30 de julho de 2011

Piratas- Capítulo 06

Piratas- Capitulo 06- Morgana recebe uma pomba correio.

No capítulo anterior:

-Morgana e sua frota enfrentam e vence Calígula.

-Alexander manda preparar os canhões.

-Calígula é preso pela filha.

Morgana pega seu binóculo e avista o navio de Alexander.

Morgana- Quer dizer que Alex está querendo me pegar por trás, me jogando pelos recifes ficará mais fácil dele acabar com meu navio. (para Shakar) Vire a bombordo, vamos retornar por aquelas pequenas ilhas, acho que já estamos chegando a Petriks.

Alexander entra em sua cabine e deita na rede, falando com seu comparsa: Faliton.

Alexander- Ela capturou o pai, temos que dá um jeito de entrar naquela navio e pegar Calígula.

Faliton- Mas ele deve estar do lado da filha, vamos morrer se formos lá.

Alexander- Não, Calígula está morrendo de raiva de Morgana, não creio que ele contará alguma coisa.

A noite no mar chega, tudo está calmo. Talma entra na cabine de Alexander e mexe em sua mesa, até que consegue pegar um pequeno pergaminho escrito, ela sai, mas Alexander sai do esconderijo e ri surpresamente.

Morgana sentada na proa do navio alisa a barriga e pensa em Yumalah, Dara senta-se do seu lado:

Dara- Está pensativa, o que há?

Morgana- Pensamentos que flui da minha memória, saudades do meu marido. Vontade de mim vingar a morte dele.

Dara- O malfeitor matou ele né? Sinto muito por tudo que está acontecendo.

Morgana- Eu juro que um dia eu vou acabar com Alex, enquanto eu não ver o sangue daquele corsário escorrendo pelas minhas mãos eu não sossego, de maneira nenhuma.

Elas se abraçam.

No porão, Calígula conversa com Tibério:

Calígula- Se você me soltar, posso te dar muitos dobrões, temos muitos ouros escondidos em uma caverna.

Tibério- Eu não posso trair a Morgana, ela é generosa comigo.

Calígula- Você vai fazer parte da frota de um Deus dos mares, Calígula sim. Vou por você como meu aliado, o primeiro de todos da minha frota.

Tibério- Promete?

Calígula- Claro que sim, mas antes de me soltar. Mande um pombo correio para Alexander avisando pra mandar uma canoa que estou saindo daqui.

Tibério- Certo. (sai)

Calígula- Por que todos os homens são burros de acreditar em mim? No falsário navegante? (risos)

Tibério solta a pomba, Dara observa e deixa cair um vaso, Tibério a pega pelo pescoço.

Tibério- Se você contar algo a alguém, eu juro que te degolo na primeira oportunidade que aparecer, e creio que em um navio? Não será difícil da gente se cruzar por aí.

Eles se entreolham.

Amanhece. Morgana observa o mar, o céu está nublado como que vem uma tempestade por aí. Morgana recebe nas mãos uma pomba correio, ela pega o pedaço de pergaminho e dá uma olhada se surpreendendo.

Morgana- Não posso acreditar, um mapa em busca do... ELE pede segredo, não posso contar pra ninguém... Eu vou ir sim em busca do Malvo de Ouro. (gritando) Vamos encontrar pessoal, um grande tesouro, uma fortuna.

Um comentário:

Flavio Arruda disse...

A Televisão brasileira esta vivendo um grande retrocesso, principalmente a Rede Globo, que colocou umaA Televisão brasileira, esta vivendo um grande retrocesso, principalmente a Rede Globo, que colocou uma novela as 23:30hs e não consegue se impor diante dos evangelicos., pois agora quem manda no país são eles, sera! novela as 23:30hs e não consegue se impor diante dos evangelicos. Pois agora quem manda no país são eles.A Rede Globo tem rabo preso!