13 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 91- Últimos Capítulos


CAP. 91 (Últimos Capítulos)

Na entrada da festa vários homens (uns 15) de terno entram e ficam parados, até que uma pessoa de capa preta entra, a música para e todos ficam tenso e com medo, a capa preta cai e todos da festa se surpreendem com o que vêem:

Ana- Bert Mendes? Você viva?

Bert- pensaram que eu também estivesse morrido? Que isso gente! Que mente feias vocês tem... Eu pus fogo nessa merda e consegui fugir, felizmente!

Odorico- e esses homens do seu lado quem são eles?

Bert- ah, esse aqui? São os homens que vão me ajudar a exterminar cada um de vocês.

Ana- como assim exterminar?

Bert- eu vou matar um por um! Eu não disse que iria me vingar de todos? Pois então, eis aqui os homens que vão me ajudar.

Bert estala os dedos e seus homens pegam várias espingardas e revolveres e apontam pra todos na festa que deixam todos atônitos.

Ana- você não vai fazer isso Bert? Você não pode estar falando sério.

Bert- (atira na parede) estou ou não estou falando sério? Eu vim me vingar de cada um por um! Ah, e vou começar por você Albertina, minha própria filha que me traiu.

Albertina- mãe eu não te trai, você se traiu aparentemente visível com essas suas maldades, suas enganações. Como você tem coragem de encostar a cabeça no travesseiro e dormir depois das maldades que você fez?

Bert- calada Albertina... Vem, você será a primeira a ir pro inferno!

Ana- (entra na frente) não vó, você não vai fazer mais nenhuma maldade, eu sei que você quer a mim! Então eu peço por todas essas pessoas que estão aqui, me leve e faça qualquer maldade comigo, me tortura, arranque meus dentes, mas não matem eles que são minha família desde que cheguei aqui em Ouro Preto.

Bert- chegou e estragou toda a minha vida, mas eu não sei ainda se quero fazer essa troca.

Elas se entreolham. Anita está do lado de fora de casa e Guilherme aparece:

Guilherme- por favor, eu quero conversar com você.

Anita- mas eu não quero Guilherme, entenda.

Guilherme- mas o que eu fiz, foi errado eu sei e...

Anita- o que foi feito foi não é? Pois está muito errado, eu pensei que criaria aquela menina até quando ela se casasse, mas não! Não.

Guilherme- me perdoa, eu te imploro, me perdoa.

Anita- eu não quero nunca mais olhar pra essa sua cara Guilherme. Me dá licença por favor!

Na sala da empresa, todos atônitos: Rafael contradiz a esposa:

Rafael- não Ana, você não vai fazer isso. Não se entrega.

Ana- eu não quero e não vou deixar ninguém morrer aqui! Rafael eu te amo e quero que me entenda, essa velha quer a mim e não eles, eu não acho justo que eles morram por mim, não acho.

Eles se abraçam.

Rafael- mas vamos estar separados de novo.

Ana- olhe meu amor, me escute! Um dia meu amor, um dia nunca mais vamos nos separar, vamos ficar UNIDOS pra sempre e juntos.

Eles se abraçam. Bert Mendes maquiavélica!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

2 comentários: