1 de abril de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo lançará 12 portais de notícias regionais


A Rede Globo anunciou que até o final do ano pretende lançar 12 portais de notícias regionais, que serão integrados ao G1, principal página online de notícias da empresa. Os novos sites terão o mesmo layout do G1. Quatro deles já foram lançados, os de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná. A novidade foi apresentada pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal, no lançamento da programação 2011 da emissora, na noite desta terça-feira (29/3) em São Paulo.

No próximo mês deve estrear o G1 Bahia, seguido pelo Mato Grosso e Espírito Santo, entre outros estados. A ideia é disponibilizar aos internautas todo o conteúdo jornalístico produzido pelas TVs afiliadas.

“Queremos chegar aos 28 grupos. Com isso nós iremos brigar pela liderança de conteúdo, com o UOL e outros grandes portais”, afirmou Florisbal.

Segundo o diretor-geral, o formato comercial dos portais será parecido com o da Rede Globo e as afiliadas, 50 a 50. “O G1 fará a venda nacional e os portais regionais farão as vendas regionais. Depois contabilizamos tudo e fazemos a divisão”, contou.

Contratações
De acordo com a Globo, a empresa avaliará a possibilidade de trabalhar com as mesmas equipes regionais para manter os portais com os conteúdos produzidos pelas TVs afiliadas. Caso haja a necessidade de novas contratações, as seleções serão feitas localmente, no decorrer do ano.


Carol aceita que André participe da educação do filho


André (Lázaro Ramos) está eufórico desde que descobriu que terá um menino. Ele imediatamente foi até uma loja de bebê e comprou um carrinho para o filho. Com o presente em mãos, ele vai até a casa de Carol (Camila Pitanga) e tem uma emocionante conversa com ela.

"Eu preciso deixar bem claro para você o que eu quero dizer com 'participar da vida dele'. Você viu o pai que eu tenho. Eu nunca pensei que fosse ter um filho, Carol, mas agora que vou, eu não posso fazer ele sofrer o que eu sofri. Não posso ser um pai ausente, que faz uma criança chorar toda noite imaginando que ninguém no mundo protege ela. Eu só quero estar perto, e que ele saiba que conta comigo. Não sei se é pouco, mas é o que eu posso dar", André pede, emocionado.

Carol fica comovida e os dois chegam a apertar as mãos, selando a amizade.

Fonte: globo.com


Globo 'esconde' parte da programação 2011


A Globo reuniu imprensa, mercado publicitário e seus artistas, anteontem, em São Paulo, para anunciar sua programação 2011. Diferentemente do habitual, porém, mostrou apenas as novidades de abril a julho. Deixando de fora suas atrações do segundo semestre. Segundo Octávio Florisbal, diretor-geral da emissora, a decisão foi estratégica. "Não precisamos mostrar para nossos concorrentes tudo o que vamos exibir no ano", disse. Os programas que foram "escondidos", afirmou Florisbal, podem sofrer alterações. Entre as novidades do primeiro semestre estão as séries "Lara com Z", "Divã" e "Tapas & Beijos", a novela "Cordel Encantado" e os campeonatos esportivos.

O que se sabe até o momento é que para o segundo semestre a Globo pretende inaugurar um horário de micro-novelas (ou macrosséries, como preferir) na faixa logo após a novela das 9. “O Astro”, de Janete Clair já está sendo adaptado e o elenco está em fase de escalação. Existe outra novela cujos textos já foram adaptados, mas permanecem na gaveta: “O Rebu”, do original de Bráulio Pedroso, que poderá ser a segunda obra no horário caso a empreitada vingue. A ideia é ter um novo horário para fazer frente à concorrência, que tem apresentado suas novelas cada vez mais tarde.

Outro boato que tem sido recorrente é que os autores veteranos como Manoel Carlos, Silvio de Abreu, entre outros, poderiam ser promovidos para esse horário das 22 horas, já que eles demonstraram certo desgaste em suas últimas novelas e também o desejo de escrever obras de menor duração.

O investimento na qualidade da teledramaturgia parece um bom caminho para a crise de audiência que o setor enfrenta. Oxigenar os horários de novelas das 18, 19 e 21 horas, com novos autores pode ser uma boa saída. De algum tempo, público e crítica tem se queixado frequentemente da qualidade do trabalho dos autores veteranos, que ao que parece, adotaram como fórmula a mesmice e a repetição.

Por outro lado, a implantação das macrosséries permitiria a produção de conteúdos de qualidade relativamente superior. Silvio de Abreu desistiu de contar a história de Carmem Miranda e Gilberto Braga declinou de retratar a vida de Tom Jobim desde que as minisséries foram reduzidas a uma semana antes do Big Brother Brasil no mês de janeiro.

Outra pista que corrobora a intenção da emissora de investir nas macorsséries é que, para o segundo semestre, não tem sido cogitado nenhum seriado, sitcom ou coisa do gênero.

De qualquer forma, é aguardar pra ver...


Benedito Ruy Barbosa pode voltar às 21 horas


O novelista também marcou presença na festa da Globo, realizada no Teatro Alfa em São Paulo. Para os mais próximos, revelou que sua renovação de contrato, por mais três anos, está bem encaminhada. Tudo já foi conversado e acertado.

Falta apenas assinar o documento, que passará a valer até metade de 2014.

O avanço nos entendimentos entre Benedito Ruy Barbosa e Globo caminha para provocar uma alteração no quadro de novelas do horário nobre da emissora. Poderá ser do Benedito, e não de João Emanuel Carneiro, a substituta de “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva.

Luiz Fernando Carvalho, que inclusive acompanhou o autor no evento, recebeu convite para fazer a direção-geral. Os dois, na oportunidade, também conversaram com Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, sobre a parceria.

Antes de se dedicar à próxima novela de Benedito Ruy Barbosa, o diretor Luiz Fernando Carvalho fará uma série para a Globo.

O projeto é “Dois Irmãos”, baseado no romance de Milton Hatoum, para exibição no segundo semestre deste ano.

Fonte: Flávio Ricco


"Corações Feridos" pode ser jogada no lixo


As notícias sobre a novela “Corações Feridos” são as mais desencontradas possíveis nos corredores do SBT.

Dentro da própria emissora especula-se que não será exibida. Nem agora, nem nunca mais. Não há, dizem, a menor garantia de audiência.

O prejuízo, segundo essas pessoas, será muito maior se colocarem no ar do que deixar definitivamente nos arquivos.

Outros setores, no entanto, ainda acreditam na sua exibição, mas não têm ideia de quando.

Mas existe, também, quem informe que o dono Silvio Santos teria solicitado os seis 6 primeiros capítulos, reeditados, para assistir. E depois decidir a respeito.

Fonte: Flávio Ricco


Zeca Camargo estreia novo quadro no "Fantástico"


O apresentador e editor-chefe do "Fantástico", da Globo, estreia neste domingo (3), um quadro em formato de reality sobre qualidade de vida e hábitos saudáveis, ao lado da apresentadora Renata Ceribelli. Ambos se propuseram a "mudar de vida", malhar e manter uma alimentação balanceada, para mostrar aos telespectadores o resultado da alteração na rotina de ambos.

Durante a festa de lançamento da nova grade de programação da Globo, em São Paulo, Zeca falou ao UOL sobre a experiência de protagonizar o quadro. "Está sendo muito difícil. Minha vida é uma loucura, não tenho horários certos, mas você ter que se policiar, comer de três em três horas", diz o apresentador, aos risos.

"Tivemos que fazer vários exames e quando vi os resultados dos meus eu levei um susto. Não tenho uma vida sedentária, mas acho que estava longe de ser saudável", revela Zeca, que aos 47 anos, diz que a pior parte é não poder "tomar um bom vinho" e aproveitar "um 'pratão' de macarronada". "Veja só, a semana que vem é meu aniversário, como vou fazer? Aniversário só tem coisas boas. Só tem doce, bolo, salgadinho, vinho. Estou perdido", conta o apresentador que completa 48 anos no dia 8 de abril.

Quando questionado sobre os resultados, --Zeca e Renata estão há duas semanas fazendo o treinamento e dieta--, o apresentador diz que o "objetivo não é mostrar o quanto vai se emagrecer, mas sim o que se ganha mantendo hábitos de vida saudáveis". Fazendo mistério, Zeca conta que está acima do peso, mas que os telespectadores ficarão sabendo quanto só no domingo, quando a atração for ao ar. "Nunca tive problema em esconder meu peso, mas agora o Brasil saberá quanto é que eu peso. Aliás, alguns já estão até me policiando. Fui ao restaurante e o garçom disse que eu tinha 'que me manter na linha'".

Fonte: UOL TV


Rosana Jatobá apresenta Benjamin e Lara


Com uma alegria contagiante, a jornalista da Globo, Rosana Jatobá, 40, mostrou pela primeira vez, com exclusividade à “Contigo!” os gêmeos Lara e Benjamin, de apenas 2 meses. “Nos primeiros dias, mesmo com a ajuda de uma babá e de uma enfermeira, fiquei um pouco tensa. Eu me peguei imaginando se eles acordassem ao mesmo momento, como eu ia dar conta? Além disso, nos primeiros três dias, ia a toda hora ao berço para ver se estavam respirando, preocupada que acontecesse alguma coisa. Depois, o tempo passa e o instinto de mãe é tão forte, que você se vê dando conta de tudo.”

Frutos de seu casamento com o empresário Frederico Mesnik, 42, Benjamin e Lara são bem diferentes. “Lara é muito mais resolvida, mais independente. Já Benjamin é mais manhoso, gosta de colo. Benjamin é a cara do Freddy quando ele era bebê. Já Lara se parece mais comigo”, afirma a jornalista.

Fonte: jornal Extra


Rede Globo é a terceira maior TV do mundo


Agora é oficial. A Rede Globo é a terceira maior televisão comercial do mundo. Há 20 anos falava-se na emissora como a quarta maior TV.

Desde o mês passado, o ranking com a Globo em terceiro lugar é apresentado na enciclopédia livre Wikipedia. A alteração foi realizada pela equipe do Globo Memória.

Na última terça (29), Octavio Florisbal, diretor-geral da rede, frisou essa informação na apresentação da programação 2011 da Globo.

No ranking das maiores emissoras do mundo, em primeiro lugar vem a ABC, seguida da CBS. Já em quarto lugar está a NBC. As três dos Estados Unidos.

O critério de colocação, segundo o diretor da Globo, é o faturamento publicitário.

Fonte: Na Telinha


Record Rio vai se transferir para o RecNov


A Record Rio, filial da Record no Rio de Janeiro, passará a ter sua produção integrada aos estúdios de dramaturgia no RecNov.

Segundo a coluna Canal 1, a Record pretende levar sua equipe jornalística e administrativa do bairro do Benfica, na Zona Norte, para o complexo de novelas, no bairro da Vargem Grande, Zona Oeste. A ideia é contar com o amplo e moderno espaço do RecNov para estruturar e reforçar a programação local da emissora e assim ampliar a aceitação da sua imagem perante o telespectador carioca.

Em tempo - Antes da mudança em definitivo da Record Rio para o RecNov, está prevista a construção de uma newsroom nos padrões da que existe em São Paulo. A atual newsroom do canal foi uma das primeiras a serem inauguradas, em 2006, e atualmente é cenário do "RJ no Ar".

Fonte: Na Telinha


"Conexão Repórter" derrapa na TV mas bomba na internet


Na noite da última quarta (30), o "Conexão Repórter" voltou no SBT com uma reportagem especial.

O jornalístico foi inteiramente dedicado à ditadura no Brasil, tema da novela "Amor e Revolução", que a emissora estreia na próxima terça (5).

Roberto Cabrini entrevistou um dos torturadores que participou da prisão da Presidenta Dilma Rousseff. A entrevista durou quatro horas e foi contado detalhes sobre os afogamentos, choques elétricos, pau de arara, entre outros métodos usados na época.

Em termos de audiência, o "Conexão Repórter" não foi bem e registrou 4 pontos de média. A Globo liderou com 12 e a Record ficou em segundo com 7,5 pontos.

Por outro lado, a edição de ontem teve grande repercussão. No Twitter, por exemplo, a reportagem especial de Roberto Cabrini entrou para os Trending Topics, que são os assuntos mais comentados na rede de microblog. Famosos também comentaram e elogiaram o programa.

Em tempo - O jornalístico comandado por Roberto Cabrini deixará de ter exibição contínua no SBT. A atração passará a ir ao ar por temporadas. A primeira, por exemplo, terá seis semanas e será substituída por algum formato a ser definido.

Fonte: na Telinha


Notícias rápidas da TV


Elenco
Regina Duarte, Carolina Ferraz, Rodrigo Lombardi, Tuna Dwek e Alinne Moraes são os nomes até agora confirmados em “O Astro”, da Globo. Mas vem muito mais por aí. Como novela, “O Astro” tinha mais de 50 personagens. Resta ver o que será cortado na adaptação...


Assumidos
Dentinho assumiu anteontem, no leilão promovido por Xuxa no Palácio do Governo, o namoro com Dani Souza, a Mulher Samambaia. "Estamos juntos e felizes. É a primeira vez que assumo isso", disse o jogador do Timão, que não revelou quanto tempo tem a relação.


Irmão
Eleita a melhor atriz do prêmio APCA pelo filme "Como Esquecer", Ana Paula Arósio não compareceu à premiação, ontem, no teatro Paulo Autran. Quem recebeu o troféu foi seu irmão, Marcos. O comentário geral era que a atriz não foi ao evento porque estaria grávida. Questionado sobre o assunto, o irmão da bela desconversou...


Pressão
Susana Vieira foi com o namorado, Sandro Pedroso (foto) , ao lançamento da programação 2011 da Globo, que ocorreu na terça no teatro Alfa. Susana falava da carreira, quando o assunto mudou para casamento. "Sandro, e o casamento?", perguntou ela ao amado. Sentindo a pressão, ele disparou: "Será logo. Estou pensando". Diante do sorriso sem graça da atriz, ele fingiu atender ao celular. Brincalhão, né? Susana, pouco depois, comentou: "Sobrevivemos a três Carnavais, o que é difícil. Agora, vamos enfrentar a reforma do apartamento que compramos no Rio. Se passarmos por ela [a obra], posso dizer que viveremos juntos para sempre". Esperança é a última que morre.


Rouca...
Lilia Cabral, que também estava na festança, não quis falar muito com os jornalistas. "Peguei uma gripe forte. Estou rouca", dizia. Pouco tempo depois, a atriz batia um longo papo com o diretor Jayme Monjardim sobre sua passagem por Nova York.


Encontro
Após quatro anos, Íris Stefanelli se encontrou com Diego Alemão. Os dois namoraram durante o "BBB 7". A relação durou pouco fora da casa. Ela entrevistou o ex para o "TV Fama" (Rede TV!) e ficou muito sem graça. A loira até chamou Alemão de Jerônimo. Para quem não sabe, Jerônimo é o atual noivo da moça. Que coisa, hein?


Outro nome
Além de Heródoto Barbeiro, Ricardo Kotscho, Eugênio Bucci, Demétrio Magnoli e Gabriel Priolli, Ana Paula Padrão também irá integrar a equipe da nova Record News. Nesses próximos dias será definido o dia de lançamento da nova grade.


Buscando saída
Como não terá mais a VTV como afiliada em Goiás, a Rede TV! tem procurado soluções para não interromper a transmissão do seu sinal neste Estado. Segundo se informa, um acordo está sendo costurado com a TV Brasília, para atender essa necessidade. Mas não há nada acertado ainda em termos definitivos.


Escalado
Jayme Monjardim, atualmente na direção de “Aventuras do Didi” e “Divã”, vai aumentar o seu número de produtos na Globo. A convite do alto comando da emissora, Monjardim voltará às novelas, na direção-geral da substituta de “Cordel Encantado”, escrita por Lícia Manzo.


Sem compromisso
Ontem, sobre o assunto Brasileirão, um grupo de diretores da Record se reuniu com membros do Conselho Fiscal do Flamengo. O Conselho Fiscal não decide nada a respeito, mas é visto como mais um meio de pressão.


Troca de bandeira
Desde ontem, a TVB de Santos passa a transmitir a programação da Bandeirantes. Com a conquista, a Band salta para 58 afiliadas em todo o Brasil. A TVB era parceira do SBT. Já a emissora de Campinas, do mesmo grupo Sol Panamby, se filiou à Rede Record.


Duelo
Ingrid Guimarães e Daniele Valente serão rivais na série "Batendo Ponto", que estreia na Globo, no domingo. As duas atrizes vêm de vários trabalhos em comédias e a expectativa é que repitam os bons desempenhos anteriores.


Pazes
Após dois anos, a Rede TV! liberou a participação de Nelson Rubens e Sonia Abrão no "Troféu Imprensa", do SBT, que será gravado na terça. Deverá ir ao ar no dia 10.


Reality
O "Ídolos 2011", da Record, que estreia na terça, aumentou o limite de idade dos participantes de 16 a 28 anos para entre 15 e 30 anos.


Divas
Fora da TV desde "Caminho das Índias", Vera Fischer entrará em "Insensato Coração" como um antigo amor de Tarcísio Meira. Já Regina Duarte, após algumas pontas, vai ter destaque no remake de "O Astro", também da Globo.


Novos ares
Eleito a personalidade mais influente do Twitter, Rafinha Bastos, do "CQC", é a estrela da campanha do celular Nokia C3, exibida na Globo e na MTV desde ontem.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A notícia de que a Globo pretende implantar um novo horário de dramaturgia, às 22 horas e promover os autores veteranos para esse horário, escrevendo macrosséries. É uma forma de oxigenar os horários vespertinos e colocar gente nova na área. Chega de mesmice e repetição de personagens e tramas.


Nem tanto...


A possível volta de Benedito Ruy Barbosa ao horário das 21 horas. Os dinossauros demoram séculos para largar o osso e quando isso parecia consumado, lá vem o cara de novo! Chega! Vamos inovar, vamos mudar o rumo da dramaturgia! Uma chance às centenas de talentos que existem por esse Brasil afora!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: