14 de julho de 2011

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Raul investiga e descobre o passado de Norma


O cerco vai se fechar para Norma (Gloria Pires) na reta final de "Insensato Coração".

Raul (Antonio Fagundes) ficará cismado com as atitudes da ex-presidiária. Ele fica desconfiado ao ver Norma e Léo (Gabriel Braga Nunes) juntos no dia do casamento de Pedro (Eriberto Leão) e Marina (Paola Oliveira) e diz ao casal que está acontecendo alguma coisa estranha na mansão da viúva de Teodoro (Tarcísio Meira). O executivo alega que não é possível que Norma escute todos os crimes do vilão e continue mantendo ele em casa.

De acordo com o jornal Extra, Tia Neném (Ana Lúcia Torre) descobre que a ex-enfermeira e Léo já se conheciam de Florianópolis e conta a Raul, que fica surpreso e muito mais desconfiado. Então, o executivo conversa com Pedro sobre a nova descoberta e eles passam a desconfiar que Norma e Léo sejam cúmplices.

Raul quer saber mais sobre a vida de Norma e liga para Borges (Claudio Tovar) pedindo que ele investigue a vida da viúva. O amigo consegue levantar informações e repassa a Raul, que fica perplexo. Ele conta a Marina e Pedro que Norma já foi pra cadeia e que ela foi enganada por um tal de Armando.

No dia seguinte, Raul chama a ex-presidiária ao seu escritório e ela vai. Então, o executivo é direto: "Quero falar com você sobre o Armando".

Norma fica pálida.

Fonte: Na Telinha


Equipe de "Cordel Encantado" volta à França


Com recordes de audiência quebrados constantemente, "Cordel Encantado" está agradando a alta cúpula da Globo e será alvo de novos investimentos.

Segundo a coluna Controle Remoto, a emissora carioca vai atender às solicitações feitas no grupo de discussão da novela e vai voltar a mostrar o Reino de Seráfia. Estão previstas onze cenas no Reino que marcou o início do folhetim de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Haverá uma nova excursão da Europa, porém, diferente da primeira, esta ocorrerá de forma mais enxuta. A diretora Amora Mautner irá gravar algumas cenas no Palácio das Laranjeiras e contará com recursos tecnológicos para fazer com que o local remeta ao Reino.

Paralelo às gravações no Rio, um cameraman viajará para a França, onde irá captar novas imagens dos principais cenários da trama. Uma delas será utilizada no casamento de Açucena, de Bianca Bin, e Felipe, papel de Jayme Mattarazo, união a qual não ocorrerá devido ao sequestro da noiva arquitetado por Jesuíno, personagem representado por Cauã Reymond.

Fonte: Na Telinha


Léo serve café a Marina e é humilhado


As humilhações que Léo (Gabriel Braga Nunes) vêm sofrendo não terminarão tão cedo em "Insensato Coração".

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", nos próximos capítulos o vilão vai ficar cara a cara com Marina (Paola Oliveira), servirá café a ela e será humilhado pela ex-mulher.

Tudo começa quando a designer vai à casa de Norma (Gloria Pires) alertar sobre o charme de Léo e o possível interesse da viúva no vilão. Marina vai tentar abrir os olhos de Norma e, enquanto conversam, Léo aparece.

O vilão pede a Jandira (Cristina Galvão) para que ela o deixe servir o café a Marina. A designer ficará surpresa e constrangida ao ver Léo com a bandeja nas mãos.

Porém, ele vai armar uma cena com Marina dizendo que não se incomoda de servi-lá. O vilão dirá que deve lealdade "à senhora Norma" e adora trabalhar como copeiro.

Marina se irrita e dispara: "Você é um falso. De você, basta me lembrar do nosso tempo de casados, de como você era ruim de cama. Comparado com seu irmão, então...".

Marina vai embora e Léo fica enfurecido com a humilhação e comparação com Pedro (Eriberto Leão). Ele pedirá a Norma para que não receba mais esse tipo de visita. Com um papo sedutor, Léo envolverá Norma e os dois acabarão transando.

Fonte: Na Telinha


"O Astro" de olho no mercado internacional


Quem acompanha as grandes feiras de televisão que se realizam várias vezes ao ano sabe que, no que diz respeito às novelas, as exigências do mercado têm observado modificações importantes de uns tempos para cá.

Uma mudança provocada principalmente pelos países da Ásia, que nunca se dispõem a ficar tanto tempo no ar com uma única produção. Mesmo quando se efetiva a compra e consequente exibição de trabalhos originariamente executados com durações mais longas, há a preocupação em se compactar para no máximo 60 ou 70 capítulos. A Telemundo e a Nickelodeon nos Estados Unidos, de algum tempo, têm obedecido cuidados com relação a isso.

“O Astro”, que a Globo estreou na terça-feira, chamada de “novela das 11”, se enquadra perfeitamente dentro dessa nova tendência.

Independentemente do que aconteça por aqui, já se tem certeza do seu sucesso em vendas para outros países. Aliás, uma experiência que a Globo com toda certeza também não pretende parar por aí.

Fonte: Flávio Ricco


Henrique e Higor disputam hoje a final do "Ídolos"


Nesta quinta-feira (14), Henrique Lemes (16 anos, gaúcho, mas vive em Santa Catarina) e Higor Rocha (16 anos, nascido na Bahia, mas vive em São Paulo) disputarão ao vivo a grande final do "Ídolos". Eles enfrentaram 49 mil candidatos na primeira fase das audições e venceram inúmeros desafios no Teatro e nos Concertos até chegarem a essa etapa.

Na última terça-feira (12), cada finalista cantou três músicas, entre elas uma canção que eles mais gostaram de interpretar durante toda a temporada, e também composições inéditas feitas especialmente para a ocasião. Os dois são menores de idade e representam o talento das novas gerações da música.

Um grande palco será montado na casa de shows Via Funchal, em São Paulo, com presenças confirmadas de Claudia Leitte, Zezé Di Camargo & Luciano, Cesar Menotti & Fabiano, Lulu Santos e a banda da novela "Rebelde".

A plateia será composta por caravanas de torcidas e familiares dos dois participantes, ex-candidatos, além de elenco, mercado publicitário e convidados da emissora. Alguns candidatos engraçados da fase das audições voltam ao palco para mais uma apresentação. Alguns participantes que já deixaram a competição também retornam para cantar na final.

O vencedor fechará um contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional. Após o término do reality show, a gravadora também ficará responsável por gerenciar toda a sua carreira artística.

"Ídolos" vai ao ar a partir das 23h15, na Record.

Fonte: Na Telinha


Tiago Santiago planeja sua 3ª novela no SBT


Autor de "Amor e Revolução", marcada pelo texto pesado e por seus baixos índices de audiência, Tiago Santiago está planejando sua terceira novela no SBT.

O autor, que chegou à emissora em 2009 e conduziu a adaptação de "Uma Rosa com Amor" em 2010, vai tirar férias em agosto, logo após o término de seus trabalhos atuais, e ainda neste ano começará a escrever seu próximo folhetim segundo informa a coluna Canal 1.

Ainda não há informações sobre elenco, história ou até mesmo diretor escolhido para o projeto. Dos grandes nomes disponíveis no SBT, acredita-se que seja pouco provável a escolha de Del Rangel, devido aos desgastes de "Uma Rosa com Amor" e do envolvimento do diretor com "Carrossel", e de Reynaldo Boury, com quem Tiago teria tido uma discussão há algumas semanas.

Fonte: Na Telinha


Record determina corte de despesas


A nova ordem na Record é apertar os cintos. Depois das contratações milionárias de José Luiz Datena (que custou R$ 38 milhões) e Roberto Justus, o canal baixou uma nova determinação proibindo que as equipes façam hora extra. Superintendente de programação da Record, Mafran Dutra disse que, se preciso, ele mesmo apagará a luz e interromperá a gravação do programa que extrapolar o seu tempo de estúdio. A economia gerou também a demissão de Fábio Nascimento, todo-poderoso diretor de produção, que tinha fama de gastador. Dizem que ele perdeu o posto também por ter se desligado da Igreja Universal. Nascimento foi substituído por Alvomir Leitão.

Fonte: Zapping


Globo desiste de "Junto e Misturado"


De acordo com o colunista Bruno Astuto, a Globo desistiu de produzir uma segunda temporada para a série "Junto & Misturado", estrelada por Bruno Mazzeo.

A emissora até tinha aprovado a produção da nova edição e metade dos episódios já tinha até sido gravada, inclusive com alta tecnologia.

Agora, a equipe da atração, que tinha direção-geral de Maurício Farias, está se desfazendo e deve ser remanejada para outras atrações da casa.

Além de Bruno Mazzeo, "Junto & Misturado" contava com os atores Fabíula Nascimento, Fábio Porchat, Débora Lamm, Gregório Duvivier e Renata Castro Barbosa no elenco.

Fonte: Na Telinha



"TV Globinho" passará por mudanças


Há onze anos no ar, a "TV Globinho" passará por uma nova reformulação e ganhará novos apresentadores a partir do próximo dia 18, segundo informa a coluna Controle Remoto.

O infantil passará a ser apresentado por Letícia Navas e Emilio Eric Surita e terá um novo formato.

Letícia foi uma das calouras do "Jovens Talentos" do "Programa Raul Gil" em 2010, no SBT. Já Emilio é filho do apresentador Emilio Surita e possui um blog de futebol.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Andrade quer protagonizar beijo gay


O ator Rodrigo Andrade, que intepreta Eduardo em "Insensato Coração", disse que tem vontade de protagonizar um beijo gay na novela, segundo o blog da jornalista Patrícia Kogut.

Em entrevista à nova edição da revista "A Capa", Rodrigo Andrade disse que "gostaria de quebrar esse tabu" na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. "Mas isso não depende de mim", afirmou.

Rodrigo ainda comentou sobre a importância de interpretar um personagem gay. "Independente de ter ou não um beijo, Eduardo e Hugo já mostram que muita coisa pode mudar, que as pessoas podem ser felizes, constituir família".

Fonte: UOL TV


Sérgio Marone se revolta com corrupção em Friburgo


O ator Sérgio Marone se revoltou com o prefeito de Nova Friburgo, no Rio, Demerval Barnoza, que está sendo acusado de desviar dinheiro para a reconstrução da cidade após os estragos causados pelas chuvas.

Em seu Twitter, o ator afirmou que gostaria de encher um ônibus de amigos e viajar para Nova Friburgo e bater no prefeito.

 “Que vontade de encher um ônibus d amigos e subir a serra pra comer de porrada esse prefeito de Nova Friburgo", escreveu Marone.

Em outro post, o ator de "Morde & Assopra" afirmou ter nojo de Demerval: "Nojo do prefeito Dermeval Barbosa, de Friburgo, q teve coragem d superfaturar e desviar dinheiro da reconstrução da região serrana. Cúmulo!".

Ainda sobre o assunto, em outro post, o ator reconhece que exagerou nas declarações e diz que violência não resolve nada.

Fonte: Na Telinha


"O Astro": as novelas sabiam "enganar com elegância"


Numa das primeiras cenas de “O Astro”, dentro do presídio onde Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) cumpre pena, o misterioso Ferragus (Francisco Cuoco) ensina: “Todos os seres humanos querem ser enganados, sobretudo as mulheres. Enganar com elegância é a alma do negócio”.

A frase pode ser lida como uma homenagem a Janete Clair (1925-1983). Nenhum outro autor de novelas  soube “enganar” o público com tanta “elegância” quanto a autora da versão original de “O Astro”, exibida entre 1977 e 1978.

Com picos de audiência de 90%, alimentados pelo mistério em torno da morte de Salomão Hayalla, a novela literalmente parou o Brasil – reza a lenda, até o ditador Ernesto Geisel interessou-se pela história.

Na famosa crônica em que convocava os brasileiros a cuidar da vida, depois que “O Astro” terminou, o poeta Carlos Drummond de Andrade classificou Janete Clair, muito apropriadamente, como “usineira de sonhos”.

A frase de Ferragus também pode ser lida como uma crítica às telenovelas atuais, com seus truques manjados, apelações ridículas e exageros a granel.

Com audiência em queda, as novelas do horário nobre da Globo são hoje frequentemente obrigadas a deixar a “elegância” de lado para tentar capturar o espectador. Mas alcançam, na melhor das hipóteses, picos de 45%, a metade do obtido pelo “Astro” original.

Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, autores da versão que estreou nesta terça-feira, cuidam de avisar, logo na abertura, que o novo “Astro” é “baseado em uma história de Janete Clair”.

Um tributo

Não é um “remake”, uma novela refeita, nem uma condensação dos 180 capítulos originais nos 60 atuais. É, de fato, como se viu no primeiro capítulo, um tributo a uma novela que simboliza os melhores momentos da teledramaturgia brasileira e, também, da Globo.

O esforço de atualizar a trama é visível --vide as menções a Antonio Banderas e Angelina Jolie, o passeio pelo metrô do Rio, as imagens da Copa de 2010 etc. Mas os elementos centrais da trama de Janete Clair parecem preservados.

O “amor impossível” entre jovens de classes sociais diferentes, o casamento de conveniência dos milionários, o conflito entre pai e filho numa família de imigrantes árabes bem-sucedidos, a luta pelo poder numa empresa familiar, o drama entre pai e filha ricos (ele viciado em jogos, ela insatisfeita afetivamente) – está tudo lá na novela.

Além dos conflitos clássicos do melodrama e do célebre “quem matou?”, “O Astro” tem um personagem absolutamente incomum. Herculano Quintanilha é livremente inspirado em Luiz Lopez Rega (1916-1989), um esotérico argentino, amigo de Isabel Perón e, posteriormente, ministro no governo do marido dela, Juan Perón

Trambiqueiro, arrivista e sedutor, Herculano é a alma de “O Astro”. Na pele do personagem originalmente vivido por Francisco Cuoco, Rodrigo Lombardi carrega agora a dura missão de levar a novela nas costas. Pelo que se viu no primeiro capítulo, o ator tem o perfil para vivê-lo.

Ao diretor Mauro Mendonça Filho deve-se o crédito pelo bom ritmo do primeiro capítulo e pelo ótimo desempenho de atores de quem não se esperava muito, como Regina Duarte, Carolina Ferraz e Tiago Fragoso. Elas fazem companhia ao sempre bom Marco Ricca e à cada vez melhor Alinne Moraes. Daniel Filho, diretor da versão original, ocupa um lugar central, o de Salomão Hayalla, mas me pareceu pouco à vontade no papel.

Exibido sem intervalos comerciais, por 50 minutos, o primeiro capítulo de “O Astro” foi capaz, como fazia Janete Clair, de “enganar com elegância”, ou seja, de entreter com inventividade e qualidade. Tomara que continue assim.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Mudança de grade da Record imita SBT


Três meses e vinte dias depois de estrear “Rebelde”, a Record alterou o horário da novela. Trata-se, como antecipou o jornalista Ricardo Feltrin, de uma mudança radical de estratégia, destinada a enfrentar a líder Globo.

Feita a alteração, a novela “teen” agora é exibida às 20h30, competindo diretamente com o “Jornal Nacional”, enquanto o “Jornal da Record” passa a ser apresentado às 19h40 e compete com a novela “Morde & Assopra”. Explicou Feltrin:

Para efetuar as mudanças, a Record teria se baseado em pesquisas de mercado; elas apontaram que seu público gostaria de ver notícias mais cedo. A pesquisa também teria identificado uma demanda juvenil por TV ainda represada, nesse horário. Em outras palavras, jovens que já souberam tudo na internet durante o dia todo, e que não precisam ver ao telejornalão global.

Há uma lógica comercial por trás da mudança, o que é compreensível no modelo de telecomunicação brasileiro. Ainda que sejam concessões públicas, as emissoras visam o lucro e dependem de audiência e publicidade para pagar as contas.

Não deixa de ser espantoso, porém, ver como a emissora ignora solenemente o seu espectador cativo. “Rebelde” alcançava, até agora, uma média de 10 pontos no Ibope. Por quase quatro meses, um universo considerável de espectadores postou-se diante da TV, num determinado horário, para ver a novela.

A mesma coisa vale para o telejornal da Record. Investimento importante da emissora, já mudou de horário algumas vezes, mas estava há um bom tempo estabilizado e com índices de audiência igualmente razoáveis, na faixa de 10 pontos. O que pensam os seus espectadores cativos da mudança?

Desde que adquirida pela Igreja Universal, a Record apostou numa estratégia de mimetização da programação da Globo. Com essa mudança arbitrária na grade, a emissora lembra mais Silvio Santos, que comanda o SBT com uma bússola desgovernada, alterando o rumo dos horários e programas da casa ao sabor da sua intuição. É um passo atrás.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Notícias rápidas da TV


Final de "Vale Tudo"
O canal “Viva” apresenta na noite de hoje o último capítulo de “Vale Tudo”. Mesmo num canal fechado, a sua repercussão foi surpreendente e muita gente pode acompanhar um dos melhores trabalhos de Gilberto Braga. Menos ele. Por causa de “Insensato Coração”, quase não teve tempo para isso.

Férias
Patrícia Poeta, que não apresentou o último “Fantástico”, na Globo, porque contraiu dengue, ainda não está liberada pelos médicos. Caso a jornalista não encontre condições de fazer o programa no próximo domingo, já entrará imediatamente em férias.    

Primeira conversa
Logo depois de gravar entrevista para o Amaury Junior e falar do seu livro “A Esculhambação Geral da República”, José Simão foi sondado por Amilcare Dallevo sobre a possibilidade de comandar um programa na Rede TV! Foi apenas o primeiro contato. Novas rodadas de negociações devem começar a partir de agora.

Olha só
Sucesso de público e crítica, a série “Tapas & Beijos”, com Andrea Beltrão e Fernanda Torres, está em vias de receber mais um reforço importante. São grandes as chances de Fábio Assunção ser a próxima novidade do elenco. A sua entrada é dada como certa pela equipe, mas a Globo ainda não se pronuncia oficialmente. 

Recordes da Record
Na terça-feira, a Record voltou praticamente a repetir o que fez na segunda. Entre o final do “Tudo a Ver”, à tarde, e o break no “Jornal da Record”, à noite, foram mais de 4 horas sem intervalo comercial.

À frente de tudo
A Globo tem dois dos seus profissionais, Aloysio Legey e Luiz Gleiser, cuidando de todos os detalhes para a realização e transmissão do sorteio das chaves das Eliminatórias da Copa 2014. Dia 30, direto da Marina da Glória, Rio.

Quer voltar – 1
Apesar dos comentários de que Márcio Garcia poderia voltar para a Record, uma outra história passou a ganhar força. Dizem na Globo que ele estaria tentando se acertar com  “Fina Estampa”, depois de recusar convite alegando problemas no joelho, para viver um lutador de Ultimate Fighting.

Quer voltar - 2
A suposta manifestação de Marcio Garcia, porém, não agradou a todos da equipe da novela e até por isso Dudu Azevedo continua reservado para o personagem. Mas como se trata de um artista conhecido, ninguém descarta a possibilidade de uma recueta. Algo que deve ser resolvido ainda no decorrer desta semana.  

Férias
Apresentadora Fabiana Scaranzi entrou em férias na Record e já viajou com a família para o exterior. Nas próximas três semanas, o “Domingo Espetacular” ficará sob os cuidados de Paulo Henrique Amorim e Janine Borba.

Oficial
A FremantleMedia renovou contrato com a Record para a realização de mais uma temporada do reality “Ídolos”. Confirma-se, portanto, nota da coluna. Como informado no último sábado, o programa vai continuar na grade, principalmente em função do bom resultado comercial que a edição atual acabou conseguindo. O “Ídolos 2012” terá a sua estreia em março.

Música na novela
“Insensato Coração” gravou ontem um show de Nana Caymmi, no cenário do bar do Gabino, personagem de Guilherme Piva. A promoter Alicinha Cavalcanti, como ela mesma, foi uma das convidadas.

Capa de revista
O professor Hugo de "Insensato Coração", Marcos Damigo estampa a capa da revista gay "Junior" que chega às bancas nesta semana. O ator vem fazendo sucesso na novela da Globo, vivendo um homossexual que se apaixona e passa a namorar com Eduardo (Rodrigo Andrade). A dupla caiu no gosto do público, que já torcem para que eles terminem juntos.

Recorde
A novela da Rede Record, “Rebelde” teve a melhor audiência nesta terça-feira (12) desde sua estreia. Entre os horários das 20h19 até 21h14, o capítulo 82 marcou 13 pontos de média, pico de 14 e share de 19%.

Emiliano Ribeiro morre aos 63 anos no Rio
O diretor e produtor de cinema Emiliano Ribeiro, 63 anos, foi encontrado morto, ontem, na cama da sua casa, no Itanhangá, na Barra da Tijuca (Rio). Ao lado do corpo, estava a sua mulher, a roteirista Karla Hansen, 38 anos, inconsciente. Ela morreu ao ser levada em estado de choque para o hospital municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Ribeiro é o diretor de "As Meninas" (1996) e "Condenado à Liberdade" (2001).

Liberado
Erasmo Carlos liberou, para download, a primeira música de seu próximo álbum, que se chamará "Sexo". A canção, intitulada "Kamasutra", é uma parceria do Tremendão com Arnaldo Antunes e pode ser baixada em seu site. A faixa --um rock com toques orientais-- remete ao célebre livro indiano que enumera diversas posições sexuais. "Sexo" será lançado em agosto.

Mais para frente
Fernanda Souza (foto) não descarta a possibilidade de, em algum momento de sua vida, posar nua. Ela conta que convites já surgiram. "Em primeiro lugar, vou levar em conta a grana, é claro", diz a moça, que tem 27 anos. "Quem sabe depois dos 30 anos, quando eu estiver mais segura e me sentindo mais mulher?" Fernanda namora Thiaguinho, do Exaltasamba.

Vilã
Fernanda Souza começa a se preparar para dar vida à primeira vilã de sua carreira. Sua personagem em "Aquele Beijo", próxima novela das sete, será Camila.

Samba
Ana Hickmann foi a principal estrela do lançamento do samba-enredo da escola de samba Vai-Vai, anteontem. O tema do desfile será "Mulheres que Brilham - a Força Feminina no Progresso Social e Cultural do País". Durante o evento, a apresentadora do "Tudo É Possível" (Record) leu um poema do carnavalesco Alexandre Louzada, que presta uma homenagem às mulheres brasileiras.

Musa
A panicat Babi Rossi, do programa "Pânico na TV" (Rede TV!), vai ser a musa da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, no Carnaval 2012. A gata, que nunca desfilou, promete se dedicar à agremiação da zona norte de São Paulo. "Estou muito feliz e ansiosa. Quero fazer bonito na avenida", afirma. O enredo da Acadêmicos do Tucuruvi será "O Esplendor da África no Reinado da Folia".

Beleza
Hospedadas no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, as 27 candidatas ao Miss Brasil 2011 têm se preparado para o concurso, que será exibido pela Band, ao vivo, no dia 23.

Saúde
Reynaldo Gianecchini esteve no hospital Sírio-Libanês, em SP, na sexta, com uma infecção. Recentemente, ele operou uma hérnia. O ator saiu no mesmo dia.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A minissérie "Agosto" (1993), com Vera Fischer, José Mayer e Lima Duarte, entre outros, será reprisada pelo canal Viva a partir de 10 de agosto, às 23h15. A trama, baseada no livro homônimo de Rubem Fonseca, narra os últimos dias do ex-presidente Getúlio Vargas.  


Nem tanto...


Depois de dizer que não sabia se tinha civilização no Amazonas, Thomas, baterista do Restart, cometeu um lapso de geografia. No fim de semana, ele postou no Twitter: "Cuiabá foi demais!!! Tinha uma galera!! E cantaram com a gente do começo ao fim!! Mato Grosso do Sul, eu te amo!!". Acontece que Cuiabá é capital do Mato Grosso. Depois, ele corrigiu: "Haha Mato Grosso!! Do Sul não!".

- Sem comentários...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: