27 de julho de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Walcyr Carrasco já planeja nova novela


À frente do roteiro de "Morde & Assopra", que após algumas semanas de instabilidade conseguiu se recuperar e vem se mostrando um grande sucesso no horário nobre global, Walcyr Carrasco planeja tirar férias após o término do folhetim mas já pensando em seu regresso.

Walcyr, que escreveu "Caras & Bocas" e em um intervalo de um ano começou a se dedicar a "Morde & Assopra", quer emplacar mais um folhetim dentro de um curto espaço de tempo na Globo. O autor, que deve ir à Turquia assim que encerrar os trabalhos da novela das sete, não pretende se ausentar por muito tempo da TV segundo informa a coluna Controle Remoto.

Apesar da vontade de Walcyr, que está em um bom momento na Globo, de continuar trabalhando, a alta cúpula da emissora carioca pretende dar um período de descanso mais longo ao autor.

Existem três autores na fila da faixa das 19h: após Miguel Falabella, que escreverá "Aquele Beijo", Carlos Lombardi estará de volta ao horário após seis anos (seu último trabalho foi "Pé na Jaca", em 2007), e na sequência Silvio de Abreu, que reescreverá o remake de “Guerra dos Sexos”.

Portanto, a seguir o cronograma da emissora, Walcyr só emplacará outra trama em meados de 2013.

Com informações do Na Telinha


Crise nos bastidores da Record se agrava


A crise instaurada nos bastidores da Record há algumas semanas está se intensificando. As radicais mudanças no ritmo de trabalho dos funcionários, as quais ocasionaram a queda de até 50% nos rendimentos de alguns deles e sacrificaram até mesmo a exibição de um jornal, vêm repercutindo e gerando desgastes entre a alta cúpula e as equipes de produção.

Segundo a coluna Canal 1, Alexandre Raposo, em uma reunião recente, teria feito novas denúncias acerca do abuso de horas extras feitas por funcionários. O presidente da emissora aproveitou e ameaçou de demissão 14 funcionários que ocupam cargos de chefia e ainda deixou claro que, em um momento favorável de mercado, eles não teriam problema de recolocação.

Em tempo - A situação nos bastidores da filial carioca da Record também estaria tensa. Dispensas de profissionais, como foi o caso de Cristina Berndt e de Cristiane Moreira, esta última editora-chefe, teriam contribuído para os ânimos se acirrarem ainda mais.

Fonte: Na Telinha


Cortez foge de helicóptero do presídio


Condenado a seis anos de reclusão, Cortez (Herson Capri) não se conforma com a possibilidade de passar um longo período atrás das grades. Afinal, o banqueiro sempre acreditou, equivocadamente, estar acima do bem e do mal. Com todas as possibilidades esgotadas de conseguir a liberdade com recursos legais, Cortez planeja uma fuga grandiosa.

Com a ajuda de fiéis comparsas, Cortez articula a operação, que conta com um helicóptero e todos os aparatos para um resgate arriscado. O banqueiro é pego no meio do pátio do presídio, enquanto os detentos jogam futebol. Apesar dos esforços dos seguranças para conter a fuga, Cortez consegue realizar o seu plano com perfeição e escapa da prisão.     

As cenas da fuga foram gravadas na zona oeste do Rio de Janeiro.

Fonte: Rede Globo


Márcio tem recaída e sai com Jôse


Depois do incêndio armado por Neco (Humberto Martins) para expulsar Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) e Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) da casa, o filho de Salomão (Daniel Filho) se vê mais uma vez sem abrigo. Ele decide, então, pedir ajuda à Jôse (Fernanda Rodrigues), mas deixa claro que não quer que ela confunda a aproximação com os sentimentos que já houve entre eles. O jovem está envolvido com Lili (Alinne Moraes) e não pretende voltar a namorar a fotógrafa. Jôse (Fernanda Rodrigues), entretanto, não perde as esperanças de reatar o romance.

Depois do fim do namoro com Márcio, Jôse se apegou a sua outra paixão: a fotografia. A jovem fez um curso em Berlim e, enquanto ela mexe nas fotos da viagem Márcio chega bem vestido com as roupas que ela lhe deu de presente. A aproximação entre eles é nítida e quem não gosta nada dessa história é Lili. Ao saber que Márcio, depois de um samba na Penha, perdeu o controle e acabou dormindo com a ex-namorada, Lili decide sumir de sua vida. Márcio se desespera e ao procurá-la a moça decide dar mais uma chance pois está apaixonada.

Fonte: Rede Globo


Áureo usa penteado inspirado em Amy


No capítulo de “Morde & Assopra” previsto para ir ao ar no dia 10 de agosto, Áureo (André Gonçalves) vai aparecer com um penteado igual ao de Amy Winehouse no casamento de Abner (Marcos Pasquim) e Celeste (Vanessa Giácomo). O cabelo é uma homenagem da equipe de caracterização da novela à cantora inglesa, morta de forma trágica no último sábado (23).

O personagem é filho do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e de Minerva (Elizabeth Savalla). Gay, ele fugiu da cidade antes do casamento com Celeste e ficou desaparecido durante anos.

Fonte: UOL TV


Karina Bacchi pode estrelar "Carrossel"


O SBT está realizando diversos testes para escalar o elenco infantil da versão nacional de "Carrossel".

Enquanto isso, alguns nomes estão sendo especulados para viver a doce professora Helena brasileira.

Depois de Maria Pina, que atualmente vive a Babi em "Malhação", Maria Fernanda Cândido e Camila Morgado, agora foi a vez de se levantar o nome de Karina Bacchi para ser a protagonista do folhetim.

Desde 2006, Karina está na Record, onde já participou dos realities "Simple Life: Mudando de Vida" e "A Fazenda", além de trabalhar nas novelas "Cidadão Brasileiro" e "Caminhos do Coração" e no especial "Louca Família".

Ainda não há nada de oficial em relação à atriz que viverá a professora Helena no SBT.

O remake de "Carrossel" será escrito por Íris Abravanel (de "Revelação" e "Vende-se um Véu de Noiva") e terá direção geral de Del Rangel ("Dance Dance Dance", "Vende-se um Véu de Noiva" e "Uma Rosa com Amor").

A trama está prevista para estrear em março de 2012.

Fonte: Na Telinha


"Norminha"vai apanhar do marido


Esqueça a sensualidade e as puladas de cerca da Norminha, da novela "Caminho das Índias" (2009). Em sua volta ao horário nobre da Globo, Dira Paes vai sofrer e muito na pele de Celeste, uma dona de casa de "Fina Estampa", substituta de "Insensato Coração", a partir de 22 de agosto. Sua personagem vai apanhar e comer o pão que o Diabo amassou nas mãos do marido, Baltazar (Alexandre Nero). No folhetim de Aguinaldo Silva, Celeste será a melhor amiga da protagonista Griselda (Lilia Cabral), que irá defendê-la das pancadas dando uns cascudos em Baltazar. A relação do casal promete polêmica, pois guarda mistérios das causas de tanta submissão.

Fonte: Zapping


Regiane Alves mostra look da nova personagem


A atriz Regiane Alves (32) renovou o look para personagem. Nesta terça-feira, 26, ela circulou pelo Rio de Janeiro com as madeixas longas. Além dos fios compridos, a artista também está com o cabelo mais claro. Regiane, que está afastada da TV desde o término da novela Tempos Modernos, voltará à telinha como uma personal trainer, a Cris, em A Vida da Gente, próxima novela das 6, que substituirá Cordel Encantado.

Em recente conversa ela falou da nova personagem. "Na primeira fase da novela, ela será uma personal trainer suburbana, engraçada, quase burra. É uma personagem que usa o corpo para poder crescer, para mudar de status, ser alguém. Para isso, ela conquista o personagem do Paulo Betti (Macedo)", explicou. Já na segunda fase da trama, sua personagem se cansa de ser enrolada pelo amante e arma para ele se separar da mulher. "Com isso, a Cris ganha o direito de usufruir da casa, de ser a primeira mulher e poder mudar de vida, já que ele é muito rico. Daí, ela vira uma perua, quer um filho de qualquer jeito para garantir o futuro. No decorrer da trama, porém, ela se envolve com o jardineiro da casa", afirmou.

Fonte: Caras


Luciana Gimenez pode mudar para a Record


A participação de Luciana Gimenez no "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, parece não ter sido uma simples visita.

De acordo com a coluna Outro Canal, a apresentadora da RedeTV! pode estar de mudança para a Record. O maior entusiasta da ideia é o diretor de Hickmann, Vildomar Batista, que até já conversou com a emissora sobre essa possibilidade.

Uma das opções seria dividir o domingo à tarde na Record entre Luciana e Ana Hickmann, com um programa pra cada.

No último domingo (24), Gimenez recebeu uma grande homenagem da Record durante 1 hora em sua programação.

Luciana visitou a casa de Ana Hickmann e depois a recebeu em sua residência.

Gimenez pediu um selinho para Hickmann, que não aconteceu. Durante toda a homenagem no "Tudo é Possível", as duas apresentadoras ensaiaram o beijo no palco do programa, que ficou para um próximo encontro.

A participação de Luciana Gimenez rendeu o pico da atração: 12 pontos. Em seu horário fechado, o "Tudo é Possível" registrou 8 pontos.

Se as conversas avançarem, Luciana terá de ser liberada de seu contrato com a RedeTV!, que vale até 2013. Vale lembrar que ela é casada com o vice-presidente da emissora, Marcelo de Carvalho.

Fonte: Na Telinha


Diego Pombo quer ser galã de televisão


Diego Pombo, considerado o árbitro mais bonito do país, visitou o Projac recentemente e quer deixar o futebol. Mas nada que ameace o posto de Arnaldo Cezar Coelho na Globo. Ele quer mesmo é ser galã de novela.

O rapaz é árbitro de futebol, mas sua beleza tem chamado a atenção da mídia, tanto que recentemente ele já aceitou trabalhos de modelo estrelando ensaios publicitários.

Considerando a escassez de galãs, não será surpreendente se em breve ele entrar para o elenco de alguma produção global. Tudo vai depender do seu talento na frente das câmeras...

Com informações de "O Dia"


Playboy insiste com Paloma Bernardi


"Tira! Tira! Tira!", torcem a "Playboy" e os marmanjos de plantão. De acordo com o jornal "Diário de S.Paulo", a revista masculina estaria insistindo para que Paloma Bernardi, 26 anos, tire a roupa em um ensaio fotográfico.

A assessoria de imprensa da revista, no entanto, afrima não saber se há uma negociação em andamento.

A atriz global está atualmente na novela global das 21h, "Insensato Coração", vivendo a personagem certinha Alice Miranda. Em março, Paloma realizou um ensaio sensual para a revista "VIP".

“Acho que toda mulher tem uma sensualidade natural. Prefiro seguir essa linha do que a de uma sensualidade escancarada. Prefiro a que está no olhar, no cabelo, na boca, no toque, no que está escondido”, disse Paloma, quando saiu a revista.

Fonte: Yahoo


Ator de "Chaves" acusa criador da série


Polêmica envolvendo atores do consagrado seriado mexicano "Chaves".

Carlos Villagrán, intérprete de Quico, resolveu atacar mais uma vez Roberto Gomez Bolaños, criador e protagonista da série.

Em entrevista ao site mexicano LaBotana.com, Villagrán chamou seu ex-colega de trapaceiro. “Ele não paga impostos sobre os royalties que cobra”, acusou.

O humorista também fez um questionamento: “Por que fizeram uma homenagem somente a ele, quando todos nós triunfamos?”, e afirmou que o personagem que mais gera dinheiro a Bolaños é o Quico. “E eu não recebo nem cinco centavos. Tudo quem leva é o Roberto, que é multimilionário. Tudo que ele faz, ele se registra como escritor, mas já está pagando, porque está trocando dinheiro por saúde”, atacou.

Na entrevista, Carlos Villagrán também não poupou Florinda Meza, atriz que viveu Dona Florinda no seriado, com quem já teve um romance. Porém, há anos, ela é casada com Roberto Bolaños.

“Ela gosta de se fazer de vítima”, alfinetou. “Ela usa relógios de plástico nas entrevistas, quando tem casas em todos os lugares”, revelou.

Fonte: Na Telinha


Final de "Vale Tudo" lidera na TV paga


A reprise do último capítulo da novela "Vale Tudo" deixou o canal Viva como líder de audiência na TV paga.

No dia 14 de julho, a emissora ficou com quase o dobro de público em relação ao segundo colocado no horário.

De outubro de 2010 a julho, período em que a reprise passou, mais de 6 milhões de pessoas passaram pelo Viva.

Na última semana, de 11 a 15 de julho, cerca de 1,4 milhão de pessoas passaram pelo canal.

Fonte: Folha


Elias Gleizer deixa hospital após sofrer queda


Elias Gleiser recebeu alta do hospital Barra D'Or, na noite desta segunda-feira (25). O ator ficou internado por três dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI), após cair e bater com a cabeça na mesa, em seu apartamento, na Barra da Tijuca.

Segundo o hospital, Elias chegou ao CTI sem ferimentos, mas apresentava complicações em decorrência da diálise que realiza três vezes por semana, por conta de uma insuficiência renal.

“Não foi nada demais. Caí, senti uma tontura e meu vizinho me levou para o hospital.”, disse o ator, brincando com o seu estado de saúde: “Você viu como atendi o telefone rápido? Me sinto muito bem, aos 77 anos”.

O ator mora sozinho há 20 anos em um apartamento de dois quartos e conta apenas com a ajuda dos amigos e vizinhos para solucionar os problemas do dia a dia. Nos fins de semana ele recebe a visita dos sobrinhos. “Sei me cuidar. Faço tudo aqui em casa e ainda pratico atividades físicas, mas não sou um atleta olímpico, né?”, disse ator, que pratica natação, caminhada e musculação três vezes por semana.

Fonte: Jornal O Dia


"A Fazenda" é o melhor programa de humor do ano


Depois de sete dias, a quarta edição da “Fazenda” já figura como o programa mais engraçado do ano, superando várias joias do humor voluntário e involuntário da televisão brasileira.

Poucas vezes se viu tanta gente com vocação para falar besteira, cometer gafes e disposição para aparecer a qualquer custo quanto neste elenco, selecionado com raro brilho.

Eles exibem um mix inigualável de talentos. De Compadre Washington, com uma barriga de oito meses, a Monique Evans, com aquele ar de sabedoria de aluno repetente em primeiro dia de aula, os peões estão dando um show.

Dinei mostra-se um clown à altura de Tiririca. Cada dia mais Popuzada, Valeska rebola já ao ouvir o canto do galo. Bruna Surfistinha diz que está se sentido virgem novamente. Joana Machado conta que, em sua última briga com Adriano, chutou quatro carros antes de subir no capô de um deles.

João Kleber, gênio incompreendido, desfila de foulard e partilha apenas com os animais as graves acusações que tem ouvido, sem reclamar. A pior delas veio de uma figura chamada Renata Banhara, magnificamente apresentada pela Record como “personalidade de mídia”. Disse ela: “Seu grau de QI é menos que um. Homem tem que ser homem. Tô cansada de homem mariquinha”.

A edição da “Fazenda” também está cada dia melhor, ágil e sintética. Até Britto Jr. está mais relaxado e esperto, fazendo piadas (“Noite de votação é pior que o ronco de Compadre Washington”) e impondo ritmo aos acontecimentos realizados ao vivo.

É verdade que a edição ainda apela a golpes baixos, como mostrar Dinei tirando meleca do nariz por longos segundos ao som de “Festa no Apê”. Ou exibir Compadre Washington limpando os dentes com fio dental. E, no dia da morte de Amy Winehouse, a direção musical teve a má ideia de tocar “Rehab” para mostrar os peões de ressaca depois da festa de sábado.

João Kleber está na primeira roça do programa, ao lado de sua ex-amiga Renata e também de duas figuras sem expressão, Gui Pádua e Taciane Ribeiro. Sei que não adianta nada dizer, mas vou falar assim mesmo: para a diversão prosseguir, recomenda-se ao eleitor que não vote nos dois primeiros.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


"Uma Rosa com Amor" bate recorde
A reprise da novela de Tiago Santiago teve o melhor desempenho desde sua estreia. O folhetim teve 7 pontos de média e bateu a Record, que teve 5 pontos nesta mesma faixa horária. Entre 16h50 e 17h07, faixa em que "Uma Rosa com Amor" confrontou com o "Cidade Alerta", a novela do SBT abriu uma folga ainda maior e venceu com um placar de 7,4 pontos a 3,6. A reprise deu mais audiência que "Amor e Revolução", do mesmo autor, que marcou apenas 4 pontos em horário nobre e exibição inédita.

Saindo de cena
Apesar de estar cumprido a agenda de shows, a ordem dos empresários é que a dupla Victor & Leo faça uma estratégica retirada de cena. Nada de fotos, entrevistas ou participações em programas de televisão. A imagem da dupla estaria desgastada depois de muita exposição. O alerta foi ligado depois que os shows dos sertanejos já não estavam mais "bombando" de público como antes.

Integrantes do 'Pânico' vão ao velório de Amy
Conhecido pelo quadro "O Impostor", o humorista Daniel Zukerman, do "Pânico na TV" (Rede TV!), conseguiu se infiltrar no velório de Amy Winehouse. Ele foi fotografado ao lado do editor André Machado chorando a morte da cantora. A dupla chegou a dar entrevista para uma TV alemã. O quadro "O Impostor" mostra Daniel e sua equipe se infiltrando em eventos fechados. Essa foi a primeira vez que ele invadiu um velório.

Sorte
Depois de vencer uma prova de obstáculos ontem, João Kléber ganhou o privilégio de sair da roça e retornar à casa como o segundo fazendeiro de "A Fazenda" (Record), garantindo imunidade na próxima votação e o direito de indicar alguém à berlinda. Gui Pádua, Taciane Ribeiro e Renata Banhara formam a primeira berlinda do reality, que terá um eliminado depois de amanhã.

TV do Chaves
Também como parte das comemorações dos 30 anos do SBT, foi autorizada a produção de um especial sobre o “Chaves,” com a participação de todo o elenco de “A Praça é Nossa”. A direção será de Marcelo de Nóbrega.

Pelotão formado
A Record está com os 16 participantes de “O Aprendiz” escolhidos desde o dia de ontem. Os nomes só serão anunciados oportunamente depois das entrevistas com cada um. As gravações começam em agosto.

Nova âncora
A direção de jornalismo da TV Gazeta-SP definiu ontem o nome de Stella Gontijo como apresentadora do novo “Jornal da Gazeta”, que estreia na segunda-feira que vem, em alta definição. Ela fazia esportes na Band-Campinas e vai compor a dupla com Gabriel Cruz na bancada do informativo.

Crítico tem cara de cearense, fala atriz
Antonia Fontenelle, mulher de Marcos Paulo, diretor de "Assalto ao Banco Central", reclamou no Twitter da crítica que Pablo Villaça, do portal Cinema em Cena, fez ao filme. "Gente, quem é Pablo Vilaça? Essa pessoa, que se intitula crítico de cinema, tem cara de cearense." Depois, tentou consertar. "Antes que me interpretem mal, um dos personagens que amo no filme é o Caetano, um cearense engraçadíssimo."

Ciúme
O namorado de Joana Machado, o policial Juninho, não tem gostado do comportamento da amada em "A Fazenda 4". O rapaz comentou com amigos que a moça tem falado muito de seu ex, o jogador Adriano, e de sexo. Ele também não gostou das cantadas que João Kléber passou na moça...

Paraguaia
Larissa Riquelme vai desfilar novamente na Unidos de Vila Maria, mas, desta vez, ela será musa da escola. A paraguaia, que está meio cheinha, contou que já está fazendo dieta. A fofa deverá aparecer na coroação de Val Marchiori no sábado.

Londres
Sabrina Sato e o namorado, o deputado Fábio Faria, embaracaram na segunda-feira para Londres. Antes de viajar, Sabrina negou novamente os rumores de gravidez.

Planeta Terra
O festival Planeta Terra confirmou os shows da banda Interpol, Goldfrapp, Broken Social Scene e White Lies. O evento ocorrerá no dia 5 de novembro, no Playcenter.

Em alta
Diretor responsável por novos projetos do SBT, Alexandre Frota recebeu o convite de Gerald Thomas para uma peça teatral. Ele também foi sondado para o filme "Bandidos e Mocinhas", baseado no livro homônimo de Nelson Motta.

Amigos
Maria Gadú, ao lado de 15 novos talentos da música, vai cantar sucessos do Legião Urbana no "Criança Esperança", da Globo, em 20 de agosto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Patrícia Poeta volta a gravar “O Cupido” na próxima segunda-feira. A equipe já foi avisada. O episódio em questão irá contar a história de Tande e Lizandra Souto. E apesar de anunciada para o “Fantástico” de domingo, a sua volta ao programa poderá demorar um pouquinho mais. Renata Ceribelli, por via das dúvidas, já está de sobreaviso.


Nem tanto...


Por causa da “Fazenda”, no fim de semana passado, a Record tirou meia hora do Gugu e meia hora do “Domingo Espetacular”. Como o quadro da entrega da casa é vendido e não se pode mexer nele, cortaram mais da metade da “Escolinha”. Eliezer Mota, um dos sacrificados, não gostou e reclamou. Até ameaçou, segundo dizem, deixar o programa, mas depois de uma outra conversa resolveu continuar.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: