17 de julho de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Piloto "remendado" vence etapa da Alemanha da MotoGP

Dani Pedrosa perdeu três corridas este ano devido a uma fratura na clavícula


Pedrosa-vence-450x338-170711-afp

Prejudicado por uma grave lesão na clavícula direota ao longo desta temporada, o piloto espanhol Dani Pedrosa voltou a vencer na manhã deste domingo (17), no Grande Prêmio da Alemanha. Persistente, o também espanhol Jorge Lorenzo lutou até o final e estabeleceu uma dobradinha do país.

Como o circuito alemão é anti-horário, o incômodo que Pedrosa poderia sentir no ombro direito foi minimizado, o que facilitou o triunfo. Com o resultado deste final de semana, Dani Pedrosa contabiliza cinco triunfos em Sachsenring, um recorde. Atrás dos dois espanhóis, chegou o australiano Casey Stoner, que havia largado da pole-position.

Pedrosa soube como explorar a largada e tomou a ponta no final da reta. Lorenzo também aproveitou e superou Stoner. Logo depois, no entanto, o atual campeão assumiu a liderança, onde permaneceu até a quarta volta. No quinto giro, o australiano conseguiu retomar o primeiro posto.

Antes da metade da corrida de 30 voltas, Lorenzo ultrapassou Stoner, também superado por Pedrosa. O atual campeão chegou a abrir alguns metros de vantagem, mas não perdeu o contato com seu compatriota. Andrea Dovizioso e Marco Simoncelli tentaram, mas não conseguiram acompanhar o ritmo do trio.

No 21º giro, Pedrosa conseguiu superar Lorenzo e assumiu a liderança. Duas voltas depois, Stoner também passou o espanhol campeão mundial. A poucas voltas do final da corrida, as diferenças entre os principais concorrentes eram pequenas, indicador de tudo que poderia mudar.

Pedrosa foi inteligente o suficiente para administrar sua condição de líder, mas Stoner não reagiu diante do final de prova ousado protagonizado por Lorenzo e acabou perdendo o segundo lugar para o espanhol na última curva do Grande Prêmio da Alemanha.

Apesar da decepção no final, Stoner mantém a liderança da disputa com 168 pontos ganhos, 15 à frente de Lorenzo. Superado por Dovizioso (132) e pelo italiano Valentino Rossi (98), Pedrosa é o quinto colocado (94). A próxima etapa do campeonato é o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no dia 24 de julho.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Alemanha:

1: Dani Pedrosa (ESP/Honda) - 41min12s482
2: Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - a 1s477
3: Casey Stoner (AUS/Honda) - a 1s568
4: Andrea Dovizioso (ITA/Honda) - a 10s513
5: Ben Spies (EUA/Yamaha) - a 10s719
6: Marco Simoncelli (ITA/Gresini Honda) - a 10s923
7: Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) - a 27s451
8: Nicky Hayden (EUA/Ducati) - a 27s510
9: Valentino Rossi (ITA/Ducati) - a 27s576
10: Colin Edwards (EUA/Tech 3 Yamaha) - a 33s491
11: Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati) - a 38s944
12: Karel Abraham (TCH/Cardion Ducati) - a 39s148
13: Randy de Puniet (FRA/Pramac Ducati) - a 39s415
14: Cal Crutchlow (ING/Tech 3 Yamaha) - a 39s477
15: Hiroshi Aoyama (JAP/Gresini Honda) - a 54s516
16: Toni Elias (ESP/LCR Honda) - a 1min12s335
17: Sylvain Guintoli (FRA/Pramac Ducati) - a 1 volta


Brasil apanha da Rússia na estreia do polo aquático feminino no Mundial

Jogadoras do país até equilibraram dois quartos, mas não resistiram às rivais


Polo-cris-beer-450x338-170711-ssagifSatiro Sodré/Agif

Capitã do Brasil, Cris Beer marcou um gol na partida deste domingo (17)


Publicidade
A seleção brasileira feminina de polo aquático perdeu neste domingo (17) para a Rússia por 15 a 4 em sua estreia no 14º Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai. A partida foi válida pelo grupo C da disputa, em que o time enfrenta agora a Grécia na próxima terça-feira (19).

O Brasil iniciou o jogo com Tess, Ciça, Zablith, Marina Canetti, Cris, Luiza e Fernanda. Logo de cara, Marina Zablith perdeu o “sprint” para ter a primeira posse de bola e após um estudo inicial de jogo, as russas começaram a marcar gols. Somente quando estavam perdem por 5 a 0, as brasileiras marcaram seu primeiro tento, através da capitã Cris Beer.

No segundo quarto, o time brasileiro marcou melhor e cresceu na partida. Marina Zablith, além de ganhar a saída de jogo, fez seu gol quando faltavam menos de dois minutos para o fim quarto. Logo depois, Tess fez bela defesa cara a cara com a adversária. O time se mostrou mais decidido e atento às jogadas adversárias, passando a perder "só" por 8 x 2.

A terceira etapa foi ainda melhor para o Brasil que empatou o período em dois gols e poderia até ter vencido, num lance em que Marina Zablith, em rápido contra-ataque, perdeu um gol diante da goleira. A bola tocou na trave e voltou por trás da goleira russa. O lance enganou a todos, inclusive os responsáveis pela partida, que chegaram a anotar o gol no placar.

Perdendo por 10 a 4, o Brasil não fez um bom quarto final. A equipe cometeu erros bobos e viu as russas ampliaram o placar. Luiza Carvalho, que jogou bem, desperdiçou um pênalti quando faltavam menos de um minuto e meio para o fim. Assim, as atletas verde-amarelas caíram por um placar de 15 a 4.

Após a partida, Luiza analisou o resultado:

- O primeiro quarto já era esperado, por ser o primeiro jogo e estarmos sem ritmo. Nos dois seguintes até nos surpreendemos. Treinamos muito a parte física e conseguimos ir e voltar com elas o tempo inteiro. Elas cansaram mais do que a gente. Foi uma pena não ter mantido isto no último quarto. Cometemos uns três erros bobos e elas souberam aproveitar.

A atleta já pensa nos próximos jogos contra gregas e espanholas:

- Precisamos defender melhor o homem a menos e aproveitar mais o homem a mais. Criamos inúmeras oportunidades, o que é ótimo, mas temos que aproveitar melhor e manter o bom preparo físico.

Todas as jogadoras brasileiras entraram na partida, com exceção da goleira Manuela Canetti.

Nesta segunda (18), acontece a estreia do polo aquático masculino, com os brasileiros jogando contra a Croácia.


Fred conta piadas, idolatra Sérgio Mallandro e pede conselhos amorosos no Twitter

Atacante tem roubado a cena em seu microblog durante a Copa América


Fred Mallandro 450

Conhecido por seu gosto pela noite do Rio de Janeiro, Fred dá a impressão de estar levando na boa o período confinado com a seleção brasileira. Diariamente, o atacante do Fluminense tem usado seu Twitter para interagir com torcedores e esbanja bom humor.

Nesta sexta-feira (15), o camisa 19 da equipe de Mano Menezes tirou o dia para homenagear o humorista Sergio Mallandro.

Inspirado, Fred postou diversos trechos de músicas do comediante, o chamando de “o maior compositor da MPB”. Em seguida, colocou uma foto abraçado ao ex-participante de A Fazenda, que é torcedor do Fluminense.

- Então, vou iniciar minha homenagem com aquela canção maravilhosa que começa mais ou menos assim... "Vem meu amor, vem fazer glu glu"...Que obra prima! Ahhh tem aquela também: "Comprei um quilo de farinha, pra fazer farofa, faro fa fa".

Porém, dias atrás o centroavante já dava a impressão de estar no clima do Mallandro. Fred desafiou seus 171 mil seguidores a contarem piadas. O resultado foi um festival de gracinhas que deram a impressão de terem divertido apenas o atacante.

- O que o Papai Noel falou quando perguntaram se ele roia unha? R:Rou, rou, rou. - Qual a raça do cachorro engraçado ? R: Chiuauhauhauuauhuaaua

Por fim, Fred, reserva de Alexandre Pato na seleção brasileira e que já marcou um gol no torneio, livrando o Brasil da derrota para o Paraguai, pediu conselhos amorosos. Conhecido por suas conquistas fora de campo, parece estar apaixonado.

- Galera, devo permanecer solteiro, namorar ou me casar? Por que? #medodasrespostas. A melhor resposta ganhará a camisa da seleção. Valendooo.


Filha do chefão da F-1 exagera no sol e fica com marca de biquíni no decote

Tamara Ecclestone estava aproveitando o calor no iate do pai, Bernie, e se descuidou


ecclestonemarca

Você deve ter visto as fotos de biquíni das estonteantes Tamara e Petra, filhas de Bernie Ecclestone, o chefão da F-1. Se você não viu, é hora de vê-las; se viu, é uma boa hora para revê-las!

Tudo isso porque Tamara, de 27 anos, exagerou e acabou "torrada", com marcas no decote. Depois de todas essas fotos no sol, o saldo foi esse.

Mesmo com as queimaduras, ela resolveu curtir a noite em uma balada VIP. Depois, reclamou no Twitter. "Que ressaca, na cama, morrendo", escreveu ela.

As irmãs estão aproveitando as férias em um iate do pai, no sul da França, segundo o tabloide Daily Mail. No mês que vem, Petra, a mais nova, deve casar-se na Itália.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: