22 de abril de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Rebelde" pode ficar até três anos no ar


No ar há pouco mais de um mês, "Rebelde", novelinha teen da Record, versão de um original da Televisa, pode não deixar a programação da emissora tão cedo.

Se a trama emplacar dois dígitos de audiência, tem grande chance de permanecer de dois a três anos no ar, ganhando várias temporadas.

Assim foi com o folhetim original, que ficou no ar no México de 2004 a 2006.

"Rebelde", que estreou com média de nove pontos, já está dando dez em São Paulo e chega a bater os 14 pontos no Rio de Janeiro. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande SP.

Fonte: Keila Jimenez


Clarice acerta as contas com Cortez e pede o divórcio


Clarice (Ana Beatriz Nogueira) não mediu esforços para se vingar da traição de Cortez (Herson Capri). Ela recebeu de Natalie (Deborah Secco) imagens da modelo com o banqueiro na cama e correu atrás de pagar na mesma moeda e também deu uma punhalada nas costas de Cortez. Clarice denunciou o banqueiro à polícia, sem dó, nem piedade.

Cortez chegou a ser algemado e levado à delegacia, mas conseguiu um habeas corpus e passou a noite em casa. No dia seguinte, no entanto, quando Clarice chega para pegar suas coisas e sair de casa, eles se encontram.

"Como é que você foi capaz de fazer o que fez comigo?", Cortez joga Clarice contra a parede.

Mas Clarice não deixa por menos! E com toda a raiva de uma mulher traída, ela rebate à altura: "Estava louca para ter o gosto de me vingar do homem que me tratou como idiota, que me traiu, que mentiu descaradamente para mim durante anos! Eu cometi o grande erro de não dar importância aos seus romances com as vagabundas interessadas no seu dinheiro! Mas quando vi você na cama com aquela vadia de quinta, dizendo para ela que estava casado comigo só por conveniência, que a amava, que eu não era metade da mulher que ela é, não pensei em mais nada!"

A discussão continua e Cortez insiste em dizer que sempre foi um bom marido e um bom pai e que não entende a atitude de Clarice. Só que ela não está preocupada com o que pode acontecer e toma uma atitude: "Estou farta de me sentir anulada, humilhada, posta de lado. Eu quero o divórcio!"

Cortez fica chocado e se recusa a assinar qualquer papel, para a surpresa de Clarice: "Eu nunca vou te dar o divórcio! Você é minha mulher e vai continuar sendo."

Fonte: globo.com  


"Morde & Assopra": Josué põe fogo na colheita de Abner


Movido pela ganância, Josué (Joaquim Lopes) cumpre o combinado com Minerva (Elizabeth Savalla) e põe fogo em toda a colheita de Abner (Marcos Pasquim), deixando o patrão à beira da falência.

O plano foi arquitetado pela primeira-dama, que quer se vingar do fazendeiro depois dele ter defendido Dulce (Cassia Kis Magro), e ainda deseja lucrar com a compra do terreno para facilitar as escavações de Júlia (Adriana Esteves).

Cheio de más intenções, Josué se propõe a passar a noite acordado vigiando as sacas de café. Confiando plenamente no funcionário, Abner aceita. Nervoso antes de prejudicar o amigo de infância, o roceiro quase se arrepende.

“Decidiu tá decidido, Josué. Num tenho que pensá na amizade, não. Nem qu’ele é bão patrão pra eu e minha familha. Eu tenho é que pensá em eu!”, afirma para si mesmo. Como já se comprometeu com Minerva, pegando inclusive dinheiro adiantado, toma coragem e ateia fogo na colheita.

E agora, será que toda a plantação vai ser destruída? E como Abner vai fazer para quitar a dívida do banco e livrar a fazenda da penhora?

Fonte: globo.com


Doralice diz a Açucena que vai lutar por Jesuíno


Jesuíno (Cauã Reymond) conseguiu salvar Açucena (Bianca Bin), que havia sido sequestrada por Timóteo (Bruno Gagliasso). Agora, resta ao rapaz convencer a noiva de que foi vítima do beijo de Doralice (Nathalia Dill). Quando a sertaneja está quase cedendo, ela vê a filha do prefeito na porta do convento e volta a ficar furiosa. “Jesuíno, foi tu que trouxe essa sirigaita aqui?”, ela pergunta, cheia de raiva, e sai em direção ao quarto.

Jesuíno tenta ir atrás da noiva, mas é impedido pela madre, já que a presença masculina não é permitida ali. Apenas Dora entra no quarto, e diz para Açucena que está apaixonada pelo sertanejo, mas que sabe que o coração dele pertence a seu amor de infância. “Jesuíno te ama muito. Você é tão burra que não consegue ver?”, pergunta a advogada, deixando a rival sem palavras. “Vou lutar com todas as minhas forças para conquistar aquele homem. Espero sinceramente que você seja burra ou louca de não perdoar Jesuíno. É só o que eu preciso para ter alguma chance com ele”, ela completa.

Após levar a filha do prefeito de volta ao Palácio do Governo, Jesuíno pergunta o que ela disse para sua noiva. Ele havia pedido para Dora ajudá-lo e não entende a ira da sertaneja. Ao saber do teor da conversa, o rapaz diz para a advogada manter distância: “Eu amo Açucena, Doralice. Coloca isso na tua cabeça. Fica longe de mim! Eu não quero mais te ver!”.

Fonte: globo.com


Casamento Real será assunto na TV brasileira


O casamento Real de Príncipe William e Kate Middleton será o assunto que dominará a próxima semana na televisão, tanto na aberta quanto paga.

A partir desta sexta-feira (22), a Globo iniciará uma programação que abordará o assunto, começando com o “Globo Repórter”, passando pelo “Fantástico” e se estendendo durante a semana pelo “Jornal Hoje”.

O casamento acontecerá no próximo dia 29, e o “Bom Dia Brasil” terá uma edição especial para cobrir o evento, mostrando cada detalhe, com a participação de Gloria Kalil comentando os figurinos.

A Record enviará Adriana Araújo, Thaís Furlan e Camila Busnello para fazer a cobertura em Londres, enquanto a Band usará a parceria com a BBC para dar informações sobre a cerimônia. Já o SBT dará algumas notícias sobre o acontecimento durante sua programação e a Rede TV! transmitirá ao vivo toda a cerimônia com Augusto Xavier e Rita Lisauskas enviando as noticias.

Na TV paga, os canais E! Entertainment, GNT, Record News e Globo News serão responsáveis pela transmissão de notícias e flashes do evento (conforme já divulgado na coluna do dia 20).

Com informações do Na Telinha



Os projetos de Benedito Ruy Barbosa


Benedito Ruy Barbosa possui dois projetos de minissérie para avaliação da direção da Globo. O primeiro é sobre o poeta Castro Alves e o segundo, um trabalho original, de própria autoria.

Apesar do interesse do autor em fazer alguma coisa ainda nesses próximos meses, tudo indica que, por uma questão de grade, este seu esperado retorno só aconteça no ano que vem.

No último domingo, cercado de muitos e fiéis parceiros, ele festejou os seus 80 anos de vida.

E na noite de quarta-feira, como conselheiro vitalício, fez questão de ir ao Morumbi votar nas eleições do São Paulo.

Fonte: Flávio Ricco


Record poderá fazer ajustes na grade


Visando elevar seus índices de audiência, a Record poderá implantar, a partir da próxima segunda-feira (25), mudanças em sua grade de programação.

As modificações não serão drásticas e se limitarão a concessão de alguns minutos a mais ou a atraso nos horários da grade atual.

O "Hoje em Dia", por exemplo, deverá ganhar mais dez minutos no ar. A revista eletrônica atualmente é exibida de 09h40 às 12h e, com a mudança, passará a ser veiculado de 09h50 às 12h e voltará a ter uma faixa exclusiva para a Grande São Paulo, de 12h às 12h20.

Na sequência, o "Record Notícias" continuará com suas duas horas e meia de duração e apenas será adequado ao atraso do término do "Hoje em Dia". Em vez de ir ao ar de 12h às 14h30, o noticiário passará a ser exibido de 12h20 às 14h50.

Também estão previstas alterações definitivas na faixa das 06h. O "Balanço Geral", de Geraldo Luís, até então iniciado às 06h, será deslocado para a faixa das 06h25. Há alguns dias a emissora vem testando a exibição de desenhos religiosos durante esta faixa e obteve certo êxito.

Fonte: na Telinha


Mariah Rocha diz que seu foco é a “TV Globinho"


Mariah Rocha não esconde a alegria com a função de apresentadora, mas nem por isso deixa de lado a ofício de atriz. "Eu sou atriz, adoro fazer novela, mas no momento apresentar a 'TV Globinho' é meu foco", garante. A última vez em que ela atuou em um folhetim foi em "Malhação". "Depois fiz apenas um episódio no seriado "A Vida Alheia", completa. Em sua segunda vez como apresentadora no programa infantil, Mariah encontra uma relação entre as duas profissões. "Querendo ou não, eu tenho de montar um personagem ali porque é um texto", conta, aos risos.

Fonte: UOL TV


Humor na TV atual deixa a desejar


São sempre numerosas as reclamações contra a baixa qualidade apresentada na grande maioria dos programas de humor. Em boa parte todas essas críticas são válidas e procedentes, porque as emissoras e os próprios profissionais envolvidos não têm com as suas produções o mesmo cuidado que é observado nos demais setores. O resultado, sem qualquer exceção, está sempre próximo do caótico e desinteressante.

Lamentavelmente, já não temos tantos talentos como no passado. Figuras como Chico Anysio, o próprio Jô, entre tantos, além de outros que já nos deixaram, não foram substituídas a altura. Mais do que nunca os textos dos bons redatores se transformaram em peças imprescindíveis, mas que raramente são observados --na medida em que deveriam - pelos artistas e diretores envolvidos. O que se vê, como consequência de tudo isso, é o excesso de improviso por trás e na frente das câmeras. Fica nítido o amadorismo no ar.

O humor, representado por tudo o que existe nas mais diversas emissoras, nunca esteve tão mal representado como nos dias atuais. É uma tristeza se ver.

Fonte: Flávio Ricco

"Amor e Revolução" tem mais acertos que erros


Com grandes investimentos e alta expectativa de sua alta cúpula, o SBT estreou neste mês "Amor e Revolução", segunda novela de Tiago Santiago na emissora. A princípio com tudo no lugar e com regalias que nenhum outro autor de folhetim - inclusive Íris Abravanel - já teve, a trama ainda não emplacou na audiência, apesar de acumular mais acertos que erros.

Os primeiros índices de audiência de "Amor e Revolução" são desanimadores sob qualquer parâmetro. A novela foi privilegiada e não se pode culpar horário ou concorrência, afinal está em uma faixa em que a Globo se encontra debilitada, em que a Record segue com uma produção que está há onze meses no ar mas que nunca cativou de fato o telespectador, em que o "Programa do Ratinho" entrega em alta e em um texto que contém um conteúdo forte e competitivo para o horário. Mas afinal, onde estão os acertos e os erros?

Ainda é cedo para taxar a novela de Tiago Santiago com termos negativos no que diz respeito à audiência pois é fato de que a mesma vai subir. Existem várias histórias que podem ser sustentadas e desenroladas no decorrer de sete ou oito meses. Os núcleos são bem definidos e o principal, que inclusive falta a algumas novelas da própria Globo: todos os ingredientes de uma história de sucesso estão em "Amor e Revolução", além da direção do experiente Reynaldo Boury.

Existem vilões facilmente identificáveis, existe um casal de protagonistas que tem química, existem núcleos paralelos que permitem a criação e a discussão de mais dramas. A montagem da história foi muito bem feita por Tiago Santiago e por seus colaboradores Renata Dias Gomes e Miguel Paiva.

Quanto à produção, existe um exagero em dizer que está do nível da Globo, assim como também existiria se alguém comparasse ao trabalho que a Record vem fazendo. "Amor e Revolução" ainda tem uma técnica inferior às suas rivais mas tem a melhor produção do SBT dos últimos quinze anos. O trabalho supera e muito aos de "Uma Rosa com Amor", assim como os de qualquer outra novela feita em parceria com a Televisa ou as de Íris Abravanel.

Entretanto, a equipe do SBT ainda não evoluiu ao ponto de se tornar equivalente à Record ou à Globo. O que se pode notar é uma certa semelhança com "Cidadão Brasileiro", exibida pela Record em 2006 e que tratava, de forma paralela à história principal, o mesmo tema da trama de Tiago Santiago. Há uma certa equivalência nos cenários e no produto final, além de uma coincidência de profissionais que trabalharam na novela da Record e que hoje estão no SBT. Essa semelhança não é surpreendente, afinal ambas enfrentaram as mesmas dificuldades, como a escalação de um bom elenco que pudesse trabalhar em São Paulo, enquanto a dramaturgia seguia consolidada no Rio, e até mesmo nas gravações externas, que pedem atenção e cuidado para levar ao telespectador uma São Paulo da época da ditadura em meio ao ar cosmopolita da metrópole na atualidade.

Os maiores erros de "Amor e Revolução" não devem exigir preocupação da alta cúpula do SBT pois são de solução simples. É claro que novela alguma, independente de qual fosse, chegaria ao horário dando 15 pontos, porém "Amor e Revolução" tem como chegar a pelo menos 8.

É perceptível que Tiago Santiago erra tentando acertar. O autor quer contar uma história de um período que todos sabem que existiu mas que poucos sabem detalhar ou ao menos elencar nomes ou objetivos de cada um dos lados.

Entretanto, o didatismo aplicado nas falas dos personagens ultrapassa a barreira do bom senso. Até mesmo nas cenas de tortura há uma aula de história, numa clara intenção de entregar tudo mastigado para o telespectador. Outro ponto que desanima é a falta de personagens os quais o público possa se identificar. Por mais que os telespectadores sejam atraídos por vilões, apenas uma mocinha, a protagonista, não é suficiente para prender por uma hora diária ao longo de alguns meses.

"Amor e Revolução" tem uma história forte, alinhada, um bom elenco, uma boa trilha sonora e que tem potencial de ter mais audiência. Porém, cabe à emissora identificar até que ponto o telespectador aceita ou rejeita o tema e moldar os capítulos de acordo com a audiência sem que a obra original seja afetada ou que a história seja deturpada.

Fonte: André Luiz Batista, do Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Globo censura "Os Simpsons"
A Globo cortou cenas de alcoolismo, trote telefônico e um beijo gay entre Homer e Moe, no episódio "Todo o Mundo Morre um Dia" de "Os Simpsons", exibido na manhã da sexta-feira passada. A sequência teve mais de um minuto e era importante para a conclusão do capítulo. A emissora afirma que não mostrou as imagens do desenho devido à classificação indicativa do horário, que é livre.


U2 planeja gravar DVD no Corcovado
Além do show gratuito em Copacabana na véspera da Copa do Mundo de 2014, o U2 também planeja gravar um DVD no Corcovado na mesma época. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal "Folha de São Paulo, a idéia é convidar parceiros para cantar com a banda. A renda seria revertida para projetos humanitários do mundo todo. Entre os brasileiros que Bono Voz quer convidar estariam Ivete Sangalo, que ele adora, e o Roberto Carlos.


Cantora que não sai de casa faz sucesso na internet
Jemma Pixie Hixon, 20 anos, uma cantora inglesa que não sai de casa há dois anos devido à agorafobia (medo de lugares abertos), optou por exibir suas músicas em vídeos na internet, que já atraíram mais de 2 milhões de visitantes no YouTube. Ela começou a apresentar os sintomas da doença aos seis anos. Há dois anos, porém, o caso se agravou e Jemma ficou impossibilitada de sair de casa, sob o risco de sofrer ataques de ansiedade e de pânico. Ela compõe as canções.


Jennifer Lopez planeja reality na América Latina
Eleita a mulher mais bonita do mundo pela revista "People", Jennifer Lopez e seu marido, Marc Anthony, aliaram-se ao criador do "American Idol", Simon Fuller, para criar um reality show que buscará novos talentos na América Latina. A informação é da publicação "The Hollywood Reporter". O programa tem como título provisório "Que Viva" e pretende lançar artistas como o "American Idol", do qual Jennifer é jurada.


Novidade
O infantil 'Cocoricó", que completa 15 anos em 2011, estreará aos sábados episódios inéditos na TV Cultura, a partir de junho. A nova temporada terá 26 capítulos, dedicados à cidade.


Futebol
Milton Leite vai transmitir na Globo, quarta que vem, a partir das 15h45, o novo encontro entre Real Madrid e Barcelona, desta vez pela Europa Champions League. Outra novidade, esta anunciada ontem no “Globo Esporte”, será a presença do Ronaldo Fenômeno como comentarista convidado.


Sempre no ataque
Nos próximos capítulos de “Insensato Coração”, na Globo, Leila, personagem de Bruna Linzmeyer, começa a trabalhar como babá do filho de Carol,  vivida por Camila Pitanga. A jovem, em sua nova fase na novela, será assediada por André, Lázaro Ramos, o pai da criança e transformado em garanhão da história.


Linha diferente
O corpo editorial do “Jornal da Cultura”, na contramão das outras emissoras, decidiu não exibir os vídeos e fotos encontrados no computador de Wellington Menezes, o assassino das 12 crianças na escola do Realengo. A Cultura optou por abordar o problema de maneira diferente, com reportagens especiais e especialistas no estúdio. A audiência respondeu. O jornal saltou para mais de dois pontos de audiência.


Barraco
Em episódio de “A Grande Família” que será exibido dia 5, na Globo, Nenê, Marieta Severo, chega de surpresa e flagra Abigail, Márcia Manfredini, que quer tirá-la da presidência da associação dos moradores, denegrindo sua imagem. Nenê decide encarar a namorada de Beiçola, Marcos Oliveira.


Condição
Para se sustentar no programa “Hoje em Dia” ou em qualquer outro espaço na grade da Record, o quadro “Nosso Planeta”, comandado por Ticiane Pinheiro, vai precisar de um anunciante fixo. Sem essa importante retaguarda, dificilmente será mantido no ar.


Sem TV
Por causa do seu casamento, comportado e tranquilo no sábado passado, e do novo rumo que pretende dar à sua vida assim que se formar em Direito, Daniela Cicarelli está preferindo se manter afastada da televisão. Não aceitou, pelo menos até agora, o chamado de nenhuma das emissoras interessadas. Um deles, da Globo. E, por sinal, dos mais interessantes.


Níver
Mariana Ximenes (foto) vai curtir seu aniversário de 30 anos fora do país. "Vou fazer trintão na Europa. Passarei alguns meses fazendo cursos", avisou a bela, que comemora a data na terça. Ah, ela diz que está solteira, viu?


Filme
Viviane Senna voltou a conversar com a Universal Pictures a respeito do filme de ficção sobre seu irmão, o piloto Ayrton Senna. Segundo ela, a empresa queria fazer o longa semconsultar a família, mas mudou de ideia, e o diálogo voltou a ocorrer.


Recaída?
Após assumir namoro com a atriz Aparecida Petrowsky, Felipe Dylon foi fotografado aos beijos com a ex, Mariana Fusco, em um aeroporto do Rio, na quarta.


Viva o papai
O ator Fernando Vieira, marido de Suzy Rêgo, diminuiu o ritmo das aulas de teatro, por causa dos filhos gêmeos, de um ano e meio. Suzy está ocupada com as gravações de "Morde & Assopra".


Madrinha
Valesca Popozuda será a madrinha da luta Inferf MMA 2011, que ocorrerá em junho. Foi convidada pelo tricampeão mundial de luta real, Jayme Marcelo. O prêmio para o vencedor será uma Ferrari.


Holofote
A apresentadora Fernanda Pontes, que foi à badalada festa de Bruno Chateubriand, na madrugada de quarta, no Rio, esperou meia hora para ser clicada pelos fotógrafos, que queriam imagens de celebridades. Fernanda, que adora os holofotes, não se importou com a demora...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A série de reportagens do “Jornal da Globo” “Aeroportos: última chamada”. A série mostrou as fragilidades do nosso sistema aeroportuário e a incompetência da empresa estatal Infraero em gerenciar e promover mudanças para conter o caos aéreo em que o país se encontra e que se agravará ainda mais com a realização da Copa do Mundo. O governo Lula prometeu mundos e fundos, mas o que se desenha até o momento é um quadro crítico, apontando que a maioria das obras prometidas não serão cumpridas até a realização da Copa. E, mesmo que fossem, não seriam capazes de atender sequer à demanda interna, muito menos a gerada por um evento desse porte...


Nem tanto...


O programa do Amaury Jr, apresentado pela Rede TV! na quarta-feira (20), estava com o áudio totalmente fora de sincronismo. O som era um e o movimento labial outro, completamente diferente. Isto, para uma emissora que faz propaganda do seu avanço tecnológico, não pega bem.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: