21 de abril de 2011

Trama Mineira- Capítulo 46


CAP. 46

Odorico e Bert Mendes continuam a conversa:

Bert- então eu matei ele, mas foi pra me proteger Odorico, ele queria abusar de mim! Meu pai então me internou numa clínica de reabilitação, pois pensava que eu estava louca.

Eles se beijam, Bert emocionada: Rafael desce do carro e olha o pneu ele desanima.

Rafael- ah não, agora eu demoro e a Aninha não vai mais acreditar em mim, mas por que será que ela me chamou? Sopor causa da doença do filho não é coisa pra me chamar... Mas o que custa ir não é?

Amanhece Rafael chega todo sujo de graxa na cidade... Guilherme o vê e o chama:

Guilherme- cara, você está todo sujo. Quer tomar um banho come alguma coisa?

Rafael- será bom cara, passei a noite toda na estrada.

Guilherme pisca pra Anita. Anita liga para Maria que aparece no quarto de Ana:

Maria- a Anita disse que é pra você ir urgente no restaurante por que não está se sentindo bem.

Ana- quê? Tenho que ir...

Ana entra no restaurante, Rafael termina de tomar o banho. Guilherme olha para Ana e sai pra fora, mas ele tranca a porta. Rafael sai de dentro apenas com a sua sunga, Ana e Rafael gritam desesperados.

Ana- você aqui?

Eles se olham suspeitos. Guilherme e Anita sorriem da situação, Bert aparece na costureira:

Bert- acabou o meu vestido costureira?

Costureira- está quase terminando senhora, falta apenas alguns ajustes... Acho que na semana que vem poderá fazer o primeiro teste.

Bert- menos mal... Meu casório é daqui duas semanas e eu quero estar esplendorosa... Não querp saber de gente dessa cidade fuxicando que a primeira dama se veste mal... Ah, terminou o meu vestido marrom café pra eu ir na “Feira do Chocolate”?

Costureira- sim está aqui, esse é o melhor vestido que eu já fiz, ficou magnífico.

Bert- ficou muito bonito mesmo.

Bert Mendes suspira com o vestido. No restaurante:

Ana- o que está fazendo aqui sua minhoca branca?

Rafael- eu é que te pergunto branquela azeda, por que me mandou vim aqui? Cuidar do seu filho é?

Ana- que eu mandei você vim aqui cara? A Salete já pirou a sua cabeça já é?

Rafael- eu recebi uma carta em seu nome dizendo que seu filho estava doente e que era pra eu vim aqui pra cuidar dele, então você não mandou nenhuma carta...

Ana e Rafael correm pra porta que já está trancada, eles tentam abrir e não consegue... Ana e Rafael se olham e acabam se beijando. Anita e Guilherme ficam de tocaia:

Anita- acho que eles vão sair daí juntos...

Guilherme- o amor é lindo né?

Guilherme e Anita escutam aos poucos uma grande bagunça no restaurante... Ana e Rafael jogam bolos e tortas para todos os lados... Sujando todo o restaurante:

RESULTADO: ANITA E GUILHERME ALÉM DE FALHAR NO PLANO, TIVERAM QUE FICAR DOIS DIAS LIMPANDO TODA A BAGUNÇA.

ALGUNS DIAS DEPOIS...

FEIRA DO CHOCOLATE

Algumas pessoas caminham pelo campo feliz, várias barracas enfeitadas iluminam o espaço, era o dia de PÁSCOA, onde muitas pessoas comemoram... Ana e Juca chegam de carro com Benjamin, ao descerem Juca beija Ana e Rafael flagra...

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: