15 de julho de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo proíbe novelas no YouTube


A Globo está realizando uma caçada diária no YouTube para remover os vídeos que reproduzem os capítulos do especial "O Astro", que estreou na terça. A varredura também está valendo para as cenas da novela das nove, "Insensato Coração". A medida faz parte de parceria da emissora com o Google, dono do site, utilizando uma ferramenta denominada Finger Print. Em breve, a Globo passará a monitorar e exigir a exclusão de outros conteúdos de sua programação no YouTube. "Ao adotar a ferramenta, a Globo objetiva defender os direitos autorais sobre suas produções", informa a assessoria do canal, que diz que transmite suas atrações em seus respectivos sites.

Fonte: Zapping


Léo será preso ao tentar fugir com Norma


Léo (Gabriel Braga Nunes) finalmente será preso em "Insensato Coração". Ele é acusado pela sabotagem do avião pilotado por Pedro (Eriberto Leão)

O vilão será detido no aeroporto ao tentar fugir do Brasil com Norma (Gloria Pires). A ideia de viajar para Portugal partirá da ex-enfermeira, que decide fugir para proteger o namorado, após uma conversa com Raul (Antonio Fagundes).

O executivo contará que descobriu que Norma foi presa por roubo e teria sido vítima de Léo. Ele perguntará se eles eram cúmplices, porém Norma dirá que só está com Léo para se vingar.

O plano de fuga só não dará certo porque o vilão avisará a mãe, Wanda (Natália do Vale), que está indo viajar. Pedro acabará conseguindo a informação e avisará a polícia.

Já na cadeia, Léo terá como companheiro de cela um campeão de jiu-jitsu, que proíbe o vilão de usar o vaso sanitário e o obriga a limpá-lo.

"Insensato Coração" está chegando em sua reta final. A novela termina no dia 19 de agosto.

Fonte: Na Telinha


Dora e Jesuíno armam para derrotar Timóteo


Dora (Nathalia Dill) e Florinda (Emanuelle Araújo) conseguem fugir do palácio sem que Timóteo (Bruno Gagliasso) perceba. Imediatamente, a advogada vai atrás de Penélope (Paula Burlamaqui) para que ela a leve até Jesuíno (Cauã Reymond). No meio da estrada, as duas encontram o rapaz.

Dora alerta seu amado: “Jesuíno, Timóteo tomou o palácio e fez todo mundo refém! Florinda e eu conseguimos fugir, mas o rei e os outros homens foram presos!”.

Penélope conta que as mulheres estão sendo tratadas como criadas pelo coronel, com exceção de Açucena.

Jesuíno entra em desespero e faz menção de partir para salvar sua amada, mas Dora o detém. “Vamos reunir o Bando da Alvorada e os cangaceiros! Só assim vamos ter uma chance de retomar o palácio e a cidade! (...) É a única chance de derrotar Timóteo”, afirma a jovem.

Jesuíno pondera e concorda com o plano de Dora.

Fonte: globo.com


"Mulheres de Areia" substituirá "O Clone"


Os fãs de Ruth e Raquel, personagens gêmeas interpretadas por Glória Pires, vão ficar felizes com esta notícia. A novela “Mulheres de Areia” (Rede Globo), exibida em 1993, será reprisada pelo “Vale a Pena Ver de Novo”.

Escrita por Ivani Ribeiro e direção de Wolf Maia, a trama vai substituir “O Clone”, que termina em setembro. A escolha por uma novela mais antiga ocorreu devido a homenagem da emissora aos 60 anos da televisão brasileira (assim como ocorreu com Roque Santeiro, em 2000).

Caso contrário, as novelas reprisadas seriam “Cobras e Lagartos”, de 2006, e “Páginas da Vida”, também de 2006. Vale lembrar que Mulheres de Areia somava mais de 50 pontos de audiência, um fenômeno para o horário das 18h.

A data da reestreia não foi anunciada pela emissora.

Com informações do Yahoo


William Bonner visita SP e ouve reclamações


Editor-chefe e apresentador do "Jornal Nacional", da Globo, William Bonner visitou recentemente a redação da emissora em São Paulo.

Na reunião com a equipe, ele ouviu a reclamação de que diminuiu a participação da praça no "JN" dos últimos meses e não se sabia o motivo.

De acordo com a coluna Outro Canal, Bonner tranquilizou a todos. Ele contou que a redução foi devido ao excesso de acontecimentos importantes fora de São Paulo, como a tomada da Vila Cruzeiro, o tsunami no Japão, a visita de Obama ao Brasil e a morte de Bin Laden.

Fonte: Na Telinha


Pai acha Boninho gordo demais para representá-lo


O diretor Boninho fará uma participação especial na minissérie que a Globo prepara sobre Dercy Gonçalves. O "big boss" do "Big Brother Brasil" viverá seu pai, o executivo de TV Boni, que trabalhou muitos anos com a comediante.

José Bonifácio de Oliveira Sobrinho confessou que acha que seu filho está gordo demais para se passar por ele na TV. "Na minha juventude fui gordinho, mas não como o Boninho. Eu só engordei depois de velhinho", disse.

Não é a primeira vez que Boni critica os quilos extras de Boninho. Em maio, o executivo disse que a barra do filho "não parava de crescer".

"Dercy" está sendo escrita por Maria Adelaide Amaral com direção de Jorge Fernando e tem estreia prevista para janeiro de 2012 na Globo.

Fonte: Na Telinha


Justus comandará talk show na Record


De volta à Record, onde trabalhou de 2004 a 2009, Roberto Justus vai comandar um novo talk show.

Em conversa com a jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, o apresentador disse que não pensa em voltar ao comando do reality "O Aprendiz", que o consagrou na TV. Porém, a emissora têm planos para que o programa volte para ele em 2012.

À coluna, Justus também falou sobre sua saída do SBT. "O SBT sempre me tratou como um artista, mas eu não me encaixei no estilo da emissora como me encaixo na Record", disse por telefone, direto de Miami, nos Estados Unidos.

"O Silvio (Santos) sabia que eu estava infeliz, e a Record já tinha manifestado a vontade de me ter de volta", continuou. "O Silvio, então, me liberou da multa", finalizou. Com um salário mensal de R$ 1 milhão no SBT, a multa contratual de Justus era de R$ 24 milhões.

O contrato de Roberto Justus com a Record começa a valer a partir do dia 1º de agosto e ele deve estrear sem talk show semanal em setembro.

Fonte: Na Telinha


Guilhermina Guinle comenta nudez em “O Astro”


A novela “O astro” mal estreou e já está dando o que falar por conta das cenas de nudez e sexo. No capítulo desta quarta-feira, foi a vez de Guilhermina Guinle, recém- separada de Murilo Benício, mostrar sua ótima forma aparecendo de calcinha e com os seios à mostra. Para a atriz, não foi difícil tirar a roupa: “Sou o tipo de atriz que não tem problema com esse tipo de cena mais ousada. Quando acredito no contexto desse tipo de cena, quando vejo que é tratado com seriedade e respeito me entrego como atriz para a obra. Claro que me preocupo em não fazer uma exposição gratuita”.

O convite para posar nua ainda não veio, mas Guilhermina tem a resposta na ponta da língua: “Não tenho interesse”.

Thiago Fragoso


A nudez do jovem ator ainda continua repercutindo em toda a mídia.

Thiago Fragoso foi o grande destaque do primeiro capítulo de "O Astro", nova novela da Rede Globo, que estreou na última terça-feira (12). Diante de dezenas de pessoas, Márcio, personagem interpretado por ele, ficou totalmente nu durante uma festa promovida pelo pai Salomão Hayalla (Daniel Filho) e a mãe Clô (Regina Duarte).

No dia seguinte, a cena virou o assunto mais comentado no Twitter e marcou com sucesso a estreia da trama. Em entrevista à revista "Mymag", Thiago revelou que se "preparou muito para fazer essa cena", mas "tirar a roupa foi o de menos".

"Ela tinha uma carga emocional muito grande, eram duas páginas de monólogo! Ficar nu foi o de menos. Nem percebi as quase cem pessoas, entre atores e figuração. (...) Foi uma catarse criativa, uma cena que vai ficar marcada na minha vida", disse ele à publicação.

Thiago recriou o primeiro nu da televisão brasileira, que foi ao ar em 1997. Na época, quem protagonizou a cena foi Tony Ramos.

Com informações do jornal Extra  e IG


Barraco nos bastidores de "Cordel Encantado"


A novela é um sucesso, mas os bastidores de "Cordel Encantado" não são dos mais amistosos. Ontem foi a vez de Débora Bloch discutir feio com a diretora Amora Mautner. O barraco durou mais de meia hora, e interrompeu as gravações da novela das seis. Não se ouvia mais nada no estúdio, só gritos!

Débora estaria enciumada com o sucesso dos personagens de Zezé Polessa e Marcos Caruso, também do núcleo cômico. Cauã Reymond e Bruno Gagliasso foram outros que já haviam se desentendido nos bastidores.

Fonte: Jornal Extra


Camila Pitanga comenta sua separação


A revista QUEM desta semana traz uma reportagem sobre o fim da união da atriz Camila Pitanga com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, com quem foi casada por 11 anos e com quem tem uma filha, Antônia, de 3 anos.

Apesar da repercussão do assunto, Camila continua com sua rotina, dividida entre o trabalho na novela "Insensato Coração", em que interpreta a executiva Carol, e os cuidados com Antônia. “Me separei numa boa, continuamos amigos. Sou de uma família de atores, não vou me esconder e nunca me escondi. Vou tocar a minha vida normalmente”, afirmou na sexta-feira (8). Apesar de o fim da união ter sido amigável, Cláudio não quer falar sobre o assunto. “Não falo absolutamente nada sobre a minha vida pessoal por uma questão de princípios”, disse ele a QUEM, na segunda-feira (11).

Segundo nota enviada, na quinta-feira (7), pela atriz por meio de sua assessoria de imprensa, a separação foi amigável. “Eu e Cláudio nos separamos de comum acordo faz quase dois meses. Continuamos amigos como sempre fomos durante estes 11 anos de casamento.”

Fonte: Quem


Oprah Winfrey reciclará seus programas


Oprah Winfrey decidiu reutilizar seus 4.560 episódios do programa The Oprah Winfrey Show, exibido até o começo do ano na ABC. A apresentadora está selecionando os melhores momentos para criar um especial com as “100 melhores lições que aprendi sobre tudo que pode ajudar você a viver melhor”.

O programa será exibido no novo canal da apresentadora, o Oprah Winfrey Network, a partir do dia 10 de outubro.  “Na minha classe, eu sou uma professora mascarada de apresentadora de talk show. E agora eu terei aulas noturnas no meu canal”, revelou.

A apresentadora também contou que está superando seu medo de água. “Por anos eu tenho sido uma nadadora em desafio, com medo da água e de lutar contra isso. Hoje, eu aprendi a me mover com o fluxo. Isto eu sei para sempre e é a grande metáfora da vida. ‘Mexa-se com o fluxco’. Não lute contra a corrente. Não resista. Deixe a vida carregar você. Não tente carregá-la”, disse.

Fonte: Caras


A volta das "lobas" na TV


Três estreias - ou reestreias - da TV chamam a atenção esses dias: "O Astro", na Rede Globo, "Roque Santeiro" e "Desejo", no Canal Viva. Em todas elas, mulheres maduras seduzem rapazes mais jovens - uma prática comum no universo das novelas há décadas.

"Desejo", minissérie de 1990, conta uma trágica história de crime passional, apoiada exatamente nessa situação: uma mulher madura apaixonada por um homem mais novo.  
O triângulo amoroso de "Desejo": Guilherme Fontes, Vera Fischer e Tarcísio Meira

Ana de Assis (Vera Fischer), casada com o escritor Euclides da Cunha - autor do livro "Os Sertões" -, sofre com a ausência do marido, que viaja constantemente, para cobrir a Guerra de Canudos, que se desenrolava no interior da Bahia no final do século 19.
Solitária, Ana se envolve com o jovem militar Dilermando (Guilherme Fontes). O romance dura alguns anos, mas em 1909, Euclides (interpretado por Tarcísio Meira) descobre tudo e decide lavar a honra com sangue. Armado, procura Dilermando, mas acaba morto pelo rapaz.

Depois de ser absolvido na Justiça, Dilermando casa-se com Ana. Mas sete anos depois, a tragédia volta ao palco. Euclides da Cunha Filho (Marcelo Serrado) tenta vingar a morte do pai e também termina morto por Dilermando. Novamente o militar é absolvido.

Em meio a tudo isso, Ana continua casada com o homem que assassinou seu primeiro marido e seu próprio filho. O mais espantoso é o fato de ser uma história real, ocorrida há mais de cem anos. A minissérie foi exibida pelo Canal Viva em novembro de 2010, e agora retorna a partir desta segunda-feira (18), às 23h15.

VERA FISCHER


A intérprete de Ana de Assis na ficção, Vera Fischer, viveu outras mulheres que se envolvem com homens mais jovens. Em "Laços de Família" (2000), ela foi Helena, que se apaixonava por Edu (Reynaldo Gianecchini). E em "Mandala" (1987), inspirada na tragédia grega de Sófocles, ela encarnou Jocasta.

Jocasta se envolve - no início, sem saber - com seu próprio filho, Édipo (Felipe Camargo). Seguindo a tragédia grega original, Édipo mata seu pai, Laio (Perry Salles), e ex-marido de Jocasta. Na vida real, curiosamente, Vera Fischer - até então casada com Perry Salles - se separou do marido e se casou com Felipe Camargo.

REGINA DUARTE


Além de "Desejo", o Canal Viva estreia também nesta segunda-feira (18), à 00h15, a reprise da novela "Roque Santeiro" (1985). Uma das protagonistas é Regina Duarte, no papel da explosiva Viúva Porcina. Apesar de ligada a Sinhozinho Malta (Lima Duarte), Porcina também gosta de homens mais novos - e tem um caso rápido com Roberto Mathias (Fábio Jr.).

Enquanto Porcina volta ao ar no Viva, na Globo Regina Duarte acaba de estrear o remake "O Astro", onde encarna Clô, casada com Salomão (Daniel Filho). O casamento está falindo, e Clô se envolverá também com um garotão - Felipe (Henri Castelli). Trinta anos separam os intérpretes e seus personagens: Regina tem 63, e Henri está com 33 anos.

BEATRIZ SEGALL


Ao mesmo tempo em que essas mulheres enxutas aparecem no vídeo, outras saem de cena. Também no Canal Viva, encerram-se duas reprises com Beatriz Segall no posto de sedutora de rapazes. Na minissérie "AEIO... Urca" (1990) ela foi a Condessa Sofia Mark, que tinha um caso com Justino (Marcos Paulo).

E, em "Vale Tudo" (1988), a atriz interpretou Odete Roitman, que dispensa apresentações. A vilã teve vários namorados mais moços, terminando com César Ribeiro (Carlos Alberto Riccelli), que acabou destruindo o coração de Odete.

Fonte: IG


Notícias rápidas da TV


“Tapas & Beijos”
O que na edição de ontem foi colocado como algo provável de acontecer, agora se confirma e o ator Fábio Assunção vai mesmo integrar o elenco fixo da série “Tapas & Beijos” na Globo. E para uma coisa não atropelar a outra, antes terá a gravação de um episódio de “As Brasileiras”.

Gravando
Fernanda Vasconcellos começou a gravar as primeiras cenas da nova novela das seis da Globo, ”A Vida da gente”, em Ushuaia, na Argentina. A história de Lícia Manzo tem estreia prevista para setembro. Fernanda interpreta uma tenista, Ana.

Elenco - 1
O diretor Daniel Filho fechou o elenco de “A Indomável do Ceará”, episódio da série “As Brasileiras”, ainda sem data de estreia na Globo. Confirmadas as participações de Alice Braga, Rodrigo Santoro, Raquel Villar, Babu Santana e Bruno Gradim.

Elenco - 2
Sandy também bateu o martelo com a produtora Lereby, de Daniel Filho, e fará a protagonista de “A Preconceituosa de Mato Grosso”, para a série “As Brasileiras”. Pedro Neschling, longe da TV desde o cancelamento de “Aline”, vai formar dupla com ela. O roteiro é de Ana Maria Moretzsohn. 

Ainda não
A produção do programa confirma que já foi feito o convite para Hebe Camargo participar do Teleton, como ela sempre fez, desde a primeira edição, em 1998. Todos acreditam que não vai haver nenhum problema, só que até agora a apresentadora ainda não respondeu. 

Raio de ação
“Câmera em Ação”, quadro da Medialand exibido no “Domingo Espetacular”, na Record, já tem sinal verde para gravar com as polícias do Sul e do Nordeste. Há também uma negociação com a Polícia Federal em Brasília.

Hora extra
Domingo passado, o comentarista Neto ficou por cerca de 7 horas no ar, "ao vivo", na Band. Além de comentar os jogos da eliminação da Seleção Brasileira feminina no Mundial da Alemanha e do Brasileiro na sequência, ele também participou do "Terceiro Tempo", com Milton Neves.

Gugu liberado
Record informa: convidado, Gugu Liberato aceitou fazer gravações para o próximo “Teleton” do SBT. Retornando amanhã ao Brasil, depois de quase duas semanas no exterior, ele já se colocará à disposição do programa.

Longe do Morumbi
Ficou decidido que o programa “Projeto Fashion”, que estreia dia 13 de setembro, será realizado fora dos estúdios da Band. Diretores da FremantleMedia, dona do formato, estão em busca de um espaço que atenda as necessidades da produção. Já existem algumas opções, entre elas, o complexo “Estúdios Quanta” em São Paulo, considerado um dos mais modernos do país.

Atrações musicais
O cantor Diogo Nogueira e o DJ Marcelinho da Lua estão fechados com a Bandeirantes para shows musicais durante a transmissão do concurso Miss Brasil, dia 23, no HSBC, em São Paulo. Adriane Galisteu será a apresentadora.

Também fica
O apresentador do “Qual é o Seu Talento?”, André Vasco, renovou contrato com o SBT por mais uma temporada. Independentemente do destino do programa, ele tem a garantia da emissora de que será aproveitado em outros produtos da casa.   

Ducha fria
Bateu certo medo na direção da Record depois da estreia de “O Astro”. Se antes existia apenas o receio, agora há a certeza que a “novela das 11” da Globo será muito mais que um duro concorrente da nova “Fazenda” que estreia na próxima terça-feira. As pretensões de conseguir médias mais elevadas em relação às edições anteriores diminuíram bastante.

Convalescendo
Internada desde sexta-feira 8 com dengue, Patrícia Poeta deixou o Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, por volta das 10h desta quinta-feira 14. Com febre alta e das dores no corpo – sintomas da doença -, a apresentadora se ausentou do Fantástico no último domingo 10.

500 mil exemplares
A edição do 36º aniversário da "Playboy", com Adriane Galisteu, vem com uma tiragem de 500 mil exemplares. A revista chega às bancas no dia 9 de agosto, com 200 páginas editoriais e algumas surpresas, entre elas, uma longa entrevista com a cantora Sandy.

Alta hospitalar
Dona Canô Veloso (103), mãe de Caetano Veloso (68) e Maria Bethânia (64), recebeu alta na manhã desta quinta-feira, 14. Ela estava internada há uma semana no Hospital São Rafael, em Salvador, com traqueobronquite e dores abdominais. No último dia 7, Dona Canô foi internada na UCI (Unidade Cardiovascular) da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Na manhã de terça-feira, 12, ela apresentava melhoras no seu quadro e foi transferida para o quarto.

Rihanna fará show em SP
Rihanna fará mais três shows no Brasil. Além da apresentação no Rock in Rio, fará show em São Paulo (17/9), Belo Horizonte (18/9) e Brasília (21/9). Os ingressos para o show em São Paulo variam de R$ 300 a R$ 600 e começarão a ser vendidos no dia 26.

Ator é cortado pela internet
Chris Colfer, que dá vida ao Kurt, descobriu por meio do Twitter que vai deixar a série. O anúncio foi feito pelo co-criador da produção, Ryan Murphy. "Eu não sabia exatamente que esta seria a nossa última temporada", contou Colfer a um site.

'Queria ser baterista de jazz', diz Chico Buarque
Chega às lojas, na semana que vem, o novo CD de Chico Buarque, intitulado "Chico". Em uma entrevista divulgada em seu site, o músico, reconhecido pela habilidade no futebol, falou sobre sua destreza como violonista. "Se eu tivesse com as mãos a metade da habilidade que eu tenho com os pés [...]. Eu, literalmente, meto os pés pelas mãos." O autor também cita a canção "Se Eu Soubesse", que compôs para o disco de Thaís Gulin, sua suposta namorada. Ao mencionar o blues "Essa Pequena", Chico revela que, antes da bossa nova, sua grande paixão era a música norte-americana. "Eu queria ser baterista de jazz." Aí, sim, sua habilidade com os pés viria a calhar.

Teste
Vanessa Giácomo fará teste, neste fim de semana, para o filme sobre a vida da ex-senadora Marina Silva. O longa, baseado no livro "Marina: a Vida por uma Causa", será dirigido por Sandra Werneck, que já havia levado ao cinema a história do músico Cazuza. Deverá estrear em 2013. A atriz disputa o papel com Camila Pitanga e Cleo Pires, entre outras.

Antiga parceria
Symony participará da gravação do DVD que vai celebrar os 30 anos de carreira de Jairzinho. A cantora contou à coluna que eles vão cantar duas músicas juntos. Do Balão Mágico, grupo de que faziam parte quando eram crianças? "Isso não posso dizer ainda", falou Symony, que, no fim do ano, deverá lançar um DVD infantil e um CD para o público adulto.

Susto
Kristen Stewart, 21, bateu o carro ontem, em Los Angeles. Tanto a atriz de "Crepúsculo" quanto a ocupante do outro carro envolvido na colisão não ficaram machucadas. Havia paparazzi seguindo Kristen, mas não há indicação de que eles tenham envolvimento com o acidente.

Programação
A Band cogitou adiar mais uma vez a estreia da série "Anjos do Sexo", gravada há mais de um ano, mas manteve a data para terça-feira. A emissora teme o primeiro dia de "A Fazenda", da Record.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Pelo visto não era apenas fogo de palha a alta audiência obtida por “O Astro” no capítulo de estreia. Na quarta-feira, mesmo sendo exibida depois do futebol, por volta da meia noite, a novela manteve a média da estreia, na casa dos 27 pontos. Ficamos na torcida para que esse novo horário de novelas se consolide e que venham outras grandes produções.


Nem tanto...


A Rede TV! não conseguiu até agora resolver o problema do seu sinal em Campinas. No começo do ano, foi dado um prazo de 90 dias para que tudo se resolvesse. Já se foram seis meses e nada. Aliás, da mesma praça, também existem queixas com a qualidade de imagem do SBT distribuída pela VTV.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: