13 de julho de 2011

Tango: Amor&Ódio -Capítulo 15-


RECAPITULANDO: Sônia e Raul roubaram o quadro. Raul foi entregar o quadro à Mário Falcão. Lola ouviu sobre o roubo e decide pressionar a irmã para saber se ela está envolvida com isso.

-Sevilha/Hotel La Isla-

Lola e Sônia/

LOLA – Então Soninha, o que você tem a dizer?

SÔNIA – Não é roubo minha irmã. É subtração de objetos valiosos. O Raul ganha a vida assim.

LOLA – É roubar do mesmo jeito; é tirar as coisas alheias. Você pode ser presa por ser cúmplice sua tola. E esquece que está grávida?

SÔNIA – Ele nunca foi preso por isso, Lola. E quer saber, eu não sou mais criança.

LOLA – Mas é sem cabeça! E você vai voltar comigo pro Brasil, depois de amanhã.

SÔNIA – Ah, mas eu não vou mesmo!

-Sevilha/Heliporto-

Mário Falcão à espera do quadro. Raul chega para entregar.

MÁRIO FALCÃO – Eu sabia que você se sairia bem. Afinal, é o melhor do ramo! (entrega maleta) Aqui está a quantia prometida! Bom proveito.

RAUL – Deixa eu ir agora. Até mais.

Raul vai saindo. A polícia espanhola cerca tudo. Raul então entre no helicóptero junto com Mário Falcão rumo à Madrid. A Polícia não os pega.

-Sevilha/Hotel La Isla-

Sônia e Lola à espera de Raul. Pedro chega.

PEDRO – Te esperei no hotel há horas e nada de você chegar! O que houve?

LOLA – Uma longa história... Mas deixa pra lá.

SÔNIA (preocupada – nada do Raul chegar. O que será que houve?

HELENITA entra (a velha cigana, agora bem vestida)

SÔNIA – o que você quer aqui?

HELENITA – Seu marido está sendo perseguido pela polícia! Fuja ou será pega!

Sônia preocupada.

-fim do capítulo quinze-


Nenhum comentário: