30 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 54


CAP. 54

SERENATA DEL AMOR

Ana cochila quando escuta “trovadores” cantar uma música espanhola, ela levanta e vê Rafael com um buquê de flores nas mãos:

Rafael- (grita) EU TE AMO ANA FRANCISCA! Desce pra gente dançar.

Ana- saia já daí Rafael, por acaso quer acordar toda a cidade?

Rafael- não importa, será melhor pra provar que eu ainda te amo de verdade, por favor, venha!

Ana- espere então...

Rafael todo feliz, pensa que Ana está descendo, mas de repente ele sente cheiro estranho e ao olhar pra cima vê Ana jogar em cima deles tinta branca e Maria vermelha.

Ana- saiam já daqui, quero dormir e Rafael vá cantar de galo em outra freguesia.

Rafael sai triste, os trovadores ainda cobram dele. Amanhece, Juca na empresa separa algumas fotos pra publicar no jornal, Amarílis entra:

Amarílis- nossa, você sabe tirar fotos de verdade hein. São bonitas.

Juca- são sim, bonitas iguais a você.

Eles se olham, mas não seguram e ambos se beijam sobre a mesa com muita ternura e paixão, mas Ana entra e flagra a cena ficando surpreendida com o que vê.

Juca na empresa separa algumas fotos pra publicar no jornal, Amarílis entra:

Amarílis- nossa, você sabe tirar fotos de verdade hein. São bonitas.

Juca- são sim, bonitas iguais a você.

Eles se olham, mas não seguram e ambos se beijam sobre a mesa com muita ternura e paixão, mas Ana entra e flagra a cena ficando surpreendida com o que vê.

Ana- mas o que está acontecendo aqui?

Amarílis- (nervosa) Aninha?

Juca- Ana, não é o que você está pensando.

Ana- não é Juca? Eu estou vendo e não pensando.

Eles se olham, tensão na sala! Grabeel chega no restaurante e vê Anita chorando nos braços de Guilherme:

Grabeel- Anita? Guilherme o que está havendo aqui?

Guilherme- Grabeel nos ajude... Chegou uma intimação pra Anita, penso que a mãe da Clarinha descobriu que ela está aqui e agora que tomar ela da gente.

Grabeel- que situação, bem eu vou poder e quero sim ajudar vocês. Mas antes temos que ficar atentos ao que aquele homem disse sobre a destruição de Ouro Preto.

Anita- mas foi a senhora quem não chamou aquele velho de charlatão? Agora ta aí com medo?

Grabeel- eu não estou com medo, apenas não confio!

Eles se olham... Albertina na caverna faz um chá e toma! Bert Mendes chega em casa e esconde a arma debaixo do colchão, ela sorri maquiavélica:

Bert- mas um fora do meu caminho, eu adoro jogar esse joguinho... (pensativa) eu pensei, pensei quando eu seqüestrei o filho da piranha ela sofreu, mas a desgraçada descobriu tudo... Mas se eu revertesse à história novamente? Ao invés do filho, a mãe?

Bert dá risadas, ela pega o tamanco com ponta fina e joga no espelho quebrando-o, a louca pega um caco de vidro e passa no rosto:

Bert- eu vou armar fazer ela de vítima... Eu sei que nessa história, vence o melhor!

Odorico e Elisa chegam em casa! Ana muito nervosa com Amarílis:

Ana- eu pensei que você fosse a minha amiga Amarílis e vejo que estava com o meu futuro marido.

Amarílis- mas eu sou a sua amiga.

Ana- (bofetada) calada sua vagabunda, você e o Juca estão demitidos da Nova TM e toma Juca (tira a aliança do dedo) não tenho mais nenhum compromisso com você! A partir de agora sou uma mulher livre.

Juca- mas eu te amo.

Amarílis- vamos sair daqui Juca. E você Ana vai se arrepender por me demitir.

Ana- se fazer alguma coisa contra mim, eu saio espalhando por toda a cidade sobre o seu caso! Não se esqueçam da câmera ali no canto... Vocês estão sendo vigiados!

Ana sorri, Juca e Amarílis saem nervosos!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: