4 de junho de 2011

Trama Mineira- Capítulo 84


CAP. 84

Maria e Rafael:

Rafael- que história, então ela está em coma em Belo Horizonte? Maria por favor, me dê agora esse endereço. Vou agora mesmo pegar o trem e partir.

Maria- eu vou lhe dar e desejo boa sorte, que quando você voltar... Volte com a Aninha nos braços.

Rafael- e eu vou telefonar, por que eu quero dar uma grande festa quando a Ana estiver de volta, pra explicar tudo o que aconteceu.

Maria- vai com Deus.

Rafael pega o trem e vai para Belo Horizonte. No restaurante Anita e Guilherme junto a Nora:

Nora- por que estranharam? O que há?

Anita- o bebê que eu encontrei, foi você quem abandonou na cachoeira?

Nora- eu não abandonei, meu marido ele é muito mal, me seqüestrou e deixou mina filha pra morrer ali naquele lugar com a neblina da água.

Guilherme- e o que aconteceu com seu marido?

Nora- ele bateu o carro e morreu, agora eu vim em busca da minha filha e descobri que vocês estão com ela, será que vocês podem devolve-la pra mim? Por favor?

Anita- peraí mulher, não é bem assim não! Só indo devolver não... Eu cuidei dela como se fosse a minha filha e como é que eu vou entregar ela pra você sem ter provas de que ela é mesmo a sua filha?

Nora- eu tenho as provas bem aqui (tira algumas fotos da bolsa) olhe a carinha da minha filha que linda que ela é.

Anita- (com medo) Guigui, ela é mesmo a mãe da nossa pequenina. Mas, por favor, não tire ela de mim não! Eu me apeguei muito a ela.

Nora- sinto muito moça, mas eu vim pra cá apenas pra levar a minha filha comigo! Volto pra Portugal amanhã de manhã. Agora por favor, me entregue a minha filha.

Guilherme- meu amor, você sabia que a qualquer hora isso iria acontecer, é melhor você entregar a pequena.

Anita- (chora) não, por favor, não! Ela é a minha filha, não tire ela de mim não eu te peço, eu te imploro, por favor, deixa ela comigo... Eu trato dela da melhor maneira possível, moça eu perdi o meu filho quando ele ainda estava na minha barriga e a sua filhinha chegou na melhor hora, pra me consolar. Por isso que eu te peço, não tire ela de nós não, por mim e pela sua filha.

Guilherme- por que não fazemos o seguinte? Nora, você vem morar aqui conosco e fica duas mães cuidando de um bebê.

Nora- é uma grande idéia, mas eu não quero duas mães, eu sou a mãe legitima e vou cuidar da minha filha sozinha, da maneira que eu quiser.

Anita- deixe ela comigo apenas mais um dia então, apenas pra eu despedir dela, pode ser? Eu te imploro.

Nora- tudo bem acho justo.

Elas se entreolham. Ana e Albertina no hospital:

Ana- (fraca) mãe? O que você está fazendo aqui? Eu morri não morri?

Albertina- pelo contrário minha filha, pelo contrário. Você está mais viva do que nunca, eu vou te dizer como você sobreviveu.

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: