mas fica sem graça com a presença de Laura. Dona Zica explica como Maicon deve agir para ser um pai responsável. Lorelai aconselha Railda a não exagerar em querer agradar Theo.

Cláudia briga com Duda depois que Eric lhe conta a situação. Lurdes proíbe Theo de encontrar Railda. Cláudia repreende Duda e diz que vai levá-la ao hospital para confirmar seu diagnóstico. Maicon fala para Agenor que Babi está grávida e que não pode fazer esforço. Josiane reclama com Eric por não ter cumprido o trato que fizeram. Pedro se desculpa com Catarina por brigar com ela, mas interrompe a conversa quando Guilherme chega.




CORDEL ENCANTADO

Paçoca ouve Inácio mandar um telegrama pedindo permissão para se casar com Antônia e conta para Batoré. Neusa elogia Farid para o irmão. Tufik/Farid estranha que Miguezim tenha tanto dinheiro. Jesuíno descobre o paradeiro de Açucena e vai a seu encontro. Tibungo ouve Galego contar que Açucena brigou com Jesuíno e que está em um convento. Batoré vai à fazenda pedir Antônia em casamento. Timóteo manda Lilica inventar uma mentira para tirar Açucena do convento. Jesuíno chega ao convento e Lilica conta o que aconteceu. Antônia implora que Januário a livre de se casar com Batoré. Timóteo tenta beijar Açucena, mas Jesuíno salva sua noiva. Fausto conta para Carlota que Timóteo é um mentiroso. Benvinda avisa a Inácio que Batoré pedirá a mão de Antônia em casamento. Jesuíno tenta se explicar para Açucena, que fica furiosa ao ver Dora.



MORDE & ASSOPRA

Júlia discute com Abner e vai embora abalada. Leandro volta a trabalhar na casa de Ícaro e leva flores para Naomi. Guilherme pede Alice em casamento. Isaías fica sabendo do acordo entre Minerva e Josué e se preocupa. Júlia culpa Tiago por ter provocado o fim do seu namoro com Abner. Tieko acolhe Kimmy. Hoshi demonstra admiração por Akira. Natália se oferece para fazer o jantar de noivado de Celeste. Salomé se queixa de Natália e Marcos tenta defender a esposa. Doutor Eliseu é chamado para atender Salomé e leva Elaine/Élcio junto.

Marcos conclui que Elaine/Élcio é namorada do Doutor Eliseu e convida o casal para ir ao café. Daniel estranha o comportamento de Josué. Júlia desabafa com Ícaro e relembra sua infância. Plínio e Hortência conversam. Isaías manda Heitor sumir com Madonna. Ícaro vasculha as terras de Abner com Zariguim. Abner deixa Josué cuidando da sua colheita e vai para o seu jantar de noivado. Oséas e Lavínia voltam da lua de mel. Oséas reclama das roupas de Lavínia e pede para Dora ajudá-la a mudar seu estilo.

Guilherme e Alice comunicam que vão se casar. Selma alerta que Madonna fugiu e Minerva se desespera. Dulce volta do trabalho e encontra Madonna em sua casa. Ícaro vê as imagens de fósseis impressas por Zariguim e nota algo estranho. Naomi pergunta a Ícaro o que é o amor. Salomé recebe a família de Abner para o jantar de noivado e ofende os convidados. Josué ateia fogo nas sacas de Abner.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.




INSENSATO CORAÇÃO

Léo diz a Pedro que vai pedir para Marisa conversar com ele. Regina informa às presas que a segurança no presídio ficará mais rígida. Léo fica surpreso por Pedro conseguir um emprego no hotel. Natalie acredita que Cortez voltará a procurá-la. Zuleica entrega o cheque da indenização para Eunice. Wanda fica inconformada ao encontrar Raul mostrando a casa para um corretor. Norma enfrenta Araci. Bibi estranha por Milton não querer contar o nome do patrocinador do show de Fabíola. Eduardo diz para Sueli que encontrou um apartamento no Horto para os dois. Rafa dá um ultimato em Cortez para saber o que aconteceu entre ele e Clarice. Natalie aceita se encontrar com Wagner. Eunice pensa em investir o dinheiro da indenização no banco de Cortez. Daisy teme que ninguém vá ao show de Fabíola. Natalie finge estar fragilizada para Wagner. Natalie fala para Douglas que vai enrolar Wagner. Norma afirma que vai conseguir destruir Léo. Pedro fica comovido com a declaração que Marina faz para ele. Léo comenta com Marisa que seu irmão é ex-presidiário e ela o dispensa do emprego. Wanda fica furiosa com as ofensas de Neném a ela e a Léo. Araci faz de Norma sua refém.




SBT:




AMOR E REVOLUÇÃO


Jeová leva água a Geraldo e diz que o Delegado Aranha quer conversar com ele. José conta a Maria que foi vestido de civil na reunião da UNE para se infiltrar entre os estudantes, pois seu pai, o General Lobo Guerra, pediu. José revela a Maria que sabe de um grupo de paramilitares que é financiado por empresários. Valente, Geraldo chama Delegado Aranha de canalha. Fritz conta a Geraldo que todas as garantias constitucionais foram suspensas. Nina diz a Mário que tem um encontro marcado e revela que viveu de perto uma chacina. Bartolomeu pede desculpas a Jandira por ter dito que a amava enquanto estava com febre. Batistelli convoca Bartolomeu para uma missão. Armado, o Coronel Demóstenes mobiliza enfermeira do hospital para fugir. Lobo Guerra conta a Filinto que José ainda não foi cassado por ser seu filho. Filinto conta ao pai que levantou a ficha da mulher que José está apaixonado, a Maria Paixão. José revela a Maria que alguém de sua família está envolvido no Comando de Caça aos Comunistas. Maria diz a José que o considera um risco para sua vida. Os dois se beijam. Tenente Telmo fotografa o casal aos beijos. Miriam conta a Beto que ao ver José ficou mexida. Ela confessa que o amava na adolescência. Fritz e Delegado Aranha pedem nomes de subversivos a Geraldo, que é levado para a sala de tortura. Olívia diz para Ana que Lobo Guerra e Filinto são dois monstros. Maria despede-se de José. Geraldo é colocado no pau de arara. Delegado Aranha e Fritz dão choque nele. Dr. Ruy e a enfermeira são encontrados desmaiados no hospital. Dr. Ruy acorda e diz para enfermeiro militar avisar Lobo Guerra que Coronel Demóstenes fugiu. Demóstenes chega à mansão de Lobo Guerra armado. Filinto e Lobo Guerra ouvem gritos de Feliciana e a voz do Coronel. Filinto diz que Demóstenes quer matá-lo.





Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: