28 de julho de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


André descobre que tem câncer no testículo


Mesmo em reta final e faltando aproximadamente um mês para o seu desfecho, "Insensato Coração" ainda reserva grandes reviravoltas para os seus próximos capítulos. Uma delas é a de André (Lázaro Ramos), que descobrirá que tem câncer no testículo.

A doença de André virá à tona ao caso. Após se separar definitivamente de Carol (Camila Pitanga), o designer conhecerá uma médica no Barão da Gamboa e, após transarem, ela lhe entrega um cartão e ele reforça sua teoria do início da novela dizendo: “Não adianta, eu não vou te ligar”.

A profissional dirá a André que o telefone não é dela: "Existem uns caroços nos seus testículos. É melhor você se tratar", diz. André acatará o conselho da médica e procurará um especialista.

Após uma série de exames, o designer descobrirá que tem câncer nos testículos, inicia a quimioterapia e fica sabendo que corre o risco de ficar impotente.

Fonte: Na Telinha


Agostinho compra o terceiro carro de sua frota


No episódio de ‘A Grande Família’ previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 28, Agostinho (Pedro Cardoso) decide ampliar sua frota de táxis, adquirindo um terceiro veículo. O problema é que o marido de Bebel (Guta Stresser) quer comprar o carro de seu Venâncio, um taxista que sempre complica na hora de fechar o negócio. Mediante as dificuldades, o malandro pede uma ajudinha para o pajé Muricy (Luis Mirando). E ele assegura que todos os problemas que impedem que o táxi seja de Agostinho se resolverão. Pouco tempo depois, seu Venâncio morre, e a viúva dele decide vender o veículo.

O problema é que o carro que Agostinho tanto lutou para comprar não lhe traz muita sorte, e ele começa a achar que o espírito do ex-dono está apegado ao veículo. Assustado, o malandro chama novamente o pajé e pede que ele retire as energias negativas do táxi. Nesse momento, Bebel chega, apressando Agostinho para irem a uma festa. Na tentativa de se certificar que as más vibrações deixaram o veículo, o taxista faz o pajé dirigir até a comemoração. No caminho, os três são assaltados, e o bandido rouba uma joia de Abigail (Marcia Manfredini), que Bebel estava usando.

Cansado da maré de azar que o persegue, Agostinho vende o carro, mas não fica com o dinheiro, pois Bebel mandou fazer um novo colar para dar a Abigail. Depois de entregar a peça à mulher de Beiçola (Marcos Oliveria), o casal descobre que o colar era, na verdade, uma bijuteria.

Enquanto isso, Nenê (Marieta Severo) pleiteia uma nova geladeira em casa, já que a sua não funciona mais. Lineu (Marco Nanini) diz que não tem dinheiro para trocar o eletrodoméstico e pede a Tuco (Lúcio Mauro Filho) uma colaboração. O rapaz diz que não pode ajudar pois está fazendo terapia. Nenê fica assustada com a notícia e pergunta sobre o que o filho fala com o analista. Ele diz que trata os traumas causados pelo pai. A revelação faz Nenê começar a frequentar o mesmo terapeuta, e Lineu repensar como sua postura afeta seus familiares.

Fonte: Rede Globo


Rodrigo Sant’anna é o convidado de "Amor & Sexo"


Fernanda Lima recebe o ator Rodrigo Sant’anna no programa desta quinta-feira, dia 28. Sucesso no papel da transexual Valéria, em ‘Zorra Total’, o comediante participa do quadro “Jogo de Cama” e usa todo seu poder de sedução para responder às situações apresentadas pela apresentadora e conquistar uma mulher fictícia. Para julgar se o ator “mandou bem” em suas respostas, entram em ação as juradas Andrea Horta, Fernanda de Freitas, Adriana Birolli e Paola Oliveira.

Marcando sua estreia no quadro “Sexo Selvagem”, Leandro Hassum se veste de coelho para acompanhar a apresentadora, igualmente fantasiada, ao zoológico do Rio de Janeiro. Com bom-humor e descontração a dupla comenta o ato sexual dos coelhos.

Fonte: Rede Globo


"Carrossel" terá produção enxuta no SBT


Após os milionários investimentos em suas últimas produções, como "Amor e Revolução", o SBT não deverá destinar um grande orçamento para a versão brasileira de "Carrossel".

A novela, que está em ritmo avançado de pré-produção, não contará com alguns recursos que outras tramas da emissora tiveram. A cidade cenográfica, responsável por elevar consideravelmente os gastos de qualquer folhetim, foi um dos itens dispensados pela alta cúpula do canal de Silvio Santos.

As gravações deverão se concentrar nos estúdios da Anhanguera e no colégio que servirá de locação para a Escola Mundial segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

A versão brasileira de "Carrossel" será adaptada por Íris Abravanel e dirigida por Del Rangel e tem estreia prevista para março de 2012.

Fonte: Na Telinha


"Hipertensão" estreia dia 1º de setembro


Globo já bateu o martelo sobre a data de estreia de "Hipertensão", reality show dirigido por Boninho - que também assina o "Big Brother Brasil". A terceira temporada vai ao ar no dia 1º de setembro. O horário de exibição é que ainda não está definido.

A competição vai acontecer na Argentina e contar com 16 participantes, que ainda estão sendo escolhidos. Glenda Kozlowski continua no comando da atração.

Relembre - O analista financeiro Toshi foi o vencedor da segunda edição do reality "Hipertensão", da Globo. Após passar por três provas e disputar a final com Marcos, o analista levou a melhor. Ele voltou para casa com R$ 500 mil e um carro. Toshi, paulista de 29 anos, se deu bem e entrou no quarto programa, para cobrir a desistência de Tonclay.

Fonte: UOL TV


SBT comemora 30 anos com especiais e filmes


No dia 19 de agosto, o SBT completa 30 anos. Para marcar esta data, a emissora está preparando várias atrações especiais, além do "Festival SBT 30 Anos", que já está no ar há alguns meses, sob comando de Patrícia Abravanel.

Vários pogramas da emissora ganharão edições diferenciadas, como o "Programa Raul Gil", "Qual é o Seu Talento?", "Clube do Ratinho" e "SBT Repórter".

O canal também relembrará antigas atrações da casa em uma releitura, como o "Cidade contra Cidade", que ganhará uma versão apresentada por Celso Portiolli dentro do "Domingo Legal". "Qual é a Música?" e "Domingo no Parque" também voltarão como especiais.

Outra surpresa que o SBT prepara envolve "A Praça é Nossa". O programa deverá ter dois especiais: um relembrando personagens da "Praça da Alegria", de Manoel da Nóbrega, e outro onde os atores farão a turma do "Chaves".

O seriado mexicano também não vai ficar de fora. Depois de muita cobrança dos fãs, a emissora conseguiu recuperar alguns episódios perdidos e exibirá durante todo o mês de agosto.

Os filmes também fazem parte do pacote de aniversário do SBT. Na semana que a rede completa 30 anos, será exibido os longas "Speed Racer", "Batman: O Cavaleiro das Trevas" e "O Curioso Caso de Benjamin Button". Fora isso, a emissora exibirá outros filmes inéditos durante todo o mês, como "Filhos da Máfia", "A Vingança de Willards", Um Crime de Mestre", "Alfie, o Sedutor" e "Outro Conto da Nova Cinderela".

Fonte: Na Telinha


Marido surpreende em despedida de Eliana


O “Eliana” deste domingo (31) marca a despedida da apresentadora antes de seu período de licença-maternidade. Na atração, Eliana recebe os presentes no chá de bebê que artistas da emissora, como Raul Gil, Patrícia Abravanel e André Vasco, prepararam para ela. No encerramento do programa, cercada pelos colegas e pelo elenco da produção, como o biólogo Sérgio Rangel e o trio de cientistas do Ciência em Show, ela é surpreendida com a chegada do marido, João Marcello Bôscoli. Ele traz uma buquê de flores e beija a barriga da mulher, que se emociona muito.

Eliana vai ficar nove domingos longe da apresentação de seu programa. Nesse período, ela será substituída por uma dupla de apresentadores, formada sempre por um apresentador (a) do SBT e um artista convidado. Ela deve retornar ao comando da atração no segundo domingo de outubro, no especial de Dia das Crianças.

Fonte: UOL TV


Ana Hickmann retribui visita de Luciana Gimenez


Depois de Luciana Gimenez visitar o programa de Ana Hickmann na Record, agora é a vez da loira retribuir indo ao "Superpop", na RedeTV!.

Durante a conversa na casa de Gimenez, Hickmann falou sobre a ameaça de morte que recebeu pelo Twitter no mês passado.

De acordo com a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia", o acusado é um jornalista e bancário de Campo Grande, Roberto Belini. Ele teria descoberto informações sigilosas sobre Ana e chegou a publicar no microblog o CPF dela.

Assustada, a loira pediu ajuda à Justiça. O rapaz foi investigado e descobriram que ele conseguiu os dados da apresentadora por trabalhar no Banco do Brasil. O bancário nega a acusação e registrou boletim de ocorrência por danos morais.

No bate-papo, Ana Hickmann também relembrou a época em que foi gordinha e sofria com dietas ‘milagrosas’. Ela contou que só conseguiu emagrecer praticando esportes e disse que nunca sofreu bullying, mas recebeu apelidos por ser alta.

Para descontrair, Luciana Gimenez mediu as pernas da loira, que no livro dos recordes aparece com as maiores do mundo. Ela ainda fala dos tombos que levou no Carnaval deste ano.

A entrevista vai ao ar nesta quarta (27), a partir das 22h, na RedeTV!.

Em tempo - De acordo com a coluna Outro Canal, Luciana Gimenez pode estar de mudança para a Record. O maior entusiasta da ideia é o diretor de Ana Hickmann, Vildomar Batista, que até já conversou com a emissora sobre essa possibilidade.

Uma das opções seria dividir o domingo à tarde na Record entre Luciana e Hickmann, com um programa pra cada.

Fonte: Na Telinha


RedeTV! não paga e perde medição do Ibope


Diretores da RedeTV! não estão podendo acompanhar os dados de audiência em tempo real. Isso porque a emissora não teria feito o pagamento do serviço ao Ibope.

De acordo com a coluna Outro Canal, o sistema de realtime foi cancelado no final de junho na emissora. Produções acostumadas a serem guiadas pelo Ibope minuto-a-minuto foram surpreendidos pelo corte do serviço.

Os monitores foram desligados e o departamento de pesquisa interna da RedeTV!, que diariamente faz levantamentos para as atrações, perdeu sua principal ferramenta de estudo. O setor confecciona planilhas que são distribuídas aos diretores com o ranking dos programas da casa e o comparativo com a concorrência.

Muitos apresentadores trabalham de olho na audiência em tempo real, como Gugu (Record), Marcos Mion (Record), Sônia Abrão (RedeTV!), Ratinho (SBT) e Datena. Este último inclusive já deixou claro ser vidrado em Ibope e acabou tendo o medidor retirado de seu estúdio na Record para evitar que o jornalista ficasse irritado no ar com uma possível queda na audiência.

Diretores das atrações ao vivo, também de olho no realtime, podem esticar ou encurtar os quadros de acordo com os índices.

Sem a ferramenta, diretores e produtores da RedeTV! têm se virado como podem. Tentam buscar dados em mídias sociais como o Twitter e pedem pesquisas aos amigos de outras emissoras.

Procurado, o Ibope diz que, por termos contratuais de confidencialidade, não pode falar sobre o assunto. Já a RedeTV! nega que esteja sem a medição em tempo real.

Fonte: Na Telinha


Vera Fischer é internada em clínica de reabilitação


A atriz Vera Fischer foi internada em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo escritório da assessoria da atriz: "Só podemos dizer que ela realmente está internada", informou um funcionário. Ela deu entrada nesta terça-feira (26) para iniciar um tratamento.

A última aparição de Vera Fischer foi em uma participação especial na novela "Insensato Coração".

Luta contra as drogas - Um dos momentos mais triste vivido por Vera na luta contra as drogas aconteceu em 1995, quando foi acusada de agredir a babá de seu filho com uma tesoura.

 Em 1997, a atriz se internou na Clínica Solar do Rio, em Santa Tereza, para um tratamento que durou dois meses.

Fonte: Na Telinha


Globo News prepara cobertura para o "11 de setembro"


Programação estreia dia 11 de agosto com 29 especiais inéditos e ‘Jornal das Dez’ ancorado de Nova York em setembro

A Globo News prepara uma cobertura especial para os dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, que chocaram e transformaram o mundo. A partir do dia 11 de agosto, 29 programas especiais entram na programação do canal. Todos produzidos pela Globo News em viagens aos Estados Unidos, Europa e pelo Brasil, nos cenários desse capítulo emblemático da história. Os repórteres Jorge Pontual, Luis Fernando Silva Pinto, Silio Boccanera, Geneton Moraes Neto, Tonico Ferreira e Sandra Coutinho descobrem personagens e trazem depoimentos inéditos.

Em setembro será a vez de o ‘Jornal das Dez’ viajar para Nova York. Dos dias 8 a 11 de setembro, sempre às 22h, André Trigueiro apresentará o telejornal diretamente da cidade americana que foi o alvo principal dos atentados. E, fechando a cobertura do canal, o programa ‘Manhattan Connection’ será transmitido ao vivo no próprio dia 11 de setembro, com toda a equipe nos estúdios de Nova York, logo após o ‘Jornal das Dez’.

Os assinantes podem também participar da cobertura do canal contando suas histórias. O site do canal está recebendo vídeos de internautas de todo o mundo contando o que estavam fazendo durante os atentados de 11 de setembro de 2001 e como receberam a notícia da tragédia. O material será utilizado na cobertura especial da Globo News. Para enviar o depoimento, o assinante deve acessar o site do canal, no link http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/07/onde-voce-estava-durante-o-atentado-de-11-de-setembro-envie-seu-video.html, e carregar seu vídeo.

Fonte: Rede Globo


Raridades de Chaplin em SP


Um chapéu, um par de sapatos pretos, um bigode e uma bengala criaram um ícone. Em outubro, o Instituto Tomie Ohtake consagra uma exposição a Charles Chaplin exibindo mais de 200 documentos, imagens e vídeos. A mostra, concebida há alguns anos pelo curador francês Sam Stourdzé, rodou a Europa, México e EUA. Graças à proximidade com a família de Chaplin, Stourdzé foi um dos primeiros pesquisadores convidados a explorar o acervo dos documentos. Passou quase quatro anos imerso nas cerca de 10 mil imagens. No conjunto, estão filmogramas, fotos, desenhos e cartazes, formando um todo iconográfico que atravessa a vida de Chaplin (1889-1977) e suas facetas de ator, produtor, comediante, dançarino e roteirista. Fonte:

Folha de S.Paulo


Sandro Pedroso fala da estreia em "Fina Estampa"


O ator Sandro Pedroso (27) está prestes a dar um grande passo em sua carreira. Ele estreará na televisão brasileira na próxima novela das 9, “Fina Estampa”, escrita por Aguinaldo Silva (67). Em processo de preparação para dar vida a Mandrake, o rapaz comemora a chance de poder mostrar seu trabalho em rede nacional e a felicidade em ter uma das grandes atrizes da TV ao seu lado, Susana Vieira (68), com quem namora há cerca de 2 anos. Vivendo com a artista, Sandro afirma que não acha possível compararem seu trabalho com o dela. "Acho pouco provável que isso aconteça. Somente alguém fora de si faria esta comparação. A Susana é um ícone da televisão. Eu estou começando a minha", explicou ele

Seu personagem será um neo-hippie e trará conceitos de natureza e mágica para a telinha, duas coisas que são semelhantes com Sandro. “Sempre tive uma relação muito forte com a natureza, com a força que emana disso. E também faço mágica há muito anos, como hobby”, disse ele, que já fez uma participação em outra trama de Aguinaldo, “Laços de Sangue”, em Portugal.

Como surgiu o convite para fazer “Fina Estampa”?
Fui convidado pelo Aguinaldo Silva para fazer a novela Laços de Sangue, em Portugal, que, inclusive, ainda está no ar. Isso foi no começo do ano. Como faço todos os dias, acordei, tomei café da manhã e fui ler as notícias... E leio uma nota onde citavam um tweet do Aguinaldo: "Depois de ver as cenas que Sandro Pedroso gravou na novela portuguesa 'Laços de Sangue' mandei reservá-lo para 'Fina Estampa". Nossa... Não acreditei no que estava lendo. Foi maravilhoso! Sei que em Portugal dei o meu melhor e nesse trabalho com certeza farei o mesmo. Não é todo dia que recebemos um presente como este!

Está ansioso?
Fiquei no começo, cheguei a sentir até mesmo aquele famoso "frio na barriga" que chamamos de ansiedade. Depois das primeiras reuniões, percebi que todos que estavam envolvidos nesta obra eram pessoas generosas e isso me deixou confortável e consequentemente mais seguro. Está tudo ótimo. Já foi dada a largada. (risos)

Você passou a ficar mais conhecido após começar o namoro com a Susana Vieira e agora vai estrelar uma novela das 9. Você chega a ficar assustado com a estreia logo no horário nobre?
Não me assusta, não. Sempre tive meus dois pés no chão. Sei que vou ter que trabalhar duro como faz um médico, um dentista, um engenheiro. É a profissão que escolhi seguir e darei o meu melhor, como todo profissional que ama o que faz. Vou dormir, acordar, escovar os dentes, pagar as contas, ouvir música, passear como sempre fiz e como todos fazem.

Você tem medo das possíveis comparações com a Susana Vieira que podem surgir?
Acho pouco provável que isso aconteça. Somente alguém fora de si faria esta comparação. A Susana é um ícone da televisão. Se você for a Angola e perguntar quem é ela, eles saberão. Ela tem 50 anos de carreira. Eu estou começando a minha.

A Susana te dá dicas para atuar na TV? Vocês conversam sobre personagens?
A gente brinca de vez em quando, mas nossa relação é uma relação simples. Nós conversamos sobre tudo. O que aprendo com a Susana é no dia a dia. Vejo tudo que ela sabe, tudo que já realizou e aprendo com as atitudes dela.

Qual foi o conselho mais precioso que a Susana te deu até hoje?
As pessoas veem a Susana como diva, eu a vejo como minha mulher. Acho que um exemplo vale mais do que mil palavras e vendo-a trabalhar com tanto amor e garra, me fez aprender muito. Talvez a grande contribuição é tê-la ao meu lado. Ela me faz muito feliz!

Você fica com ciúmes da Susana Vieira quando ela faz cenas de romance e amor? Acha que ela ficará com ciúme de você neste tipo de cena?
Fora de casa, ela é a atriz Susana Vieira e eu o ator Sandro Pedroso. É a nossa profissão. A base da nossa relação é o respeito mútuo. Não há espaço para ciúmes profissionais.

Como será seu personagem em Fina Estampa?
O Mandrake é um neo-hippie que faz mágicas e trabalha numa pousada. É um personagem que tem tudo a ver com a contemporaneidade, com a ideia de sustentabilidade, de uma nova percepção do mundo. As pessoas falam muito em um mundo sustentável, em mudanças de hábitos, mas dificilmente vemos estes arquétipos construídos na TV, então o Mandrake é  uma chave importante pra que o telespectador desperte este outro lado do ser humano, um lado mais mágico.

Quais as semelhanças e diferenças entre você e seu personagem?
Eu nasci no interior. Sempre tive uma relação muito forte com a natureza, com a força que emana disso. E também faço mágica há muitos anos, como hobby. A mágica é uma forma de sair da lógica da vida. Acredito que nossa semelhança esteja aí: nas coisas mágicas e simples da vida, sem essa ambição que tem tomado conta do ser humano. A diferença talvez esteja no fato de o Mandrake ser um pouco mais desencanado, mais desapegado em relação às coisas materiais. Eu tenho um lado prático muito forte. Gosto de trabalhar. Sinto prazer em lutar pelos meus sonhos.

Fonte: Caras

Nenhum comentário: