10 de abril de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Curte os Esportes? Então tá no lugar certo! Se liga por que:


Palmeiras torce por tropeços de São Paulo e Corinthians para ser o melhor do Paulistão

Time de Felipão pose garantir primeiro lugar com derrota do Tricolor e empate do Timão


Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press

O Palmeiras fez a "lição de casa" passada por Luiz Felipe Scolari, bateu o Grêmio Prudente neste sábado (9) por 2 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Paulista com 41 pontos. Agora, o Alviverde Paulista torce por um tropeço dos rivais São Paulo e Corinthians.

A continuidade da penúltima rodada do Paulistão, neste domingo (10), pode definir a primeira posição palmeirense para as oitavas de final do campeonato. O São Paulo enfrenta o Noroeste, e o Corinthians recebe o São Caetano, ambos jogos das 16h (de Brasília).

Com 37 pontos e 12 vitórias - mesmo número de triunfos do Verdão -, o Tricolor do Morumbi precisa perder para sair da briga pela primeira posição do torneio. Já para o Alvinegro, com 35 pontos e 10 vitórias, basta um empate para ser impossível alcançar o Palmeiras.

O Santos de Muricy Ramalho, por sua vez, tem 34 pontos e visita o Americana às 18h30 (de Brasília), já satisfeito com a classificação para a fase de mata-mata e com a cabeça mais na Libertadores da América.

Felipão havia colocado ao elenco palmeirense a meta de garantir a primeira ou a segunda posição do Paulistão. Com a vitória deste sábado, o Alviverde praticamente garantiu o objetivo. Pelo sistema do campeonato, os dois melhores times têm a chance de fazer em casa o jogo único nas quartas de final e, em caso de classificação, também na semifinal.

O curioso é que o o Palmeiras não poderá mandar seus jogos no Palestra Itália, que passa por reformas profundas, mas Felipão já afirmou que vê o mando de campo como uma vantagem. Questionado se o Morumbi seria uma boa casa para o Verdão contra um confronto contra o Corinthians, o técnico rejeitou a ideia.- Não quero jogar no Morumbi. Tem dois estádios em São Paulo que gosto de jogar. Para semifinal, coisa assim, contra Corinthians ou São Paulo, será no Pacaembu ou em Barueri.

Se o Paulistão terminasse agora, o Palmeiras enfrentaria o Paulista, o oitavo colocado, que perdeu para a Portuguesa por 1 a 0 neste sábado e se complicou na briga pela classificação.



"Mistão" do Santos tem estreia de Muricy Ramalho como atração em Americana

Alvinegro terá equipe reserva, mas reforçada por Neymar, Zé Eduardo e Elano


Ricardo Saibun/Gazeta Press
Suspensos para a partida decisiva contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima quinta-feira (14), em Assunção, o meia Elano e os atacantes Neymar e Zé Eduardo serão os destaques do “mistão” santista neste domingo (10), às 18h30 (de Brasília), diante do Americana, no estádio Décio Vitta, mas a principal atração do Alvinegro não estará em campo, e sim sentado no banco de reservas.

Apresentado na última quinta-feira (7) como novo comandante da equipe, o técnico Muricy Ramalho fará sua estreia no Peixe em uma situação longe da que considera ideal. O técnico não poderá mandar a campo um time todo reserva, como planejava, mas deixará estrelas como Paulo Henrique Ganso de fora para não correr riscos visando ao duelo pela Libertadores.

- A gente tinha um planejamento antes do jogo de quarta, [6], pois não esperava perder esses jogadores que perdemos para a próxima partida. Perdemos três e não podemos perder outros três. Será um jogo de risco em Americana e, com certeza, alguns não vão jogar. Vamos mexer bastante no time.

Bruno Aguiar, favorito para ocupar a vaga do capitão Edu Dracena, que será poupado, assim como Durval, está confiante em mostrar serviço ao novo técnico e provar que pode ser a solução para a criticada defesa do Santos.

- Com ele, é trabalho e mais trabalho. É do trabalho para cama, descansar, e voltar no dia seguinte para treinar mais. O que deu para notar até agora é que ele gosta de condicionar a equipe em todos os aspectos. O Muricy privilegia o equilíbrio para fazer o time vencedor.

Se no Santos a motivação é grande por conta da estreia de Muricy, no Americana o confronto vale a manutenção da equipe na briga por uma vaga nas quartas de final do Estadual. Com duas vitórias em seus dois últimos compromissos (contra São Bernardo e Linense), o time do volante Léo Silva joga suas chances de classificação à próxima fase do torneio neste jogo.

- O clima está bom no grupo por conta dos últimos resultados que nos trouxeram mais confiança. Nos preparamos bem durante essa semana, pois vamos enfrentar um adversário de qualidade, muito veloz. Temos que ficar atentos na defesa, sem deixar de buscar a vitória.

Assim como Léo Silva, o zagueiro Vinícius também confia que o Americana possa derrotar o Peixe e, quem sabe, entrar no G-8 do Campeonato Paulista.

- A competição ainda não acabou. Vamos lutar por essa vaga até o final. Agora que eliminamos as chances de rebaixamento, teremos mais tranquilidade para buscarmos os resultados positivos e a nossa classificação.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA X SANTOS

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 10 de abril de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant’anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira

AMERICANA: Jaílson; Carlinhos, Jorge Luiz, Vinícius e Magal; Gercimar, Léo Silva, Juninho e Fumagalli; Marcinho e Lúcio Flávio
Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Alex Sandro; Adriano, Danilo (Rodrigo Possebon), Elano e Róbson (Alan Patrick); Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho


Felipe volta a criticar torcida e reclama de vaias

Meias também saiu em defesa de Ricardo Gomes, chamado de "burro"


Alexandre Loureiro/Fotocom.net

No começo do ano, quando o Vasco colecionou quatro derrotas seguidas, o meia Felipe, perseguido pelas vaias, entrou em atrito com os torcedores. Neste sábado (9), nem mesmo a sequência de vitórias foi capaz de impedir um segundo round entre o jogador e a torcida vascaína.

Após a vitória por 2 a 1 diante da Cabofriense, que deixou a equipe muito próxima das semifinais da Taça Rio, o meia concedeu entrevista coletiva e a iniciou reclamando do comportamento dos vascaínos.

- Queria que a torcida apoiasse muito mais. Vaiou o Alan, que está improvisado na lateral, me vaiou no segundo tempo. Todo mundo ficou chateado. O comentário no vestiário foi que a torcida devia ter motivado muito mais. Só cantou quando estava 2 a 1.

Felipe também saiu em defesa do técnico Ricardo Gomes, que foi chamado de “burro” ao substituir Bernardo por Enrico. O jogador citou os números do comandante à frente da equipe.

- Precisávamos de mais apoio. É inadmissível se dedicar ao máximo e ser vaiado desde o primeiro tempo. Vaiaram também o Ricardo Gomes. Ele chegou e mudou o time. Viramos vencedor, estamos em uma sequência boa, e chamam ele de burro. O elenco está muito chateado e espero que não aconteça mais.

O torcedor lotou São Januário no sábado e proporcionou uma linda cena ao respeitar o minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso da Silveira.

O entusiasmo aumentou quando Bernardo abriu o placar aos 20min. Porém, pouco depois a Cabofriense empatou e o Vasco passou a colecionar gols perdidos, irritando boa parte dos torcedores, que vaiaram alguns atletas, causando a insatisfação no elenco.

- Mas a equipe está de parabéns. Criamos muitas oportunidades e faltou sorte muitas vezes. Mas o importante é ficar perto da vaga e conseguimos isso.

O Vasco chegou aos 16 pontos, na liderança do Grupo A e pode se classificar neste domingo (10) para as semifinais. Para isso, basta Flamengo ou Americano tropeçar na rodada, contra Botafogo e Fluminense, respectivamente.


Vettel vence novamente e dispara na liderança do campeonato

Alemão contou com problemas dos rivais para triunfar; Massa é quinto


AFP
Nem os diversos pit stops foram capazes de parar Sebastian Vettel neste domingo (10). Pole-position do GP da Malásia, o atual campeão da Fórmula 1 repetiu o desempenho da abertura da temporada e venceu pela segunda vez do ano, disparando assim na classificação do Mundial de Pilotos, com 50 pontos conquistados entre 50 possíveis.

Ao contrário de Melbourne, porém, o representante da Red Bull não teve vida tão fácil. Após uma boa largada, na qual manteve a primeira colocação, Vettel passou a se preocupar com a chuva no início da disputa. Ele chegou a ser seriamente ameçado por Lewis Hamilton, mas teve sorte: a água caiu em pouca quantidade e o campeão de 2008 teve problemas com os pneus, permitindo que Vettel dominasse a metade final da prova.

Hamilton, aliás, sequer conseguiu ficar com o pódio em Sepang, que acabou indo para seu companheiro de McLaren Jenson Button, responsável por ultrapassá-lo em sua terceira parada nos boxes, na 39ª volta, e para Nick Heidfeld, que o superou com extrema facilidade na 52ª volta, garantindo a terceira posição. Não sem antes tomar uma enorme pressão de Mark Webber, o quarto.

Antes, Lewis havia protagonizado uma bonita disputa com seu arqui-rival Fernando Alonso, da Ferrari, mas o espanhol se empolgou demais e, ao tentar passar o inglês, danificou a asa dianteira esquerda do carro, o que lhe obrigou novamente e parar nos boxes. Terminou assim na sexta posição.

A Ferrari, aliás, mostrou na corrida um desempenho melhor que no treino classificatório, mas ainda assim está claramente abaixo dos principais adversários. Felipe Massa teve uma boa largada e conseguiu ultrapassar Fernando Alonso de cara, mas em seu primeiro pit stop teve problemas com sua roda esquerda dianteira e perdeu a chance de lutar pelo pódio.

A cinco voltas do fim, o brasileiro foi ultrapassado por Mark Webber. Terminaria então em sexto, mas teve a sorte de ver Hamilton fazer uma parada extra nos boxes e conseguiu o quinto lugar. Hamilton, por sua vez, terminou em sétimo lugar.

O dia foi terrível também para Rubens Barrichello. Na largada, ele conseguiu apenas manter a 15ª colocação, mas sofreu um toque logo nas primeiras voltas e precisou entrar muito cedo nos boxes. Caiu então para o último lugar e acabou abandonando com problemas mecânicos na 25ª volta.

A Fórmula 1 realiza sua terceira etapa já no próximo domingo (17), com o GP da China, em Xangai.

Confira o resultado final do Grande Prêmio da Malásia:

1: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 1h37min39s832
2: Jenson Button (ING/McLaren) - a 3s261
3: Nick Heidfeld (ALE/Renault) - a 25s075
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 26s384
5: Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 36s958
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 37s248
7: Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 49s957
8: Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 1min07s239
9: Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1min24s896
10: Paul Di Resta (ESC/Force India) - a 1min31s563
11: Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1min45s000
12: Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
13: Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
14: Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1 volta
15: Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 1 volta
16: Timo Glock (ALE/Virgin) - a 2 voltas
17: Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 4 voltas

Não completaram
Vitantonio Liuzzi (Hispania)
Jerome D'Ambrosio (Virgin)
Jarno Trulli (Renault)
Sergio Perez (Sauber)
Rubens Barrichello (Williams)
Narain Karthikeyan (Hispania)
Pastor Maldonado (Williams)



Daqui a pouco agente tá de volta com a Quarta parte do Domingo Agora; Até daqui a pouco!

Nenhum comentário: