Cedae aumenta oferta de água para 5.000 habitantes no morro Dona Marta, na zona sul do Rio
Programa tem como objetivo chegar a 140 comunidades de toda capital
A Cedae (Companhia de Água e Esgoto do Estado), inaugurou neste sábado (9), na comunidade Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro mais uma etapa do Programa Água para Todos. O objetivo do programa é aumentar a oferta de água e regularizar a situação dos moradores, beneficiando diretamente cerca de 5.000 habitantes. Nesta etapa do Dona Marta mais de 500 vazamentos foram corrigidos.
A Cedae também instalou elevatória com duas bombas e adotou sistemas para redução de ruídos e de proteção para evitar danos provocados por eventual variação de pressão na rede. A empresa ainda doou e colocou caixas d’água de 500 litros com tampas e boias em dezenas de imóveis, evitando o uso de latões com mangueiras, que não só desperdiçam água como representam sério risco à saúde.
Recuperado, o reservatório localizado no alto da comunidade recebeu válvula controladora de nível e foi cercado com grade metálica. A exemplo das demais comunidades carentes onde vem atuando, a Cedae realizou no Dona Marta palestras sobre com dicas de uso racional e de preservação das redes de água e esgoto.
Temas relacionados ao meio ambiente, à preservação dos recursos naturais e do uso correto das redes também foram levados a duas escolas com 900 alunos e profissionais. Além disso, ações socioambientais foram feitas pelo Estado em cerca de 1.500 residências.
Esta é a quinta área beneficiada pelo Programa Água para Todos, cuja meta é fornecer água potável a 140 comunidades.
Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário