24 de julho de 2011

Domingo Agora - Primeira Parte:

NO AR:

Boa tarde. Começamos agora o:




Nessa semana, em Sangue Mestiço, Leopoldo descobrirá sobre a gravação que Wanessa conseguiu fazer e planeja vingança. Galatriel levará Calibre até ao Brasil para matar sua irmã para conseguir enfim conquistar Castiel. Conélia e Jane declaram guerra, mas qual será o laço entre as duas rivais? Não percam em Sangue Mestiço.




Nessa semana estreia a nova web novela do TVED. Piratas: Busca pelo Malvo de Ouro.


Metrô é um dos locais mais seguros de SP, diz presidente da empresa

Status foi questionado após dois ataques sexuais a mulheres em estações


O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, afirmou, neste sábado (23), que o serviço prestado pela companhia na capital paulista é um dos locais mais seguros da cidade. Esse status foi questionado nos últimos dias, após dois ataques sexuais a mulheres, nas estações Sacomã e Anhangabaú. A afirmação foi feita durante o evento oficial do lançamento das obras de expansão da Linha 5-Lilás.

- Não há nesse momento nenhum pico de ocorrências. Estamos com um nível de uma ocorrência de segurança pública por milhão de passageiros.

Segundo cálculos da companhia, são registradas em média 3,5 ocorrências por dia. Avelleda explicou que esse número inclui também casos de discussão entre usuários e vandalismo, em um universo composto por 3,7 milhões de pessoas transportadas diariamente.

- O metrô de São Paulo continua sendo um dos lugares mais seguros da cidade.

Para garantir essa segurança, o Metrô conta com um efetivo de aproximadamente 8.000 funcionários e mais de mil seguranças. Além disso, a companhia investe na instalação de novas câmeras e na melhoria dos equipamentos já existentes.

Para o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, a ocorrência de casos contra mulheres também decorre do perfil dos usuários. Estimativas do Metrô apontam que 55% das pessoas transportadas são do sexo feminino.

- É muito plausível que aconteçam alguns eventos como esses, mas eles não estão crescendo nem em termos relativos nem em termos absolutos.

O secretário se mostrou preocupando com a possibilidade de que a divulgação de imagens dos acontecimentos pelas TVs crie um clima inexistente de insegurança na rede da capital. Da mesma forma, Fernandes alertou para a necessidade de o "conceito de estupro" não ser mal interpretado.

- Hoje, com o poder das imagens, elas repercutem durante uma semana com muita força. Agora, eu examino que houve uma ampliação do conceito de estupro nesses eventos [ocorridos nos últimos dias]. E não é possível, ao ampliar o conceito, compará-lo ao conceito quando ele era mais restrito.

Apesar de minimizarem os incidentes, Avalleda sinalizarou que o tema segurança é prioritário para o Metrô.

- O usuário pode enviar denúncia por SMS ou ligar no 0800. Além disso, todas as estações contam com empregados treinados para receber ocorrências e agir.



Daqui a pouco eu to voltando com mais uma parte do Domingo Agora, não saiam daí!

Nenhum comentário: