24 de julho de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Felipe França fica em 14º nos 100 m peito no Mundial

Nadador tinha sido o quarto melhor nas eliminatórias, mas perdeu rendimento


Felipe França 450x338

O brasileiro Felipe França decepcionou e ficou de fora das finais dos 100 m peito neste domingo (24), no primeiro dia de provas de natação do Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, na China.

França foi apenas o 14º colocado na soma dos tempos das semifinais, quando apenas os oito melhores avançam: fez o tempo de 1min00s73, quase meio segundo acima do lituano Giedrius Titenis, oitavo colocado com 1min00s26. O melhor do dia foi o norueguês Alexander Dale Oen, com 59s37.

Curiosamente, França foi bem pior que nas eliminatórias, quando marcou 1min00s01 e ficou com o quarto melhor tempo entre 81 participantes. Se tivesse repetido a marca nas semifinais, teria ficado novamente em quarto e chegado à final, que será nesta segunda-feira (25), pela manhã.

Ele foi o único brasileiro a disputar uma semifinal além de Cesar Cielo, que foi o melhor nos 50 m borboleta. Também nos 100 m peito, Felipe Lima foi o 24º colocado, com 1min01s37, enquanto Daynara de Paula ficou em 21º lugar nos 100 m borboleta, com 59s24.

Na noite deste domingo (24), o Brasil terá quatro nadadores na piscina para o segundo dia de eliminatórias: Etiene Medeiros nada os 100m costas, assim como Guilherme Guido e Thiago Pereira entre os homens. Nicolas Oliveira disputa os 200m livre.



Cielo vai à final dos 50 m borboleta do Mundial com o melhor tempo das semifinais

Brasileiro marcou 23s19 e mostrou não ter sido afetado pelo caso de doping


Cielo 450x338

O nadador brasileiro Cesar Cielo mostrou que não foi afetado pelo caso de doping e se classificou neste domingo (24) para a final dos 50 m borboleta com o melhor tempo do dia, em sua primeira participação no Mundial de Xangai.

Cielo marcou 23s19 nas semifinais, 0s07 à frente do segundo colocado no dia, o australiano Geoff Huegill. A final será realizada na manhã desta segunda-feira (25).

O brasilero já havia sido o melhor nas eliminatórias, disputadas durante a madrugada no Brasil, com o tempo de 23s26. Foi a primeira prova de Cielo desde que ele foi flagrado com a substância furosemida no exame antidoping realizado no Troféu Maria Lenk, em maio.

Cielo foi advertido pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), punição mantida nesta semana em julgamento pela CAS (Corte Arbitral do Esporte). Em Xangai, ele ainda tentará o bicampeonato mundial nas provas de 50 m livre e 100 m livre.

Logo após as eliminatórias, em sua primeira entrevista desde que o caso estourou, Cielo desabafou e disse que não podia imaginar sua vida sem a natação.

- Tentei imaginar minha vida sem isso e abriu um buraco enorme no meu peito. Dar mais valor ao que eu tenho na vida foi a grande lição que Deus me deu. As medalhas são sem dúvida grandes conquistas, mas quando eu estiver com 40, 50 anos quero lembrar essa família que eu tenho e dos bons momentos que vão ficar guardados. O que tenho na piscina é “impagável”. Fisicamente estou muito bem, mentalmente ainda não está 100%, mas estou voltando a ficar perigoso.

No revezamento 4x100 m livre, o Brasil se deu mal e ficou de fora da final, ao marcar o nono lugar nas eliminatórias, com o tempo de 3min16s28, quase 1s acima da equipe do Reino Unido, que ficou com o oitavo lugar.

Cielo não nadou, e a equipe contou com Bruno Fratus, Nicolas Oliveira, Marcos Macedo e Marcelo Chirighini. A França fez o melhor tempo, com 3min12s09, seguida por Estados Unidos e Rússia. O resultado ao menos foi suficiente para garantir vaga na Olimpíada de Londres-2012, já que a equipe terminou entre os 12 primeiros lugares.

A equipe feminina não conseguiu o mesmo desempenho e terminou em 13º lugar,:Tatiana Lemos Barbosa, Daynara de Paula, Flávia Delaroli-Cazziolato e Michele Lenhardt marcaram 3m44s62, e a vaga olímpica terá de ser buscada no ano que vem.



Chuva pode transformar GP da Alemanha em incógnita

Prova deve ser realizada em pista molhada e trazer surpresas


alonso 450

A possibilidade de chuva no GP da Alemanha, que acontece neste domingo (24) às 9h (horário de Brasília), pode transformar a corrida em uma loteria, como ocorreu no Canadá.

Na prova realizada no país da América do Norte, Jenson Button conseguiu sua primeira vitória na temporada na última volta.

E a prova promete ser surpreendente. Começando pela pole que ficou nas mãos de Mark Webber e não do líder do campeonato, Sebastian Vettel.

Entre os dois carros da Red Bull se posicionou outra surpresa, Lewis Hamilton, da McLaren.

O maior adversário de Vettel na disputa do título, Fernando Alonso, vai largar apenas na quarta posição e afirmou que sua torcida é para uma prova com tempo seco.

- Vamos ver como vai ser o clima amanhã, já que a previsão é de chuva. Se ficar seco, temos 25% de chances de vencer e um pouco menos se chover. Mas só porque outros foram melhores do que nós com a pista molhada. Talvez amanhã isso mude, nunca se sabe.

Seu companheiro na Ferrari, Felipe Massa vai largar na quinta posição e o outro brasileiro na categoria, Rubens Barrichello, da Willians, sai em décimo quarto.


Juan, o mais vaiado, ironiza: "Gostam de colocar a culpa em mim"

Lateral-esquerdo sofreu com os apupos da torcida do São Paulo no Morumbi


Juan

O árbitro ainda nem tinha apitado o final do jogo e a maioria dos quase 24 mil torcedores que estiveram no Morumbi na noite deste sábado (23) já haviam escolhido um alvo para protestos: Juan. Com palavrões, o lateral-esquerdo foi xingado pelos são-paulinos e usou ironia para justificar o som vindo das arquibancadas após o empate por 2 a 2 com o Atlético-GO.

- Eles já mostraram que gostam de colocar a culpa em mim. Assumo a culpa pelo time todo. É melhor colocá-la em mim do que nos garotos.

O jogador, contudo, demonstra se sentir injustiçado com a situação. Juan chegou a perder uma oportunidade clara de dar a vitória ao Tricolor no segundo tempo, mas não crê que o lance é suficiente para ser pressionado como foi.

- Fiz um bom jogo, como o Adilson pediu. Aí perco uma bola e a culpa é minha?.

Adilson Batista mostrou estar realmente ao lado de seu comandado. O estreante técnico avaliou que o lateral tem condições de lidar com a situação e prometeu até uma conversa particular na próxima semana para passar confiança ao camisa 16.

- O Juan é um jogador experiente, acostumado a atuar por grandes clubes, tanto que começou aqui e teve uma passagem muito boa pelo Flamengo. Mudou um pouco o seu posicionamento, já que sempre foi mais ala no Flamengo, mas é um jogador que tem a nossa confiança e vamos passar tranquilidade. Vamos sentar, conversar e passar confiança como sempre fizemos.

Em meio à estratégia de admitir toda a culpa que lhe colocam, Juan alertou todos os colegas para os lances que culminaram com o empate neste sábado, no Morumbi.

- Em casa, precisamos da vitória. Não poderíamos ter sofrido dois gols deste jeito.


A quarta parte vem por aí, aguardem!


Nenhum comentário: