5 de junho de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Ituiutaba e Vila Nova empatam sem gols na Série B

Times tentaram abrir o placar, mas não conseguiram sair do 0 a 0 no estádio do Melão


O Boa Varginha, ex-Ituiutaba, e o Vila Nova suaram a camisa, mas o marcador do Estádio do Melão não saiu do 0 a 0 neste sábado. Com o resultado, os dois times foram aos quatro pontos no Campeonato Brasileiro Série B.

Na próxima rodada, o Boa (a nova alcunha precisa ainda ser oficializada pela CBF) visitará o Guarani, em Campinas; enquanto o Vila Nova receberá o Criciúma.

O jogo - Apesar da técnica pouco apurada, o primeiro tempo do castigado Estádio Melão, em Varginha, foi movimentado. Os jogadores se empenharam e deixaram a partida dinâmica, porém nenhuma oportunidade clara foi criada. Os goleiros Michel Alves e Luiz Henrique trabalharam pouco nos 45 minutos iniciais.

Mas, apesar de jogar fora de casa, o Vila Nova ficou mais perto de abrir o placar. O meio Júlio César Santos apareceu livre dentro da área, logo aos oito minutos, porém bateu nas mãos do goleiro adversário.

Aos 42 minutos, o atacante Betinho viu a bola quicar na sua frente na entrada da área, após um rebote de escanteio, mas pegou mal na bola e isolou a alteração no placar no primeiro tempo.

Jogando em seus domínios, o Boa, apelido da equipe da cidade de Varginha, esboçou um ímpeto na segunda etapa. Os mineiros encurralaram os rivais goianos e tiveram oportunidades, tanto por baixo quanto por cima. Mas o placar continuou sem ser modificado, muito pelo goleiro Michel Alves, que defendeu as bolas mais perigosas que acertaram sua meta.


Pragmático, Figueirense aproveita falhas do Atlético-GO e vence

Com os 2 a 0 em casa, time catarinense chegou aos seis pontos na competição


Assim como a sensação térmica da capital catarinense, a partida entre Figueirense e Atlético-GO foi fria neste sábado (5). Pouco inspirados, os times produziram pouco. O time mandante aproveitou, no entanto, falhas da zaga rival e decretou a vitória por 2 a 0.

Com o triunfo, o Figueira foi aos seis pontos na classificação (e ficou a apenas um do líder provisório Palmeiras). Já o time de Goiânia estacionou nos três. Vitorioso na primeira rodada também, otime catarinense buscará embalar, na rodada seguinte, diante do Vasco, enquanto o Dragão buscará a reabilitação contra o Ceará.

O jogo - Derrotado na última rodada para o São Paulo, o Figueirense começou a partida querendo fazer valer o fator casa. Impondo um ritmo forte, os donos da casa chegaram ao ataque com mais frequência, porém não conseguiram reverter em gols na primeira etapa.

Do outro lado, o Atlético-GO, outro que almejava a reabilitação (pois vinha do revés para o Fluminense) se arriscava em contra-ataques esporádicos, finalizados, na maioria das vezes, em chutes de longa distância. a principal postura adotada pelos goianos foi a preguiça. A equipe abusou do toque de bola e contribuiu para o confronto sonolento no Orlando Scarpelli.

Talvez pela baixa temperatura em Florianópolis, a toada do Figueira durou pouco e o confronto esfriou. O técnico alvinegro Jorginho ensaiou, inclusive, injetar um ânimo em sua equipe, promovendo a entrada de um suplente, porém desistiu da ideia - apesar de ter sido obrigado a colocar Héber no lugar do lesionado Reinaldo.

Sem grandes emoções, - a chance mais quente da etapa inicialfoi o chute de fora da área de Adriano, do Atlético-GO, que o goleiro Wilson espalmou aos 30min - o primeiro tempo terminou e as equipes foram ao vestiário dando pinta de que a etapa complementar poderia ser melhor.

Por conta da apatia, a torcida do Figueira aguentou poucos minutos no segundo tempo, antes de começar a vaiar. O descontentamento das arquibancadas motivou o Figueira, de volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2011.

Se pela capacidade própria não surtiu efeito, o Figueira balançou as redes através de falhas da zaga do Atlético. Aos 24min, Héber pegou a sobra de um corte mal feito (pelo defensor Rômulo) e chutou forte. Cinco minutos depois, o zagueiro Édson Silva subiu mais que todo mundo no escanteio e definiu: 2 a 0.


FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 2 X 0 ATLÉTICO-GO


Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 4 de junho de 2011
Horário: 21h (de Brasília)
Cartões amarelos: Rhayner (Figueirense); Pituca, Agenor, Adriano (Atlético-GO)

GOLS: FIGUEIRENSE: Heber, aos 23min do segundo tempo, e Edson Silva, aos 28min do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson, Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Túlio, Maicon e Wellington Nem (Rhayner); Reinaldo (Heber) e Aloísio (Roger Carvalho)
Técnico: Jorginho

ATLÉTICO-GO:
Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Felipe Brisola), Pituca (Rômulo), Ramalho

Técnico: PC Gusmão


Esperando por Abel, Fluminense comemora boa sequência e evolução

Tricolor venceu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro: 2 a 0 no Cruzeiro


Depois de perder para o São Paulo na rodada inaugural do Brasileirão, o Fluminense se recuperou ao vencer Atlético-GO, no fim de semana passado, e Cruzeiro, neste sábado. O jogo contra os mineiros marcou o início de uma nova era no clube, já que o comando da equipe ficou a cargo de Leomir, auxiliar de Abel Braga, que deve chegar na quarta-feira (8).

Depois da partida, o discurso tricolor era unânime: todos comemoram a evolução da equipe e principalmente as duas vitórias consecutivas que dão mais tranquilidade ao grupo antes da chegada do novo treinador, que está encerrando seu trabalho no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e por isso ainda não se apresentou. Leomir disse que vai entregar um grupo animado para Abel.

- Se a gente perdesse, o grupo estaria cabisbaixo. Ganhar a segunda partida seguida foi importante por isso. O Abel chega na quarta-feira e vai pegar um grupo legal, com jogadores experientes, outros jovens que estão subindo. Todos querem vencer.

- Quero agradecer a todos. Desde que cheguei ao Fluminense, na quarta-feira, fui muito bem recebido. Agora vamos entregar o time nas mãos do Abel.

Grande destaque da partida por ter marcado os dois gols, o atacante Rafael Moura também destacou o início de um novo trabalho.

- Toda vez que há uma mudança de comissão técnica há uma motivação natural. Ele (Leomir) disse que os jogadores que não vinham sendo aproveitados teriam mais chances e isso cria um fato novo.

Tentando dar sequência ao embalo na competição, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, novamente no Engenhão, contra o Corinthians.



Em partida movimentada, Ceará e Botafogo empatam e estacionam na tabela do Brasileirão

Equipes chegaram a estar na frente do placar, mas não seguraram vantagem


JARBAS OLIVEIRA/AE

Ceará e Botafogo empataram por 2 a 2, neste sábado (4) em Fortaleza, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegaram a estar na frente do placar, mas não conseguiram segurar a vantagem.

O Botafogo saiu na frente, com Elkeson, no primeiro tempo, mas tomou a virada do Ceará com gols de Osvaldo e Michel. Antonio Carlos empatou para o time carioca.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos quatro pontos em três partidas disputadas, e dividem a sétima posição com o Flamengo, que joga neste domingo (5) contra o Corinthians.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Coritiba, no dia 12 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), enquanto o Ceará vai à Goiânia enfrentar o Atlético-GO no mesmo dia, às 16h.

O jogo -
Desde o início da partida, o Botafogo pressionou o Ceará em busca do gol. O time contou com as boas jogadas de Maicosuel com o atacante Herrera. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Lucas Zen lançou Maicosuel em boas condições de gols, mas o goleiro Fernando Henrique impediu a finalização.

O gol finalmente saiu aos 27 minutos em bela jogada de Elkeson, que chutou da intermediária e contou com falha de Fernando Henrique.

Sete minutos depois, o Ceará reagiu e chegou ao empate. Osvaldo se aproveitou de uma bobeada da zaga botafoguense e chutou para o gol. A bola ainda foi desviada por um jogador do Botafogo antes de ir para o fundo da rede.

Aos 38 minutos, o Botafogo teve boa chance de retomar a frente no marcador em uma cabeçada de Everton. A bola passou do lado do gol de Fernando Henrique. Um minutos depois, foi a vez de Elkeson tentar outra jogada individual e levar perigo à meta cearense.

No segundo tempo, o Ceará começou pressionando. O goleiro Renan, do Botafogo, teve que fazer boa defesa logo aos três minutos após cruzamento de Vicente que acabou desviado por Alessandro.

Tanta pressão acabou resultando em gol. Aos 17 minutos da segunda etapa, Michel arriscou um chute de fora da área e mandou no ângulo do goleiro Renan, que chegou a encostar na bola.

A partir daí, o Botafogo acordou e voltou a chegar com perigo à meta de Fernando Henrique. A pressão deu certo e, aos 28 minutos, Antonio Carlos aproveitou rebote do goleiro cearense e igualou o marcador.

Com a partida empatada, as duas equipes passaram a buscar a vitória. Aos 39 minutos, o goleiro botafoguense Renan teve que fazer boa defesa em chute de Eusébio. Um minuto depois, foi a vez de Junior assustar a defesa carioca com uma cabeçada que passou à esquerda do gol.


A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: