7 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 86


CAP. 86

No hospital em BH:

Ana- a Nova TM foi incendiada?

Rafael- eu sinto muito meu amor, mas a Nova TM não existe mais, nem a Bert Mendes.

Ana- mas a empresa que eu suei construir, a megera ainda morre, mas destrói um sonho.

Albertina- não se preocupe filha, agora que o Rafael está aqui com você, eu voltarei pra Ouro Preto, você chegará lá e terá uma grande surpresa.

Ana e Albertina se abraçam, Rafael beija Ana. Luciano corre pra conversar com Jerusa.

Luciano- eu quero te pedir perdão Jerusa.

Jerusa- perdão? Mas por que Luciano?

Luciano- por eu ter voltado num momento inoportuno, se eu não tivesse aparecido, quem sabe você e o Odorico voltassem?

Jerusa- essa idéia você pode esquecer Luciano, eu e o Odorico nunca mais vamos voltar! Temos uma filha sim, uma linda filha. Mesmo assim eu não quero mais amar o Odorico.

Luciano- eu quero me reconciliar com ele, mas antes preciso saber de você, você não vai ficar ressentida com ele e nem vai negar a amizade dele não né?

Jerusa- nunca Luciano, como eu disse o Odorico foi o melhor homem que qualquer mulher imaginasse. Eu apenas desejo a vocês dois toda a felicidade do mundo.

Eles se abraçam. Maria se solta de Chico:

Maria- por que fez isso?

Chico- por nada, é por que eu sei que está apaixonada por mim.

Maria- se sabia por que não me corresponde? Por que fica se escondendo atrás de uma pessoa que já faleceu? Você não entende né Chico, amor vem pra tornar a gente melhor e não deixar a vida pra trás.

Chico- mas eu jurei no túmulo da minha esposa que seria apenas ela a minha esposa e Maria eu não posso fazer isso com a mulher que eu amei.

Maria- (chorando com raiva) muito bem Chico, então faça um bom proveito de ficar numa solidão, entrar numa depressão e morrer sem ninguém! Até mais.

Chico- (pra si) eu estou apaixonado por ela, mas eu não quero magoar a memória da Antonieta, não quero e esse será o meu caminho, ficarei na solidão.

Guilherme chega na cabana e pede pra Anita entregar a criança, a polícia cerca toda a casa e Anita sai com a criança no colo:

Nora- você tem que ser presa desgraçada, por seqüestrar o meu bebê.

Anita- como descobriram onde eu estava? Ninguém sabe desse lugar só o... (olha para Guilherme) Guilherme?

Guilherme- (chorando) perdão meu amor, mas é a única solução para que você não fosse presa.

Anita- eu não quero mais olhar pra sua casa Guilherme (tira a aliança) a partir de hoje eu e você somos inimigos.

Anita sai, Nora vai embora com a filha e está emocionada, Guilherme chora:

Policial- isso é que dá homem que mente pra esposa.

Guilherme- e como é.

Fernanda passeia pela estação de trem e fuma, ela olha para o sol:

Fernanda- daqui três meses eu estarei de volta e pronta pra recomeçar a minha vida nessa cidade. Adeus OURO PRETO, Portugal me espera.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: